Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • João Pedro: Foi a melhor atração no tradicional forro pé de serra parabéns juá vc representou os artistas da terra...
  • Leitor: Direto aqui em itapetinga está tendo incêndios em terrenos baldios e ninguém fiscaliza,e muito menos há...
  • Anonymous: Meu Deus! que tragédia
  • Rose: So pode ser piada, chega na ser ridícula. Fora Lula.
  • O Indagador: Pesquisa DataFolha de hoje: 23/06/2022 Lula 47% Bolsonaro 28% Ciro Gomes 8% Janones 2%
  • Servidor público: Então na próxima quinta-feira, 23,não terá ponto facultativo.
  • Davi Ferraz: As informações sobre os espaços na festa de São João da Lagoa são da responsabilidade da Secretaria de...
  • anônimo: Rivadávia Ferraz, quais os valores de espaços (ambulantes), para comercializar na festa de São João na lagoa?
  • Servidor público: Será que no dia 23 teremos ponto facultativo?
  • Retado: Estão preocupados com os cargos para os apadrinhados.
  • Servidor público: Será que teve a sessão e foi aprovado os reajustes?
  • Servidor público: Mas será que ja vai valer para o salário de junho?
  • Leitor: E os bancos vão abrir amanhã amanhã, 16?
  • Servidor público: So podia ser do PT mesmo, ptralhas contra os direitos dos servidores municipais
  • João: Toda semana sai pesquisa de intenção de votos para presidente. O site q é do interior da Bahia, não publica os...
leitores online


CANDIDATURA DE ZÉ CARLOS É IMPUGNADA

 

Advogados deram entrada no pedido de impugnação de Zé Carlos E Alécio Chaves

 

ITAPETINGA: A Coligação Novo Tempo para Itapetinga, encabeçada por Dr. Arnaldo e Geraldo Trindade, através de sua Assessoria Jurídica, ingressou,  no final da tarde deste domingo, na Justiça Eleitoral, com uma Ação de Impugnação de Registro de Candidatura do prefeito José Carlos Moura.

O pedido de impugnação abrange a coligação da chapa majoritária encabeçada pelo PT em Itapetinga. O motivo da ação é a perda do prazo legal para o registro da candidatura, o qual deveria ter ocorrido até o dia 05 de julho, às 19 horas, mas somente foi dada entrada pela coligação do prefeito no dia 7 de julho.

O prazo para apreciação e julgamento de todas as ações de impugnação de candidaturas e representações contra candidatos, pela Justiça Eleitoral, termina no dia 05 de agosto.  Até lá, portanto, todos os processos deverão estar julgados.  Agora o PT de Itapetinga terá que esperar para saber se poderá mesmo arriscar colocar sua campanha na rua.

Enquanto isso, as demais coligações avançam no processo de campanha, saindo na frente a Coligação Novo Tempo para Itapetinga, liderada pelos candidatos Arnaldo Texeira e Geraldo Trindade, numa frente oposicionista que reúne oito partidos (PR, DEM, PP, PTB, PSDC, PSB, PTdoB e PV) e já colocou seus carros de som nas ruas e deverá inaugurar no próximo sábado seu comitê de campanha.

CONFIRA A IMPUGNAÇÃO NA ÍNTEGRA

Ascom PR

46 respostas para “CANDIDATURA DE ZÉ CARLOS É IMPUGNADA”

  • Anônimo says:

    Não é verdade.

  • Jurandi says:

    É um desgoverno de tanta tramóia que,se realmente impugnar as candidaturas que não deviam haver, é o mínimo que tem pra pagar a Itapetinga quanto enrolou a população.

  • RETADO says:

    DAVI, AQUELE SITE CORPORATIVISTA FEZ MAIS UMA POSTAGEM PUXANDO O SACO DO ´SANTO` ALÉCIO. DIZ QUE OS BOATOS SOBRE A CANDIDATURA DO ´SANTO` “NÃO PASSAM DE MENTIRAS, SEM NEXO OU MESMO FUNDAMENTO.” E PASMEM, QUE O ´SANTO` RECEBEU POR TRÊS ANOS O PRÊMIO, NÃO SEI DE QUEM, DE “SECRETÁRIO MUNICIPAL DESTAQUE” E TAMBÉM O MELHOR DA REGIÃO. QUE FOI “OVACIONADO” EM PALMARES, QUE SUA CANDIDATURA ESTÁ REGISTRADA E DENTRO DA LEI, E UM MONTE DE BABOSEIRA… SÓ ESQUECEU DE CITAR SOBRE A ESPOSA DELE E SOBRE O FATO DE SER INVESTIGADO PELO MP, POR ACUMULAR DE FORMA ILEGAL POR ALGUNS ANOS OS CARGOS DE PROFESSOR DA REDE ESTADUAL E DE SECRETÁRIO MUNICIPAL. ESSE ´SANTO` NÃO TERÁ OPORTUNIDADE DE SER JOGADO A ESCANTEIO COMO FIZERAM COM EDILSON LIMA PORQUE ZÉ CARLOS NÃO GANHARÁ A ELEIÇÃO NEM SE GALINHA NASCER DENTE OU VACA VOAR. CONCORDAS DAVI?

  • renovacao ja says:

    ESQUECEU DE FALAR Q A COLIGAÇÃO ITAPETINGA EM BOAS MAOS TAMBÉM ESTÁ NA FRENTE COM REUNIOES E MANIFESTAÇÃO POPULAR PARA SEUS CANDIDATOS A VEREADOR. AGORA É KATIA E NINGUEM SEGURA

  • oi Kro DAVI,
    Esta chegando a hora
    de todo itapetinguense dizer não a estes malfeitores.
    Se eles nos primeiros 4 anos num fizeram nada, imagine se ficarem mais 4 anos
    não gosto nem de falar
    como seria nossa cidade com esta turma ai.
    O q eles tem muito é: Fogos para fazer arruaças, incompetencia e muita incapacidade para gerenciar uma cidade com Itapetinga
    meu amigos eu lhes pesso,por favor
    existem mais dois candidatos Katia e Arnaldo escolha um e vamos as urnas em outubro.

