URGENTE! RENATA MELLO DÁ AVISO PRÉVIO A 210 FUNCIONÁRIOS DA SUA FÁBRICA EM ITAPETINGA
No final da tarde desta quarta-feira (1), a redação do Sudoeste Hoje foi informada, por fonte fidedigna, que a indústria de Calçados Renata Mello acaba de dar aviso prévio a cerca de 210 funcionários da sua fábrica em Itapetinga e 30 da filial de Iguaí, alegando dificuldades de mercado e a crise econômica.
Se as demissões forem mesmo consumadas, a política de geração de empregos do Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômica, será colocada em cheque, derrubando por terra as promessas do governador Rui Costa de reerguer a economia do Médio Sudoeste, ainda abalada pelas mais de 18 mil demissões da Azaléia, que devastou a região.
O blog foi informado ainda que a Vulcabras/Azaleia demitiu cerca de 100 colaboradores, nos meses de junho e julho, outro fator preocupante para a economia de Itapetinga e região.
O Editor o Sudoeste Hoje entrou em contato com o prefeito Rodrigo Hagge, que deverá entrar em contato com a direção da Renata Melo, visando reverter as demissões.
A fábrica da Renata Mello em Itapetinga conta hoje com cerca de 300 funcionários.
AGUARDEM MAIS INFORMAÇÕES.
Por Davi Ferraz
Enquanto acontece demissões em massa em itapetinga, nada de novos empregos, nada de ação dos políticos .
Misericórdia de realmente for verdade está complicada citação difícil
Que pena dos trabalhadores pai de família e mães
A lia Line em Bandeirado Colônia ja botou mais 150e prefeito não falou nada a situação da fábricade Bandeira feia!!!
isso e jogada politica
Pra fazer os outros de besta
Ela escraviza ospais de famílias
Isso é verdade… Em Iguai foi pior ainda pois 90% dos funcionários que receberam o aviso prévio eram oposição ao Prefeito que inclusive apoia o Governador Rui Costa… Os últimos contratados indicados pela secretaria de Acao Social permaneceram, msm aqueles que pediram para serem exonerados.
Vamos fazer uma campanha , os vereadores que apoia o governador Rui Costa parem de apoiar e os deputados estaduais que os edis estão de mãos dadas e é afavor ao governador ou eles chamam a atenção do governo do estado batendo a real situação da região ou os vereador também não dão apoio a esse deputado .Só assim vão tomar atitude .
Itapetinga insiste em lutar contra a maré , a cidade e região é terreno pecuário , porque não abre o leque de possibilidades para o agro , tenho certeza que é o melhor , não tente lutar com coisa que é cultural .
Com a interferência de Rodrigo deve se reverter as demissões da fábrica. Seria bom a usar a ele que na prefeitura também está tendo diversas demissões, quem sabe ele consegue reverter essas também. Confio em Rodrigo.
eu acho normal o PT quebro o pais, nos vamos ter 50 anos de cris econômica, eu to com 61 anos não vo ver o pais bem mais nunca, e tem gente que ainda diz que lula e bom, pra mi só tem uma coisa certa lula e o pai da pobreza e Dilma a mãe, e por isso que o pais ta assim, e só vai melhora se entra o pai da colusão ai fica bom.
Engraçado, até 2016 as demissões eram culpa do prefeito, mudou o prefeito, agora são culpa do governador….