fernando-gomes1-580x326

A pouco mais de um mês para as posses dos novos prefeitos, vices e vereadores eleitos em outubro, Itabuna ainda não sabe se o candidato mais votado para comandar o município, Fernando Gomes (DEM), assumirá o cargo ou haverá nova eleição. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) começou a votar o recurso do democrata na quinta (24), quando o julgamento foi suspenso por um pedido de vista do juiz Marcelo Ayres. Fernando teve pedido de registro indeferido em primeira instância por causa da Lei da Ficha Limpa.

O julgamento no tribunal deve ser retomado nesta semana. O placar está 1 a 1. O relator, Fábio Alexsandro Bastos, votou pelo deferimento de registro de candidatura de Fernando. Já o juiz federal Paulo Pimenta seguiu caminho contrário ao abrir divergência. Diante da dúvida estabelecida por Pimenta, Marcelo pediu vista.

Dos mais de 100 mil votos atribuídos aos candidatos a prefeito em Itabuna no último 2 de outubro, Fernando amealhou 32,4%. Para que o democrata tome posse na data regular, 1º de janeiro de 2017, ele precisa, ao menos, ter o registro deferido no TRE antes do dia 19 de dezembro, prazo máximo para diplomação dos eleitos. //Pimenta

Compartilhe em suas redes sociais!