Em 6 de dezembro do ano passado, a população de Itapetinga foi surpreendida com a excessiva ‘generosidade’ do governador Rui Costa (PT), que autorizou durante a inauguração do Ponto SAC, uma verdadeira enxurrada de obras para o município.

Na lista do “maior cumpridor de promessas do Brasil”, constavam um UTI Neonatal para o Hospital Cristo Redentor, 6 Km de asfalto entre a Exposição e a Rodoviária, Reforma da Central de Abastecimento, Reforma do Ginásio de Esportes, término das obras mal acabadas da Avenida Júlio José Rodrigues, reforma da desativada Residência do Derba, que ninguém pediu, mas que ele prometeu de lambuja, e algumas coisinhas mais.

De lá para cá, técnicos da prefeitura e até o próprio prefeito Rodrigo Hagge não pararam um só dia em busca das obras prometidas, mas nada foi autorizado nem realizado pelo governo do estado. Só enrolação, como aconteceu em um evento na vizinha Iguaí, 2 meses trás, quando Rui prometeu “novidades” para Itapetinga, no prazo máximo de 15 dias, e furou de novo.

No primeiro momento, duvidamos de quem dizia que as promessas do governador eram apenas uma “isca” para fisgar o jovem prefeito de Itapetinga, o que acabou não dando certo, enquanto os petistas riam abertamente de quem acreditou em Rui, afirmando que um certo deputado estadual do PT colocaria o”dedo no suspiro”, impedindo que governador prestigiasse um prefeito da oposição, que jamais o apoiaria.

Estavam todos certos e o tempo cuidou de nos mostrar que no ‘bico da caneta’ do governador Rui Costa nunca faltou tinta pra ‘autorizar’ o que jamais será pretende realizar, o que já virou uma marca do seu governo, Bahia afora.

Agora que a lei eleitoral não permite mais a liberação de verbas para obras não iniciadas a 90 dias do pleito, fica difícil ao governador sustentar as suas vãs promessas, a não ser que a sua caneta mágica faça algum milagre.

Vivendo e aprendendo…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!