ze-carlos

Através de matéria postada no dia em 19 de outubro, o Sudoeste Hoje denunciou a concessão indiscriminada de gratificações de produtividade a servidores que sequer compareciam ao serviço, que atuavam como ‘laranjas’ de espertalhões do primeiro escalão municipal, com o intuito de sugar os recursos públicos, inflando, de forma comprometedora, a folha de pagamento do município.

Essas gratificações, conhecidas como RTIs e CET, foram criadas no início de 2008, para contemplar um grupo seleto de apaniguados do prefeito, mas acabaram se transformando em regra geral, estourando a folha de pagamento da prefeitura e, por consequência, comprometendo as contas públicas.

Sem domínio e controle sobre o seu governo, o prefeito fomentou a ‘farra das RTIs’, mas acabou ‘pagando o pato’, ao ter as suas contas rejeitadas, ano após ano, pelo TCM, sem falar das consequências geradas pelas irregularidades detectadas, como multas e processos judiciais movidos contra o irresponsável gestor.

Agora, ao apagar das luzes, Zé Carlos tomou a iniciativa de cortar as vergonhosas vantagens, que durante 8 anos fizeram a alegria dos seus sanguessugas. Outras vantagens, como horas-extras e concessão de licenças-prêmio, também foram cortadas pelo ‘desavisado’ gestor, penalizando outros servidores que nada têm a ver com os seus desacertos.

Como diz aquele velho ditado, “agora a Inês já é morta”. Confira o Decreto:

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!