Com o objetivo de incentivar o gosto pela leitura desde cedo, A RODA DA LEITURA tem sido uma valiosa ferramenta metodológica dentro de um projeto transformador que tem levado o público da primeira infância da rede pública de ensino do município para o universo mágico dos livros. A cada ano acontece a Roda da Leitura nas instituições de ensino, onde educadores, família e toda comunidade participam deste momento de interação e aprendizagem com os alunos.


Na manhã desta quinta-feira (19), foi a vez da Creche Iêda Barradas promover para os seus pequenos aprendizes, um belíssimo e encantador momento literário. Entre contos e brincadeiras o deleite foi construído em meio doações de livros e apresentações lúdicas que emocionou a todos que tiveram a oportunidade de presenciar a atividade.


Além da equipe pedagógica e gestora da Creche, o evento pode contar com a participação do Secretário de Educação do Município Sidinei cordeiro e de demais funcionários da Secretaria, que demonstraram satisfação e alegria em constatar o sucesso e grande resultado que o projeto tem trazido para o desenvolvimento educativo das crianças.


Gilda Astério Portugal, diretora da Creche Ieda Barradas relata que tem colhido ricos frutos desde que a roda da Leitura foi emplastada como parte pedagógica da instituição. “O projeto através da linguagem artística e literária, certamente contribuirá para desenvolver o hábito de ler, bem como servirá como uma forma de iniciação para construção do pensamento lógico das crianças”, explica a diretora da creche. //Ascom Caatiba

Compartilhe em suas redes sociais!