Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Anonymous: Que Deus te abençoe sempre que você alcanse seus objetivos bjs
  • Sandra: Muito bom as lives da câmara nas segundas feiras,parabéns isso é cidadania é contribuição. Poderia convidar...
  • Zé da Hora: Pois é; toque de recolher tira o povo das ruas às 20h. Acontece que estão se reunindo nas residências e...
  • Leitor: Mas o que poderá mudar com o decreto do governador junto com o decreto da prefeitura?
  • Nil: Vai viajar meia anoite ou uma da manhã eu garanto o prefeito hoje ainda
  • Queremos transparencia: RODRIGO TAMBÉM TEM QUE PRESTAR COMTA COM A POPULAÇÃO, SOBRE O QUE GASTOU NA PREVENCAO DA...
  • Anônimo: Só para comer a verba de campanha, depois adiam novamente, pois daqui para novembro com certeza; ainda...
  • Anonymous: Graças a Deus que deu certo
  • Anônimo: Só para comer a verba de campanha, depois adiam novamente, pois daqui para novembro com certeza; ainda...
  • Anonymous: Só para comer a verba de campanha, depois adiam novamente, pois daqui para novembro com certeza; ainda...
  • Antonio Jorge: Acho que houve um equívoco na interpretação de um artigo do decreto. No caso das farmácias elas estão...
  • Marcos: Isso é um absurdo…. Estão fazendo da covid uma guerra contra nóis msm..os governantes de alguma maneira...
  • Anonimo: porque micro empresários tem direito a receber talvez ela seja micro empresaria em Itapetinga o ex-vereador...
  • Terra sem lei: O unico blog de potiragua e comprado pela prefitura. Potiragua ta cheia de casos e a secretaria nao...
  • Terra sem lei: Potiragua ta cheia de casos e a secretaria nao quer notificar… diz que nao tem mais teste na...
leitores online


ITAPETINGA: SERVIDORES MUNICIPAIS PARAM E REIVINDICAM 21% DE REAJUSTE SALARIAL

Pela primeira vez na história do município servidores paralisam atividades

 

ITAPETINGA: Reivindicando 21% de correção salarial os Servidores Municipais do município, liderados pelo Sindicato, cruzaram os abraços nesta quarta (27). Depois de concentrarem na sede da Câmara de Vereadores, saíram manifestando pelas ruas do centro, até chegar à porta da prefeitura municipal.

O funcionalismo está revoltado com a suspensão das vendas a crédito pela rede credenciada de supermercados, depois que o dinheiro já tinha sido descontado dos salários e não repassado pela Prefeitura. Segundo Dogão, presidente do Sindicato, o percentual de 21% é igual ao reajuste concedido as tarifas de água do SAAE.

O governo Municipal também concedeu reajuste de 15,85% para professores e deixaram de fora outras categorias como garis, merendeiras e zeladoras, provocando distorção, segundo informou Jorge Ferreira, que é diretor do Sindicato de Servidores.

Os sindicalistas vão entregar ofício ao Prefeito Zé Carlos, dando prazo de 48 horas para abertura de negociação ou então será convocada greve por tempo indeterminado, completou Ivonildo Almeida (Dogão).

É muito justa a luta dos servidores que querem ser tratados de forma igual pelo poder público. Fizeram muita propaganda do reajuste do professor e muita pressão para aumentar a tarifa de água. Agora é a vez dos que mantém a cidade funcionando dar o seu grito.

Itapetinga Net

Foto: Tribuna de Itapetinga

18 respostas para “ITAPETINGA: SERVIDORES MUNICIPAIS PARAM E REIVINDICAM 21% DE REAJUSTE SALARIAL”

  • Sandra says:

    Mais do que justo

  • diarias dos ambulanceiros says:

    Sr. prefeito e companhia. Cade o restante do pagamento das diarias dos motoristas e auxiliares da saúde que nao foram pagas ate hoje ?

  • discriminacao says:

    É uma discriminação os funcionarios da saúde serem sempre os ultimos a receberem o salario do mes, e ainda recebem com atraso.
    Queremos direitos iguais. Que todo os funcionarios sejem pago na mesma data. E por favor sem atrasar nossos salarios.

  • eleitor says:

    NÃO TENHO CULPA.
    VOTEI NO 15!!!

  • Fácil says:

    Pelo que tenho ouvido os professores ainda não receberam esse aumento. O que há de verdadeiro quanto a esse aumento é uma propaganda infundada da parte do prefeito municipal o que não é novidade alguma para nós que conhecemos a política do seu partido.

  • Sevidor Municipal says:

    O senhor “Todo poderoso” Zénobio durante entrevista do presidente do sindicato dos servidores públicos municipais no programa de Amaral “ouvidor” Jr., disse que o prefeito irá processar os sindicalistas que o chamaram de corrupto durante as manifestações ontem em frete a prefeitura. Porem “Todo Poderoso” , descontar dos contra-cheques dos funcionários da prefeitura os convênios com o supermercados e farmácias, e não repassá-los a quem deveria, no caso os supermercados e farmácias conveniadas é apropriação indébita. Para ajudá-lo vamos a definição legal de apropriação indébita: a apropriação indébita consiste em o indivíduo deixar de entregar ou devolver a seu legítimo dono um bem móvel que detém a título precário, ou seja retém para si coisa que tem consigo por empréstimo, depósito… Seu fundamento legal é o art. 168 do Código Penal. Então senhor Zénobio, isto é crime, é roubo. Então processe os sindicalista para vê quem vai acabar sendo processado. Conheço o seu irmão José Carlos Moura, tenho certeza que ele é bem intencionado, mas, infelizmente não posso falar o mesmo do senhor. Tenho pena do seu irmão, que quando deixar a prefeitura vai ter que pagar multas e ressarcimentos aos cofres municipais, já o senhor e seu comparsa Israel Miranda vão sair ricos. Respeite quem realmente trabalha para este município que são os servidores públicos e não vocês que só quer usurpar do dinheiro publico.

  • Funcionario Efetivo says:

    Pessoal do Sindicato, principalmente Ivonildo Almeida (Dogão), só está fazendo essa reevindicação por que o Prefeito cortou a GRTAIFICAÇÃO deles. Prencisamos colacar gente honesta no Sindicato não para denfederem o lado dele mas sim direito dos Funcionarios da Prefeitura.

  • Sevidor Municipal: says:

    Fiquei sabendo que Zénobio ja comprou 3 fazendas. E nós só…

  • Prefeito Ladrão!!!!!! says:

    Zenobio gostaria de saber de Vossa Senhoria quantos processos já foram impetrado contra O Sr. Uldurico Pinto, que volta e meia chama o prefeito de l….
    O Servidor Municipal tá mais do que certo, o prefeito é … e pronto, cuidado se o prefeito entrar na justiça contra o servidor, será muito fácil provar que zé carlos é …., bastar ver o desvio que houve na verba do FUNDEB, A empresa Bernardo Vidal, os contratos fraudulentos de Amaral Junior, fora o desconto em contracheques dos servidores sem o devido repasse para os fornecedores. Se isso não é roubo, infelizmente não sei mais o que é.

    Prefeitinho…

  • Advogado!!!!!!! says:

    Gostaria de saber do Senhor Prefeito quando é que ele vai exonerar Amaral Junior da Ouvidoria Municipal. Prefeito cumpra o Artigo 10 da lei 1.057/2009 que cria a estrutura Administrativa de Jequié ou desculpa de Itapetinga.

    Gostaria de dá uma dica ao vereador Dedé Morais, vereador olhe essa passagem na lei organica, vc terá mais motivos ainda pra processar Amaral Junior observe o Art.17 paragrafo 7° da lei orgãnica.

    Art.17–

    § 7º – É proibida a contratação de empresas prestadoras de serviços permanente a secretários municipais, SERVIDORES PUBLICOS e ocupantes de cargos eletivos.

    Davi gostaria que vc transcrevesse o Artigo 10 da lei 1057/2009, bem como o Artigo 17, par. 7° da lei organica.

    isso é uma aberração, eu sou um simplorio eleitor e sei que isso é crime, 15 vereadores que ganham mais de 4900,00, e ficam inertes a essa barbaridade.

    Na verdade, a timidez e a acomodação dos homens íntegros favorece a preponderância dos desonestos.
    Grande parcela de culpa pela corrupção que grassa no mundo se deve às pessoas honestas.
    Caso estas desejassem, preponderariam.
    Quando o vício for combatido, sem ódio, mas firmemente, ele encontrará pouco espaço para proliferar.

  • JCM says:

    Prefeito, abre o olho o patrimonio do seu irmão ja está umas 3 x maior que o seu, acorda prefeito e tenha coragem pra enxotar esse …. da prefeitura, o cara junto com israel estão afundando o seu governo, ele é odiado por todos.Zenóbio é pedante, metido, não tem carisma nenhum, muito pelo contrário, tds o odeiam, menos os que são beneficiados por ele. ZENOBIO, TENHA PENA DO SEU IRMÃO QUE VAI SAIR DA PREFEITURA COM TODOS OS BENS BLOQUEADOS.
    ZÉ CARLOS, TU NÃO TEM NÍVEL SUPERIOR, PORTANTO NÃO TEM DIREITO À CELA ESPECIAL NA PRISÃO, PREPARE-SE QUE SEU IRMÃO “ZENÓBIO” AINDA VAI TE VISITAR NA CADEIA E SE FAZER DE SEU AMIGO, MAS QUANDO VIRAR AS COSTAS IRÁ RIR DA SUA CARA DE IDIOTA – QUEM VIVER VERÁ.

  • PENSADOR says:

    EU JA DESSE ANTES TEMOS QUE FAZER UMA MUDANÇA GERAL ESSA COMUTRAN TEM QUE IR PARA UMA SECRETARIA. ISSO NOS DARA UMA ECOMONIA DE UNS 900.000,00(NOVICENTOS MIL REAIS POR ANO)
    EU SEI QUE NÃO É FACIO PREFEITO, MAS SEJA INTELIGENTE???? PORQUE É ISTO QUE O POVO QUER???????

  • motorista says:

    EU OUVIR OS SINDICALISTAS DEZEREM QUE IRA TIRAR TODOS OS CONTRATADOS DA PREFEITURA SO QUERO VER SE OS DA COMUTRAN TAMBEM IRÃO SAIR. ESSE É O SINDICATO QUE QUEREMOS

  • Mesquita says:

    Bom Dia a Todos Nós (precisamos)
    Estive na manifestação dos servidores municipais e fiquei surpreso ao ver tanta gente, mas triste também por não ver funcionários efetivos que atuam na Admnistração (Prefeitura) e mais outros tantos que são efetivos e recebem as benécias do governo municipal.
    Os sindicalistas que ali estavam e fizeram o uso dos microfones, estavam revcoltados (FINALMENTE) com o descaso com os servidores Técnicos Administrativos da Prefeitura. Todas as vezes que são dados alguns benefícios, estes são pagos para os docentes e/ou merendeiras, claro que com todo merecimento, pois as categorias deveriam se unir para pedir alguma coisa, e não se dividir, pra ver se consegue apenas para aquele fim.
    Defendo aqui um SINDICATO ÚNICO, de todos os servidores municipais, envolvendo as mais divcersas classes, dos PROFESSORES aos GARIS, assim, teriamos como reinvindicar alguma melhoria salarial e ter o sucesso que queremos.
    Ouvi na Radio Fascinação hoje pela manhã, no programa de Jeremias, um comentário de que os sindicalistas estavam fazendo politicagem, em vez de defender os direitos dos servidores. Acho até que quem ligou tem razão em dizer, mas, caso ele descubra em quem você (servidor) votou nas últimas eleições e não foi do agrado dele, imediatamente somos perseguidos. Isso seria o que?
    Abraços, e como diz Lula “A LUTA CONTINUA”

  • JACARÉ P/ todos says:

    Depois de dias viajando estamos de volta.
    Davisão, leio todos os posts do blog. Mas tem uns que dão dó. Leitores não publiquem uma mensagens dizendo que o irmão secretário do prefeito comprou isso ou aquilo. Diga onde está a fazenda, mande uma foto do imóvel, carro, casa ou o que for, para Davi sentar a porrada. Mandem provas concretas, não essa dúvidas que nem vocês mesmo tem certeza. Ah! O secretário de Jequié( a cidade e não o meu amigo jica), tá roubando o dinheiro público? Provem com dados, cópia de extratos, movimentação, aquisição de algum bem etc. Não fiquem com essas picuinhas politiqueiras, rasteiras interioranas. Vamos fazer uma oposição responsável. Davi, não vacile meta bronca.

  • Jonas Paulo says:

    Até quando iremos esperar para que o Ministério Público em Itapetinga comece a fiscalizar a ratunagem que se instalou na Prefeitura de Itapetinga.

    Já estão mais que claros os abusos cometidos (isso os que agente sabe), os desmandos, o henriquecimento repentino de vários agentes públicos que galgarm o poder nas últimas eleições.

    A tética do Prefeito, de Zenóbio, Israel, de Amaral e demais componentes da quadrilha, é ignorar as denuncias, dar de ombros para as reclamações, descumprir ainda mais a Lei.

    Eles não fariam isso se não tivessem a certeza da impunidade.

    Cadê os vereadores, os políticos da oposição, as organizações da sociedade ?

    O Ministério Público eu nem pergunto mais que todos nós sabemos que ele está deitado em berço esplendido e com contratos no SAAE e Sudic.

  • João de Deus says:

    Espero ver o dia em que Zé Carlos vai mendigar um pão a Zenóbio e ele vai virar as costas.

    Zé, TCE, TCU, MPF e PF não são brincadeira não.

    Tú abre o olho, para de ficar dando ouvidos a quem só quer enriquecer na Prefeutura, a conta vai ficar cara.

  • CONCORDO PLENAMENTE!!! ESSE TRANSITO CADA DIA PIORA E ESSE PESSOAL DESORGANIZADO DA COMUTRAM NAO FAZ NADA PARA MELHORAR! PODERIAM PELO MENOS ORGANIZAR O TRANSITO. MAS NAO QUEREM FAZER NADA QUER VE NAO FAZER NADA E O POVO QUE TRABALHA INTERNO!!!Oh POVINHO FOLGADO VIU…
    BRUTO,MAU EDUCADO… VAI TER COM AS FORMIGAS PREGUISOSOS…

Deixe seu comentário

  • OPOSIÇÃO APOSTA NA PANDEMIA: “QUANTO PIOR, MELHOR”
    12 de junho de 2020 | 20:57

    Em Itapetinga, a oposição entrou em desespero e aposta todas as suas fichas no agravamento da pandemia, pra ver se consegue tirar proveito da situação. É a política do “quanto pior, melhor”. Mas as coisas não funcionam bem assim, como imaginam os nossos incansáveis ‘porras loucas’ do PT e agregados. Basta ver os altos índices de popularidade do prefeito de Salvador, ACM Neto, e do próprio Rui Costa, apesar dos números alarmantes da Covid-19 na capital e no estado, para entender que a atuação responsável do gestor é o que define, e não os números É bom ter cuidado com o efeito bumerangue, também conhecido lei do retorno. Vai que…

    RODRIGO SEM ADVERSÁRIO

    Mais que essa barulheira de baixo nível da oposição, propagada em programas fuleiros de rádio e blogs de baixo nível, o que se esperava das oposições de Itapetinga era emplacar um bom candidato, para disputar, em condições de igualdade, com o prefeito Rodrigo Hagge. Nem isso a oposição conseguiu e sonha em voltar à prefeitura, por milagre da Covid. Rodrigo segue absoluto e deve impor mais uma derrota vergonhosa a essa turma de malucos, com as mãos nas costas.

    RUSGAS ANTIGAS CONTINUAM NO PT

    As rusgas criadas na gestão petista entre os correligionários de Zé Carlos, continuam mais vivas do que nunca. Podem até se juntar os cacos, por questão de sobrevivência, mas não unem, nem somam. O fator de desunião ainda é o temperamento desagregador de Zé “Pandemia”, uma especie de marionete de Rosemberg Pinto, cuja ficha não caiu e ainda não percebeu que a fila andou. Vai passar vergonha de novo!

  • ESQUERDA DE ITAPETINGA NÃO EMPLACA CANDIDATO
    6 de junho de 2020 | 11:07

    Por mais que o PT e partidos que se dizem de ‘esquerda’ tentem emplacar um candidato para disputar a prefeitura de Itapetinga contra o franco favorito Rodrigo Hagge (MDB), a coisa só anda pra trás, feito caranguejo. No seu perfil no Instagram, o cacique da esquerda local, Rosemberg Pinto (PT), chegou a anunciar que o nome do ex-prefeito Zé Carlos Moura estaria definido, mas coube ao próprio Zé Carlos desmentir, categoricamente: “Eu não falei pra ninguém que vou ser candidato”. Pagou mal e deixou a esquerdinha local com as calças na mão.

    DR. SILVIO QUEIMOU O FILME

    Candidato de si próprio e de um partido insignificante em Itapetinga, o PP, Dr. Silvio Macedo cuidou de enterrar o seu nome, depois do lamentável episódio ocorrido na tarde de ontem no HCR, quando teria negado atendimento a uma paciente com suspeita de Covid-19, com direito a barraco e polícia no local. Silvio, que é coordenador do Pronto Socorro e provedor da Santa Casa, queimou o filme com o eleitorado e com a direção da Fundação José Silveira, que não aprovou a sua atitude. As redes sociais fizeram uma arraso e sepultaram o nome do pré-candidato.  Dizem que nem pra vice emplaca mais.

    DIREITA X ESQUERDA

    Pela direção que a política local tomou nos últimos tempos, as eleições em Itapetinga vão repetir o quadro nacional, com DIREITA X ESQUERDA. Com viés de direita, o prefeito Rodrigo Hagge vem embalado para a disputa, depois de uma gestão eficiente, moderna e equilibrada. À esquerda, a velha política fracassada do PT, sob o comando de um deputado ausente e perseguidor, que usa seus aliados locais apenas para garantir uma base, com vista à sua própria eleição de deputado, daqui a 2 anos. Seu favorito, Zé Carlos, é desagregador e não tem o consenso nem dentro de casa. Perde feio, pois o eleitorado local é conservador e já foi devidamente vacinado contra políticos de esquerda.

  • TARUGÃO PEDIU, O SAC ABRIU
    18 de maio de 2020 | 20:18

    A partir desta-segunda (18), o Ponto SAC de Itapetinga foi reaberto pela Secretaria de Administração da Bahia e funcionará mediante agendamento. O pedido para reabertura do órgão foi protocolado pelo atuante vereador Tarugão (MDB), nas barbas dos vereadores ligado ao governador, cuja estratégia torcer contra e cruzar os braços para atrapalhar a gestão municipal, mesmo sacrificando os interesses da população de Itapetinga. Tarugão capitalizou bem e os governistas perderam pontos importantes junto ao eleitorado. Hê turma ruim de serviço…

  • FOI MEXER LOGO COM OS ‘MANOS’…
    15 de maio de 2020 | 21:16

    Depois de instigar um pequeno grupo de moradores do 12 de dezembro para protestar contra a instalação de um hospital de retaguarda da Covid-19, blogueiro condenado do PT tá colhendo o que não esperava: a revolta dos ‘manos’ da redondeza. Vejam o que rolou nos grupos do zap hoje: “Eu tava conversando com uma moradora do Brogodó agora… Ela disse que os manos lá do bairro disseram que a polícia ficou lá um dia todo e que ninguém apareceu pra fazer tumulto sobre o hospital de campanha… Que só era o cabeludo que tava colocando pilha e que se a polícia ficasse lá de guarda atrapalhando a correria dos manos que o cabeludo que ia cair na ripa”. Bate não, manos…

  • ESTADO SEM GRANA PRA PAGAR SALÁRIOS
    13 de maio de 2020 | 17:43

    Os servidores públicos do estado continuam sob o risco de não serem pagos nos próximos meses. Após o governador falar sobre o assunto nas últimas semanas, agora foi o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, que sinalizou o risco, durante entrevista para o programa Isso é Bahia, da Rádio A Tarde FM, e para o Bahia Notícias, nesta quarta-feira (13). “O risco existe se a situação não continuar controlada como ela está no momento”, afirmou o secretário. Comprando respiradores por 180 mil e máscaras por 16 reais só pode estar descontrolado mesmo!

  • LOCUTOR DO PT PROPÕE “VIDA DE GADO” PARA PACIENTES DO COVID-19
    11 de maio de 2020 | 19:48

    A quantidade de cargas d’água vomitadas diariamente pelos locutores do programa dos ‘condenados‘ na Rádio Jornal, parece não ter fim. Hoje, um deles propôs que o prefeito colocasse os pacientes de Covid-19 no Parque de Exposições, para ajudar seu coleguinha que não quer os pacientes no PSF do 12 de dezembro, onde se esconde. O argumento simplório do locutor é preconceituoso e discriminatório, pois trata os pacientes de Coronavírus como verdadeiros leprosos, que devem ficar distantes da sociedade, em local estruturado para receber animais. Lembram da música do Zé Ramalho? “Ôôô vida de gado, gente marcada…”

  • RUI CONFESSA QUE QUEBROU A BAHIA
    11 de maio de 2020 | 19:21

    Rui Costa anda mandando recados pela imprensa adestrada dele, dizendo que as finanças do estado vão de mal a pior e que só garante pagar em dia os salários dos servidores nos próximos dois ou três meses. O alerta do petista soou como uma espécie de ‘confissão de culpa’ pelo fracasso do seu governo, na gestão das finanças públicas do estado, sem poder atribuir culpa a adversários, pois o PT já governa a Bahia há mais de 13 anos. Deu atestado de incompetência!

  • AS QUENTINHAS ESTÃO DE VOLTA
    10 de maio de 2020 | 14:26

    A CHAPA VAI ESQUENTAR AQUI NO BLOG. A PARTIR DE HOJE, AS QUENTINHA & BOAS ESTÃO DE VOLTA PARA DAR UMA APIMENTADA NA POLÍTICA LOCAL, REGIONAL E ESTADUAL, NESTE ANO DE ELEIÇÕES. ACEITAMOS SUGESTÕES E INFORMAÇÕES ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS NO BLOG, EM QUALQUER MATÉRIA. GARANTIMOS SIGILO ABSOLUTO E PRESERVAREMOS AS FONTES.

    CANDIDATURAS SEM CONSISTÊNCIA

    A chapa vai esquentar para alguns pré-candidatos a prefeito e vereador em Itapetinga, já que o eleitor parece não estar nem aí para as eleições de outubro, nessa época de pandemia de coronavírus. O problema é que o eleitorado não acredita mais na ‘política do ódio’ e quer ouvir as propostas dos candidatos e não o seu repertório de ofensas aos adversários. É hora de botar consistência no discurso.

    GESTÃO DE ZÉ CARLOS FOI PIOR QUE O CORONAVÍRUS

    A desastrada gestão do ex-prefeito Zé Carlos Moura (PT), em Itapetinga, foi pior do que o coronavírus, afetando todos os membros seu grupo, de forma fulminante e letal. Tirando a cachorrada que encheu os bolsos e ainda ostenta uma suspeitíssima riqueza, não restou quase nada.Tem gente no respirador chinês até hoje. Pra não dizer que ninguém escapou, ficou só um ‘tiquinho de nada’.

  • TELÊ DELIVERY
    27 de março de 2020 | 11:52

  • JUNIOR ELETRÔNICA
    26 de novembro de 2019 | 18:22

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia