Depois de 5 dias de bloqueio nas rodovias brasileiras, por caminhoneiros que protestam contra os aumentos abusivos dos combustíveis, já começa a faltar gasolina nos postos de inúmeras cidades do país, inclusive em Salvador, Vitória da Conquista e outras cidades importantes do estado.

Em Itapetinga, onde o bloqueio da BA-263 começou na última quarta-feira (23), os estoques de gasolina, etanol e diesel já estão se esgotando, e alguns postos já lacraram suas bombas. O pouco que resta, segundo os donos dos postos, deve acabar no próximo domingo, ou no máximo até segunda-feira. Se o bloqueio das estradas continuar, pode faltar de tudo, inclusive alimentos, remédios e outros gêneros.

A única empresa de transporte coletivo que atua na cidade, a Viação Itapetinga, já avisou através de nota à imprensa, que está fazendo uma readequação nas linhas, para evitar a falta total do combustível e o consequente colapso no transporte de pessoas na cidade.

Mesmo com o anúncio de um suposto acordo entre governo e sindicatos dos caminhoneiros, a paralisação não foi interrompida e a tendência é a situação se agravar.

É hora de economizar gasolina, para não ficar à pé.

Redação  

Compartilhe em suas redes sociais!