  • SE REALMENTE PREVALECER A LEI, ZÉ CARLOS MOURA TERÁ SUA CANDIDATURA ANULADA. E MAIS TODOS OS DEMAIS PARTIDOS NÃO PODERÃO LANÇAR CANDIDATOS A VEREADORES. HOJE EU VI ROMILDÃO TODO DESANIMADO. ALEM DE ROMILDO TODOS OS OUTROS DEMAIS DA COLIGAÇÃO TERÁ SUA CANDIDATURA AFUNDADA. VEJA QUEM NÃO MAIS SERÁ CANDIDATO A VEREADOR.
    ALFREDO CABRAL -PSD
    JACI ALMEIDA – PDT
    NILTON DO BICHO- PDT
    ZENAIDE NOVAIS – PSC
    VALDEIR CHAGAS – PDT
    ZÉ ROBERTO -PDT
    MARCÃO -PT
    CHICO FERRO VELHO -PT
    AMARAL JUNIOR –
    TARUGÃO –
    NEIDE DA VILA E TODOS OS OUTROS DA COLIGAÇÃO DE ZÉ CARLOS MOURA.

  • DONA JUSTIÇA, Faça Justiça says:

    É melhor a justiça eleitoral fazer um favor à Itapetinga e atender ao pedido de impugnação dos registros das candidaturas desse grupo incompetente, preguiçoso, omisso e, no mínimo, irresponsável.

    O ideal seria derrotar esse grupo nas urnas, mas para evitar despedício de dinheiro público que eles desviariam para gastar na campanha deles, é mesmo melhor que eles caiam agora, por força da ação da justiça em cima da incapacidade deles de até mesmo fazer o registro de suas candidaturas.

    Esse pessoal do PT pensava que também mandava na Justiça Eleitoral.

  • BOSTINO DESINFORMA says:

    No Blog do BOSTINO tem uma máteria que ele publicou exaltando que a candidatura de Alécio Chaves está legal.

    Eu acho que tá “legal” (na posição de quatro pés) para receber um bom chute no traseiro dado pela justiça eleitoral.

  • junior says:

    davi tem um corsa classic branco rodando pra o 13 ai manda averigua isso ai pq o 13 ñ esta impugnado

  • Claudio Paiva says:

    Parabenizo Arnaldo pela ação, mas para fazer Itapetinga vaolta ao grecimento precisamos da voz da mulher então votemos em KATIA É 15!!

  • VEJAM A QUE PONTO CHEGA A SAFADEZA E O CINISMO DESTE POVO DO PT. O QUE É ISSO MEU POVO ???? says:

    Delúbio diz ter agido sozinho e nega mensalão
    Ex-tesoureiro atribui repasses a dívida eleitoral e chama de ‘falácia’ a compra de apoio político

    Vannildo Mendes, de O Estado de S. Paulo

    Em memorial sucinto enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares assumiu sozinho a responsabilidade pela distribuição de recursos ilegais a políticos e partidos da base aliada do governo Luiz Inácio Lula da Silva. Mas negou que os pagamentos tivessem relação com o “falacioso mensalão” e alegou ser inocente das acusações de corrupção ativa e formação de quadrilha.

    Veja também:
    Valério pede ao STF foco nos ‘protagonistas políticos’

    Defesa de Duda Mendonça no mensalão acusa Valério

    Defesa de Duda sugere que esquema de Valério irrigou mais contas no exterior

    O ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, assumiu que distribuiu recursos ilegais a políticosA estratégia de colocar a conta do mensalão nos ombros de Delúbio para livrar os demais réus foi combinada pelo “núcleo central da quadrilha”, definição usada pela Procuradoria-Geral da República na denúncia entregue ao STF em 2007, como antecipou o Estado em 2 de julho. O acerto teria sido articulado entre o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), apontado como “chefe da organização criminosa”, o ex-presidente do PT José Genoino e o próprio Delúbio.

    Segundo o ex-tesoureiro, as acusações “não se sustentam”. “Os repasses de valores (…) tiveram como única finalidade o pagamento de despesas decorrentes de campanhas eleitorais, tanto dos diretórios estaduais do PT, quanto dos partidos que integravam a chamada base aliada”, afirma Delúbio. “Restou comprovado que o dinheiro utilizado para pagamento de dívidas de campanha foi obtido por meio de empréstimos, junto ao Banco Rural e ao banco BMG”, insistiu, embora a CPI dos Correios, em 2005, tenha afirmado que o dinheiro teve origem em repasses irregulares do governo para empresas do empresário Marcos Valério e, de lá, para o caixa do PT.

    Ao contrário do que afirma o Ministério Público, Delúbio nega a existência de corrupção no esquema. “Os elementos probatórios colhidos na presente ação penal revelam com clareza que não houve transferência de dinheiro para compra de votos no Congresso”, disse ele. “É fundamental destacar que as principais reformas votadas no período questionado só foram aprovadas com votos da oposição.”

    O julgamento do mensalão começa no dia 2 e Delúbio, um dos 38 réus, pode pegar até 12 anos de prisão, além de ficar inelegível por até 15 anos. O ex-tesoureiro se mostra confiante em ser absolvido de acusações como a de corrupção. “Como restou demonstrado na defesa, inclusive por gráficos, não há nenhuma relação entre o repasse do dinheiro e o apoio ao governo, o que desnatura o falacioso mensalão”, disse. “Não há, aliás, nenhum pagamento mensal, como também se demonstrou.”

    Campanha. Da mesma forma, conforme ele, não há relação entre apoio dos partidos da base com o dinheiro dos empréstimos. Delúbio dá uma explicação duvidosa: “Ao longo do período em que foram feitos os repasses, a taxa de apoio ao governo diminuiu, o que mostra a absoluta improcedência da acusação de corrupção”. Todo o dinheiro que circulou entre partidos e candidatos de 2002 a 2004, segundo ele “está inequivocamente relacionado a despesas de campanha”.

    Ele negou que o PT seja uma quadrilha, razão pela qual também acredita que será absolvido da segunda acusação. Ele explicou que, ao participar da fundação do partido, associou-se “com muitas outras pessoas com o fim de propugnar por um projeto político e implantá-lo por meio do exercício do poder obtido pela via democrática, mas em relação a uma associação para a prática de crimes não há uma única prova produzida nesse sentido”, destacou.

