Na manhã desta quarta-feira (9), a Câmara Municipal de Itapetinga realizou uma audiência pública para discutir o tema “Agricultura Familiar e Segurança Alimentar: desafios para inovação e sustentabilidade”. De iniciativa do vereador Anderson da Nova (DEM), o evento contou com a presença de autoridades, pesquisadores do assunto, agricultores, estudantes, representantes de associações e membros da sociedade civil.

O vereador Anderson da Nova justificou a realização da audiência pública, lembrando a importância do tema. De acordo com ele, o evento teve como objetivo buscar soluções para que a agricultura familiar desenvolvida no município possa encontrar novos rumos e novos caminhos, que promovam verdadeiramente geração de renda e emprego para as famílias.

Autora do livro “Culturas alimentares, biodiversidade e segurança alimentar no território de identidade”, a professora Iara Callegaro, palestrante da audiência, apresentou informações obtidas por meio do trabalho desenvolvido, que é associado ao Território de Identidade de Itapetinga. //Ascom

Compartilhe em suas redes sociais!