Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Zé de biu: OH DO.
  • Davi Ferraz: Sim Jorge, qual é mesmo a relação?
  • Mauricio: Além de roubar propriedades intelectuais, a Jingle Brasil quer tratar os outros como idiotas. E os jingles...
  • Jorge Bigode: Coincidentemente a data do aniversário do prefeito Rodrigo Hagge, é 13 de agosto, completando 31 anos....
  • Sandra: Saúde!!!Felicidades!!!
  • Jurandir C. Viana: MEUS PARABENS GRANDE PREFEITO RODRIGO HAGE QUE AS BENÇÃO DO SENHOR JESUS ESTEJA SEMPRE SOBRE TE.
  • Davi Ferraz: O que Tiquinho alega é que Zé Carlos retirou a candidatura dele sem consultá-lo
  • Sandra: Por enquanto vai continuar tudo como está, pois o PDT faz oposição a atual gestão municipal, porém o PDT ao...
  • Braz Conceição de Castro: meu amigo Davi quando um carro bate ou vira que não presta mais o que da é PT, quer dize...
  • anônimo: Não acredito nisso. É só especulação sem fundamento
  • anônimo: Que nada, José Carlos não quer porque ainda tem enfrentado problemas de saúde.
  • Sandra: É melhor a situação ficar bastante atento a jogada da oposição, pois eles conseguiram a rádio Cidade,a...
  • anonimo: Melhor seria, o vereador fazer valer o que diz a lei, nas atribuições da Câmara de Vereadores: fazer leis,...
  • renato: parabens joao
  • Alzira dias: Claro eu tenho um comercio pequeno o que ganhei foi mais conta para pagar agora o resto tudo pode vai...
leitores online


AZALÉIA DESMASCARA FARSA MONTADA PELO GRUPO DO PREFEITO

Moradores das ‘Vilas’ não perdoam o prefeito Zé Carlos 

 

ITAPETINGA: O circo armado pelo prefeito Zé Carlos e sua trupe ‘genial’, para tirar proveito político de uma empréstimo bancário concedido à Azaléia, com a ajuda do governo federal, caiu durante a reunião realizada nesta segunda-feira, na Câmara Municipal, diante dos esclarecimentos feitos pelo gerente da Vulcabrás/Azaléia.

Ao usar da palavra, o gerente da fábrica esclareceu que o problema da Azaléia não é de ordem finananceira, informando que a indústria tem mais de 85 milhões de reais, só de matéria prima estocada, e que paga, religiosamente, uma folha mensal em torno de 17 milhões de reais. A dificuldade da indústria calçadista, segundo ele, situa-se no campo da concorrência desleal dos produtos chineses, que entram o mercado brasileiro a preços mais baixos, prejudicando a indústria nacional.

A questão, portanto, é macro, e a sua resolução depende de políticas de governo, que possam estancar a concorrência desleal dos produtos importados da China e de outros paises asiáticos. Assim, ficou caracterizado que o empréstimo foi apenas uma operação rotineira de qualquer empresa de grande porte, mas que os oportunistas políticos tentaram usar para tirar proveito eleitoral.   

Para desarmar de vez o circo do prefeito, moradores das ‘Vilas’ ostentavam faixas e cartazes de protestos, pedindo providências contra o abandono dos bairros situados do outra lado da ponte, condenados ao esquecimento, pela atual administração municipal.

A farsa foi devidamente desmascarada, diante de um prefeito fantoche e seus oportunistas seguidores, que deveriam tomar vergonha na cara e começarem a trabalhar, honestamente, pelo desenvolvimento do município.

Nenhuma mentira se sustenta por muito tempo, por mais repetida que seja. 

Por DAVI FERRAZ

Foto: TI

13 respostas para “AZALÉIA DESMASCARA FARSA MONTADA PELO GRUPO DO PREFEITO”

  • MARCOS PRATES says:

    É lastimável ver o desespero de JCM, em querer se promover em cima de um empréstimo, a situação dele é tão ruim que chamou o batalhão dos deputados, forçou todos os funcionários a irem a câmara, e para completar chamou o povo de Itapetinga que não concorda com a sua forma de governar de ABUTRES, ou seja, urubus. Sem respeito nenhum as pessoas.Além de não aceitar a democracia criticando as pessoas que foram reivindicar melhorias, já que ele não recebe ninguém em seu gabinete.O que mais chama atenção que tinha dois gatos pingados com cartazes agradecendo ao superprefeito por anunciar o empréstimo da azaleia, mas não é democrático em ler as reivindicações das pessoas da sofrida vila.VIVA A DEMOCRACIA.
    Ah! quero tomar um empréstimo no banco, quando sair vou convidar a prefeitura para fazer a mesma festa, pelo menos estaremos comemorado a vitoria de um itapetinguense em sair da miséria e entrar no endividamento.Se essa moda pegar, vai ter festa todos os dias.

  • Zé da Hora says:

    Não há mau que seja eterno, nem bem que sempre dure. Amanhã a locutorada oficial vai estar alardeando o “sucesso” da reunião, e atribuindo os protestos a “minoria insatisfeita” (segundo Rosemberg) armada pelo SUDOESTE HOJE para protestar na Câmara contra o graaaaaadeeee, enoooooorrrmeee prefeito de Itapetinga. Eu não vou saber porque não perco o meu precioso tempo ouvindo estas imundícies vociferando babaquices, verdadeiros braquistócronas.

  • PARABENIZO OS MORADORES DA VILA RIACHÃO, PELA CORAGEM DE ESTAREM REIVINDICANDO MELHORIAS PARA SEU BAIRRO. O TIRO SAIU PELA CULATRA, O PREFEITO SE DEU MAL. O PREFEITO QUANDO VIU AQUELES CARTAZES E AS FAIXAS FICOU MAIS VERMELHO QUE CAMARÃO.PARABENS PESSOAL DA ASSOCIAÇÃO. O POVO UNIDO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO.
    POR ESTA ZE MORCEGÃO NÃO ESPERAVA.

  • Leitora Assídua says:

    Dr. Davi, bom dia,
    Ao visitar o site Itapetingaagora, as fotos estão bem claras e falam por si, só não entendi a presença de alguns cidadãos itapetinguenses e até políticos assíduos como Daniel Almeida. Nada contra políticos ou partidos, mas, o que se vê são pessoas esclarecidas comendo “gato por lebre”. Não entendi o que os nossos ilustres deputados: Daniel Almeida, Geraldo Simões – Federais e Rosembergue Pinto – estadual ou outro deputado qualquer podem fazer em nível de região para sustentar a Azaléia em Itapetinga. Sabemos que para isso acontecer as regras da globalização, leia-se os importados da China e outros tigres asiáticos perecisam ter regras claras, ou seja impostos condizentes, para que a indústria brasileira possa continuar produzindo. Na minha pobre fala, acredito que a contribuição de muitos deputados que ficam tentando enganar o povo pode e deve fazer urgentemente é votar uma reforma tributária decente para o país. Assim, continuaremos crescendo e empregando cada vez mais.

  • Mesquita says:

    Bom dia a todos os Itapetinguenses que não concordam com tais situações que o nosso prefeito tentar impor aos cidadãos de Itapetinga. Fiz alguns comentários a respeito dos moradores das Vilas, que finalmente, abriram os olhos e tiveram coragfem de mostrar ao Prefeito, Vereadores, Secretários e os soltadores de fogos (que foram muitos) que vocês existem e seus votos irão valer nas próximas eleições.
    Fica aqui ainda uma insatisfação minha, uma vez que sou servidor público municipal concursado, querendo saber dos governantes porque não somos chamados para tais “festas” promovidas? Porque não somos chamados para receber as benécias que tantos contratados recebem?
    Eleitores da Nova Itapetinga, das Vilas, Américo Nogueira, Exosane e demais periferias, vamos nos unir e eleger VEREADORES dos nossos bairros, dos nossos conhecimentos, uma vez que apenas os centrais são beneficiados.
    Ah! Vocês viram como está ficando as ruas das Populares? Será que iremos ter ali uma nova “avenida Julio José Rodrigues”? Totalmente destruída? Estão acando com um barranco, mas já viram se terá algum impacto ambiental? Cadê os engenheiros para explicar tudo isso?
    Abraços

  • eleitor 2012 says:

    Cara Leitora Assídua
    em primeiro lugar parabéns pelo otimo comentário, concordo c vc, no entanto (no meu ponto de vista) a vinda de Daniel em Itapetinga foi mais pra ele não ser “queimado” imagina o Dep Daniel Almeida não vim pra cá hoje o prefeito estava aos 4 cantos dizendo que o Deputado não se importa com nossa cidade q foi convidado q nem aqui apareceu etc, vc sabe como funciona a politica portanto acho q foi acertado a vinda de Daniel sim votei nele e não me arrependo.

  • RETADO says:

    DAVI, ALÉM DO LOCUTOR OFICIAL, A PREFEITURA DE ´ITAPETINGA AGORA` TAMBÉM TEM UM SITE OFICIAL OU SEMPRE TEVE? RIDÍCULA A MATÉRIA QUE ELES FIZERAM SOBRE O “CIRCO ARMADO” QUE O DETERMINADO SITE CHAMA DE `SOLENIDADE`. NÃO CITARAM OS CARTAZES CRITICANDO A ATUAL ADMINISTRAÇÃO E SÓ FALTOU DIZER QUE FOI O PREFEITO QUE EMPRESTOU O DINHEIRO A AZALÉIA RSRSRSRS

  • TONHE DO FUMO says:

    Dr. Davi se engana muitos por muito tempo, mas não todos por todo tempo…Boa semana, pois começamos bem. Abs.

  • Antonio Luz says:

    É amigo Mesquito o mesmo eu digo para os moradores de Bandeira de Colônia que abram bem os olhos, pois sem força politica fica ainda mais difil, conseguirmos obras ou outros benefios para a nossa população, por conta de não termos um representate no legislativo municipal é que ficamos a ver navios cadê a ambulancia de Bandeira que o “JCM” prometeu e até ontem não chegou quem sabe não chega hoje.É muita filosofia e pouco trabalho, muito cassique e pouco indio tá na hora de trabalhar o pova não é besta e nem si egana com pouca coisa…
    Estar na hora de pensarmos em nome com responsabilidade e não um nome qualquer de tapinha nas costas e nem tão pouco um vereador lagartixa só para balançar a cabeça e não abrir a boca. mais abrir para falar e cobrar do executivo o que for nescessario para o povo.
    Aqui fica a minha idignação com a festa de São Pedro em Bandeira que foi uma vergonha artistas do baixo clero muito si gastou com a festa na sede fez aquela coisa orrivel para o povo de Bandeira o povo daqui é acustumado com festas de alto nivel como tico mia, vaca loca, mine sol, brega lite e outras festas da região e até mesmo em outras regiões si liga prefeito não somos entulho para recebermos lixo não!!!

  • RETADO says:

    DAVI, UM MILITANTE PETISTA PROTOCOLOU NA SEDE ESTADUAL DO PT UM PEDIDO DE EXPULSÃO DO DEPUTADO ESTADUAL ROSEMBERG PINTO DO PARTIDO POR INFIDELIDADE PARTIDÁRIA PELO FATO DO MESMO SE ALIAR E DEFENDER A PARTIR DA MÍDIA ADVERSÁRIOS DO PT QUE SÃO DO DEM, PMDB E PSDB. DAVI, ESSE PT DE ´MÉ` CARLOS E ROSEMBERG É O PT DO PARAGUAI, O PT COM ALMA CARLISTA, OU OS DOIS? RSRSRSRSRSRS

  • Papelão says:

    Davi,leia a “cobertura” do site do Bottino sobre a audiência na câmara sobre a Azaléia..Meu,é de rachar de rir….

    http://noticiasdeitapetinga.blogspot.com/2011/07/64-milhoes-para-azaleia-prefeito.html#comments

  • Frase da semana says:

    “O recurso é bom, mas é um empréstimo e terá que ser pago. Para isso temos que produzir.”
    Adair Souza – Gerente da Vulcabras/Azaléia
    Obs: alguém que estava reivindicando o mérito do empréstimo não gostou da frase.

  • JACARÉ P/ PAPELÃO says:

    RAPAZ VOCÊ ESPERAVA O QUE COM A QUALIDADE E VEREADORES QUE TEMOS??

Deixe seu comentário


  • 14 de agosto de 2020 | 21:43


  • 29 de julho de 2020 | 21:45


  • 29 de julho de 2020 | 21:40

  • NÃO DISCRIMINE QUEM TESTOU POSITIVO
    10 de julho de 2020 | 22:27

  • OPOSIÇÃO APOSTA NA PANDEMIA: “QUANTO PIOR, MELHOR”
    12 de junho de 2020 | 20:57

    Em Itapetinga, a oposição entrou em desespero e aposta todas as suas fichas no agravamento da pandemia, pra ver se consegue tirar proveito da situação. É a política do “quanto pior, melhor”. Mas as coisas não funcionam bem assim, como imaginam os nossos incansáveis ‘porras loucas’ do PT e agregados. Basta ver os altos índices de popularidade do prefeito de Salvador, ACM Neto, e do próprio Rui Costa, apesar dos números alarmantes da Covid-19 na capital e no estado, para entender que a atuação responsável do gestor é o que define, e não os números É bom ter cuidado com o efeito bumerangue, também conhecido lei do retorno. Vai que…

    RODRIGO SEM ADVERSÁRIO

    Mais que essa barulheira de baixo nível da oposição, propagada em programas fuleiros de rádio e blogs de baixo nível, o que se esperava das oposições de Itapetinga era emplacar um bom candidato, para disputar, em condições de igualdade, com o prefeito Rodrigo Hagge. Nem isso a oposição conseguiu e sonha em voltar à prefeitura, por milagre da Covid. Rodrigo segue absoluto e deve impor mais uma derrota vergonhosa a essa turma de malucos, com as mãos nas costas.

    RUSGAS ANTIGAS CONTINUAM NO PT

    As rusgas criadas na gestão petista entre os correligionários de Zé Carlos, continuam mais vivas do que nunca. Podem até se juntar os cacos, por questão de sobrevivência, mas não unem, nem somam. O fator de desunião ainda é o temperamento desagregador de Zé “Pandemia”, uma especie de marionete de Rosemberg Pinto, cuja ficha não caiu e ainda não percebeu que a fila andou. Vai passar vergonha de novo!

  • ESQUERDA DE ITAPETINGA NÃO EMPLACA CANDIDATO
    6 de junho de 2020 | 11:07

    Por mais que o PT e partidos que se dizem de ‘esquerda’ tentem emplacar um candidato para disputar a prefeitura de Itapetinga contra o franco favorito Rodrigo Hagge (MDB), a coisa só anda pra trás, feito caranguejo. No seu perfil no Instagram, o cacique da esquerda local, Rosemberg Pinto (PT), chegou a anunciar que o nome do ex-prefeito Zé Carlos Moura estaria definido, mas coube ao próprio Zé Carlos desmentir, categoricamente: “Eu não falei pra ninguém que vou ser candidato”. Pagou mal e deixou a esquerdinha local com as calças na mão.

    DR. SILVIO QUEIMOU O FILME

    Candidato de si próprio e de um partido insignificante em Itapetinga, o PP, Dr. Silvio Macedo cuidou de enterrar o seu nome, depois do lamentável episódio ocorrido na tarde de ontem no HCR, quando teria negado atendimento a uma paciente com suspeita de Covid-19, com direito a barraco e polícia no local. Silvio, que é coordenador do Pronto Socorro e provedor da Santa Casa, queimou o filme com o eleitorado e com a direção da Fundação José Silveira, que não aprovou a sua atitude. As redes sociais fizeram uma arraso e sepultaram o nome do pré-candidato.  Dizem que nem pra vice emplaca mais.

    DIREITA X ESQUERDA

    Pela direção que a política local tomou nos últimos tempos, as eleições em Itapetinga vão repetir o quadro nacional, com DIREITA X ESQUERDA. Com viés de direita, o prefeito Rodrigo Hagge vem embalado para a disputa, depois de uma gestão eficiente, moderna e equilibrada. À esquerda, a velha política fracassada do PT, sob o comando de um deputado ausente e perseguidor, que usa seus aliados locais apenas para garantir uma base, com vista à sua própria eleição de deputado, daqui a 2 anos. Seu favorito, Zé Carlos, é desagregador e não tem o consenso nem dentro de casa. Perde feio, pois o eleitorado local é conservador e já foi devidamente vacinado contra políticos de esquerda.

  • TARUGÃO PEDIU, O SAC ABRIU
    18 de maio de 2020 | 20:18

    A partir desta-segunda (18), o Ponto SAC de Itapetinga foi reaberto pela Secretaria de Administração da Bahia e funcionará mediante agendamento. O pedido para reabertura do órgão foi protocolado pelo atuante vereador Tarugão (MDB), nas barbas dos vereadores ligado ao governador, cuja estratégia torcer contra e cruzar os braços para atrapalhar a gestão municipal, mesmo sacrificando os interesses da população de Itapetinga. Tarugão capitalizou bem e os governistas perderam pontos importantes junto ao eleitorado. Hê turma ruim de serviço…

  • FOI MEXER LOGO COM OS ‘MANOS’…
    15 de maio de 2020 | 21:16

    Depois de instigar um pequeno grupo de moradores do 12 de dezembro para protestar contra a instalação de um hospital de retaguarda da Covid-19, blogueiro condenado do PT tá colhendo o que não esperava: a revolta dos ‘manos’ da redondeza. Vejam o que rolou nos grupos do zap hoje: “Eu tava conversando com uma moradora do Brogodó agora… Ela disse que os manos lá do bairro disseram que a polícia ficou lá um dia todo e que ninguém apareceu pra fazer tumulto sobre o hospital de campanha… Que só era o cabeludo que tava colocando pilha e que se a polícia ficasse lá de guarda atrapalhando a correria dos manos que o cabeludo que ia cair na ripa”. Bate não, manos…

  • ESTADO SEM GRANA PRA PAGAR SALÁRIOS
    13 de maio de 2020 | 17:43

    Os servidores públicos do estado continuam sob o risco de não serem pagos nos próximos meses. Após o governador falar sobre o assunto nas últimas semanas, agora foi o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, que sinalizou o risco, durante entrevista para o programa Isso é Bahia, da Rádio A Tarde FM, e para o Bahia Notícias, nesta quarta-feira (13). “O risco existe se a situação não continuar controlada como ela está no momento”, afirmou o secretário. Comprando respiradores por 180 mil e máscaras por 16 reais só pode estar descontrolado mesmo!

  • LOCUTOR DO PT PROPÕE “VIDA DE GADO” PARA PACIENTES DO COVID-19
    11 de maio de 2020 | 19:48

    A quantidade de cargas d’água vomitadas diariamente pelos locutores do programa dos ‘condenados‘ na Rádio Jornal, parece não ter fim. Hoje, um deles propôs que o prefeito colocasse os pacientes de Covid-19 no Parque de Exposições, para ajudar seu coleguinha que não quer os pacientes no PSF do 12 de dezembro, onde se esconde. O argumento simplório do locutor é preconceituoso e discriminatório, pois trata os pacientes de Coronavírus como verdadeiros leprosos, que devem ficar distantes da sociedade, em local estruturado para receber animais. Lembram da música do Zé Ramalho? “Ôôô vida de gado, gente marcada…”

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia