Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Não te interessa: Só queria saber por que e tão dificil regularizar a situação de um imóvel nesta cidade. Será que tá...
  • Irene santos: Estou ansiosa pela chegada das casas Bahia no sul do Oeste Itapetinga éramos de santo Andre são Paulo...
  • Stephanie: Preciso trabalha sou mãe e infelizmente o pai da minha BB faleceu então é so eu é ela
  • nilza Maria Ferraz: não colocou o nome de tio Neuma e tio Nerivaldo e tio Nelson obrigada
  • Anonymous: Lamento,meus sinceros sentimentos pela triste perda. A saudade estará sempre presente!
  • Ione Almeida: Meus sentimentos a toda família.
  • CHURRASCO COM CARNE DE PAPELÃO: Que saudade do tempo dos esquerdistas quando enganavam a gente misturando papelão à...
  • Cavaquim: Luladrão foi atrás do “BREQUE FRAUDE” no TRF4, saiu de lá com um aumento de 40% na pena…...
  • Anônimo.: Como é que fica a questão dos equipamentos de segurança para realizar o trabalho em altura? Isso é contra a...
  • Fernando: Toda vez que tem longo período sem chuva ocorre temporal.Consciente que isso vai ocorrer governantes e...
  • Fernando: Os partidos trabalhando para disputar eleições o MDB já começou ,como sempre com força .A imprensa...
  • Noe: Rodrigo tá eleito a oposição e fraca dr Roberto não ganha o grupo de Rodrigo faz uns 6 vereador
  • SERGIO GOMES CARVALHO: Bem, as notícias até ontem no Jornal Nacional, são de que ele estava em estado grave porém...
  • Cavaquim: Pra não dizer que foi o “azuzim”! Kkkkkkkkkkkk
  • FAKE NEWS POR ENQUANTO.: Nesta data e horário, os noticiários televisivos informam que o Gugu Liberato ainda se...
leitores online


RISCO

A empresa Bernardo Vidal de Pernambuco tem atuado no estado oferecendo para as prefeituras baianas, consultoria e assessoria jurídica, para prestação de serviços na recuperação de créditos junto ao INSS.

Na ultima semana, procurei políticos e prepostos da administração municipal, para ter acesso ao contrato realizado pela Vidal e a Prefeitura. Não obtive êxito. Um amigo conseguiu para mim o contrato da Vidal com a Prefeitura de Itambé. Imagino que o contrato da Prefeitura de Itapetinga deva ser similar ao de Itambé.  Assim como em Itapetinga aplica-se lei nº 8.666/93 (Inexigibilidade de Licitação).

Diferentemente de Itapetinga é a forma de pagamento: o valor global do presente contrato será de “x”, que será efetuado proporcionalmente, após recuperação de créditos junto ao INSS, após sentença JUDICIAL ou ADMINISTRATIVA contra o órgão e depois da emissão da nota fiscal pela contratada.

A Prefeitura de Itambé só vai efetuar o pagamento se houver uma decisão da justiça favorável ao município ou uma decisão administrativa do INSS reconhecendo que o município de Itambé tem efetivamente créditos junto ao INSS.

Por que a Prefeitura de Itapetinga já pagou meio milhão de reais para a empresa Bernardo Vidal? Existe “questão” na justiça movida pela contratada em nome da Prefeitura de Itapetinga com sentença favorável ao município? Existe algum ato administrativo do INSS reconhecendo o município de Itapetinga como eventual credor junto ao INSS?

É preciso explicar para a população que tipo de contrato foi realizado entre a Prefeitura e a empresa Bernardo Vidal. O mistério é intrigante. Se o que está sendo feito não tiver respaldo judicial ou administrativo, as aposentadorias dos servidores municipais podem ser prejudicadas e o nosso município tornar-se inadimplente junto a Receita Federal.

O vereador Alfredo Cabral prestou um grande serviço para a cidade no momento em que exerceu sua prerrogativa de fiscal do povo e alertou a comunidade para este contrato de “risco”.

Por JOSÉ ELIAS RIBEIRO

16 respostas para “RISCO”

  • Parabéns,Alfredo says:

    Por isso que Itapetinga deve reeleger esse vereador.Digno,probo,honesto,executa com primazia as suas funções.
    E quanto à Valdeir Chagas,Chico Ferro Velho,Dedé Morais, Zenaide e Jacy Bó, que o povo possa colocá-los novamente no limbo da história.

  • joão de deus says:

    Gostaria de parabenizar o articulista pelo texto, está coeso e preciso.

    Creio que o adiantamento no pagamento foi uma forma usada pelos oportunistas de plantão para virarem sócios no negócio e tiraram logo o seu, pois ação judicial demora e os resultados só viriam para o próximo mandatário.

  • de itapetinga eu espero tudo afinal nao a administraçao e nem oposiçao…ai eles fasem oque querem……

  • atento says:

    Caro Zé Elias, devo lembrar-lhe que a Lei 8.666/93 é a Lei que rege os processos licitatórios em suas várias versões, Carta Convite, Pregão Presencial, Tomada de Preços e a própria (Inexigibilidade de Licitação, contudo não é a 8.666/93 a lei única e exclussivamente de Inexigibilidade de Licitação.

  • Zé da Hora says:

    Seu Zé, se o vereador Alfredo Cabral estiver realmente empenhado em desvendar este “mistério” é muito fácil: Use o vereador a prerrogativa que lhe confere a edilidade e requeira uma cópia do aludido contrato junto ao executivo. Em caso de negativa, abra processo de afastamento do prefeito para avaliar e julgar possibilidade de improbidade administrativa, ou entre com uma ação civil pública no judiciário. Ele tem inúmeras vertentes para desanuviar este tenebroso e comprometido episódio, inclusive junto ao TCM. Se não usá-las, é jogo de cena. Parabéns pelo ensaio, pois melhoras a cada dia como articulista.

  • Pensador says:

    Caro Zé Elias em primeiro parabéns pelo artigo sentimos falta a semana passada.
    Qto a esse episodio esta claro que a sujeira debaixo deste tapete, ou melhor, dentro desta gestão, nem um homem publico iria deixa sua imagem porque político vive de imagem chega esta pro poção O fato é que essa cultura de corromper e ser corrompido, atualmente, atinge níveis alarmantes no âmbito das atividades da Administração Pública nos três níveis da Federação, podendo ser diagnosticada como uma das maiores, senão a maior, causa da pobreza e miséria. A opinião pública é, nessa matéria, uma fonte de constatação extremamente válida.

  • Patricia says:

    Muito bom artigo.Se o contrato com Itapetinga não é mostrado para a população é porque tem alguma coisa errada. O vereador Alfredo juntamente com os outros vereadores devem investigar este caso que cheira mal. Este grupo que se diz especialista em conseguir recuperar dinheiro junto ao Inss é acusado em vrios estados de ser uma quadrilha que está enganando varios prefeitos.

  • Barrigudo says:

    Quem presta um grande serviço para a cidade é quem faz jornalismo de qualidade e imparcial. Os artigos assinados por você são sempre pautados pela busca da verdade e sem pré -julgamentos. Quem corre serio risco é o prefeito que não consegue enxergar o perigo para sua reputação se não explicar direitinho este contrato.

  • O Vingador says:

    Eu hoje estive analisando que no horário do meio dia as rádios locais passam 30 minutos de programas sobre futebol e mais 30 minutos de “noticias”. Então, na minha analise pensei: Itapetinga tem tantos problemas para serem discutidos, analisados e resolvidos, por que só 30 minutos?
    Porem logo me veio à resposta:
    Nas duas rádios de maior cobertura de nossa cidade os programas do meio-dia (como das 7 da manhã) são horários publicitários da prefeitura. Então 30 minutos é muito difícil para um pobre locutor tentar defender o prefeito. Os coitados têm que fazer das tripas coração para poder fazer esta tarefa impossível. Tem que fazer a locução, filtrar os telefonemas que chegam (para não deixar ninguém fala mal do patrão), entrevistar quem só bota pra f… na gente. 30 minutos para estes coitados são uma eternidade.

  • RETADO says:

    DAVI, QUEM ASSUME O RISCO POR DETERMINADA ATITUDE, TEM QUE ARCAR COM AS CONSEQUÊNCIAS. AGORA SIM, A BOLA DE NEVE COMEÇA A SE FORMAR…

  • Acorda Patrícia..... says:

    “…está enganando vários prefeitos.”??????
    TEM CERTEZA?

  • IVA says:

    pRECISAMOS URGENTEMENTE DE UMA CPI. QUERO VER QUE TEM “AQUILO” ROXO E VAI COLOCAR A ASSINATURA NO DOCUMENTO. CHEGA DE PODEROSOS DE PLANTÃO QUE PENSÃO QUE ESTÃO ACIMA DA LEI E QUE TUDO PODEM FAZER. CPI NELES.

  • Mini-Saia says:

    Tava fazendo falta… E você volta em grande estilo… Eu só quero ver se o povo vai comer mais esta calado. Ora bolas… se não tem nada de errado porque não mostra para todo mundo o contrato e a recuperação dos creditos? Com certeza seria motivo para colocar carro de som na rua e gritar para todo mundo ouvir… o prefeito que recuperou 3 milhões para o municipio… dinheiro que estava perdido e que só o prefeito atual sabia como recuperar. Melhor do que ficar falando do dinheiro emprestado pelo banco do Nordeste ou as casas financiadas pela Caixa.

  • verdade 2 says:

    caro ZE ELIAS, se possivel pergunte ao vereador ALFREDO CABRAL sobre a prefeitura de ibicarai que ele é o contador da mesma e la tambem foi feito o tal processo com esta empresa e publique a resposta. obrigado.

  • QUERO VER ATÉ ONDE VAI. says:

    VERDADE 2; O REPRESENTANTE DA PROPRIA EMPRESA BERNARDO VIDAL NÃO RELACIONA O MUNICIPIO CITADO, POREM NOS TEMOS QUE NOS PREOCUPAR É COM O MUNICIPIO DE ITAPETINGA, OS BABA OVO TEM É QUE SE CALAR E AGUARDAR O RESULTADO DAS INVESTIGAÇÕES. DEIXEM OS VEREADORES TRABALHAREM, ARGUMENTO QUANTO A LEGALIDADE DO CONTRATO VOCE NÃO APRESENTOU NENHUM. E A VEREADORA NAARA JÁ AVISO QUE FARÁ A CPI.E PONTO FINAL.

  • D.Dalva says:

    Até agora nada. Nenhum argumento para rebater a denúncia. Quanto é mesmo o valor que a Vidal recuperou? Recuperou para valer ou de mentirinha? Se foi de mentirinha quem vai devolver o dinheiro do povo de Itapetinga?

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia