O problema de agências atacadas na Bahia, que estão sem serviço de saque, atinge cerca de 20 cidades no estado. Segundo reportagem da Folha, com a destruição dos bancos os municípios sofrem com a falta de dinheiro.

Devido à problemática, já batizada de “Novo Cangaço”, o comércio local acaba perdendo clientes para cidades vizinhas. A questão é vivida por moradores de cidades como Cansanção, Nova Fátima, Nordestina, Araci e São Domingos, que precisam ir para outros municípios para sacar dinheiro.

Em Nova Fátima, na Bacia do Jacuípe, a agência do Bradesco foi atacada quatro vezes nos últimos cinco anos. Atualmente, há apenas uma caixa eletrônico, mas que não realiza saques.

No médio sudoeste baiano, a cidade de Macarani permanece sem serviços bancários desde fevereiro deste ano, quando a agência do do Banco do Brasil e correspondente Bradesco foram explodidos e assaltados.

As operações bancárias da população de Macarani continuam sendo feitas em Itapetinga, que fica a 50 km de distância. O comércio da cidade está extremamente prejudicado.

Redação

Compartilhe em suas redes sociais!