Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Antonio: Vendo esses comentários fico imaginando em que mundo vcs vivem, não o comércio de Itapetinga que vai...
  • Hanilton: Com tanto investimento público nesta empresa é um absurdo se aceitar que se façam isto, é inaceitável, os...
  • carkos: Gente vamos pra rua o prefeito Rodrigo tem que liberar os comerciante
  • AMOSTRA GRÁTIS DO COMUNISMO: COMUNISMO, AMOSTRA GRÁTIS Pouca gente se deu conta que desde o final de Fevereiro/2020...
  • Bruno: No boletim de hj, informa que Itapetinga tem dois casos http://www.saude.ba.gov.br/...
  • Leitor: Algum comunicado do governo da Bahia sobre esse assunto?
  • gilmar: Aqui em maiquinique fomos todos demitidos também
  • Anonymous: Muito triste meu Deus
  • Anonymous: Manda à conta pra o governador pagar
  • Dioclecio: Boa
  • Flávio Cavalcanti: Sobre o comentário do Sr JOANN, está completamente compatível com a realidade do herário...
  • FALA SERIO: Fala sério…o prefeito ouviu a maioria da sociedade, principalmente jovens?…. Será que ele...
  • Anonymous: Agora tá provado, esse hospital só serve de enfeite, só sabe fazer feira de saúde pra tirar dinheiro do...
  • PASSO A PASSO PARA A VITORIA... OU PARA O CAOS: FAÇO ESSA EXPLICAÇÃO, PASSO A PASSO, PARA QUE VOCÊ ENTENDA...
  • JOANN Rezende: E hora de todos unirmos,porém a prefeitura tem que dar a sua resposta. Quando todo esse episódio...
leitores online


COLETA DE LIXO CONTINUA RUIM

Lixo espalhado na Av. Américo Nogueira, segunda pela manhã

 

ITAPETINGA: Apesar das tentativas da Secretaria de Serviços Públicos em melhorar a limpeza pública na cidade, a coleta de lixo volta a apresentar problemas. Com a coleta noturna, feita às pressas, as “sobras” de lixo continuam espalhadas pelas vias públicas, atraindo os indesejáveis urubus.

Nesta segunda-feira pela manhã, nossa reportagem flagrou as ‘festança’ dos famosos ‘passarinhos de charqueada’ na Av. Américo Nogueira, no bairro Clodoaldo Costa, o que comprova que a a coleta de lixo na cidade continua deficiente.

Deixaram lixo espalhado na porta da casa do prefeito

 

Nem mesmo a residência do prefeito Zé Carlos, no Recanto da Colina, foi poupada, com os garis deixando lixo espalhado na calçada, em um péssimo exemplo. Fazer o quê…

19 respostas para “COLETA DE LIXO CONTINUA RUIM”

  • Mesquita says:

    Bom dia Davi,
    Sou morador do Bairro Ecosane, onde a coleta do lixo é feita pela manhã e, diga-se de passagem, muito boa. Eles passam todos os dias e juntam os lixos de todos os moradores de uma determinada rua, fazem o monte e recolhem. Mas, sempre há problemas, e entre eles a falta de coerência quando recolhem esse montante. Praticamente todos os dias eles estão deixando para trás sacolas de lixo, restos de lixo de sacos que partem ao tentar colocar dentro do caminhão. Mas os garis, eu acho, que não têm tanta culpa, pois os motoristas são muito apressados e não esperam recolher o que fica para trás.
    Outro detalhe é que no centro e em determinados locais o modo como recolhem o lixo é o mesmo, mas não deixam restos, pois a fiscalização está por perto. Nós. moradores dos bairros mais afastados estamos sofrendo com “passaros” que ficam sobre as nossas casas, muros, postes ou ficam abrindo os lixos.
    Pedem pra gente obedecer os horários de recolhimento do lixo, pedem pra gente colocar em sacolas. Então, peçam aos trabalhadores que recolham TODO o lixo e não deixem para trás restos dos mesmos. Outro detalhe também são os varredores, estes, quando passam e vêem que existem restos de lixo, apenas juntam e deixam para trás, pois segundo eles, não é da obrigação carregar tanto lixo.
    Peço às autoridades competentes que FISCALIZEM, pois trabalhadores públicos sem um CHEFE prfesente, faz o que bem entender.
    abraços a todos

  • João de Deus says:

    Os bairros Ecosane, urbis e Vitória Régia a partir da mudança de horário de coleta dos outros bairros para o turno noturno, é o novo alvo dos Urubus, até às 09:00hs da manha é um festival. Pior quando os catadores juntam o lixo em uma esquina e deixam de pegar. É aquela coisa, encobriu a cabeça e deixou os pés pra fora….

