Na tarde desta quarta-feira, o prefeito Rodrigo Hagge encaminhou à Câmara de Vereadores um projeto de lei criando a ‘Zona Azul’ nas ruas centrais de Itapetinga, com o objetivo de disciplinar o estacionamento de veículos no centro comercial da cidade.

No projeto encaminhado à câmara, a Zona Azul funcionará através de concessão a empresa especializada, mediante licitação pública, pelo período de 10 anos, ficando a concessionária encarregada de implantar e manter toda a sinalização horizontal e vertical, no locais abrangidos pela Zona Azul, além de fiscalizar e cobrar pelo uso das vagas.

As regras para funcionamento, incluindo valores e tempo de uso, serão definidas no edital da licitação que será aberta após aprovação e sansão do projeto de lei que tramita na câmara. Segundo a Mesa Diretora da Câmara Municipal, o projeto seguirá seu trâmite normal, por não se tratar de matéria que requeira urgência.

A implantação da Zona Azul no centro de Itapetinga é uma necessidade defendida pelo comércio local, através da CDL, e pelos proprietários de veículos que procuram e não encontram vagas para estacionar no nas ruas centrais da cidade.

Redação 

Compartilhe em suas redes sociais!