OPINIÃO

Tirando o que é visto na propaganda oficial, onde o governador Rui Costa sempre aparece com uma caneta na mão e uma folha de papel, quase nada de concreto foi feito por esse governo no interior da Bahia.

Rui governa na base do ‘autorizo‘ e ‘vou fazer‘, por culpa de uma oposição incompetente que nunca saiu da capital para ver, documentar e denunciar as falsas promessas do governador, Bahia afora. É evidente que Rui fez algumas ‘coisinhas’ aqui e ali, mas nada que possa qualificá-lo como um grande governador.

Em Salvador, passou a maior parte do tempo rivalizando com o prefeito ACM Neto, esquecendo que o resto da Bahia vive na rua da amargura, com a violência se alastrando, os empregos sumindo e toda a infraestrutura se deteriorando, por absoluta ausência do Estado.

Em relação aos prefeitos, Rui adotou a política do ‘adesismo de interesses’, distribuindo migalhas e benesses para um bando de prefeitos e deputados sem coerência, pudor e fidelidade partidária, que trocam de lado de acordo com a maré, muitas vezes por interesses meramente pessoais.

Como costumam dizer os próprios baianos, “a Bahia tá lascada”, mas para a maioria dos políticos do estado, mais importante que consertar o estrago é estar do ‘lado certo‘.

Então tá certo…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!