No período em que a Coelba e Caixa suspenderam o convênio que permitia o pagamento das contas de energia nas casas lotérica, em toda a Bahia, filas enormes se formaram nos pouco pontos autorizados, causando transtornos e revoltando a população de Itapetinga e demais cidades do estado.

Indignado com a falta de bom senso da Coelba e Caixa Econômica, o vereador Anderson da Nova ingressou com DENÚNCIA junto ao Ministério Público Estadual, pedindo o imediato retorno dos pagamentos nas lotéricas, se juntando a outros municípios que também reivindicaram providências junto ao MP.

A medida do atuante vereador, juntamente com as demais denúncias Bahia afora, geraram uma verdadeira corrente, forçando o MP a interferir no processo, o que acabou obrigando o retorno do pagamento das contas de luz nas casas lotéricas, através de novo acordo entre a Coelba e a Caixa Econômica Federal.

A Sudoeste Hoje, o vereador Anderson fez um verdadeiro desabafo, comemorando a nova decisão: “A volta dos pagamentos das contas nas lotéricas é uma vitória da população, que denunciou na imprensa em todo o estado, a falta de sensibilidade da Coelba para com os seus usuários, que acabaram sendo penalizados injustamente. A denúncia que fizemos no MP se juntou a outras e acabou sendo determinante para a resolução do problema”, comemorou o vereador.

A volta dos pagamentos das contas de energia nas casas lotéricas aconteceu do último sábado, após acordo entre Coelba e Caixa, intermediado pelo Ministério Público Estadual.

Redação

Compartilhe em suas redes sociais!