Um dos bairros mais desestruturados de Itapetinga é, sem dúvida, o Loteamento Quintas do Sul, localizado às margens da BA-263, onde 100% das ruas não dispõem de pavimentação e os moradores são obrigados a andar na lama, quando chove.

Preocupado com esta situação, que não é exclusiva do Quintas do Sul, o prefeito Rodrigo Hagge tem buscado apoio em Brasilia e Salvador, para resolver de uma vez por todas esta situação de calamidade nos bairros periféricos da cidade.

Nesta sexta-feira (3), o prefeito recebeu do secretário Airton Ferraz a boa notícia que esperava: a Caixa Econômica Federal aprovou o projeto encaminhado pela prefeitura, para pavimentar parte das ruas do Quintas do Sul, através de verbas liberadas pelo Ministério das Cidades.

Imediatamente, Rodrigo autorizou a abertura da licitação, visando a contratação de empresa que realizará a obra. Rodrigo recomendou, expressamente, que a empresa a ser contratada comprove capacidade técnica e larga experiência para execução das obras.

Assim que a licitação seja concluída, as obras de calçamento da rua onde se localiza a cheche Virgínia Hagge e adjacências serão iniciadas. As demais vias do bairro deverão receber asfaltamento, através da usina recém adquirida pela prefeitura.

Redação

Compartilhe em suas redes sociais!