  • Jonahtan says:

    kkkkkkkk
    “Encobriu a cabeça e deixou os pés pra fora”

    É verdade. O que eu penso é q essa administração é toda atrapalhada. Surge um problema, e eles não procuram uma solução duradoura, apenas dão “paleativos”.

    Pra começar, contrataram às pressas uma empresa que nem desse ramo era, sem licitação. Ou seja, o sistema de coleta é frágil, não há segurança administrativa.

    Segundo, não há varredores como antigamente, nem em quantidade e nem em qualidade, que deixavam a cidade extremamente limpa. Me lembro que brincava com os que vinham de fora passear por aqui:
    – Fulano, joga um papelzinho aí no chão, pelo menos pra dizer q a rua tá um pouco suja.

  • Geraldo Habib says:

    A ESTRELA CAIU !

    ASSIM COMO O PSDB TEM O TUCANO COMO SIMBOLO, O PT TAMBÉM PENSA EM ADOTAR COMO SIMBOLO, UM PASSARO.

    ESTA GANHANDO, NUMA PESQUISA ( ELES ADORAM UMA PESQUISA) NACIONAL O PARADAL. AFINAL NADA É MAIS SEMELHANTE A UM PETISTA QUE UM PARDAL. TEM EM TUDO QUE É LUGAR, NÃO SERVE PRA NADA, ESTA SEMPRE ENCIMA DO MURO, SÓ COME PLANTAÇÃO DOS OUTROS, NÃO CANTA, NÃO TRABALHA, NAÕA FAZ NADA, SÓ ANDA EM BANDOÉ FEIO, E AINDA CAGA EM VOCE, NO SEU CARRO, E NO PAIS INTEIRO.

  • COCN says:

    No bairro São Francisco ,onde reside os vereadores Valdeir e Marcos Gabriely,faz vergonha a coleta de lixo,e o pior de tudo é os buracos que o saae abre nas ruas e deixa aberto sem conserto,O SAAE,nesta gestão esculhambou o calçamento da rua nova,só vemos ruas sujas,urubus nas calçadas,ruas esburacadas e sujas,e eles ainda colocam a culpa nos moradores,o combinado foi os moradores colocarem o lixo as 18:hrs e o carro do lixo pegarias as 19:oohrs,quando o carro passa é quase meia noite e a cachorrada já fez a festa e a rua fica toda suja

  • Serena says:

    Sobre o lixo na casa do Prefeito vc conhece o tal ditado “Sentindo na pele”?Isso é bom demais!!!!!!!!

  • olho vivo says:

    o loteamento de Soro e JOAO do LIXO esta sendo calçado pela prefeitura,enquanto as vilas ficam ao DEUS dara,passa lá DAVI para confirmação do absurdo,para os ricos tudo,para os pobres nada

  • Munícepe says:

    A COLETA DE LIXO ESTÁ ÓTIMA PARA JOãO LUIZ E ZNOBÍLL.
    E pq nunca houve licitação? será por que?

  • Decepcionado says:

    Gostaria de falar sobre a entrevista concedida pelo Sr. João Monte ao programa de Amaral Junior.

    Vejam só o sr. João vem exercer uma tentativa clara de defesa do governo municipal, isso é legitimo e eu respeito, mas vamos aos fatos:
    Quanto ao contrato da Bernardo Vidal, ora essa consultoria atestou que recuperou 3 milhões de créditos previdenciários, para o nosso município? Ora, para fazer jus ao recebimento de 600.000,00 isso precisa está provado e apresentado a sociedade, pois a mesma receberia 20% por tal serviço. Até o momento não tenho conhecimento nem os técnicos da consultoria deixaram isso claro.
    Uma outra questão, por quê os Sr. João Monte deixou de ser secretário se defende tanto esse governo? Não seria pelo fato de o mesmo ter feito um venda vultosa de mais 1 milhão de um imóvel seu vendido ao minha casa minha vida. Ficaria estranho o secretário fazendo negócios com uma construtora que presta serviço ao seu próprio município.
    Diante disso, será que João é uma pessoa idônea para o exercício desta defesa e mais ele concedeu a entrevista para um radialista ou para o ouvidor municipal que detém cargo de confiança neste mesmo governo. Vamos exercer nossa criticidade… Dá para verdadeiramente acreditar nestes dois senhores? Eles estão defendendo o governo municipal ou aos seus próprios interesses?

  • OLHO VIVO says:

    Como é que lixo vai coletar lixo?
    Esta escória devia fugir de Itapetinga!

  • visita says:

    Se tem culpados da coleta de lixo nao dar certo em alguns bairros e da propria populacao q/ nao colabora,nos bairros que a coleta e a noite deixaram bem claro q/as 19:00hs colocassem o lixo p/fora apartir desse horario o carro passa e gostei muito dessa mudanca, ja presenciei moradores mau educados colocando fora de hora,final de semana como no domingo nao tem arua fica cheia. E culpa dos profissionais ou da populacao?

  • resposta a joao de deus says:

    Seu besta e lixo ou carnica porque o lixo que e posto pela manha provavelmente as 06:00hs as 09:00hs nao vai esta assim tao podre a ponto de ter urubus.vcs comem o que?

  • joão de deus says:

    A nova estratégia do Prefeito e sua gangue é assaltar este blog com comentarios de puxa-sacos enaltecendo o “trabalho” ( ????) do Alcaide e seus 40 parceiros.

    Esta Gestão tá parecendo mais Assalto ao Banco Central. Tão qurendo sair com caminhões de dinheiro da Prefeitura de Itapetinga.

  • resposta a joao de deus says:

    Pra o seu governo nao sou funcionaria da prefeitura e tao pouco puxa saco, vc que deve ser da oposicao querendo colocar defeito no que eu acho que foi melhor para o meu bairro.Vc deve ser daquele sim, que enchia a meia,cueca,bolsos e ate mais.

  • Anônimo says:

    Resposta a Visita
    Quer dizer que a população ainda deve colaborar para encher os bolsos dos “home” do lixo? A população está sendo assaltada e ainda deve colaborar?Se toca rapaz! Sobra alguma migalha para você ou você é um dos “reis do lixo” para estar defendendo? O que devia fazer era uma licitação decente e não só agora, mas desde o início do governo.

  • Resp.a AnÔnimo says:

    anonimo quando disse profissionais nao me referir aos reis do lixo e sim aos garis seu idiota,se nao sabe o que e uma cidade limpa organizada procure saber, porque estamos falando de limpeza e nao de quem enche o bolso ou deixa de encher porque todos os politicos fazem isto, estou defedendo uma cidade limpa, e nao os reis.OK.

  • Mesquita says:

    Senhores ANÔNIMO e VISITA:
    Concordo com Visita quando ela diz que somos os culpados pela sujeiras em nossos Bairros, que somos culpados por colocar nossos lixos fora do horário, mas não sou culpado, quando, mesmo colocando o lixo nos horários determinados, os urubus aparecem. Sabemos sim o que colocamos em nossa mesa para comermos, mas não temos culpa pelo aparecimento muito grande de urubus nas ruas.
    Caso vcs não saibam, essas aves vêem aos lixos pelos odores causados por eles. Imaginem você estando em uma festinha de final de semana em sua casa, devemos juntar todo lixo para colocar pra fora na segunda. Mesmo se tomarmos todas as providências, essas aves estarão lá, em cima dos postes, telhados e muros de nossas casas. De quem é a culpa então???
    A respeito dos profissionais da limpeza (OS GARIS), esses não são mais como antes, varrem como e onde querem, da forma que lhe convém. Dentre eles, se souberem que existe na rua alguma casa que é oposição ao governo, passam reto, sem varrer o devido local. Para cada grupo de Garis existe um fiscal. E onde ele anda???
    abraços

  • Madelaine says:

    Antes de reclamar do lixo ou da forma como ele é coletado deve lembrar também que parte do sucesso desse trabalho vem da educação do povo, pois sem educação não da nem para começar. Se as pessoas ainda não aprenderam que o horário de colocar o lixo é an noite, nem importa se é o prefeito ou o mendigo, nada vai da certo. Vocês só sabem reclamar e olhar o próprio umbigo, sem se lembrar que vivemos em sociedade e que quando um não colabora, nem um projeto vai para frente

  • RESPOSTA A MADELAINE says:

    LARGA MÃO DE SER PUXA SACO O MADELAINE E FALTA DE IMCOPETENCIA MESMO DESÇA ADMINISTRAÇÃO FALIDA E SEM PRESTIGIO NENHUM COM A SOCIEDADE DE ITAPETINGA, VAI LA NO VITORIA REGIA PELA MANHA E VOCE VAI VER A REALIDADE NUA E CRUA COM MUITO LIXO E URUBUNS FALENDO O SERVIÇO DE LIMPEZA PUBLICA BEM EM FRENTE AO COLEGIO MODELO.[MADELAINE MAIS PARECE NOME DE FILME DE FAROESTE]..

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia