Um dos prefeitos presentes na convenção do MDB que oficializou o nome de João Santana ao governo da Bahia, nesta quarta-feira (1°), o gestor de Itapetinga, Rodrigo Hagge (MDB), disse acreditar que Colbert Martins (MDB), de Feira de Santana, tenha “tomando o melhor caminho”, ao declarar apoio a José Ronaldo (DEM).

“Cada município tem sua particularidade, sua histórica política. É muito difícil julgar atitudes de líderes de outros municípios. Não tenho clareza, pois não conheço a história de Feira de Santana para julgar se foi correta ou errada. Creio que ele, por ser ponderado, correto e  experimento tenha tomado o melhor caminho”, afirmou.

Sobre a decisão de apoiar o emedebista, Hagge disse que a ideologia e partido pesaram na decisão.

“Olha, eu venho de uma ala extremamente tradicional. Meu avô foi do antigo MDB, passou desde a sua fundação até os dias de hoje. Essa talvez seja sua maior crise que o partido atravessa estado da Bahia. Nesse momento de crise, de dificuldade, nós, dessa ala mais tradicional, não poderíamos deixar partidos órfãos dos seus criadores, dos seus membros. Vamos arregaçar a manga da camisa e mergulhar na campanha”, contou. //Bahia Notícias