    Com 35 linhas, datado de 28 de junho, o memorial é assinado pelos advogados Arnaldo Malheiros Filho e Celso Sanchez Vilardi.

  • CUMPRA -SE A LEI ! says:

    SOMENTE ISTO DESEJAMOS : QUE A LEI SEJA APLICADA.

  • EM TUDO APARECE O DEDO DO ZÉ DIRCEU. VEJAM A QUE E A QUEM ESTAMOS SUBMETIDOS. É PRECISO DAR UM BASTA NISSO says:

    Prova material

    Dora Kramer – O Estado de S.Paulo
    De modo geral, as análises sobre o destino da CPI do Cachoeira depois da cassação de Demóstenes Torres convergiram para a conclusão de que um mandato de senador saciaria os apetites punitivos e, com isso, a tendência seria o esvaziamento dos trabalhos da comissão.

    É uma maneira de ver as coisas. Um tanto apressada por se basear na opinião anônima de uma maioria interessada em mudar de assunto o quanto antes, desconsiderar o papel do público e, por isso mesmo, talvez equivocada.

    A lógica diz justamente o contrário: cassado Demóstenes, comprovado ficou que na interpretação do Senado há realmente infiltração do crime organizado no ambiente político, o que por si já é motivo suficiente não para enfraquecer, mas para fortalecer o objetivo da CPI de investigar as relações do chamado esquema Cachoeira com agentes públicos e privados.

    Aliás, se não fosse a repercussão que a comissão de inquérito deu ao caso, o desfecho da votação da semana passada no Senado poderia ter sido outro.

    A realidade também informa que será preciso mais que um sofisma – aquele segundo o qual a retirada de Demóstenes de cena levaria a CPI a perder o sentido – para dar o dito pelo não dito.

    A dificuldade para se levar a termo a tese do esvaziamento é que a comissão não é senhora dos fatos. Há o inquérito da Polícia Federal cujo conteúdo todos os dias fornece uma revelação que renova a necessidade de o Congresso levar adiante o que começou.

    A mais recente envolvendo o governador de Goiás, Marconi Perillo, pode ser verdadeira ou não, mas precisa ser esclarecida. Afinal, a Polícia Federal está dizendo que um chefe de executivo estadual vendeu um imóvel a um acusado de comandar organização criminosa que pagou a ele com dinheiro de uma empreiteira em troca da liberação de pagamentos referentes a contratos com o governo.

    Em português claro, acusa-se Perillo de ter recebido propina da Construtora Delta. Empresa que depositava dinheiro em empresas fantasmas para, segundo as suspeitas, irrigar dutos de corrupção e caixa dois de campanhas eleitorais.

    Não bastasse, um prefeito (de Palmas) foi filmado combinando troca de favores com Carlos Cachoeira, outro governador (do Distrito Federal) mantinha em seu gabinete gente de relações estreitas tanto com o bicheiro quanto com a empreiteira e resta ainda esclarecer até que ponto a amizade do governador do Rio de Janeiro com o dono da Delta respeitou ou não a fronteira entre o público e o privado.

    Tudo isso ganhou destaque por causa da CPI. Arquitetada com objetivos baixos, acabou tomando o rumo do inesperado, prestando-se a propósitos mais altos.

    No ponto em que se chegou fica impossível promover um recuo à estaca zero. Simplesmente porque essa decisão não está nas mãos de nenhum partido, não depende da vontade dos senadores e deputados, não é um brinquedo a ser posto de lado por decreto parlamentar.

    Querendo ou não, a única opção de suas excelências é prosseguir. Até porque já está patente que as informações originadas na Polícia Federal não deixarão que seja diferente.

    Empurra. O publicitário Duda Mendonça acusa o colega Marcos Valério, que chama atenção para a responsabilidade dos “protagonistas políticos”, entre os quais José Dirceu, que, por sua vez, joga culpa no ex-tesoureiro petista Delúbio Soares.

    Eis o que resumidamente se conhece até agora das alegações das defesas desses três réus do processo do mensalão, indicando que juridicamente faz-se insustentável a versão disseminada no campo político de negar os fatos para transformar um escândalo de corrupção em conspiração golpista contra Lula e o PT.

    Do exposto até agora pelos advogados, portanto, há admissão de que crimes houve, restando apenas estabelecer quem os cometeu. A partir desse pressuposto é que a desunião entre os acusados pode fazer prevalecer a força dos relatos contidos nos autos.

  • brito says:

    poxa porque tanto medo do pt, deixa eles concorrerem que vença quem o povo quiser, isso não leva a nada muito ao contrario, o eleitor muda com pequenas causas, causas boas são proposta e muito trabalho, vamos fazer uma campanha limpa, para o melhoar para a nossa comunidade.

  • A LEI É PARA TODOS " ESTAMOS VIVENDO UM ESTADO DE DIREITO " O TSE NÃO PODE FALTAR COM SUAS OBRIGAÇÕES says:

    É O MINIMO QUE SE ESPERA DO TRIBUNAL E DOS HOMENS QUE O COMPOEM.

  • MESCOM COM TRAGEDIAS ESTE É O TRATAMENTO E AS SOLUÇOES QUE ESTE GOVERNO INCOMPETENTE DEDICA A SEU POVO says:

    SÃO UNS MENTIROSOS. QUEREM APENAS O PODER PARA SE LOCUPLETAREM. NÃO RESPEITAM O POVO E PRINCIPALMENTE QUE OS ELEGERAM. JA PASSOU DA HORA DE COLOCAR ESTA TURMINHA PARA FORA.

    Avião da TAM bateu em prédio depois de aterrissagem mal sucedida no Aeroporto de Congonhas

    Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press

    Cinco anos após o acidente com o voo JJ3054 da TAM, que matou 199 pessoas, o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, segue operando “nos seus limites” e “continua sendo um aeroporto crítico” na opinião do diretor de segurança de voo do Sindicato Nacional dos Aeronautas Carlos Camacho. Para ele, as mudanças aplicadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foram insuficientes para eliminar a possibilidade de uma nova tragédia, embora reconheça que houve melhora na pista e que as medidas foram acertadas. Camacho critica, por exemplo, que as operações sigam ocorrendo em dias de chuva: “choveu, deveria parar”.

