Advogados deram entrada no pedido de impugnação de Zé Carlos E Alécio Chaves

 

ITAPETINGA: A Coligação Novo Tempo para Itapetinga, encabeçada por Dr. Arnaldo e Geraldo Trindade, através de sua Assessoria Jurídica, ingressou,  no final da tarde deste domingo, na Justiça Eleitoral, com uma Ação de Impugnação de Registro de Candidatura do prefeito José Carlos Moura.

O pedido de impugnação abrange a coligação da chapa majoritária encabeçada pelo PT em Itapetinga. O motivo da ação é a perda do prazo legal para o registro da candidatura, o qual deveria ter ocorrido até o dia 05 de julho, às 19 horas, mas somente foi dada entrada pela coligação do prefeito no dia 7 de julho.

O prazo para apreciação e julgamento de todas as ações de impugnação de candidaturas e representações contra candidatos, pela Justiça Eleitoral, termina no dia 05 de agosto.  Até lá, portanto, todos os processos deverão estar julgados.  Agora o PT de Itapetinga terá que esperar para saber se poderá mesmo arriscar colocar sua campanha na rua.

Enquanto isso, as demais coligações avançam no processo de campanha, saindo na frente a Coligação Novo Tempo para Itapetinga, liderada pelos candidatos Arnaldo Texeira e Geraldo Trindade, numa frente oposicionista que reúne oito partidos (PR, DEM, PP, PTB, PSDC, PSB, PTdoB e PV) e já colocou seus carros de som nas ruas e deverá inaugurar no próximo sábado seu comitê de campanha.

CONFIRA A IMPUGNAÇÃO NA ÍNTEGRA

Ascom PR

Compartilhe em suas redes sociais!