Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • revoltada: Tambem quero o email ou um contato de Sergio Moro, pra fazer uma denuncia da Justiça e da Educação na...
  • Não te interessa: Alguem sabe como posso acionar a policia federal e mandar uma mensagem pra Sergio Moro?
  • Fernando: Enquanto tem vereadores que trabalha outros vereadores atrapalha a cidade e a população.As sessões na...
  • Não te interessa: Só queria saber por que e tão dificil regularizar a situação de um imóvel nesta cidade. Será que tá...
  • Irene santos: Estou ansiosa pela chegada das casas Bahia no sul do Oeste Itapetinga éramos de santo Andre são Paulo...
  • Stephanie: Preciso trabalha sou mãe e infelizmente o pai da minha BB faleceu então é so eu é ela
  • nilza Maria Ferraz: não colocou o nome de tio Neuma e tio Nerivaldo e tio Nelson obrigada
  • Anonymous: Lamento,meus sinceros sentimentos pela triste perda. A saudade estará sempre presente!
  • Ione Almeida: Meus sentimentos a toda família.
  • CHURRASCO COM CARNE DE PAPELÃO: Que saudade do tempo dos esquerdistas quando enganavam a gente misturando papelão à...
  • Cavaquim: Luladrão foi atrás do “BREQUE FRAUDE” no TRF4, saiu de lá com um aumento de 40% na pena…...
  • Anônimo.: Como é que fica a questão dos equipamentos de segurança para realizar o trabalho em altura? Isso é contra a...
  • Fernando: Toda vez que tem longo período sem chuva ocorre temporal.Consciente que isso vai ocorrer governantes e...
  • Fernando: Os partidos trabalhando para disputar eleições o MDB já começou ,como sempre com força .A imprensa...
  • Noe: Rodrigo tá eleito a oposição e fraca dr Roberto não ganha o grupo de Rodrigo faz uns 6 vereador
leitores online


EXCLUSIVO: A VERDADE SOBRE O EMPRÉSTIMO DA AZALÉIA

 

 

ITAPETINGA: Depois a farra demagógica dos oportunistas políticos locais e de outras bandas, todos auto-intitulados de ‘salvadores da pátria’, a verdade sobre o empréstimo concedido à Azaléia, pelo Banco do Nordeste, vêm à tona.

Em um trabalho de reportagem investigativa, o Sudoeste Hoje teve acesso a informações privilegiadas sobre o contrato de financiamento celebrado entre o Banco do Nordeste e a Vulcabrás/Azaléia, cujo teor difere daquele divulgado pelo governo e comemorado pelos petistas, como um grande feito político.

Na verdade, a Azaléia já havia realizado o empréstimo junto ao BNB, desde o início de 2010, no valor de aproximadamente 190 milhões de reais, cuja liberação ocorreria em três parcelas no valor aproximado de 64 milhões, ainda em 2010. A Azaléia já havia conseguido a liberação das duas primeiras parcelas, no ano passado, mas a última não foi liberada  naquele exercício nem programada para 2011, por medida interna do BNB.

Após as denúncias da imprensa dando conta das dificuldades da empresa e das mais de 3 mil demissões ocorridas na fábrica em Itapetinga, o governo do estado acabou tomando conhecimento da existência do financiamento em aberto entre o BNB e a Azaléia e conseguiu que o banco reprogramasse para este ano (2011), a liberação da última parcela do antigo empréstimo. Apenas isto, e nada mais.

Entretanto, ao contrário de tudo o que foi divulgado pela propaganda dos pegadores de carona municipais e estaduais, nenhum centavo foi liberado para a Azaléia, que ainda vai ter que correr atrás da liberação do empréstimo.

O prefeito Zé Carlos, que ouviu o ‘galo cantar’, não se sabe onde, tentou tirar proveito político da situação, alardeando que fora ele quem havia conseguido o empréstimo para “salvar” a fábrica, o que é uma grande mentira. O seu intuito, como ele próprio revelou a um interlocutor durante a Audiência Pública em Brasilia, era “detonar” a Azaléia, que ele entendia estar fazendo “terrorismo” para tirar alguma vantagem junto ao governo.

Por DAVI FERRAZ

10 respostas para “EXCLUSIVO: A VERDADE SOBRE O EMPRÉSTIMO DA AZALÉIA”

  • ao observador says:

    tudo isso é normal no governo do PT e a comutran, o que ela está fazendo? porque quem está fiscalizando o transito, sozinha, é a policia militar. No inicio até que a comutran participou de algumas blitz, agora nem com orientadora

  • Geraldo Habib says:

    O GRANDE PROBLEMA DESTE PAIS NÃO SÃO OS POLITICOS. ESTES SÃO O RETRATO DIEL DESTA SOCIEDADE LENIENTE, CORRUPTA, SAFADA, ANALFABETA, CINICA, E VENAL. ESSA HISTORIA DA LEI DO GERSON (A DE LEVAR VANTAGEM EM TUDO E SOBRE TODOS)GEROU ESTE ALEIJÃO SOCIAL.

  • POIS BEM, CHEGOU A EXPLICAÇÃO QUE TODOS ESTÁVAMOS ESPERANDO E O BLÁ BLÁ BLÁ DESSE INERTE PREFEITINHO-FAZ-DE-CONTA E SUA FRAQUÍSSIMA EQUIPE DE GOVERNO, ENFIM CAIU POR TERRA… O QUE TODOS NÓS JÁ SABÍAMOS, APARECEU ENTÃO… QUERO AGORA É OUVIR OS LOCUTORES OFICIAIS EXPLICANDO O INEXPLICÁVEL SOBRE AQUELA FALAÇÃO TODA DO INERTE PREFEITINHO EM CARRO DE SOM… RSRSRSSRSRSR DEVIA COLOCAR A VOZ DELE NOVAMENTE EM CARRO DE SOM FAZENDO AQUELE COMUNICADO MENTIROSO E DEPOIS SOLTAR A MÚSICA: ” PEGA NA MENTIRA… PEGA NA MENTIRA… “”” QUE VERGONHA, MEU DEUS!!! E EM PENSAR QUE AINDA RESTA MAIS DE UM ANO PARA ATURAR ESSA GENTINHA…. AFF !!!!

  • Anonimo says:

    Realmente, tudo o que está postado aqui é verdade.Este governo inoperante e incompetente do PT, que só faz roubar e tirar proveito da situação.Realmente não acredito em desvios por parte de José Carlos Moura, mas em relação a sua equipe não posso dizer o mesmo.Eles não conseguiram nada, este empréstimo já havia sido feito desde 2010 e a Vulacabrás ainda não tem a certeza do recebimento.
    A Verdade foi revelada…

  • Um país de tolos. says:

    O mentor espiritual da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), o bispo Edir Macedo, ordenou o início de um jejum incomum: entre os dias 1° a 21 de agosto, todos os fieis da igreja estão proibidos de ver TV, ler jornais, revistas ou acessar a internet. A exceção para a regra, é claro, contempla todos os veículos de comunicação da própria Iurd – a Folha Universal, jornal semanal produzido pelos pastores, é o maior em tiragem da América Latina, com 2,5 milhões de exemplares por edição. Macedo, que é proprietário da Rede Record, pode ver a audiência de sua TV cair no período, mas acredita que a conta fecha de forma positiva, pois o consumo exclusivo de informação produzida pela igreja deve aumentar o faturamento com os dízimos de seus crentes. A iniciativa não é inédita. Em 1995, logo depois que o bispo Von Helde chutou uma imagem de Nossa Senhora em pleno culto, o chefe da Universal orquestrou um desses jejuns.

  • Mesquita says:

    Bom dia a Todos,
    Primeiro quero dizer que não pertenço a nenhuma religião existente, mas respeito a todas elas, pois acredito que somente DEUS é que pode dar jeito em tanta coisa que anda acontecendo em nossa cidade e país.
    Quero dizer que não sou contra os dízimos dados pelos fieis às suas igrejas, uma vez que a Igreja Católica das Graças está reformando a sua sede e, vi em uma papelaria da cidade, boletos de colaboração de R$ 100,00 e R$ 200,00. Também não sou contrário a essa prática, pois quem deve contribuir para seus templos são os fieis que os frequentam, então, a Igreja Católica de Itapetinga está mais que certa.
    Mas não tô aqui para falar das religiões existentes e sim dos rolos que a nossa administração, mais uma vez, está entrando. Hoje pela manhã, ouvindo a Rádio Fascinação no programa de Novaldo Viana, um ouvinte morador nas Vilas pede ajuda de todos os itapetinguenses, pois, FINALMENTE, vão interditar todas as vias que dão acesso às empresas que ali funcionam, pra ver se cham a atenção do nosso Prefeito e seus Secreyários.
    Acredito que fazer “Prefeitura nos Bairros” não vai adiantar, na altura do campeonato, este deve fazer pronunciamento para tentar reverter a situação que seus comandados fizeram.
    Amanhã (27.07) haverá uma manifestação dos servidores públicos municipais e aqui, peço a TODOS os servidores que compareçam, vamos fazer alguma coisa, não vamos ficar aqui vendo algumas secretaria admitindo funcionários ao bel prazer.
    Que devemos fazer para tentar reverter isso? Fioa aqui a minha sugestão: NÃO VAMOS REELEGER OS VEREADORES QUE AI ESTÃO; NÃO VAMOS ELEGER OS QUE JÁ FORAM; E VAMOS PROCURAR CANDIDATOS COMPROMETIDOS COM SEUS RESPECTIVOS BAIRROS.
    Abraços

  • ALGUEM says:

    Voce e muito mentiroso, para de atrapalhar o trabalho do Prefeito.Me fala qual foi o prefeito nota 10 que itapetinga ja teve?

  • Resposta a alguem says:

    Nota dez até pode nao ter tido..
    agora,uma nota de – 70, que esse seu “prefetcho” tá recebendo da população…aaaah…isso sim,é único!!!!

  • MARIA says:

    ALGUEM VC E MUITO MENTIROSA(O) ITAPETINGA TEVE SIM PREFEITO
    NOTA 1.000 AGORA IGUAL ESSE JCM SÓ DEUS NA NOSSA CAULSA….
    DEUS MILIVRE.

  • florzinha says:

    MEUS CONTERRÃNEOS DE ITAPETINGA SERÁ QUE HÁ QUEM POSSA NOS INFORMAR PARA QUE SERVE A COMUTRAN EM ITAPETINGA? PARA ONDE VAI OS RECURSOS DETINADOS A MESMA? PARA ONDE ESTÁ INDO O RECURSO ARRECADO NA ZONA AZUL? PARA QUE TANTOS SERVIDORES LOTADOS NA COMUTRAN? FAZEM MESMO O QUE? SE ALGUÉM FOR CAPAZ ME RESPONDA ESTAS PERGUNTAS, PORQUE ATÉ AGORA NINGUÉM VER O TRABALHO DESSA COMUTRAN OU COMUTREITA? QUERO QUE ALGUÉM DA EQUIPE RESPONDA POR FAVOR SE POSSÍVEL EM UMA DE NOSSAS RÁDIOS.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia