Eleito com uma votação esmagadora na última eleição, o jovem prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge (PMDB), deverá contar com maioria folgada na câmara de vereadores, se prevalecer o diálogo que vem mantendo com os vereadores recém eleitos.

De uma bancada de 15 vereadores, a previsão é de que pelo menos 10 edis deverão acompanhar a liderança do novo prefeito. Além de contar com o apoio irrestrito dos seis vereadores eleitos pelo PMDB e DEM, Rodrigo tem conversado com outros quatro edis, que deverão apoiar o seu projeto político-administrativo, sem criar quaisquer obstáculos ao seu governo.

Nomes novos como Alberto Policial, Diga Diga, Gilmar Piritiba e Márcio Piu, têm mantido diálogo com o novo prefeito e deverão participar do seu projeto de recuperação do município, o que será extremamente positivo.

A expectativa é de que essa maioria que está sendo conquistada, de forma honesta e democrática, seja também decisiva na eleição da nova mesa diretora da câmara, afastando qualquer possibilidade de surpresa de última hora, como já ocorreu no passado.

As articulações para eleição da mesa da câmara estão em pleno andamento, e um bom nome deverá ser escolhido para presidir o legislativo municipal.

Por Davi Ferraz 

Logomarca HB Sementes

Compartilhe em suas redes sociais!