  • fernando lima says:

    Deu entrada mais será q.vai ser mesmo impugnado.eles vai fazer de tudo pra ficar no poder nas radios aqui eles paga os programas
    de radios pra mentir quem não sabe disso. já naõ abastava geremias pereira pra mentir agora trouxe juraci nunes dise q a saúde vai bem
    os salários de servidores está atrasados.q vergonha em.agente tenta ligar pra rádio pra desmitir o tel. está fora area.fora PT.

  • Anônimo says:

    Esses candidados não tem o que fazer? Se não tem, deixo a dica…
    Vão procurar fazer política com ética ao invés de ir cuidar da vida do outro candidato, já prefeito e continuará sendo.

  • De olho says:

    Essa eleição não tem para ninguém. Kátia é a nossa prefeita do coração. Agora é a vez dela.

    Sai fora Zé Carlos

  • BOKA DE XULAPA says:

    PT e PMDB se unem em 60 cidades baianas

    Aliados preferenciais no plano federal, PT e PMDB trocam farpas publicamente nas principais cidades da Bahia, mas caminham lado a lado em cerca de 60 cidade de pequeno e médio porte no Estado. De acordo com o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, o posicionamento de peemedebistas na oposição não é exclusividade baiana. “Não é uma situação atípica. Em outros estados, como Pernambuco, PT e PMDB estão em lados opostos”, afirmou à Tribuna da Bahia dessa terça-feira (17). Ainda que as provocações aconteçam em cidades importantes como Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista, as siglas estão juntas em municípios como Conceição do Coité, Serrinha e Ibotirama. A situação baiana não difere dos dados obtidos em um levantamento nacional feito pela imprensa. Em mais de mil das 5.566 cidades do País, quando PT ou PMDB estão na cabeça de chapa na disputa por uma prefeitura, uma sigla é apoiada pela outra, segundo dados disponíveis até agora na Justiça Eleitoral. Os dados apontam que os vínculos entre os dois partidos é mais intenso em 2012 já prevendo a expectativa das siglas para 2014, principalmente na briga pelo Palácio do Planalto, em que o PSB ensaiava lutar pelo espaço hoje ocupado por peemedebistas.

  • MESMO SENDO TÃO POUCAS E ESPECIFICAS AS ATRIBUIÇOES, ESSES DESGRAÇADOS NÃO CONSEGUEM AJUDAR AS SOCIEDADES QUE OS ELEGERAM., VAI BANDO DE MALA.. says:

    Antes de votar, eleitor precisa conhecer atribuições de prefeito
    17/07/2012 às 13:01

    Os quase 140 milhões de eleitores que irão às urnas no pleito municipal de outubro devem estar atentos às promessas dos candidatos ao cargo de prefeito. Administrador direto de sua cidade, ele tem deveres e restrições. É comum, por exemplo, um candidato prometer na campanha investimentos em segurança pública – parte dessas competências, porém, é do estado e não do município, de acordo com a Constituição.

    Nesse item, a incumbência do prefeito se limita à criação de Guarda Municipal ou ações de prevenção como a garantia de uma boa iluminação pública em suas cidades. A finalidade da Guarda Municipal é preservar os bens públicos e não desenvolver ações de proteção direta do cidadão, que cabem às polícias Militar e Civil, sob o comando dos governadores.

    Na área da educação, cabe ao gestor municipal investir na construção e preservação de creches, bem como escolas de educação infantil e ensino fundamental.

    Além disso, a Constituição de 1988 municipalizou os serviços de saúde. Ao criarem o Sistema Único de Saúde (SUS), os constituintes transferiram às cidades a responsabilidade pelo setor. Cabe aos prefeitos garantir os recursos necessários para a implementação de ações como a avaliação de programas locais e a administração de hospitais, centros e postos de saúde, desde que obedeçam à legislação do SUS, de competência federal.

    Outro ponto temático comum nas campanhas eleitorais para prefeito é a melhoria do transporte público. O prefeito é responsável por garantir transporte coletivo de qualidade ao cidadão. No entanto, quando esse transporte integrar regiões metropolitanas, a competência fica com o governador.

    É competência do prefeito, ainda, de acordo com o Artigo 30 da Constituição, investir na urbanização da cidade que administra. Para tanto, ele deve desenvolver projetos definindo, por exemplo, se determinada região será residencial ou comercial. Outras ações como pavimentação e manutenção de ruas, além da coleta de lixo, também são de responsabilidade dos prefeitos.

    Para implementar todos esses programas, o administrador municipal terá à disposição recursos do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto sobre Serviços (ISS), além da prerrogativa de criar impostos e taxas para execução de políticas públicas em prol da comunidade. É o caso, por exemplo, de taxas de iluminação cobradas na conta de energia que o cidadão recebe.

    As cidades de menor densidade populacional, porém, dependem, quase que totalmente, dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios para implementar políticas públicas.

  • poxa q tanta demora

  • .... says:

    Isso tudo ta parecendo que a Coligação Novo Tempo para Itapetinga está com medo de disputar essas eleições com o atual prefeito… Disputa eleitoral se ganha é na urna e não tentando de todas as formas tirar um candidato da disputa…

  • Anônimo says:

    Ai minha gente Deus queira que isso aconteça mesmo viu por que ninguém aguenta gente é muita incompetência para uma administração só hô povinho incompetente gente. Esse povo só sabe dizer não,não e o povo é que sofre.

  • Eleitor says:

    O senhor poderia por favor nos mostrar o parecer do TSE, o link ou algo que prove a impugnação da candidatura do PTista JCM? Por que se não, não passa de conjectura e factóide barato. São títulos de informações desta natureza que descredibilizam seu blog. Olha que nem sou eleitor do PT, mas julgo ser injusto e baixo afirmativas sem comprovações com intuito ardiloso. O senhor mesmo publicou que a assessoria jurídica deu “ENTRADA” em um pedido de impugnação da candidatura PTista. Francamente senhor Davi! Eu até leio… melhor, lia seu blog, mas de uns tempos pra cá, coincidentemente com inicio da campanha eleitoral, suas informações beiram o ridículo e dão o tom do nível que se portará até o fim desta. Tenha pelo menos respeito aos leitores com senso crítico e dotados de inteligência muito além dos demais que aqui postam. Francamente…

  • juliano says:

    isso com certeza é o desespero da oposiçaõ sabem que não vai ganhar do prefeito agora fica tentando arrumar um jeito de tiralo do caminho ,mas isso não vai acontecer !

  • ABRE O OLHO ITAPETINGA says:

    brito, não se pode falar numa campanha limpa em uma cidade afogada na lama, mas concordo com juliano quando diz”isso não vai acontecer”porque o PT é mafioso e com certeza vai dar um jeitinho de enganar a justiça e a população.

  • O MAR VERMELHO SECOU says:

    Aos poucos eleitores que ainda pensavam em votar no PT de Itapetinga INFORMO que não terá jeito mesmo.
    Vocês perderam antes de entrar na luta.
    Como de costume, vocês deixaram faltar competência, planejamento, agilidade e respeito às leis.

    As candidaturas de TODO MUNDO da coligação dos partidos que apoiavam o “prefeitinho” JCM serão impugnadas.

    Se der uma improvável “zebra” em Itapetinga vamos recorrer para Salvador e até para Brasília. Não vamos deixar barato nem vamos deixar nenhum K-petista respirar nessa eleição.

    O MAR VERMELHO SECOU!!!!!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • RETADO says:

    ´SERVIDOR PÚBLICO`, CASO A IMPUGNAÇÃO SEJA CONFIRMADA E ALGUNS DESSES CITADOS POR VOCÊ NÃO FOREM REALMENTE CANDIDATOS, A PREFEITURA NÃO TERÁ UMA PARENTADA ENORME… RSRSRS CONCORDAS DAVI?

  • DESCONFIADO says:

    Me parece que esta tentativa de impugnação tem a intenção de polarizar a candidatura de Arnaldo com a de kátia reprisndo o que aconteceu em 2008, quando a maioria dos democratas rifou a candidatura de Renam para apoiar Zé Carlos.
    Tem passarinho cantando na praça.

  • Gordim says:

    Mosso, vou ser direto e simples, a candidatura de Kátia não vai engrenar pelo simples fato de ter poucos candidatos a vereador, são bons candidatos mas poucos. Já Arnaldo tem mais chance pelo fato de ter feito boas coligações, porem esse ao contrario de Kátia, ja mostrou que é incompetente, até ja quis fexar o Cristo para não atender mais pelo SUS. Ele ta com Queiroz e outros mais que sairam do governo de Zé Carlos,e abram o olho eles só sairam porque não deu pra eles mamarem nem fazer o rombo e agora vem com esse discursso que tem que retomar o poder a qualquer custo… O povo né besta não… E tem mais nem se iluda Arnaldo, se Zé fosse memo ser inpgnado o mar vermelho vai virar uma Tsuname amarela Dourada… vc não tem vez…

  • CADA UMA says:

    Este cara ai que só escreve coisa que não tem nada haver com a notícia postada deve ser um ZÉ RUELA frustado que não tem dinheiro para criar e postar em seu próprio blog esta notícias ansativas de outros sites, aqui.

    Ele acha que o povo está interessado em saber mais alguma coisa de DELÚBLIO, JOSÉ DIRCEU entre outros, vejam só:

    “VEJAM A QUE PONTO CHEGA A SAFADEZA E O CINISMO DESTE POVO DO PT. O QUE É ISSO MEU POVO ????”

    “MESMO SENDO TÃO POUCAS E ESPECIFICAS AS ATRIBUIÇOES, ESSES DESGRAÇADOS NÃO CONSEGUEM AJUDAR AS SOCIEDADES QUE OS ELEGERAM., VAI BANDO DE MALA”

    “EM TUDO APARECE O DEDO DO ZÉ DIRCEU. VEJAM A QUE E A QUEM ESTAMOS SUBMETIDOS. É PRECISO DAR UM BASTA NISSO”

    “MESCOM COM TRAGEDIAS ESTE É O TRATAMENTO E AS SOLUÇOES QUE ESTE GOVERNO INCOMPETENTE DEDICA A SEU POVO”

    Cara, na boa!
    Outra vez chamei sua atenção e vc ainda continua com estas baboseiras…
    Cria um BLOG só com “suas” crônicas, ou sei lá de quem seja, e solicite de DAVI aqui mesmo a publicidade e o link para terem acesso, ai os interessados em suas baboseiras vai te dar popularidade.
    Fica polindo os coméntários aqui com tudo que não tem haver com a política local, que é o qque nos interessa.

  • ELEITOR DA NOVA says:

    Eu quero que o PT concorra mesmo pois o rei que esses incompetentes vão levar é grande porque a população de Itapetinga tá esperando a hora p da o troco nesse bando

  • Anônimo says:

    Eleitor de 17 de julho de 2012 às 20:16,

    Gostaria de dizer a você que factóides e conversas baratas estão no site do Bostino, comprado pela prefeitura, e não aqui. Sou leitor assíduo deste blog e gostaria de defender o espaço aberto, democrático e público que este site vem prestando a toda a comunidade de itapetinga.
    Parabéns Davi! Se você fosse parcial, certamente não teria deixado opiniões contrárias a você aparecerem aqui. Suas mensagens são fatos políticos, e não meramente opiniões ou boatos.
    Gente, vamos investigar… JCM, alécio e trupe estão fazendo muita podridão debaixo do pano, itapetinga precisa reagir!

  • Ô CADA UMA ! VOCE É TÃO CEGO QUE SÓ CONSEGUE ENXERGAR A POLITICA LOCAL. NÃO SOU CONTRA MAS, JUNTE OS PONTOS. says:

    VOCE CONTINUA SEM RACIOCINAR O QUE É O MINIMO QUE SE ESPERA DE UM SER HUMANO. A DEMOCRACIA COMEÇA : NA FAMILIA, NA CIDADE ONDE VOCE MORA, NO SEU ESTADO, E FINALMENTE EM SEU PAIS OU NAÇÃO. LIÇÃO BASICA.

    LAMENTAVELMENTE, VOU TER QUE ESCREVER SOBRE ISTO OUTRA VEZ. TIRE OS OLHOS DO SEU UMBIGO QUE É MUITO PEQUENO E SUJO. OLHE A POLITICA COMO UM TODO, VEJA O QUE SEU PREFITO FAZ POR ITAPETINGA. VEJA O QUE O SEU GOVERNBADOR INCONSEQUENTE FAZ COM OS JOVENS DO SEU ESTADO. VEJA A QUE ESTE SRA. FAZ COM O NOSSO PAIS. É POR ISSO E SOMENTE POR ISSO, QUE POSTO MENSAGENS SOBRE COISAS QUE AO SEU OLHAR MIOPE NÃO MERECEM CONSIDERAÇOES. DE QUALQUER MANEIRA, VOCE DEVE SER UM DESSES PETRALHAZINHOS QUE VIVE NO COME FEIRA E DEFENDE ESTE LOTE DE MISERAVEIS QUE TOMARAM ESTE PAIS COM BOLSA DE TUDO QUENTO É TIPO, E O TRANSFORMARAM EM UM BALCÃO DE NEGOCIATAS E MENSALÕES.

    SE RESPEITE, RESPEITE MINHA TERRA, MEU ESTADO E O MEU PAIS.

  • REAGE ITAPETINGA ! SEI QUE É DIFICIL TENDO GENTE IGUAL A ESTE CABRA QUE DEVE SER UM COME FEIRA says:

    MAS A DEMOCRACIA HA DE PREVALECER E VAMOS DAR O TROCO A ESTES CEGETAS QUE OLHAM SO PARA O UMBIGO E QUEREM TAPAR O SOL COM A PENEIRA, INCOBRINDO OS MAL FEITOS E AS MARACUTAIS DOS SEUS LIDERES A NIVEL NACIONAL. AQUI CUMPADE, É JOGO BRUTO E NÃO VOU DEIXAR DE FALAR A VERDADE SOBRE ESTES MISERAVEIS NUNCA. VOCE GOSTE OU NÃO.

  • Anônimo says:

    Ao anônimo dia 17 de julho de 2012 às 10:04

    Bom, achei que o editor respondesse sobre o que pedi à ele (link, parecer do TSE, etc). Mas quanto a você prezado ANÔNIMO, seu senso critico peca por não ter senso algum. O site do Bottino é parcial sim, mas este não foi meu questionamento, e sim, o fato do título desta matéria ser com intenções extremamente capciosas além de inverídicas. Leia no blog do PSB (que inclusive é oposição a JCM) o título que postara sobre o mesmo assunto. Vê-se claramente aqui que o editor se perdeu no seu papel de informar de forma crível e verossímil, está agindo por instinto e portanto, está se distanciando do compromisso com a verdade, está ficando desgastado. Na falta de assuntos está rebuscando muito, isto cansa
    o leitor além de ficar claro que a intenção é de alienar e estuprar a mente dos incautos, o que deve ser o seu caso.

  • renovação ja says:

    agora é com certeza Katia e Gilson agoraeh 15 para fazer a diferença, eh a vez da nulher é a vez da seriedade e competencia, eh 15

  • Ô CADA UMA ! VÊ VÇ ACHA ALGUM DEPUTADO DO PP, COM LAÇOS COM NOSSA ITAPETINGA PARA VER SE ESTE INFELIZ TRAZ ALGUMA COISA PARA NOSSA TERRA says:

    SE DEPENDER DA TURNINHA DO PT, NÃO VEM E MUITO MENOS DESTE PARTIDO QUE TEM COMO LIUDERANÇA ESTE LADRÃO TRANSITADO E JULGADO, AGORA AMIGUINHO DO ANALFABETO HONORTIS CAUSA . ABRA OLHO, VIAJE, VA LA FORA, TIPO EUROPA, EEUU E VEJA O QUE ESTES FILHOS DO CÃO ESTÃO FAZENDO COM O NOSSO PAIS CARA. É VERGONHOSO.

    APENAS PARA LHE DAR UMA IDEIA DA SUA CEGUEIRA. ” FOI ENCONTRADO UM NAVIO JAPONES A DEVIRA NO ATLANTICO MUITOS MESES DEPOIS DA TRAGEDIA QUE SE ABATEU SOBRE AQUELE PAIS “. NO B A B A. TUDO ESTA INTERLIGADO, ITAPETINGA NÃO É UMA ILHA E TRATE DE ENXERGAR.

    Verbas para partido de Maluf crescem após apoio ao PT
    Governo Federal liberou mais R$ 36,6 milhões para obras e projetos do PP depois de declaração de apoio a Haddad
    18 de julho de 2012 | 10h 20
    Notícia

    A aliança do PP com o PT coincide com um aumento na destinação de verbas federais para as emendas parlamentares do partido de Paulo Maluf, segundo reportagem da Folha de S. Paulo. Após o acordo de apoio de Maluf ao candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, foram liberados mais de R$ 36,6 milhões para as obras e projetos do PP.

    Antes do anúncio da coligação, o partido de Maluf recebeu R$ 7,2 milhões do governo federal de janeiro deste ano até 14 de junho, data em que o PP passou a considerar apoio ao PT.

    A alianças entre os partidos foi oficializada no dia 18 de junho, na casa de Maluf, em São Paulo, com a presença de Haddad e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na data, um posto-chave do Ministério das Cidades também foi entregue a um afilhado de Maluf.

    A Secretaria de Relações Institucionais afirmou em nota que a solicitação de parlamentares de todas as bancadas foram atendidas pelo governo federal, mas não explicou os critério utilizados em relação ao PP.

  • ZÉ RUELA FRUSTRADO!

    Vc q utiliza do Blog da DAVI para postar notícias de outros sites!
    Fique sabendo que sou informado e sei q muitos aqui também são, quanto a política Estadual ou Federal.

    pra vc que é um pouco bitolado pela grande midia, me informo em site como FOLHA DE SÃO PAULO, SAMUEL CELESTINO, ESTADÃO, entre outros…E sei claramente filtrar o que seja verdade ou apenas a opinião do reporter. E sei que são estes que vc se “inspira” em apenas copiar e colar aqui as notícias que ti interessam.

    Já disse, notícias ESTADUAIS e FEDERAIS temos opções diversas. ler notícias de DELÚBIO, MALUF, JOSÉ DIRCEU, LULA… estas maracutais, já sabemos, por outros sites, me poupe.

