A Base Regional de Saúde de Itapetinga (antiga 14ª Dires) corre risco de ser desativada. A possível extinção afetará negativamente a prestação de diversos serviços de saúde nos municípios da região que atendidos pela diretoria, como fornecimento gratuito de medicamentos de alto custo para tratamento de doenças graves, controle de surtos e epidemias, inspeção de unidades hospitalares e distribuição de soros e vacinas para hospitais.

O atendimento da Base Regional de Saúde de Itapetinga abrange 12 municípios do Médio Sudoeste. Contrário ao possível fechamento da unidade, o deputado estadual Pedro Tavares pediu sensibilidade ao governo estadual e destacou a iniciativa da Câmara Municipal de Itapetinga, que realizará uma sessão especial para tratar sobre o assunto.

“Essa base é de suma importância para saúde dos munícipes, não só de Itapetinga, mas para outras cidades da região. Além da preocupação com a saúde dos moradores, existe também o desemprego que vai ser desencadeado com o fechamento. Parabenizo a todos os vereadores que estão na luta contra esse possível fechamento e me junto a esse movimento. Espero que todas essas notícias não passem de especulações”, destacou o parlamentar.

Compartilhe em suas redes sociais!