Parece que o fundo do poço em que foi mergulhada a nossa cidade está produzindo pelo menos um bom fruto: a união de lideranças em prol de um projeto político diferente do que acostumamos a presenciar nas últimas décadas, quando a discussão principal sempre foi em torno de nomes e não de propostas.

Para a surpresa de muitos, algumas lideranças de oposição, e o grupo tem crescido a passos largos, têm buscado a união e discussão de ideias, colocando de lado as vaidades, rancores e antagonismos pessoais ou partidários.

As conversas entre o Democratas, PMDB e PR já renderam ações práticas e dignas de elogios, como a denúncia formal do prefeito José Carlos Moura na CGU, MP, TCU e Receita Federal pelo pagamento de mais de meio milhão de reais a uma firma de consultoria, além da expectativa pela abertura de uma CPI na Câmara de Vereadores para investigar a fundo os nebulosos pagamentos.

Na manhã dessa sexta-feira as oposições ganharam o importante reforço do Partido Verde, através do engajamento do seu líder regional, o ex-deputado federal Edgar Mão Branca, que nos últimos meses foi alvo de noticias veiculadas pela imprensa de que poderia transferir o domicílio eleitoral para Vitória da Conquista.

Em reunião que contou com a presença de Geraldo Trindade (DEM), Gildásio Queiroz (PR) além de Mão Branca e Neide Fernandes (PV), o forrozeiro e ex-deputado reafirmou sua preocupação com os destinos de Itapetinga e a sua determinação de continuar contribuindo com o desenvolvimento sustentável da nossa terra, principalmente nesse momento “em que as forças de oposição ao atual cenário municipal priorizam a discussão em torno de um novo projeto político-administrativo para a Cidade, arregimentando pessoas de qualidade, competência e serviços prestados, deixando vaidades pessoais e partidárias em segundo plano”.

Para Geraldo Trindade, Presidente do DEM e um dos principais articuladores do processo, o engajamento de Mão Branca é um grande passo rumo à efetivação da união das forças de oposição em Itapetinga. Segundo Geraldo “apesar do momento ser de fortalecimento de propostas e busca de novas adesões sem discussões de possíveis nomes para disputar a prefeitura, temos que lembrar que Mão Branca, por seu perfil, por tudo que fez e faz pela região é um dos fortes nomes do grupo para a disputa municipal em 2012”.

Da Redação

Compartilhe em suas redes sociais!