Pela primeira vez na história do município servidores paralisam atividades

 

ITAPETINGA: Reivindicando 21% de correção salarial os Servidores Municipais do município, liderados pelo Sindicato, cruzaram os abraços nesta quarta (27). Depois de concentrarem na sede da Câmara de Vereadores, saíram manifestando pelas ruas do centro, até chegar à porta da prefeitura municipal.

O funcionalismo está revoltado com a suspensão das vendas a crédito pela rede credenciada de supermercados, depois que o dinheiro já tinha sido descontado dos salários e não repassado pela Prefeitura. Segundo Dogão, presidente do Sindicato, o percentual de 21% é igual ao reajuste concedido as tarifas de água do SAAE.

O governo Municipal também concedeu reajuste de 15,85% para professores e deixaram de fora outras categorias como garis, merendeiras e zeladoras, provocando distorção, segundo informou Jorge Ferreira, que é diretor do Sindicato de Servidores.

Os sindicalistas vão entregar ofício ao Prefeito Zé Carlos, dando prazo de 48 horas para abertura de negociação ou então será convocada greve por tempo indeterminado, completou Ivonildo Almeida (Dogão).

É muito justa a luta dos servidores que querem ser tratados de forma igual pelo poder público. Fizeram muita propaganda do reajuste do professor e muita pressão para aumentar a tarifa de água. Agora é a vez dos que mantém a cidade funcionando dar o seu grito.

Itapetinga Net

Foto: Tribuna de Itapetinga

Compartilhe em suas redes sociais!