Com o plenário da Câmara de Vereadores cheio, o pré-candidato ao governo do Estado, João Santana, foi recebido com entusiasmo pela população de Itapetinga, na manhã deste sábado, 26. Recepcionado por Michel Hagge, grande liderança da região, e pelo prefeito Rodrigo Hagge, o presidente estadual do MDB discursou sobre a sua pré-candidatura.

Em sua fala, Santana comentou sobre a amizade antiga com Michel Hagge e disse estar muito feliz com a recepção do povo de Itapetinga. Falou que a população tem que se informar sobre quem são os pré-candidatos e conhecer a trajetória de cada um para poder escolher com propriedade. “Passei por 12 cargos públicos, de Interventor da SULBA, passando por secretário de saúde plena de Irecê, presidente da Embasa e superintendente do INSS, a Ministro da Integração Nacional. Nunca tive uma mancha no meu currículo e sempre fui muito bem avaliado”, disse.

Falou também sobre o descaso e o abandono do turismo e da agricultura na Bahia. “Temos praias, a Chapada Diamantina, o Vale do São Francisco, as festas de São João pelo interior, o Carnaval, entre tantas outras coisas, e o que o governo fez? Acabou com a Bahiatursa e destinou menos de 1% do orçamento para uma atividade que traria imenso retorno para a economia do estado”, afirmou. “Na agricultura estamos com a mesma situação: acabou com a EMATER e não há nenhum investimento, nenhuma formação técnica, para que os agricultores possam aplicar e desenvolver a agricultura”, disse.

O encontro contou ainda com a presença do pré-candidato a deputado estadual, Coronel Guimarães, da vice-presidente do MDBmunicipal, Eliene Portela, do presidente da comissão de ética do MDB municipal, Dr. Laércio Alves Sobrinho, dos vereadores João de Deus e Jair Salois, além de diversos secretários da prefeitura, lideranças políticas e correligionários. //Ascom MDB – BA

Compartilhe em suas redes sociais!