Não durou muito a adesão forçada do vereador Diego Rodrigues, conhecido por Diga Diga, ao grupo político do prefeito Rodrigo Hagge (MDB).

Ambicioso e brigão, o vereador criou atrito com vários integrantes do grupo do prefeito, disputando espaço político de forma pouco convencional e forçando a barra para conseguir emplacar parentes e apoiadores em cargos na prefeitura.

Ligado ao grupo de Antônio Brito, o vereador Diga Diga jamais respeitou as orientações do deputado, que sempre recomendou aos seus apoiadores uma convivência pacífica e respeitosa com a administração municipal. Agindo assim. o vereador coloca em risco a relação do prefeito Rodrigo Hagge com deputado Antônio Brito e Leonardo Matos, que representa o deputado em Itapetinga e região.

No campo político, o vereador é visto como um verdadeiro ‘encosto’ junto à administração municipal, despertando a aversão de secretários municipais, vereadores e assessores.

Apesar de prestigiado pelo prefeito Rodrigo Hagge, o vereador se esquivou, por diversas vezes, em votar projetos importantes do interesse do poder executivo, se ausentando sem justificativa legal das sessões legislativas, nos momentos mais cruciais, gerando uma queixa geral entre os outros vereadores da bancada do prefeito.

Por fim, apelou para a intimidação, desrespeitando e agredindo pessoas ligadas ao prefeito, além de disseminar informações inverídicas e maliciosas contra a administração, através de seu blog e programa de rádio, o que tornou insustentável a sua permanência no grupo governista.

Por diversas oportunidades, sua brigas e desrespeito a pessoas idôneas ligadas à administração, o levaram a responder diversos BOs no Complexo Policial, causando constrangimento desnecessário ao grupo do deputado Antônio Brito, que jamais aprovou o seu comportamento.

Oficialmente, o vereador Diga Diga não faz mais parte do grupo de apoio ao prefeito, por opção do próprio Rodrigo Hagge e correligionários, que não toleram mais a sua convivência, por razões mais do que óbvias.

Não vai fazer falta, eu garanto.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!