    Sei que Itapetinga não é ilha, mais sei que sua mente está sendo, e está isolada aqui no blog, vai percebendo se alguém comenta algo! Não polua os comentários, amigo… É a melhor coisa que vc faria para nós! Os leitores aqui agradecem…

    Vc poderia usar este sua facilidade de comunciar-se para expor aqui a sua própria opinião sobre o assunto em questão. Muitos iriam te agradecer por suas colocações eficazes sobre os assuntos. Porém, vem com estas notícias enlatadas para ver se alguém comente-as, e o que te frustra é que ninguém dá bola.

    Olhe bem, não sou destes que vc cita, q depende de quem está no poder para por comida em casa, graças à Deus, porém não costumo ficar aqui poluindo os comentários com informações já batida na TV, Rádio Jornais e Sites.

    Procure outra forma de “informar” o leitor aqui. Dou outra sugestão além da que já dei: entre em contato com DAVI e peça a ele para vc se integrar a equipe do SUDOESTE HOJE. Ai sim, terá “palanque próprio”.

    Me respeito, respeito a nossa terra, pois sou daqui e moro aqui também, meu Estado e meu Pais.

    Outra coisa…… Já que vc é tão conhecedor, do Mundo e de tudo, e que aqui só tem pessoas desinformada da politica Estadual e Federal, Aprenda aqui, que em qualquer lugar que vc poste algo na internet, escreva em letras minúsculas, por que convencionalmente, letras maiúsculas faz alusão como vc estivesse GRITANDO!!! Entendeu?????

  • deixa eu lembrar para vc que o assunto aqui é: CANDIDATURA DE ZÉ CARLOS É IMPUGNADA…

    Ajude-nos a comentar o assunto, ok???

  • DE ZÉ RUELA SEGUNDO, DE CADA UMA, SEGUE.... says:

    JA CHEGA DE BATER EM CACHORRO MORTO. O QUE EU, VOCE E TODOS QUE QUEREMOS UM PAIS MELHOR, DEVEMOS FAZER É BUSCAR UM CAMINHO CORRETO PÁRA TIRAR ESTA CORJA QUE ESTA NO PODER, EM TODOS OS NIVEIS E NÃO ADIANTA APENAS FALAR DESTE CACHORRO MORTO DE NOSSA CIDADE E SUA CORJA. REAFIRMO : NÓS SOMOS O REFLEXO DO QUE ESSES PESSIMOS POLITICOS FAZEM DO ARROIO AO CHUI.

    POR OUTRO LADO, GOSTEI DA SUA VEEMENCIA EM POSTAR CONTRA AS MINHAS IDEIAS. SINAL QUE ESTOU FAZENDO UM BOM TRABALHO, SENDO MUTIPLICADOR DA INDIGNAÇÃO BRASILEIRA, CONTRA ESTA TURMINHA DO PT. PODE DISCORDAR A VONTADE, AFINAL ESTAMOS EM UMA PSEUDA DEMOCRACIA E VIVENDO TAMBÉM UM PSEUDO ESTADO DE DIREITO, UMA VEZ QUE ESTES SÓ SERVEM PARA ATENDER AS NECESSIDADES DESSA TURMINHA QUE DIZ: ” O BRASIL DE TODOS A BAHIA DE TODOS NÓS”. E FAZEM O QUE FAZEM DE NOSSO ESTADO E NOSSA PATRIA.

    UMA COISINHA MAIS, NÃO ESCREVO ESPERANDO SER APARTEADO POR A OU B. APENAS TENTO AGREGAR VALOR A ESTE BLOG DEMOCRATICO, PASSANDO NOTICIAS DE QUASE TODOS OS JORNAIS DO PAIS, QUE VERDADEIRAMENTE SÃO DO INTERESSE DE TODOS E QUE MUITAS VEZES, DEIXAM DE SER LIDAS POR ESTE OU AQUELE MOTIVO. APRENDA.

    UM FORTE ABRAÇO E CONTINUE NA BRIGA. GOSTO DISSO, QUEM SABE VOCE POSSA TAMBÉM AJUDAR ESTE PAIS.

  • DE ZÉ RUELA PARA CADA UMA ! VÊ SE DA PRA FICAR CALADO ?. says:

    SERA QUE EM ITAPETINGA NÃO HA NECESSIDAES PREMENTES, PARA QUE ESTE ENGODO CHAMADO PAC DESTINE ALGUM TIPO DE RECURSO PARA MELHORAR NOSSA CIDADE ? CADE OS GEDDELS DA VIDA ? CADE, O PREGUIÇOSO DO PREFEITO QUE NÃO SE MOVIMENTA ? CADE ESSA CAMBADA DE DEPUTADOS “TIPO COPA DO MUNDO ” QUE SÓ APARECEM A CADA 04 ANOS PARA PEDIR VOTO ? Ô MEU ! ISSO É PARA DEEIXAR QUALQUER UM RETADO COM ESSES PALHAÇOS.

    Dilma lança PAC Mobilidade Médias Cidades
    Agência Estado e Redação

    As cidades de Feira de Santana e Vitória da Conquista estão entre os 75 municípios de médio porte que poderão ser beneficiadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Médias Cidades.

    No lançamento do programa, realizado na manhã desta quinta-feira, a presidente Dilma Rousseff destacou a possibilidade de usar o Regime Diferenciado de Contratações (RDC), que permite a realização de licitações de modo flexibilizado. O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Médias Cidades prevê recursos de R$ 7 bilhões para municípios com população entre 250 mil e 700 mil habitantes.

    “Nós alteramos vários procedimentos para acelerar as obras. Queria lembrar que como é PAC, incide sobre essas obras todo aquele processo de simplificação que se caracterizou como RDC”, destacou a presidente em breve pronunciamento na abertura da reunião com os prefeitos. Ela sancionou hoje a lei que estende as obras do PAC o novo regime de licitação.

    A presidente afirmou que será dado prioridade aos projetos que estejam em “fase avançada de elaboração”. O objetivo é permitir “resultados o mais rápido possível”. Ela destacou que o programa vai gerar empregos e renda nos municípios e melhoria na vida dos habitantes dessa cidade. “Queremos garantir transporte público coletivo de qualidade e melhorar a condição de vida das pessoas”, disse.

    A reunião continua, embora agora fechada à imprensa, com a presença do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro; do Planejamento, Miriam Belchior; e de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. A cerimônia não foi transmitida pela TV pública, NBR, como normalmente ocorre nos eventos com a participação da presidente.

    Seleção – De acordo com nota divulgada pelo Ministério das Cidades, serão apresentadas as regras do processo seletivo dos municípios, que deverão elaborar o projeto executivo para execução das obras de mobilidade urbana e poderão apresentar até duas propostas. O que significa que as cidades listadas na apresentação disponibilizada pelo Ministério do Planejamento (http://www.planejamento.gov.br/secretarias/upload/Arquivos/noticias/pac2/120719_apresentacao_pac.pdf) ainda precisam ser aprovadas pelo programa para que a verba seja liberada.

    A inscrição da Carta Consulta deverá ser feitas por meio de formulário eletrônico, disponível no site do Ministério das Cidades (www.cidades.gov.br), a partir do dia 23 de julho até o dia 31 de agosto.

    Ainda segundo o Ministério, haverá uma pré-seleção entre 3 de setembro e 1º de outubro, para o enquadramento das propostas, além de reuniões presenciais para entrevistas e análise final até o dia 29 de novembro. A divulgação das cidades selecionadas será no dia 30 de novembro.

  • Não sou correligionário de qualquer partido aqui. Não sou filiado, nem mesmo simpatizante deste ou daquele outro. Porém discordo em trazer noticias na base do Crtl+C e Crtl+V como você faz.

    Quando vc diz:
    _________________________________________________________________________
    UMA COISINHA MAIS, NÃO ESCREVO ESPERANDO SER APARTEADO POR A OU B. APENAS TENTO AGREGAR VALOR A ESTE BLOG DEMOCRATICO, PASSANDO NOTICIAS DE QUASE TODOS OS JORNAIS DO PAIS, QUE VERDADEIRAMENTE SÃO DO INTERESSE DE TODOS E QUE MUITAS VEZES, DEIXAM DE SER LIDAS POR ESTE OU AQUELE MOTIVO. APRENDA.

    UM FORTE ABRAÇO E CONTINUE NA BRIGA. GOSTO DISSO, QUEM SABE VOCE POSSA TAMBÉM AJUDAR ESTE PAIS.
    _________________________________________________________________________

    Rpz, vc que pensa, o povo está esperto amigo!
    Muita notícia é multiplicada em vários meios, acontece que conforme disse, seria interessante discutirmos o que está mais próximo, ou seja, o dia a dia da nossa cidade, por que tudo tem seu tempo, agora é tempo de extirpar o que não presta, estando eles no PT, PMDB, PR, DEM, PCdoB, PSB, PDT, PSC, PRP, PSL, PTdoB, PSDC ou PTC.
    Quanto as figuras no âmbito Estadual ou Federal, vai chegar o tempo deles.

    Posso até escrever aqui para DAVI:

    SR. RIVADÁVIA FERRAZ, por favor, convide o ZÉ RUELA para fazer parte de sua equipe. É um “jornalista” imprescindível para nossa cidade. É um correspondente das grandes mídias em nossa cidade e poderia ser bem aproveitado no time do SUDOESTE HOJE.
    Como ele afirma “APENAS TENTO AGREGAR VALOR A ESTE BLOG”, vc como proprietário não teria qualquer despesa, pois o mesmo se coloca a disposição para ajudá-lo. O ZÉ RUELA tem boa intenção.

    ZÉ RUELA, VOCÊ É O CARA! Qual quer coisa, é só entrar em contato com DAVI de forma mais discreta – Email: falagente@sudoestehoje.com.br – Twitter: @sudoestehoje

    Com certeza ele irá aproveitar suas preciosas dissertações.

  • DE ZE RUELA PARA DE CADA UMA. GANHEI UM AMIGO !!!! says:

    ESPERAVA TUDO, MENOS GANHAR SUA SIMPATIA E ATÉ UMA INDICAÇÃO PARA ME JUNTAR AO DAVISÃO. AGRADEÇO, MAS DECLINO A INDICAÇÃO. O QUE DESEJO FAZER MESMO É TENTAR AJUDAR MINHA CIDADE, MEU ESTADO E MEU PAIS.

    MAIS UMA VEZ OBRIGADO, E MESMO DICORDANDO VEZ OU OUTRA, VAMOS DAR CONTINUIDADE A ESTE BATE PAPO IMPORTANTE, QUE CERTAMENTE IRA AJUDAR AS PESSOAS A SE POSICIONAREM CONTRA ESTA BAGUNÇA QUE VIROU NOSSO PAIS.

    UM FORTE ABRAÇO

  • Agora sim…… vc escreveu algo seu !
    Não houve Crtl+C e Crtl+V que não acrescenta nada.
    ZÉ RUELA, para ajudar a Cidade,o Estado e o Pais, precismaos ser humildes e ser sipáticos em um simples blog local, e vc já está começando… Ser sipático com a visinhança, com o bairro, e é assim que se conquista admiradores fiéis.

    Forte abraço ZÉ RUELA…

Deixe seu comentário


  • 6 de junho de 2022 | 10:06


  • 29 de maio de 2022 | 22:01


  • 29 de abril de 2022 | 10:42

  • ESPAÇO RECANTO MARINHO
    29 de março de 2022 | 00:43

  • MORADA DO PARQUE
    29 de março de 2022 | 00:04


  • 28 de março de 2022 | 23:37


  • 27 de março de 2022 | 01:11


  • 27 de março de 2022 | 00:52


  • 26 de março de 2022 | 01:20

  • RODRIGO TÁ FECHADO COM PEDRO TAVARES
    14 de fevereiro de 2022 | 22:34

    Outra especulação sem pé nem cabeça tenta por em dúvida o apoio de Rodrigo Hagge ao deputado Pedro Tavares (DEM), o que não tem cabimento a essa altura do campeonato. Rodrigo tem reiterado o seu apoio ao deputado Pedro Tavares, que tem desempenhado um excelente trabalho em defesa das pautas de Itapetinga na Assembleia Legislativa e junto aos órgãos governamentais, gozando da inteira confiança de Rodrigo e do grupo. Não tem concorrente à altura no município e será reeleito com grande votação. O resto é conversa besta de quem não tem informação segura e só vive de intriga…

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia