Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Davi Ferraz: Sandra, esse decreto estendendo de 100 para 200 participantes em eventos, atende a demanda política...
  • Sandra: Não estou entendendo mais nada, é o secretário de saúde da BA em desespero dizendo que os leitos de UTI estão...
  • Retado: A pandemia acabou em Itapetinga foi? Com tanta aglomeração gerada por políticos, até parece que acabou…
  • anônimo: Por coincidência dos destinos políticos, Leonardo Matos (candidato a vice-prefeito) e Hildérico Nogueira...
  • Anônimo: Davi, poste sobre o evento de Paulo Henrique também. Parece que aquela sua reportagem valeu ouro!!!
  • Leitor: E você acha que não acontece isso nas prefeituras Davi? Experimente um contratado votar em outro candidato...
  • Leitor: Decepcionado com Bolsonaro! Ele nunca será um Trump
  • Braz conceição de castro: Na verdade filho só puxa não e só quando e devo não político ditado também Zeca pinto era...
  • Braz conceição de castrob: Nesse caso os eleitores de Rosemberg virarão bruxa essa foi boa kkkkkkkkk
  • anônimo: O candidato Paulo Rios do PP n.o 11 é do mesmo partido base do governador Rui Costa e do vice governador, na...
  • Catiane Paraizo: Na verdade o tema não está Claro… Aos Servidores que não querem apoiar e nem votar no...
  • Karen: O DESESPERO TÁ GRANDE Coisa feia, deputado
  • Anonymous: Lossa Prefeita é show Parabéns pela linda carreata, estamos juntos 5️⃣5️⃣✅
  • Eleitor consciente: O melhor nome dos candidatos a vereador. Por isso vou votar em Neto.
  • Parabéns: Meu vereador!!!!! Em Neto vale a pena votar, pois, com certeza muito fará por Itapetinga!!!!!
leitores online


EXCLUSIVO: A VERDADE SOBRE O EMPRÉSTIMO DA AZALÉIA

 

 

ITAPETINGA: Depois a farra demagógica dos oportunistas políticos locais e de outras bandas, todos auto-intitulados de ‘salvadores da pátria’, a verdade sobre o empréstimo concedido à Azaléia, pelo Banco do Nordeste, vêm à tona.

Em um trabalho de reportagem investigativa, o Sudoeste Hoje teve acesso a informações privilegiadas sobre o contrato de financiamento celebrado entre o Banco do Nordeste e a Vulcabrás/Azaléia, cujo teor difere daquele divulgado pelo governo e comemorado pelos petistas, como um grande feito político.

Na verdade, a Azaléia já havia realizado o empréstimo junto ao BNB, desde o início de 2010, no valor de aproximadamente 190 milhões de reais, cuja liberação ocorreria em três parcelas no valor aproximado de 64 milhões, ainda em 2010. A Azaléia já havia conseguido a liberação das duas primeiras parcelas, no ano passado, mas a última não foi liberada  naquele exercício nem programada para 2011, por medida interna do BNB.

Após as denúncias da imprensa dando conta das dificuldades da empresa e das mais de 3 mil demissões ocorridas na fábrica em Itapetinga, o governo do estado acabou tomando conhecimento da existência do financiamento em aberto entre o BNB e a Azaléia e conseguiu que o banco reprogramasse para este ano (2011), a liberação da última parcela do antigo empréstimo. Apenas isto, e nada mais.

Entretanto, ao contrário de tudo o que foi divulgado pela propaganda dos pegadores de carona municipais e estaduais, nenhum centavo foi liberado para a Azaléia, que ainda vai ter que correr atrás da liberação do empréstimo.

O prefeito Zé Carlos, que ouviu o ‘galo cantar’, não se sabe onde, tentou tirar proveito político da situação, alardeando que fora ele quem havia conseguido o empréstimo para “salvar” a fábrica, o que é uma grande mentira. O seu intuito, como ele próprio revelou a um interlocutor durante a Audiência Pública em Brasilia, era “detonar” a Azaléia, que ele entendia estar fazendo “terrorismo” para tirar alguma vantagem junto ao governo.

Por DAVI FERRAZ

10 respostas para “EXCLUSIVO: A VERDADE SOBRE O EMPRÉSTIMO DA AZALÉIA”

  • ao observador says:

    tudo isso é normal no governo do PT e a comutran, o que ela está fazendo? porque quem está fiscalizando o transito, sozinha, é a policia militar. No inicio até que a comutran participou de algumas blitz, agora nem com orientadora

  • Geraldo Habib says:

    O GRANDE PROBLEMA DESTE PAIS NÃO SÃO OS POLITICOS. ESTES SÃO O RETRATO DIEL DESTA SOCIEDADE LENIENTE, CORRUPTA, SAFADA, ANALFABETA, CINICA, E VENAL. ESSA HISTORIA DA LEI DO GERSON (A DE LEVAR VANTAGEM EM TUDO E SOBRE TODOS)GEROU ESTE ALEIJÃO SOCIAL.

  • POIS BEM, CHEGOU A EXPLICAÇÃO QUE TODOS ESTÁVAMOS ESPERANDO E O BLÁ BLÁ BLÁ DESSE INERTE PREFEITINHO-FAZ-DE-CONTA E SUA FRAQUÍSSIMA EQUIPE DE GOVERNO, ENFIM CAIU POR TERRA… O QUE TODOS NÓS JÁ SABÍAMOS, APARECEU ENTÃO… QUERO AGORA É OUVIR OS LOCUTORES OFICIAIS EXPLICANDO O INEXPLICÁVEL SOBRE AQUELA FALAÇÃO TODA DO INERTE PREFEITINHO EM CARRO DE SOM… RSRSRSSRSRSR DEVIA COLOCAR A VOZ DELE NOVAMENTE EM CARRO DE SOM FAZENDO AQUELE COMUNICADO MENTIROSO E DEPOIS SOLTAR A MÚSICA: ” PEGA NA MENTIRA… PEGA NA MENTIRA… “”” QUE VERGONHA, MEU DEUS!!! E EM PENSAR QUE AINDA RESTA MAIS DE UM ANO PARA ATURAR ESSA GENTINHA…. AFF !!!!

  • Anonimo says:

    Realmente, tudo o que está postado aqui é verdade.Este governo inoperante e incompetente do PT, que só faz roubar e tirar proveito da situação.Realmente não acredito em desvios por parte de José Carlos Moura, mas em relação a sua equipe não posso dizer o mesmo.Eles não conseguiram nada, este empréstimo já havia sido feito desde 2010 e a Vulacabrás ainda não tem a certeza do recebimento.
    A Verdade foi revelada…

  • Um país de tolos. says:

    O mentor espiritual da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), o bispo Edir Macedo, ordenou o início de um jejum incomum: entre os dias 1° a 21 de agosto, todos os fieis da igreja estão proibidos de ver TV, ler jornais, revistas ou acessar a internet. A exceção para a regra, é claro, contempla todos os veículos de comunicação da própria Iurd – a Folha Universal, jornal semanal produzido pelos pastores, é o maior em tiragem da América Latina, com 2,5 milhões de exemplares por edição. Macedo, que é proprietário da Rede Record, pode ver a audiência de sua TV cair no período, mas acredita que a conta fecha de forma positiva, pois o consumo exclusivo de informação produzida pela igreja deve aumentar o faturamento com os dízimos de seus crentes. A iniciativa não é inédita. Em 1995, logo depois que o bispo Von Helde chutou uma imagem de Nossa Senhora em pleno culto, o chefe da Universal orquestrou um desses jejuns.

  • Mesquita says:

    Bom dia a Todos,
    Primeiro quero dizer que não pertenço a nenhuma religião existente, mas respeito a todas elas, pois acredito que somente DEUS é que pode dar jeito em tanta coisa que anda acontecendo em nossa cidade e país.
    Quero dizer que não sou contra os dízimos dados pelos fieis às suas igrejas, uma vez que a Igreja Católica das Graças está reformando a sua sede e, vi em uma papelaria da cidade, boletos de colaboração de R$ 100,00 e R$ 200,00. Também não sou contrário a essa prática, pois quem deve contribuir para seus templos são os fieis que os frequentam, então, a Igreja Católica de Itapetinga está mais que certa.
    Mas não tô aqui para falar das religiões existentes e sim dos rolos que a nossa administração, mais uma vez, está entrando. Hoje pela manhã, ouvindo a Rádio Fascinação no programa de Novaldo Viana, um ouvinte morador nas Vilas pede ajuda de todos os itapetinguenses, pois, FINALMENTE, vão interditar todas as vias que dão acesso às empresas que ali funcionam, pra ver se cham a atenção do nosso Prefeito e seus Secreyários.
    Acredito que fazer “Prefeitura nos Bairros” não vai adiantar, na altura do campeonato, este deve fazer pronunciamento para tentar reverter a situação que seus comandados fizeram.
    Amanhã (27.07) haverá uma manifestação dos servidores públicos municipais e aqui, peço a TODOS os servidores que compareçam, vamos fazer alguma coisa, não vamos ficar aqui vendo algumas secretaria admitindo funcionários ao bel prazer.
    Que devemos fazer para tentar reverter isso? Fioa aqui a minha sugestão: NÃO VAMOS REELEGER OS VEREADORES QUE AI ESTÃO; NÃO VAMOS ELEGER OS QUE JÁ FORAM; E VAMOS PROCURAR CANDIDATOS COMPROMETIDOS COM SEUS RESPECTIVOS BAIRROS.
    Abraços

  • ALGUEM says:

    Voce e muito mentiroso, para de atrapalhar o trabalho do Prefeito.Me fala qual foi o prefeito nota 10 que itapetinga ja teve?

  • Resposta a alguem says:

    Nota dez até pode nao ter tido..
    agora,uma nota de – 70, que esse seu “prefetcho” tá recebendo da população…aaaah…isso sim,é único!!!!

  • MARIA says:

    ALGUEM VC E MUITO MENTIROSA(O) ITAPETINGA TEVE SIM PREFEITO
    NOTA 1.000 AGORA IGUAL ESSE JCM SÓ DEUS NA NOSSA CAULSA….
    DEUS MILIVRE.

  • florzinha says:

    MEUS CONTERRÃNEOS DE ITAPETINGA SERÁ QUE HÁ QUEM POSSA NOS INFORMAR PARA QUE SERVE A COMUTRAN EM ITAPETINGA? PARA ONDE VAI OS RECURSOS DETINADOS A MESMA? PARA ONDE ESTÁ INDO O RECURSO ARRECADO NA ZONA AZUL? PARA QUE TANTOS SERVIDORES LOTADOS NA COMUTRAN? FAZEM MESMO O QUE? SE ALGUÉM FOR CAPAZ ME RESPONDA ESTAS PERGUNTAS, PORQUE ATÉ AGORA NINGUÉM VER O TRABALHO DESSA COMUTRAN OU COMUTREITA? QUERO QUE ALGUÉM DA EQUIPE RESPONDA POR FAVOR SE POSSÍVEL EM UMA DE NOSSAS RÁDIOS.

Deixe seu comentário

  • DIVULGUE SUA CAMPANHA AQUI 77-99202-8142
    14 de outubro de 2020 | 10:40


  • 14 de agosto de 2020 | 21:43


  • 29 de julho de 2020 | 21:45


  • 29 de julho de 2020 | 21:40

  • NÃO DISCRIMINE QUEM TESTOU POSITIVO
    10 de julho de 2020 | 22:27

  • OPOSIÇÃO APOSTA NA PANDEMIA: “QUANTO PIOR, MELHOR”
    12 de junho de 2020 | 20:57

    Em Itapetinga, a oposição entrou em desespero e aposta todas as suas fichas no agravamento da pandemia, pra ver se consegue tirar proveito da situação. É a política do “quanto pior, melhor”. Mas as coisas não funcionam bem assim, como imaginam os nossos incansáveis ‘porras loucas’ do PT e agregados. Basta ver os altos índices de popularidade do prefeito de Salvador, ACM Neto, e do próprio Rui Costa, apesar dos números alarmantes da Covid-19 na capital e no estado, para entender que a atuação responsável do gestor é o que define, e não os números É bom ter cuidado com o efeito bumerangue, também conhecido lei do retorno. Vai que…

    RODRIGO SEM ADVERSÁRIO

    Mais que essa barulheira de baixo nível da oposição, propagada em programas fuleiros de rádio e blogs de baixo nível, o que se esperava das oposições de Itapetinga era emplacar um bom candidato, para disputar, em condições de igualdade, com o prefeito Rodrigo Hagge. Nem isso a oposição conseguiu e sonha em voltar à prefeitura, por milagre da Covid. Rodrigo segue absoluto e deve impor mais uma derrota vergonhosa a essa turma de malucos, com as mãos nas costas.

    RUSGAS ANTIGAS CONTINUAM NO PT

    As rusgas criadas na gestão petista entre os correligionários de Zé Carlos, continuam mais vivas do que nunca. Podem até se juntar os cacos, por questão de sobrevivência, mas não unem, nem somam. O fator de desunião ainda é o temperamento desagregador de Zé “Pandemia”, uma especie de marionete de Rosemberg Pinto, cuja ficha não caiu e ainda não percebeu que a fila andou. Vai passar vergonha de novo!

  • ESQUERDA DE ITAPETINGA NÃO EMPLACA CANDIDATO
    6 de junho de 2020 | 11:07

    Por mais que o PT e partidos que se dizem de ‘esquerda’ tentem emplacar um candidato para disputar a prefeitura de Itapetinga contra o franco favorito Rodrigo Hagge (MDB), a coisa só anda pra trás, feito caranguejo. No seu perfil no Instagram, o cacique da esquerda local, Rosemberg Pinto (PT), chegou a anunciar que o nome do ex-prefeito Zé Carlos Moura estaria definido, mas coube ao próprio Zé Carlos desmentir, categoricamente: “Eu não falei pra ninguém que vou ser candidato”. Pagou mal e deixou a esquerdinha local com as calças na mão.

    DR. SILVIO QUEIMOU O FILME

    Candidato de si próprio e de um partido insignificante em Itapetinga, o PP, Dr. Silvio Macedo cuidou de enterrar o seu nome, depois do lamentável episódio ocorrido na tarde de ontem no HCR, quando teria negado atendimento a uma paciente com suspeita de Covid-19, com direito a barraco e polícia no local. Silvio, que é coordenador do Pronto Socorro e provedor da Santa Casa, queimou o filme com o eleitorado e com a direção da Fundação José Silveira, que não aprovou a sua atitude. As redes sociais fizeram uma arraso e sepultaram o nome do pré-candidato.  Dizem que nem pra vice emplaca mais.

    DIREITA X ESQUERDA

    Pela direção que a política local tomou nos últimos tempos, as eleições em Itapetinga vão repetir o quadro nacional, com DIREITA X ESQUERDA. Com viés de direita, o prefeito Rodrigo Hagge vem embalado para a disputa, depois de uma gestão eficiente, moderna e equilibrada. À esquerda, a velha política fracassada do PT, sob o comando de um deputado ausente e perseguidor, que usa seus aliados locais apenas para garantir uma base, com vista à sua própria eleição de deputado, daqui a 2 anos. Seu favorito, Zé Carlos, é desagregador e não tem o consenso nem dentro de casa. Perde feio, pois o eleitorado local é conservador e já foi devidamente vacinado contra políticos de esquerda.

  • TARUGÃO PEDIU, O SAC ABRIU
    18 de maio de 2020 | 20:18

    A partir desta-segunda (18), o Ponto SAC de Itapetinga foi reaberto pela Secretaria de Administração da Bahia e funcionará mediante agendamento. O pedido para reabertura do órgão foi protocolado pelo atuante vereador Tarugão (MDB), nas barbas dos vereadores ligado ao governador, cuja estratégia torcer contra e cruzar os braços para atrapalhar a gestão municipal, mesmo sacrificando os interesses da população de Itapetinga. Tarugão capitalizou bem e os governistas perderam pontos importantes junto ao eleitorado. Hê turma ruim de serviço…

  • FOI MEXER LOGO COM OS ‘MANOS’…
    15 de maio de 2020 | 21:16

    Depois de instigar um pequeno grupo de moradores do 12 de dezembro para protestar contra a instalação de um hospital de retaguarda da Covid-19, blogueiro condenado do PT tá colhendo o que não esperava: a revolta dos ‘manos’ da redondeza. Vejam o que rolou nos grupos do zap hoje: “Eu tava conversando com uma moradora do Brogodó agora… Ela disse que os manos lá do bairro disseram que a polícia ficou lá um dia todo e que ninguém apareceu pra fazer tumulto sobre o hospital de campanha… Que só era o cabeludo que tava colocando pilha e que se a polícia ficasse lá de guarda atrapalhando a correria dos manos que o cabeludo que ia cair na ripa”. Bate não, manos…

  • ESTADO SEM GRANA PRA PAGAR SALÁRIOS
    13 de maio de 2020 | 17:43

    Os servidores públicos do estado continuam sob o risco de não serem pagos nos próximos meses. Após o governador falar sobre o assunto nas últimas semanas, agora foi o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, que sinalizou o risco, durante entrevista para o programa Isso é Bahia, da Rádio A Tarde FM, e para o Bahia Notícias, nesta quarta-feira (13). “O risco existe se a situação não continuar controlada como ela está no momento”, afirmou o secretário. Comprando respiradores por 180 mil e máscaras por 16 reais só pode estar descontrolado mesmo!

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia