Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • José Augusto.: Boa noite. Se minha opinião for válida, no histórico anterior,é plausível o Sr Hagge,diminuir o seu...
  • Kallyny: A mais tempo,se tivesse deixado antes disso,não faria falta.
  • Sandra: Segundo alguns políticos do PT que estão indo aos meios de comunicação, disse que não tem nada disso de...
  • Servidor público: A propósito o prefeito já renovou ou ainda vai renovar o decreto da quarentena? Vale até qdo?
  • Espectador: Olha, tenho Empresa e estou em dificuldade, esse é um ponto. Mas Itapetinga ainda não recebeu nenhum...
  • Evanilson Pereira De Oliveira: Será que os ônibus intermunicipal vão voltar segunda também
  • Niala: O prefeito de Itapetinga deveria distribuir a merenda escolar pra todas as famílias que estão sem aula a...
  • Tina: Parabéns,Rodrigo.mas este seu secretário,Almeida,não o colocaria pra disputa agora não.gente honesta.
  • Natlm: Desses três candidatos, na minha opinião, O jovem Luciano Almeida,é um dos mais bem preparados.Parece ser um...
  • jose´antonio: Este vieram em um veiculo co placa de salvador, venham verificar para depois não chorar o leite...
  • jose´antonio: Aqui na rua Macarani chegaram um carro lotado de pessoas de Salvador, o mesmos furaram a barreira e a?
  • Servidor público: Sr Davi,o Sr sabe informar sobre o decreto do Estado? Se as referidas repartições publicas tem...
  • Davi Ferraz: ‘Servidor Público’, as repartições públicas seguem as determinações de cada esfera de...
  • Servidor público: Repartições públicas como fórum, TRT, Ponto Sac,como fica com o decreto da prefeitura?
  • Sandra: Os militantes petistas estão irritados dizendo que tem politiqueiros fazendo pânico alarde, creio que os que...
leitores online


ITAPETINGA: PREFEITO É DENUNCIADO NA CGU, MP, TCM E RECEITA FEDERAL, POR CONTRATO IRREGULAR DE CONSULTORIA

Zé Carlos será investigado e pode ser alvo de CPI

 

ITAPETINGA: Representantes dos partidos de oposição PMDB, DEM e PR , ingressaram, , nesta terça-feira, com denúncias junto à Controladoria Geral da União, Ministério Público Estadual, Receita Federal e Tribunal de Contas dos Municípios, contra o prefeito José Carlos Moura, pela contratação da empresa Bernardo Vidal Consultoria, para uma suposta  ‘recuperação de créditos’,  junto ao INSS.

O escândalo veio à tona a partir da publicação, no site Paraiba Agora, de denúncia contra a empresa de consultoria, que estaria sendo investigada pela Receita Federal, juntamente com 53 prefeituras, por fraude contra a Previdência Social.

Em Itapetinga, a Bernardo Vidal foi contratada através de dispensa de licitação, com parecer contrário da própria procuradoria municipal, que teria recomendado a não contratação da empresa. Outro fator que causou espanto aos oposicionistas foram os valores pagos à referida empresa, cerca de R$600 mil, sem que esta recuperasse nehum centavo dos supostos créditos junto ao INSS.

Além das denúncias protocoladas, as oposições unidas prometem levar o caso adiante, abrindo CPI na Câmara Municipal, para apurar as irregularidades praticadas pelo gestor municipal.

Leia, na íntegra, todo o teor das denúncias, publicado, com exclusividade, pelo  Sudoeste Hoje.

Itapetinga, Bahia, 19 de julho de 2011

Excelentíssimo Senhor

Dr. Antônio Veiga Argollo Neto

Chefe da Controladoria Regional da União no Estado da Bahia – CGU

Avenida Frederico Pontes, s/nº, Ed. Min. da Fazenda, 2º andar, Sala 200 – Comércio Salvador/BA – CEP: 40.015-902

 

Excelentíssima Senhora

Dra. Maria Helena de Matos Lima Nunes

Delegada Titular da Receita Federal Vitória da Conquista–BA

Praça Virgílio Ferraz, 32 – Centro Vitória da Conquista/BA CEP: 45.015-175

 

Excelentíssimo Senhor

Presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia

Av. 4, nº.495 – 3º. andar, Centro Administrativo da Bahia – CAB – Salvador-BA, CEP 41.745-002

Excelentíssimo Senhor

Dr. Marcelo Santos Aguiar

Promotor de Justiça / 1ª Promotoria

Itapetinga – Bahia

A legislação em vigor impõe severas linhas de conduta a serem seguidas pelos gestores municipais quando da contratação de serviços pagos com recursos do erário. A utilização desses recursos com retidão, eficiência e probidade é um dever de todos os cidadãos investidos ou não de cargos públicos. Da mesma forma, todo e qualquer cidadão ou entidade representativa tem o direito e o dever de cobrar esclarecimentos ou denunciar possíveis desvios ou ilicitudes.

Não cabe, entretanto, aos vereadores e aos partidos políticos a função de investigadores ou julgadores. Devemos sim, fiscalizar e prestar esclarecimentos à população. Destarte, utilizamo-nos do presente para solicitar abertura de investigação para apuração dos procedimentos adotados pela Prefeitura Municipal de Itapetinga na contratação e pagamento antecipado de mais de meio milhão de reais, a título de comissão de 20%, à empresa Bernardo Vidal e Associados, inscrita no CNPJ sob nº 10.656.468/0001-92, estabelecida na Rua Agenor Lopes, N. 25, Sala 1.504, Boa Viagem, em Recife-PE.

Investidas de alguns vereadores ao Tribunal de Contas dos Municípios detectaram os pagamentos no ano de 2010 até fevereiro de 2011, que tiveram como objeto uma suposta recuperação de créditos que teriam sido indevidamente pagos pela prefeitura de Itapetinga ao INSS. Inquirido pelos edis a apresentar o processo de contratação e as comprovações da irrecorrível recuperação junto ao INSS, dos créditos que originaram a comissão de 20% a Bernardo Vidal, o gestor tem se limitado a justificar-se verbalmente através de assessores.

Além das dúvidas quanto à legalidade dos pagamentos, também é grande a preocupação dos possíveis desdobramentos do contrato, pois não se sabe os danos futuros que podem advir de possíveis cobranças por parte do INSS em decorrência das deduções unilaterais que possam estar sendo efetivadas nesse momento. Da mesma forma, não temos como avaliar os possíveis prejuízos futuros quando da aposentadoria de servidores municipais. A comoção regional ganhou contornos ainda maiores quando se tomou conhecimento (ver matéria publicada em 27/09/2010 no blog http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20100927124347 – ANEXO 1), que mais de cinquenta prefeituras paraibanas estão sendo investigadas pela Receita Federal pela contratação do mesmo serviço da empresa Bernando Vidal.

Acreditamos que vários indícios de irregularidade merecem aprofundada apuração por parte de V.Exa. para que possamos dirimir todas as dúvidas e suspeitas que ainda pairam sobre o caso em tela. Vejamos algumas:

  1. Declaração de inexigibilidade da licitação em apreço e do contrato dela decorrente, sem a devida comprovação da notória especialização do contratado, tendo como sério agravante o fato de a própria Procuradoria Jurídica do Município ter apresentado parecer contrário a inexigibilidade de licitação dos serviços da empresa Bernardo Vidal Consultoria Ltda.

Lei 8666/93

Art. 25. É inexigível a licitação quando houver inviabilidade de competição, em especial: grifo nosso.

Na tentativa de minimizar as denúncias dos vereadores, representantes da empresa Bernardo Vidal juntamente com assessores da prefeitura, compareceram no dia 07/07/2011, no programa intitulado Chicote do Povo da Rádio Jornal de Itapetinga, para apresentar justificativas que nada esclareceram. Pelo contrário, um dos diretores da empresa contratada declarou na entrevista já ter a Bernardo Vidal participado de várias licitações municipais para o mesmo serviço, numa delas com dezenove outros concorrentes. Parece óbvio que a existência de contratações dos mesmos serviços por meio de licitações em outros municípios, por si só derruba quaisquer justificativas de inexigibilidade adotada pelo gestor de Itapetinga no caso em análise. Como exemplo, conseguimos cópia da página 68 do Diário Oficial do Estado de Mato Grosso, de 27 de agosto de 2010, com publicação do resultado de licitação da Prefeitura de São Félix do Araguaia, para o mesmo serviço, tendo como vencedora também a empresa Bernardo Vidal (ANEXO 2);

  1. Pagamento antecipado e desnecessário de mais de meio milhão de reais pela inexistência de comprovação da efetivação irrecorrível do objeto pactuado. A Lei 9.506/97 estabeleceu a contribuição dos agentes políticos para o Sistema Único de Previdência Social – INSS. A partir da sua promulgação, algumas prefeituras e câmaras de vereadores passaram a recolher para o INSS as ditas contribuições dos agentes políticos (prefeito e vice, secretários municipais e vereadores). Entretanto, a lei foi considerada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do Recurso extraordinário nº 351.717–PR em agosto de 2004, residindo aí os supostos créditos que o Município de Itapetinga teria junto ao INSS.      Ocorre que posteriormente o próprio INSS ao reconhecer a inconstitucionalidade da lei, orientou os municípios através de instrução normativa, que era devida a compensação para os recolhimentos dos agentes políticos no período de janeiro de 1998 a agosto de 2004, devendo as prefeituras tão somente proceder administrativamente, pela comprovação dos recolhimentos indevidos. Dito isto, torna-se completamente desnecessária a contratação dos serviços por parte da Prefeitura de Itapetinga a um custo de 20% para a já normatizada recuperação de créditos junto ao órgão federal, cuja única exigência é a comprovação dos recolhimentos realizados entre janeiro de 1998 a agosto de 2004, pela prefeitura e câmara de vereadores. Soma-se a isso o fato do Município de Itapetinga possuir uma Procuradoria Jurídica composta por vários advogados e vários contratos firmados e em andamento com empresas de assessoria jurídica, que poderiam efetuar o serviço sem que houvesse qualquer custo adicional aos cofres públicos. Mesmo que fosse justificada a contratação dos serviços, o que não é o caso, o pagamento não poderia ser efetuado a Bernardo Vidal, uma vez que a despesa não poderia ser “liquidada”, por não ter ocorrido a efetiva realização dos serviços (Arts. 62 e 63 da Lei Federal 4.320/64);

Lei 4.320/64

Art. 62. O pagamento da despesa só será efetuado quando ordenado após sua regular liquidação.

Art. 63. A liquidação da despesa consiste na verificação do direito adquirido pelo credor tendo por base os títulos e documentos comprobatórios do respectivo crédito. Grifo nosso.

  1. O gestor municipal tem se negado a apresentar as comprovações dos supostos créditos junto ao INSS, assim como o contrato firmado entre a Prefeitura e a Bernardo Vidal e os demais documentos esclarecedores solicitados oficialmente pela Câmara de Vereadores. O mesmo limitou-se a convocar os vereadores ao seu gabinete para que a empresa contratada e a sua assessoria fizessem os esclarecimentos verbais que achavam pertinentes. Durante a reunião foi perguntado por um dos vereadores se caso a Receita Federal considere indevida a compensação dos créditos como ficaria o valor de mais de meio milhão de reais pagos a Bernardo Vidal. Os presentes ouviram a estarrecedora resposta que a empresa ficaria na responsabilidade de devolver os valores recebidos. Quanto aos créditos compensados, na ordem de R$ 3.000.000,00, foi perguntado o que aconteceria caso a Receita Federal os considere indevidos. Foi respondido que “da mesma forma que a atual administração recebeu o município com débito com o INSS, esse débito ficará para administrações futuras”. Infelizmente tudo leva a crer que as comprovações dos recolhimentos feitos ao INSS no período de 1998 a 2004 não existem. Pelo menos por parte da Câmara de Vereadores já está comprovada a inexistência dos créditos junto ao INSS, conforme comunicado da Presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Itapetinga, datado de 08 de julho de 2011, (ANEXO 3), dando conta que os recolhimentos só tiveram início naquela casa legislativa a partir de janeiro de 2005, quando não cabe mais nenhum pedido de ressarcimento;
  2. O montante da comissão paga pela Prefeitura de Itapetinga também causa estarrecimento. Se as informações atribuídas ao auditor da Receita Federal de João Pessoa, na matéria do site www.pbagora.com.br, estiverem corretas, o valor total pago pelas 53 prefeituras no Estado da Paraíba (R$ 4.760.555,86), corresponde a uma média de R$ 89.821,80 por prefeitura, aí incluída a capital João Pessoa. Em Itapetinga o valor pago a título de comissão a Bernardo Vidal, ultrapassou meio milhão de reais;

Apenas a termo de contribuição informamos ainda que no dia 21 de junho de 2011 o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia formulou representação junto ao Ministério Público e determinou ressarcimento aos cofres públicos do valor de R$ 1.710.066,93, com recursos pessoais, e imputou multa de R$ 20 mil contra o prefeito de Teixeira de Freitas, Aparecido Rodrigues Staut, em face de irregularidades cometidas na contratação e prestação de serviços jurídicos, sem procedimento licitatório, no exercício de 2009. O termo do TCM apontou a contratação, através de inexigibilidade de licitação, com vistas à prestação de serviços de advocacia e assessoria, com honorários fixados no percentual de 12% sobre o valor acrescido ao Fundo de Participação Municipal em decorrência da atuação profissional do contratado. A relatoria concluiu, acrescentando como agravante, que não consta nos autos a comprovação de que os serviços pactuados foram efetivamente prestados. Alertou também o TCM que ainda que tenham sido prestados os serviços, constituiria um significativo risco para a Administração Municipal o pagamento da contraprestação pactuada por não se constituírem em decisões definitivas, ficando sujeitas a serem posteriormente cassadas pela Justiça.

Face ao exposto e por tudo mais que se encontra anexado, requer seja reconhecida e acolhida a presente solicitação de investigação e que sejam tomadas as urgentes providências no sentido de apurar os procedimentos da Prefeitura Municipal de Itapetinga.

Com votos de respeito e atenção.

Geraldo Trindade Júnior -Presidente do Partido Democratas

 

Silvio Cleber Macedo – Presidente do Partido PMDB  

 

Gildásio Cardoso de Queiroz – Presidente do Partido da República-PR

20 respostas para “ITAPETINGA: PREFEITO É DENUNCIADO NA CGU, MP, TCM E RECEITA FEDERAL, POR CONTRATO IRREGULAR DE CONSULTORIA”

  • SANTOS says:

    Oxentem cadê o PC do B, não subscreveu as denuncias não é? Quando eu digo que essa turma de comunista de araque joga para a platéia tem gente que me ironiza. Já votei no PC do B, quando este partido era autêntico, e ainda empunhava a sua bandeira, mas virou um simulacro partidário, mais um entre tantos que estão no cenário politico enganando a sociedade com discurso “meia-bôca”, empurrando a sujeira para o tapête. É uma cambada de oportunista.
    Parabéns aos partidos subscritores das denúncias, aproveitem o embalo e apresentem logo a CPI, segundo um amigo que conhece do traçado, só precisam da assinatura de cinco vereadores para instalar o processo de apuração. Lamento não terem tido a mesma coragem para denunciar a venda do brejo (como diz o editor deste blog), na Nova Itapetinga para a construção das casas do projeto “Minha Casa Minha Vida”, inflacionada em mais 400%, negócio fechado com ex-secretário de Transportes João Monte, que deixou o cargo de fininho para viabilizar a negociata. Mais ainda há tempo. A Caixa Econômica, também precisa ser responsabilizada, pois há indícios de que ela de tudo sabia.
    Pois bém, voltando à “vaca morta”. Será que o PC do B, teria coragem de assinar um CPI para investigar o prefeito José Carlos Moura, duvideodó. Existem recomendações de seu partido a nível de estado para não entrar nessa enrascada. Que saudade de Lêda Miranda!

  • SANTOS says:

    Hipotetizei uma histórinha, onde os protagonistas principais eram políticos de Itapetinga, de modo especial alguns vereadores, e lancei entre amigos, com o seguinte cenário:
    Por favor amigo, acabo de tomar conhecimento através de fonte fidedigna, que acabam de sequestrar alguns politicos de Itapetinga, dentre os quais se enontram alguns vereadores, o prefeito, secretários, inclusive o Ouvidor do Município, omiziados em local que já é do conhecimento da polícia.
    Bastante nervosos e ameçadores, os meliantes dizem que só vão libertá-los mediante o pagamento de R$ 1.000,000,00 (Hum milhão de reais), e prometem executá-los se a grana não for levantada até o final da tarde de hoje.
    Por favor, estamos precisando de sua ajuda para salvar os amigos que correm risco de vida. Pois bém:
    Até agora, não tem sido fácil levantar qualquer quantia em espécie, mas em compensação, já mandaram para a nossa central de arrecadação: 35 insqueiros, um tonel com 20 litros de gasolina, 1 lança-chamas, 1 tonel de óleo diesel, e centenas de caixa de fósforos, álcool mandaram pouco, isso porque, o aumento do consumo de bebida alcóolica no local, pode contribuir para um desfecho não desejado.
    A esta altura estão curiosos para saber o final dessa historinha macabra..só na ficção é claro. Calma: Graças a habilidade do negociador da Polícia, todos se salvaram, e estão todos por aí lépidos e soltos contando a façanha para os amigos.

  • Zé da Hora says:

    Então, conforme comentei sobre o ensaio de José Elias, estou com a razão. Os presidentes de partido, cada um e em conjunto representando as suas legendas foi que tomaram as providencias diante de tantas evidencias de descalabros e descaminhos. Os vereadores, que só querem virar notícia e estar nos holofotes estão fazendo jogo de cena e jogando para a platéia, acomodados, inertes e sem nenhuma ação prática, todos com seus rabinhos presos no paço municipal, pois ações como esta deveriam partir do legislativo. Os vereadores de “oposição”, se não são coniventes são convenientemente omissos. Não vamos esperar nada desses pseudo legisladores, pois eles só querem garantir “o seu” e para os seus. O povo, ah o povo…

  • SANTOS says:

    ERRATA: ONDE SE LÊ “OMIZIADO”, LEIA-SE HOMIZIADO. DESCULPEM-ME.

  • P/ Zé da Hora... says:

    Caro Zé da Hora.
    Desde que assumimos a presidencia do DEM, temos procurado apoiar, subsidiar e estimular a ação fiscalizadora dos vereadores da nossa legenda. Neste sentido, para esclarecer-lhe e a toda a nossa comunidade, informamos que os vereadores Naara Duarte, Fabiano Bahia, Benilson Leite e toda a executiva municipal do DEM participaram ativamente da pesquisa e elaboração do documento acima postado, ficando decidido em reunião partidária que a subscrição do mesmo ficaria a cargo da presidência.
    Esperemos que as sementes advindas da união de pessoas bem intencionadas e partidos políticos comprometidos com a nossa população, que já começam a germinar, se transformem em frutos realmente proveitosos para a nossa Itapetinga.
    Saudações,
    Geraldo Trindade – Presidente do Democratas

  • BOKA ABERTA says:

    OLHA PIZZA AE GENTE

  • QUERO AQUI, EM PÚBLICO, PARABENIZAR AOS PARTIDOS DENUNCIANTES QUE TIVERAM A CORAGEM E CUMPRINDO UMA DAS OBRIGAÇÕES DO EXERCÍCIO DA CIDADANIA DENUNCIARAM TAMANHA FALCATRUA E CRIME!! ISSO É ESTARRECEDOR!!! É MUITA ROUBALHEIRA PARA SER ADMITIDA POR NÓS, SIMPLES CIDADÃOS!! É PRECISO QUE A POPULAÇÃO DE ITAPETINGA, QUE UM DIA ACREDITOU NESSA QUADRILA, SAIA ÁS RUAS, GRITE EM VOZ ALTA, FALE COM VIZINHOS, EXIJA UMA RESPOSTA SOBRE ESSES E OUTROS CRIMES QUE ESTÃOS ENDO COMETIDOS POR ESSA DESASTRADA ADMINISTRAÇÃO QUE PENSA SER INTOCÁVEL E O PIOR: DIANTE DE NOSSOS OLHOS… É CHEGADA A HORA DE DARMOS UM BASTA… É PRECISO EXIGIR RESPOSTAS DE QUEM DEVE OBRIGAÇÃO PARA RESPONDER… O PREFEITINHO MAMÃO QUE FINGE ADMINISTRAR… O SECRETÁRIOZINHO ALÉCIO-PINTO-MOLHADO-CHAVES QUE PRECISA RESPONDER SOBRE OS DESVIOS DOS RECURSOS DO FUNDEB E QUE BREVEMENTE TAMBÉM SERÁ DENUNCIADO NA PROCURADORIA GERAL!!! QUERO VER E VIVEREI PARA ISSO: TODOS SENDO ALGEMADOS SAINDO DA PREFEITURA… REBANHO DE LADRÕES… Xõ GENTINHA IMUNDA QUE AINDA POUSA DE EVANGÈLICOS!!! Xô GENTINHA SEM ESCRÚPULOS!!!

  • Informado!! says:

    Davi falando de denuncias, fiquei sabendo por fonte seguras que o vereador Dedé Morais, impetrou uma ação no MP contra o ouvidor do Municipio o Sr. Amaral Junior, varias denuncias foram relatadas, todas respaldadas em documentos mais que comprometedores..

    Esperar pra ver o que dá

  • Claudinho Brasil says:

    VOU RESUMIR A COISA:
    JOSÉ CARLO$$$$$$$$$$$

  • joão de deus says:

    É assim que começa a derrocada do Zé Carlos “pessima assessoria” Moura.

    Pesoalmente tenho pena de Zé Carlos, ele vai pagar moral e financeiramente pelos c… daqueles em que ele confiou para governar no lugar dele, inclusive a mulher.

    Vamos ver no final quem são os mais sabidos para não terem rabo preso e sairem ricos, más a casa de muita gente ainda vai cair, tem muito Laranja que vai abrir o bico para não ser preso.

    Vams ver se o ministério Público de Itapetinga toma a postura esperada.

  • NÃO VI O PC do B says:

    ONDE ESTÃO VOCÊS, GILSON DE JESUS E JOSÉ FERREIRA ?
    VERGONHA ! VOTEI EM VOCÊ GILSON DE JESUS. ZÉ FERREIRA, ACOMPANHEI JUNTO À VOCÊ, ALGUMAS VEZES NO SETE DE SETEMBRO, PASSEATAS ENTITULADAS “OS EXCLUIDOS”,E PARA NOSSA DECEPÇÃO,VOCÊ SE “EXCLUI” NO EXATO MOMENTO DE NOS PERMITIR “ACESSIBILIDADE”,A UM DOCUMENTO DE INTERECE DA POPULAÇÃO, EM DESFAVOR DESTA CORJA QUE TOMOU DE ASSALTO NOSSA PREFEITURA.
    AINDA A TEMPO. ENCABECEM UM MANIFESTO POPULAR A FAVOR DA ABERTURA DE UMA “CPI” PARA ENVESTIGAR OS DESMANDOS E FALCATRUAS DO PREFEITO ZÉ CARLOS, ZÉNOBIO,ISRRAEL E TANTOS OUTROS USURPADORES DO ERÁRIO PÚBLICO.
    AINDA ACREDITAMOS EM VOCÊS “GILSON DE JESUS” E “ZÉ FERREIRA.
    LEVANTEM ESTA BANDEIRA, MEUS AMIGOS DO “PCdoB”.NÓS SOMOS FORTES!

  • pois e ainda querem que a azaleia fique …..so malandragem….politicos despreparados e espertos na hora de meterem a mao…vereadores……..songa mongas…e acesores lunaticos e imprensa comprada…que oque dessa cidade?…uma verdadeira zona……

  • como ja disse aqui diversas vezez…se romildo ;jacy……e outras malas se reelegerem….nao fikarei mais em itapetinga….e sinal que o povo gosta de sacanagem….

  • Paulo da Geladeira says:

    Voçes queriam o que do PT, Brasilia é a escola, viram o prefeito foi a Brasilia aprendeu rápido. Baseado nas denúnçias, tem de ser apuradas doa em quem doer, assim teremos uma Itapetinga digna de respeito e voltada para o povo.
    Quanto ao PC DO B vejam o passado político, foi sangue-suga do ex. prefeito do PMDB eu acho que eles querem uma ponga do finado PT de Itapetinga.

  • Paulo da Geladeira says:

    Desconsiderando o texto anterior:
    • Vocês queriam o que do PT, Brasília é a escola, viram o prefeito foi a Brasília aprendeu rápido. Baseado nas denúncias tem de ser apuradas doa em quem doer, assim teremos uma Itapetinga digna de respeito e voltada para o povo.
    Quanto ao PC DO B vejam o passado político, foi sanguessuga do ex. prefeito do PMDB eu acho que eles querem uma “ponga” do finado PT de Itapetinga.

  • TONHE DO FUMO says:

    Caro Dr. Davi, sei que o senhor é oposição a atual administração municipal. Mas pense bem, que chance esses senhores estão disperdiçando na cidade de construir um lugar melhor para todos viverem e entrar para história como o grupo que mais fez pela nossa cidade. Receberam do eleitorado uma carta de mais de seis mil votos, e transformaram-na em um bilhete mau escrito. Estão rasgando-a com a incompetência gerencial e denúncias de todos os lados. Lembre-se da campanha. Bateram tanto nos erros dos gestores anteriores, mas cometem agora erros muito mais grosseiros e piorers. Poderiam com o apoio de governo do estado e federal, se é quem têm, mudar não apenas a cidade mas a região. Afinal não são do mesmo partido, o PT?
    Será que de forma ardilosa estão esperando os últimos dezoito meses para a cidade virar um canteiro de obras? Será? E o que estão fazendo agora não conta?
    Bem, temos ainda algum tempo para ver no que vai dar. Um estrago já está feito. A imagem pública do sujeito que iria mudar a cidade com seu carisma e apoio de várias correntes já não existe mais no inconsciente coletivo. O grupo que visitou as comunidades para saber as suas necessidades e transformar em obras e serviços para melhorar a vida das pessoas esfacelou em menos de seis meses.
    JCM pediu uma oportunidade para demonstrar sua competência e lhe foi dada. Mas no intuito de agradar Gregos, Troianos e Baianos afroxou a rédea e a sua administração virou um cavalo desembestado a correr sem direção. Essa pelos menos é a sensação de quem aqui mora e vive.
    Não sabem jogar o jogo.A cada bola fora desperdiçada pelo executivo municipal, a oposição marca um gol pró. E esse jogo não vai ser 1×1. Vamos aguardar o apito final.
    Prefeito seu que o senhor lê esse blog, entao vai daqui um recado de quem sabe administrar.
    NÃO é a mais fácil e cômoda palavra que existe. Se alguém diz não, os problemas acabaram. Os problemas realmente começam quando você diz SIM. Victor Civita.

  • Marcelo says:

    TÁ NA HORA ITAPETINGA VAMOS UNIR COM OS VERDADEIROS ITAPETINGUESES PARA FORMAR UMA C P I , CONTRA A CORRUPÇÃO QUE ESTÁ INSTALADA EM ITAPETINGA, VAMOS VEREADORES QUE REALMENTE TEM COMPROMISSO COM O POVO, VAMOS LEVANTAR ESSA BANDEIRA DA CPI, CPI, CPI, CPI, CPI, LEMBRE BEM CPI.NELES.

  • Marcelo says:

    A CPI ESTÁ PROXIMA, VAMOS LEVANTAR ESTÁ BANDEIRA DA CPI, CPI, CPI,CPI NESTE MAL FEITORES QUE ESTÃO FAZENDO DE NOSSA CIDADE A CIDADE DAS MALANDRAGEM E COM RÁDIO, E COM SECRETÁRIOS, E COM ALGUNS VEREADORES, VAMOS PARA CPI,CPI,CPI,CPI,CPI,CPI, NÃO ESQUEÇA CPI,CPI,CPI.

  • Zé da Hora says:

    Professor Geraldo Trindade, meus sinceros cumprimentos.
    Obrigado pela deferência e pelo cuidado da sua atenção, dando-me, e ao povo que ama esta terra, cuidadosas explicações sobre este fato que não queremos ver no limbo do esquecimento. Entretanto, para coadunar com a séria posição do senhor, queremos e esperamos ver ações práticas dos vereadores além das reuniões de apoio. Queremos saber quem ou qual vereador está realmente contra esta sorte de coisas na administração municipal, que se manifeste com atos, atitudes e ações, assinem os documentos, rompam com o executivo e peçam que sejam exonerados os cargos de sua indicação na prefeitura. Aí, sim, saberemos que eles estão do lado da razão, da verdade, da honmestidade, da justiça e do povo. Até agora não se viu nem se vê nenhuma consequencia prática das exposições midiáticas de alguns vereadores, o que nos leva a crer que estão apenas criando factóides, jogo de cena, jogando para a platéia cujo julgamento, por muito certo, não cabe ao senhor. De qualquer forma, muito obrigado pela gentileza da resposta.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia