Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • anonimo: Melhor seria, o vereador fazer valer o que diz a lei, nas atribuições da Câmara de Vereadores: fazer leis,...
  • renato: parabens joao
  • Alzira dias: Claro eu tenho um comercio pequeno o que ganhei foi mais conta para pagar agora o resto tudo pode vai...
  • Marcelo: Tiquinho disse que devolveu o recebido e provou que devolveu ,quero ver se vc vai divulgar a devolução do...
  • AMBULÂNCIAS NOVAS DE BOLSONARO: O PRESIDENTE BOLSONARO ENTREGOU CENTENAS DE AMBULÂNCIAS AO GOVERNO DA BAHIA PARA USAR...
  • Anonimo: com esse almento de casos o prefeito acaba com as barreiras
  • KARLA: ATENÇÃO:A MAIORIA QUE ESTÃO FALECENDO SÃO HIPERTENSOS E DIABÉTICOS É MELHOR TRABALHAR COM ESSAS PESSOAS E SEUS...
  • anonimo: Concluindo sobre o deputado ”copa do mundo”, sobre o candidato a deputado estadual daqui de...
  • José: Toque de recolher, me faz lembrar do saudoso e ex-prefeito, por três vezes, José Vaz Espinheira, em que menor...
  • José: Quero ver se os Macaranienses ainda vão ter coragem de votar n’um desses dois!!! Duas figuras já...
  • José: Quero ver se os Macaranienses ainda vão ter coragem de votar n’um desses dois!!! Duas figuras já...
  • José: É só manchete: “articula”, mas… nada concretizado!!!
  • sandra borges gobira meira: Apenas pra fazer propaganda.Esse paciente estava tão grave e teve condição de subir esses...
  • Ana: E o número de morte so aumentando, quase igualando conquista, todo dia aumenta caso no boletim e vc fica ai...
  • anônimo: Deputado estadual Pedro Tavares. É o famoso deputado ”copa do mundo”, não faz mais do que a...
leitores online


RISCO

A empresa Bernardo Vidal de Pernambuco tem atuado no estado oferecendo para as prefeituras baianas, consultoria e assessoria jurídica, para prestação de serviços na recuperação de créditos junto ao INSS.

Na ultima semana, procurei políticos e prepostos da administração municipal, para ter acesso ao contrato realizado pela Vidal e a Prefeitura. Não obtive êxito. Um amigo conseguiu para mim o contrato da Vidal com a Prefeitura de Itambé. Imagino que o contrato da Prefeitura de Itapetinga deva ser similar ao de Itambé.  Assim como em Itapetinga aplica-se lei nº 8.666/93 (Inexigibilidade de Licitação).

Diferentemente de Itapetinga é a forma de pagamento: o valor global do presente contrato será de “x”, que será efetuado proporcionalmente, após recuperação de créditos junto ao INSS, após sentença JUDICIAL ou ADMINISTRATIVA contra o órgão e depois da emissão da nota fiscal pela contratada.

A Prefeitura de Itambé só vai efetuar o pagamento se houver uma decisão da justiça favorável ao município ou uma decisão administrativa do INSS reconhecendo que o município de Itambé tem efetivamente créditos junto ao INSS.

Por que a Prefeitura de Itapetinga já pagou meio milhão de reais para a empresa Bernardo Vidal? Existe “questão” na justiça movida pela contratada em nome da Prefeitura de Itapetinga com sentença favorável ao município? Existe algum ato administrativo do INSS reconhecendo o município de Itapetinga como eventual credor junto ao INSS?

É preciso explicar para a população que tipo de contrato foi realizado entre a Prefeitura e a empresa Bernardo Vidal. O mistério é intrigante. Se o que está sendo feito não tiver respaldo judicial ou administrativo, as aposentadorias dos servidores municipais podem ser prejudicadas e o nosso município tornar-se inadimplente junto a Receita Federal.

O vereador Alfredo Cabral prestou um grande serviço para a cidade no momento em que exerceu sua prerrogativa de fiscal do povo e alertou a comunidade para este contrato de “risco”.

Por JOSÉ ELIAS RIBEIRO

16 respostas para “RISCO”

  • Parabéns,Alfredo says:

    Por isso que Itapetinga deve reeleger esse vereador.Digno,probo,honesto,executa com primazia as suas funções.
    E quanto à Valdeir Chagas,Chico Ferro Velho,Dedé Morais, Zenaide e Jacy Bó, que o povo possa colocá-los novamente no limbo da história.

  • joão de deus says:

    Gostaria de parabenizar o articulista pelo texto, está coeso e preciso.

    Creio que o adiantamento no pagamento foi uma forma usada pelos oportunistas de plantão para virarem sócios no negócio e tiraram logo o seu, pois ação judicial demora e os resultados só viriam para o próximo mandatário.

  • de itapetinga eu espero tudo afinal nao a administraçao e nem oposiçao…ai eles fasem oque querem……

  • atento says:

    Caro Zé Elias, devo lembrar-lhe que a Lei 8.666/93 é a Lei que rege os processos licitatórios em suas várias versões, Carta Convite, Pregão Presencial, Tomada de Preços e a própria (Inexigibilidade de Licitação, contudo não é a 8.666/93 a lei única e exclussivamente de Inexigibilidade de Licitação.

  • Zé da Hora says:

    Seu Zé, se o vereador Alfredo Cabral estiver realmente empenhado em desvendar este “mistério” é muito fácil: Use o vereador a prerrogativa que lhe confere a edilidade e requeira uma cópia do aludido contrato junto ao executivo. Em caso de negativa, abra processo de afastamento do prefeito para avaliar e julgar possibilidade de improbidade administrativa, ou entre com uma ação civil pública no judiciário. Ele tem inúmeras vertentes para desanuviar este tenebroso e comprometido episódio, inclusive junto ao TCM. Se não usá-las, é jogo de cena. Parabéns pelo ensaio, pois melhoras a cada dia como articulista.

  • Pensador says:

    Caro Zé Elias em primeiro parabéns pelo artigo sentimos falta a semana passada.
    Qto a esse episodio esta claro que a sujeira debaixo deste tapete, ou melhor, dentro desta gestão, nem um homem publico iria deixa sua imagem porque político vive de imagem chega esta pro poção O fato é que essa cultura de corromper e ser corrompido, atualmente, atinge níveis alarmantes no âmbito das atividades da Administração Pública nos três níveis da Federação, podendo ser diagnosticada como uma das maiores, senão a maior, causa da pobreza e miséria. A opinião pública é, nessa matéria, uma fonte de constatação extremamente válida.

  • Patricia says:

    Muito bom artigo.Se o contrato com Itapetinga não é mostrado para a população é porque tem alguma coisa errada. O vereador Alfredo juntamente com os outros vereadores devem investigar este caso que cheira mal. Este grupo que se diz especialista em conseguir recuperar dinheiro junto ao Inss é acusado em vrios estados de ser uma quadrilha que está enganando varios prefeitos.

  • Barrigudo says:

    Quem presta um grande serviço para a cidade é quem faz jornalismo de qualidade e imparcial. Os artigos assinados por você são sempre pautados pela busca da verdade e sem pré -julgamentos. Quem corre serio risco é o prefeito que não consegue enxergar o perigo para sua reputação se não explicar direitinho este contrato.

  • O Vingador says:

    Eu hoje estive analisando que no horário do meio dia as rádios locais passam 30 minutos de programas sobre futebol e mais 30 minutos de “noticias”. Então, na minha analise pensei: Itapetinga tem tantos problemas para serem discutidos, analisados e resolvidos, por que só 30 minutos?
    Porem logo me veio à resposta:
    Nas duas rádios de maior cobertura de nossa cidade os programas do meio-dia (como das 7 da manhã) são horários publicitários da prefeitura. Então 30 minutos é muito difícil para um pobre locutor tentar defender o prefeito. Os coitados têm que fazer das tripas coração para poder fazer esta tarefa impossível. Tem que fazer a locução, filtrar os telefonemas que chegam (para não deixar ninguém fala mal do patrão), entrevistar quem só bota pra f… na gente. 30 minutos para estes coitados são uma eternidade.

  • RETADO says:

    DAVI, QUEM ASSUME O RISCO POR DETERMINADA ATITUDE, TEM QUE ARCAR COM AS CONSEQUÊNCIAS. AGORA SIM, A BOLA DE NEVE COMEÇA A SE FORMAR…

  • Acorda Patrícia..... says:

    “…está enganando vários prefeitos.”??????
    TEM CERTEZA?

  • IVA says:

    pRECISAMOS URGENTEMENTE DE UMA CPI. QUERO VER QUE TEM “AQUILO” ROXO E VAI COLOCAR A ASSINATURA NO DOCUMENTO. CHEGA DE PODEROSOS DE PLANTÃO QUE PENSÃO QUE ESTÃO ACIMA DA LEI E QUE TUDO PODEM FAZER. CPI NELES.

  • Mini-Saia says:

    Tava fazendo falta… E você volta em grande estilo… Eu só quero ver se o povo vai comer mais esta calado. Ora bolas… se não tem nada de errado porque não mostra para todo mundo o contrato e a recuperação dos creditos? Com certeza seria motivo para colocar carro de som na rua e gritar para todo mundo ouvir… o prefeito que recuperou 3 milhões para o municipio… dinheiro que estava perdido e que só o prefeito atual sabia como recuperar. Melhor do que ficar falando do dinheiro emprestado pelo banco do Nordeste ou as casas financiadas pela Caixa.

  • verdade 2 says:

    caro ZE ELIAS, se possivel pergunte ao vereador ALFREDO CABRAL sobre a prefeitura de ibicarai que ele é o contador da mesma e la tambem foi feito o tal processo com esta empresa e publique a resposta. obrigado.

  • QUERO VER ATÉ ONDE VAI. says:

    VERDADE 2; O REPRESENTANTE DA PROPRIA EMPRESA BERNARDO VIDAL NÃO RELACIONA O MUNICIPIO CITADO, POREM NOS TEMOS QUE NOS PREOCUPAR É COM O MUNICIPIO DE ITAPETINGA, OS BABA OVO TEM É QUE SE CALAR E AGUARDAR O RESULTADO DAS INVESTIGAÇÕES. DEIXEM OS VEREADORES TRABALHAREM, ARGUMENTO QUANTO A LEGALIDADE DO CONTRATO VOCE NÃO APRESENTOU NENHUM. E A VEREADORA NAARA JÁ AVISO QUE FARÁ A CPI.E PONTO FINAL.

  • D.Dalva says:

    Até agora nada. Nenhum argumento para rebater a denúncia. Quanto é mesmo o valor que a Vidal recuperou? Recuperou para valer ou de mentirinha? Se foi de mentirinha quem vai devolver o dinheiro do povo de Itapetinga?

Deixe seu comentário


  • 29 de julho de 2020 | 21:45


  • 29 de julho de 2020 | 21:40

  • NÃO DISCRIMINE QUEM TESTOU POSITIVO
    10 de julho de 2020 | 22:27

  • OPOSIÇÃO APOSTA NA PANDEMIA: “QUANTO PIOR, MELHOR”
    12 de junho de 2020 | 20:57

    Em Itapetinga, a oposição entrou em desespero e aposta todas as suas fichas no agravamento da pandemia, pra ver se consegue tirar proveito da situação. É a política do “quanto pior, melhor”. Mas as coisas não funcionam bem assim, como imaginam os nossos incansáveis ‘porras loucas’ do PT e agregados. Basta ver os altos índices de popularidade do prefeito de Salvador, ACM Neto, e do próprio Rui Costa, apesar dos números alarmantes da Covid-19 na capital e no estado, para entender que a atuação responsável do gestor é o que define, e não os números É bom ter cuidado com o efeito bumerangue, também conhecido lei do retorno. Vai que…

    RODRIGO SEM ADVERSÁRIO

    Mais que essa barulheira de baixo nível da oposição, propagada em programas fuleiros de rádio e blogs de baixo nível, o que se esperava das oposições de Itapetinga era emplacar um bom candidato, para disputar, em condições de igualdade, com o prefeito Rodrigo Hagge. Nem isso a oposição conseguiu e sonha em voltar à prefeitura, por milagre da Covid. Rodrigo segue absoluto e deve impor mais uma derrota vergonhosa a essa turma de malucos, com as mãos nas costas.

    RUSGAS ANTIGAS CONTINUAM NO PT

    As rusgas criadas na gestão petista entre os correligionários de Zé Carlos, continuam mais vivas do que nunca. Podem até se juntar os cacos, por questão de sobrevivência, mas não unem, nem somam. O fator de desunião ainda é o temperamento desagregador de Zé “Pandemia”, uma especie de marionete de Rosemberg Pinto, cuja ficha não caiu e ainda não percebeu que a fila andou. Vai passar vergonha de novo!

  • ESQUERDA DE ITAPETINGA NÃO EMPLACA CANDIDATO
    6 de junho de 2020 | 11:07

    Por mais que o PT e partidos que se dizem de ‘esquerda’ tentem emplacar um candidato para disputar a prefeitura de Itapetinga contra o franco favorito Rodrigo Hagge (MDB), a coisa só anda pra trás, feito caranguejo. No seu perfil no Instagram, o cacique da esquerda local, Rosemberg Pinto (PT), chegou a anunciar que o nome do ex-prefeito Zé Carlos Moura estaria definido, mas coube ao próprio Zé Carlos desmentir, categoricamente: “Eu não falei pra ninguém que vou ser candidato”. Pagou mal e deixou a esquerdinha local com as calças na mão.

    DR. SILVIO QUEIMOU O FILME

    Candidato de si próprio e de um partido insignificante em Itapetinga, o PP, Dr. Silvio Macedo cuidou de enterrar o seu nome, depois do lamentável episódio ocorrido na tarde de ontem no HCR, quando teria negado atendimento a uma paciente com suspeita de Covid-19, com direito a barraco e polícia no local. Silvio, que é coordenador do Pronto Socorro e provedor da Santa Casa, queimou o filme com o eleitorado e com a direção da Fundação José Silveira, que não aprovou a sua atitude. As redes sociais fizeram uma arraso e sepultaram o nome do pré-candidato.  Dizem que nem pra vice emplaca mais.

    DIREITA X ESQUERDA

    Pela direção que a política local tomou nos últimos tempos, as eleições em Itapetinga vão repetir o quadro nacional, com DIREITA X ESQUERDA. Com viés de direita, o prefeito Rodrigo Hagge vem embalado para a disputa, depois de uma gestão eficiente, moderna e equilibrada. À esquerda, a velha política fracassada do PT, sob o comando de um deputado ausente e perseguidor, que usa seus aliados locais apenas para garantir uma base, com vista à sua própria eleição de deputado, daqui a 2 anos. Seu favorito, Zé Carlos, é desagregador e não tem o consenso nem dentro de casa. Perde feio, pois o eleitorado local é conservador e já foi devidamente vacinado contra políticos de esquerda.

  • TARUGÃO PEDIU, O SAC ABRIU
    18 de maio de 2020 | 20:18

    A partir desta-segunda (18), o Ponto SAC de Itapetinga foi reaberto pela Secretaria de Administração da Bahia e funcionará mediante agendamento. O pedido para reabertura do órgão foi protocolado pelo atuante vereador Tarugão (MDB), nas barbas dos vereadores ligado ao governador, cuja estratégia torcer contra e cruzar os braços para atrapalhar a gestão municipal, mesmo sacrificando os interesses da população de Itapetinga. Tarugão capitalizou bem e os governistas perderam pontos importantes junto ao eleitorado. Hê turma ruim de serviço…

  • FOI MEXER LOGO COM OS ‘MANOS’…
    15 de maio de 2020 | 21:16

    Depois de instigar um pequeno grupo de moradores do 12 de dezembro para protestar contra a instalação de um hospital de retaguarda da Covid-19, blogueiro condenado do PT tá colhendo o que não esperava: a revolta dos ‘manos’ da redondeza. Vejam o que rolou nos grupos do zap hoje: “Eu tava conversando com uma moradora do Brogodó agora… Ela disse que os manos lá do bairro disseram que a polícia ficou lá um dia todo e que ninguém apareceu pra fazer tumulto sobre o hospital de campanha… Que só era o cabeludo que tava colocando pilha e que se a polícia ficasse lá de guarda atrapalhando a correria dos manos que o cabeludo que ia cair na ripa”. Bate não, manos…

  • ESTADO SEM GRANA PRA PAGAR SALÁRIOS
    13 de maio de 2020 | 17:43

    Os servidores públicos do estado continuam sob o risco de não serem pagos nos próximos meses. Após o governador falar sobre o assunto nas últimas semanas, agora foi o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, que sinalizou o risco, durante entrevista para o programa Isso é Bahia, da Rádio A Tarde FM, e para o Bahia Notícias, nesta quarta-feira (13). “O risco existe se a situação não continuar controlada como ela está no momento”, afirmou o secretário. Comprando respiradores por 180 mil e máscaras por 16 reais só pode estar descontrolado mesmo!

  • LOCUTOR DO PT PROPÕE “VIDA DE GADO” PARA PACIENTES DO COVID-19
    11 de maio de 2020 | 19:48

    A quantidade de cargas d’água vomitadas diariamente pelos locutores do programa dos ‘condenados‘ na Rádio Jornal, parece não ter fim. Hoje, um deles propôs que o prefeito colocasse os pacientes de Covid-19 no Parque de Exposições, para ajudar seu coleguinha que não quer os pacientes no PSF do 12 de dezembro, onde se esconde. O argumento simplório do locutor é preconceituoso e discriminatório, pois trata os pacientes de Coronavírus como verdadeiros leprosos, que devem ficar distantes da sociedade, em local estruturado para receber animais. Lembram da música do Zé Ramalho? “Ôôô vida de gado, gente marcada…”

  • RUI CONFESSA QUE QUEBROU A BAHIA
    11 de maio de 2020 | 19:21

    Rui Costa anda mandando recados pela imprensa adestrada dele, dizendo que as finanças do estado vão de mal a pior e que só garante pagar em dia os salários dos servidores nos próximos dois ou três meses. O alerta do petista soou como uma espécie de ‘confissão de culpa’ pelo fracasso do seu governo, na gestão das finanças públicas do estado, sem poder atribuir culpa a adversários, pois o PT já governa a Bahia há mais de 13 anos. Deu atestado de incompetência!

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia