Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Zé de biu: OH DO.
  • Davi Ferraz: Sim Jorge, qual é mesmo a relação?
  • Mauricio: Além de roubar propriedades intelectuais, a Jingle Brasil quer tratar os outros como idiotas. E os jingles...
  • Jorge Bigode: Coincidentemente a data do aniversário do prefeito Rodrigo Hagge, é 13 de agosto, completando 31 anos....
  • Sandra: Saúde!!!Felicidades!!!
  • Jurandir C. Viana: MEUS PARABENS GRANDE PREFEITO RODRIGO HAGE QUE AS BENÇÃO DO SENHOR JESUS ESTEJA SEMPRE SOBRE TE.
  • Davi Ferraz: O que Tiquinho alega é que Zé Carlos retirou a candidatura dele sem consultá-lo
  • Sandra: Por enquanto vai continuar tudo como está, pois o PDT faz oposição a atual gestão municipal, porém o PDT ao...
  • Braz Conceição de Castro: meu amigo Davi quando um carro bate ou vira que não presta mais o que da é PT, quer dize...
  • anônimo: Não acredito nisso. É só especulação sem fundamento
  • anônimo: Que nada, José Carlos não quer porque ainda tem enfrentado problemas de saúde.
  • Sandra: É melhor a situação ficar bastante atento a jogada da oposição, pois eles conseguiram a rádio Cidade,a...
  • anonimo: Melhor seria, o vereador fazer valer o que diz a lei, nas atribuições da Câmara de Vereadores: fazer leis,...
  • renato: parabens joao
  • Alzira dias: Claro eu tenho um comercio pequeno o que ganhei foi mais conta para pagar agora o resto tudo pode vai...
leitores online


ITORORÓ: OBRAS DO ‘MINHA CASA’ ESTÃO PARALISADAS

Conforme disse em nota anterior, o projeto “Minha Casa Minha Vida” de Itororó está paralisado por falta de pagamento aos trabalhadores da obra. Ali mesmo, numa área condenada pelos sanitaristas do estado da Bahia.(Parede-meia com o matadouro) As condições são as piores possíveis. Corre um imenso esgoto a céu aberto que borbulham fezes, vermes e bactérias que escoam do Matadouro Municipal. Isto agora se tornou caso de saúde pública.
Porém o mais intrigante neste caso não é a falta de pagamento aos trabalhadores-fornecedores, pois virou rotina, ou melhor, temos de viver com essa (nova cultura implantada pelo governo do PT em Itororó). nem o esgoto a céu aberto, que é lamentável, que parece ser o cartão postal de prefeitos que não cuidam de nossas cidades, mas a falta de fiscalização de representantes da sociedade que confere apoios à uma obra totalmente irregular.
Falo principalmente dos representantes de mandatos (vereadores de situação), que foram eleitos para fiscalizar o executivo e ajudá-lo, estes se transformaram em garotos propaganda das obrigações do prefeito e avestruzes omissos do que o prefeito  deixa de fazer.  Enfim, eles assistem a tudo isto com a indiferença peculiar de uma normalidade. A construção do «Minha Casa Minha Vida» não tem contratos com setores do Governo Federal, Caixa, empreiteiras, sub-empreiteiras, não tem contrato legítimo com orgão nenhum. Mestre de obras e trabalhadores sem documentos que legitimem ou comprovem ligação com a execução do projeto.
Enfim a obra chegou a esse ponto num “CONTRATO DE BOCA”, selado entre o prefeito Adroaldo e o mestre de obras Zezinho e, este teve de paralisar os trabalhos porque o prefeito não aparece para dar satisfações, nem negociar o pagamento dos materiais e dos trabalhadores.
Por MILTON MARINHO

13 respostas para “ITORORÓ: OBRAS DO ‘MINHA CASA’ ESTÃO PARALISADAS”

  • Geraldo Habib says:

    LITERALMENTE ENTREGUES AOS URUBUS.
    E ESSA TURMINHA DO PT VEM COM ESSA CONVERSA FIADA DE BRASIL SEM MISERIA. NEM TODOS SÃO IDIOTAS E VIVEM DE BOLSA ESMOLA. A CORDA UMA HORA DESSAS ROMPE.

  • lucas says:

    que situação , o que ta acontecendo em itororó,desse jeito só a intervenção divina.

  • ANÔNOMO says:

    GENTE. KD O PREFEITO ADROALDO QUE SE ESCONDE E NEM SE QUER SE PRONUNCIA PARA DEFESA DO SEU GOVERNO. BOM, DIANTE DE TUDO ISSO, O QUE DEIXA A CRER É QUE TODAS ESSAS DENÚNCIAS SÃO VERDADES.
    DIFERENTE DO QUE A MÍDIA LOCAL E ATÉ MESMO REGIONAL ANDAM DIVULGANDO AS BOAS AÇÕES DO PREFEITO. SERÁ QUE É TUDO MENTIRA MESMO? ACORDA PREFEITO. O POVO QUER EXPLICAÇÕES.

  • EDCARLOS RADIALISTA E JORNALISTA MTB 63962/SP says:

    É LAMENTAVEL ESSAS IMAGENS,ACHO QUE ESTAR ACONTECENDO ALGO NESSA HISTORIA QUE NÃO É DE CONHECIMENTO DE ADROALDO,PRA COMESSAR ADROALDO NÃO É HOMEM DE ACEITAR QUE A SITUAÇÃO CHEGUE A ESSE PONTO PARA ENCARAR DE FRENTE,EM REALAÇÃO A ZEZINHO TAMBEM ACHO QUE TEM ALGO MAL EXPLICADO… ACHO UMA FALTA DE RESPEITO DA PARTE DE ZEZINO VEICULAR NA IMPRENSA ALGO DESSA NATUREZA, OU MELHOR DENUNCIAR A MILTON MARINHO? QUEM É MILTON MARINHO? CONHEÇO MILTON COMO UM GRANDE ARTISTA NA SUA ARTE PUBLICITARIA… ADMIRO PRAR CARAMBA ESSE RAPAZ, NÃO TENHO NADA CONTRA A SUA PESSOA, POREM A ZEZINHO VAI A MINHA PERGUNTA A ELE. DE QUE LADO VC ESTRAR ZEZINHO? COM ADROALDO OU MILTON MARINHO?

  • Absurdo says:

    Meu caro Ed carlos locutor, parece que vc começou a acordar, pois eu não o vi defender o Adroaldo, observe meu amigo que a coisa aqui é séria, e quanto a zezinho, nem do lado de Adroaldo nem de MIlton, ele ta do lado dele pois tem familia e precisar salvar o pão de cada dia, é um rapaz honrado e honesto,além de trabalhador.

  • Danillo Oliveira says:

    Absurdo era no governo passado, onde certas pessoas apresentavam notas frias para ornamentar o São João e ganhar mais de 30 mil de lucro, onde forjava assinaturas de pessoas para abrir empresas fantasmas e driblar a receita, num é verdade Milton Marinho?

  • Vagner Rocha says:

    Este Danilo não é o mesmo que tinha um blog que chamava adroaldo de “L……..ALDO” e que depois virou defensor do prefeito. Se você insinua ou fala a verdade sobre atos de Milton Marinho, vale apresentar provas. O ônus da prova é de quem acusa, Milton acusa e mostra as provas (vide fotos). Se existe alguém que sabe sobre Milton Marinho é o próprio prefeito ditador e voraz quanto ao erário público, porquê ele, o prefeito não aparece de público para rebater as critic que Milton vem fazendo ao seu governo? porque você Danilo não procura saber do prefeito quem é Milton? Quanto ao governo passado que voce acusa também, foi o mesmo que ajudou o atual prefeito. Voce não defende uma causa, você defende sua feira e não está errado não.

  • Rebelde 13 says:

    Enquanto em Firmino Alves assistimos o renascer de uma nova cidade, com mais de 300 casas construídas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, lembrando que o Padre Agnaldo não é aliado do governo Federal e Estadual. Em Itororó impera o desclabro da semvergonhiçe politiqueira do cara de pau forjado em olho de peroba Sr. Adroaldo que prometeu montas de cuscuz e rios de Leite e no entanto, tem dado ao Povo Cuscuz de BHC com Pinhão Roxo. Ressalta-se que o Programa Minha casa Minha vida é uma obra do Governo Federal repassada aos muncípios. Portanto tem o caráter vinculante, e sendo assim, mais uma vez, como é de praxe neste Governo, mias crimes contra a administração pública fora cometidos.

  • Rebelde 13 13 13 13 says:

    Enquanto em Firmino Alves assistimos o renascer de uma nova cidade, com mais de 300 casas construídas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, lembrando que o Padre Agnaldo não é aliado do governo Federal e Estadual. Em Itororó impera o desclabro da semvergonhiçe politiqueira do cara de pau forjado em olho de peroba Sr. Adroaldo que prometeu montanhas de cuscuz e rios de Leite e no entanto, tem dado ao Povo Cuscuz de BHC com Pinhão Roxo. Ressalta-se que o Programa Minha casa Minha vida é uma obra do Governo Federal repassada aos muncípios. Portanto tem o caráter vinculante, e sendo assim, mais uma vez, como é de praxe neste Governo, mias crimes contra a administração pública fora cometidos.

  • flamenguista says:

    Caro radialista Edicarlos, Esqueceu de nós? você parece estar acompanhando de perto a boa administração de nosso querido companheiro ADROALDO, Pois se voce chegar em sua terra vai encontrar uma nova cidade, um paraíso. Depois que Adroaldo entrou nós não temos mais problemas de saúde, de segurança, de educação, o rapaz é um bom gestor apesar dos inimigos terem invadido o governo dele por livre e espontânea permissão, como convém aqueles que chegam ao poder. Adroaldo erradicou a miséria antes da promessa de Dilma, os meninos já nascem com a vida equilibrada e futuro garantido.Adroaldo tá investindo milhões de reais para melhorar o bairro do Urubu Fogoso no Rio do Meio, os urubus do poder continuam mais fogosos, nossos postos de saúde estão tão avançados que fazemos transplante de órgãos sem anestesia, inclusive sua tia foi operada a semana passada e passa bem. Mandou lembranças para você, Adroaldo arrancou o coração dela e ela está curada do problema, perdeu as vistas com a cirurgia, está doida para te ver pena que não vai conseguir. Manda beijos e espera você aqui para curar teu problema de hemorróidas. fELICIDADES! Até a próxima postagem tua.

  • LUIS CLÁUDIO says:

    É verdade sr. Edcarlos, o que tem de políticos no Brasil que não sabem de nada em suas prefeituras não tá no gibi. Itororó é só mais uma.

  • diogo alves says:

    Sr. Davi, aqui em Itororó. as pessoas quando querem desqualificar pessoas direitas, gente boa como Milton Marinho, eles, os políticos profissionais e seus puxa-sacos tratam de tratá-lo como louco. Milton saiu do PT porque Adroaldo não honrou compromissos políticos de uma esquerda que ele (o prefeito) sempre pregou pra todos nós. O grupo derrotado de Edneu, grupo esse que Milton Marinho iniciou há vinte anos em Itororó, que desaguou na vitória desse arrogante, maldoso e incompetente Adroaldo. Se Milton Marinho quizesse estaria ao lado de Adroaldo, mas como Milton é um Idealista é rotulado de doido, e eu prefiro um doido idealista do que um equilibrado que faz uso do poder para servir a propósitos infiéis, danosos à população de municípios como os nossos.

  • braz c de castro se engano says:

    eu me enganei retomei a minha decisão estou firme com o grupo Marco
    Brito e vamos Retorna o governo do bem sinto honrado com hum homem
    serio que nunca envergonho os seus amigos não e esse que faz livro
    porno que se você ler pra alguém da ate anciã de vomito e uma vergonha não perdoo nem os crente ao mesmo tempo quero parabenizas aos internauta que lhe tenha admiração Milton marinho pelo seu talento

Deixe seu comentário


  • 14 de agosto de 2020 | 21:43


  • 29 de julho de 2020 | 21:45


  • 29 de julho de 2020 | 21:40

  • NÃO DISCRIMINE QUEM TESTOU POSITIVO
    10 de julho de 2020 | 22:27

  • OPOSIÇÃO APOSTA NA PANDEMIA: “QUANTO PIOR, MELHOR”
    12 de junho de 2020 | 20:57

    Em Itapetinga, a oposição entrou em desespero e aposta todas as suas fichas no agravamento da pandemia, pra ver se consegue tirar proveito da situação. É a política do “quanto pior, melhor”. Mas as coisas não funcionam bem assim, como imaginam os nossos incansáveis ‘porras loucas’ do PT e agregados. Basta ver os altos índices de popularidade do prefeito de Salvador, ACM Neto, e do próprio Rui Costa, apesar dos números alarmantes da Covid-19 na capital e no estado, para entender que a atuação responsável do gestor é o que define, e não os números É bom ter cuidado com o efeito bumerangue, também conhecido lei do retorno. Vai que…

    RODRIGO SEM ADVERSÁRIO

    Mais que essa barulheira de baixo nível da oposição, propagada em programas fuleiros de rádio e blogs de baixo nível, o que se esperava das oposições de Itapetinga era emplacar um bom candidato, para disputar, em condições de igualdade, com o prefeito Rodrigo Hagge. Nem isso a oposição conseguiu e sonha em voltar à prefeitura, por milagre da Covid. Rodrigo segue absoluto e deve impor mais uma derrota vergonhosa a essa turma de malucos, com as mãos nas costas.

    RUSGAS ANTIGAS CONTINUAM NO PT

    As rusgas criadas na gestão petista entre os correligionários de Zé Carlos, continuam mais vivas do que nunca. Podem até se juntar os cacos, por questão de sobrevivência, mas não unem, nem somam. O fator de desunião ainda é o temperamento desagregador de Zé “Pandemia”, uma especie de marionete de Rosemberg Pinto, cuja ficha não caiu e ainda não percebeu que a fila andou. Vai passar vergonha de novo!

  • ESQUERDA DE ITAPETINGA NÃO EMPLACA CANDIDATO
    6 de junho de 2020 | 11:07

    Por mais que o PT e partidos que se dizem de ‘esquerda’ tentem emplacar um candidato para disputar a prefeitura de Itapetinga contra o franco favorito Rodrigo Hagge (MDB), a coisa só anda pra trás, feito caranguejo. No seu perfil no Instagram, o cacique da esquerda local, Rosemberg Pinto (PT), chegou a anunciar que o nome do ex-prefeito Zé Carlos Moura estaria definido, mas coube ao próprio Zé Carlos desmentir, categoricamente: “Eu não falei pra ninguém que vou ser candidato”. Pagou mal e deixou a esquerdinha local com as calças na mão.

    DR. SILVIO QUEIMOU O FILME

    Candidato de si próprio e de um partido insignificante em Itapetinga, o PP, Dr. Silvio Macedo cuidou de enterrar o seu nome, depois do lamentável episódio ocorrido na tarde de ontem no HCR, quando teria negado atendimento a uma paciente com suspeita de Covid-19, com direito a barraco e polícia no local. Silvio, que é coordenador do Pronto Socorro e provedor da Santa Casa, queimou o filme com o eleitorado e com a direção da Fundação José Silveira, que não aprovou a sua atitude. As redes sociais fizeram uma arraso e sepultaram o nome do pré-candidato.  Dizem que nem pra vice emplaca mais.

    DIREITA X ESQUERDA

    Pela direção que a política local tomou nos últimos tempos, as eleições em Itapetinga vão repetir o quadro nacional, com DIREITA X ESQUERDA. Com viés de direita, o prefeito Rodrigo Hagge vem embalado para a disputa, depois de uma gestão eficiente, moderna e equilibrada. À esquerda, a velha política fracassada do PT, sob o comando de um deputado ausente e perseguidor, que usa seus aliados locais apenas para garantir uma base, com vista à sua própria eleição de deputado, daqui a 2 anos. Seu favorito, Zé Carlos, é desagregador e não tem o consenso nem dentro de casa. Perde feio, pois o eleitorado local é conservador e já foi devidamente vacinado contra políticos de esquerda.

  • TARUGÃO PEDIU, O SAC ABRIU
    18 de maio de 2020 | 20:18

    A partir desta-segunda (18), o Ponto SAC de Itapetinga foi reaberto pela Secretaria de Administração da Bahia e funcionará mediante agendamento. O pedido para reabertura do órgão foi protocolado pelo atuante vereador Tarugão (MDB), nas barbas dos vereadores ligado ao governador, cuja estratégia torcer contra e cruzar os braços para atrapalhar a gestão municipal, mesmo sacrificando os interesses da população de Itapetinga. Tarugão capitalizou bem e os governistas perderam pontos importantes junto ao eleitorado. Hê turma ruim de serviço…

  • FOI MEXER LOGO COM OS ‘MANOS’…
    15 de maio de 2020 | 21:16

    Depois de instigar um pequeno grupo de moradores do 12 de dezembro para protestar contra a instalação de um hospital de retaguarda da Covid-19, blogueiro condenado do PT tá colhendo o que não esperava: a revolta dos ‘manos’ da redondeza. Vejam o que rolou nos grupos do zap hoje: “Eu tava conversando com uma moradora do Brogodó agora… Ela disse que os manos lá do bairro disseram que a polícia ficou lá um dia todo e que ninguém apareceu pra fazer tumulto sobre o hospital de campanha… Que só era o cabeludo que tava colocando pilha e que se a polícia ficasse lá de guarda atrapalhando a correria dos manos que o cabeludo que ia cair na ripa”. Bate não, manos…

  • ESTADO SEM GRANA PRA PAGAR SALÁRIOS
    13 de maio de 2020 | 17:43

    Os servidores públicos do estado continuam sob o risco de não serem pagos nos próximos meses. Após o governador falar sobre o assunto nas últimas semanas, agora foi o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, que sinalizou o risco, durante entrevista para o programa Isso é Bahia, da Rádio A Tarde FM, e para o Bahia Notícias, nesta quarta-feira (13). “O risco existe se a situação não continuar controlada como ela está no momento”, afirmou o secretário. Comprando respiradores por 180 mil e máscaras por 16 reais só pode estar descontrolado mesmo!

  • LOCUTOR DO PT PROPÕE “VIDA DE GADO” PARA PACIENTES DO COVID-19
    11 de maio de 2020 | 19:48

    A quantidade de cargas d’água vomitadas diariamente pelos locutores do programa dos ‘condenados‘ na Rádio Jornal, parece não ter fim. Hoje, um deles propôs que o prefeito colocasse os pacientes de Covid-19 no Parque de Exposições, para ajudar seu coleguinha que não quer os pacientes no PSF do 12 de dezembro, onde se esconde. O argumento simplório do locutor é preconceituoso e discriminatório, pois trata os pacientes de Coronavírus como verdadeiros leprosos, que devem ficar distantes da sociedade, em local estruturado para receber animais. Lembram da música do Zé Ramalho? “Ôôô vida de gado, gente marcada…”

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia