Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Antonio: Vendo esses comentários fico imaginando em que mundo vcs vivem, não o comércio de Itapetinga que vai...
  • Hanilton: Com tanto investimento público nesta empresa é um absurdo se aceitar que se façam isto, é inaceitável, os...
  • carkos: Gente vamos pra rua o prefeito Rodrigo tem que liberar os comerciante
  • AMOSTRA GRÁTIS DO COMUNISMO: COMUNISMO, AMOSTRA GRÁTIS Pouca gente se deu conta que desde o final de Fevereiro/2020...
  • Bruno: No boletim de hj, informa que Itapetinga tem dois casos http://www.saude.ba.gov.br/...
  • Leitor: Algum comunicado do governo da Bahia sobre esse assunto?
  • gilmar: Aqui em maiquinique fomos todos demitidos também
  • Anonymous: Muito triste meu Deus
  • Anonymous: Manda à conta pra o governador pagar
  • Dioclecio: Boa
  • Flávio Cavalcanti: Sobre o comentário do Sr JOANN, está completamente compatível com a realidade do herário...
  • FALA SERIO: Fala sério…o prefeito ouviu a maioria da sociedade, principalmente jovens?…. Será que ele...
  • Anonymous: Agora tá provado, esse hospital só serve de enfeite, só sabe fazer feira de saúde pra tirar dinheiro do...
  • PASSO A PASSO PARA A VITORIA... OU PARA O CAOS: FAÇO ESSA EXPLICAÇÃO, PASSO A PASSO, PARA QUE VOCÊ ENTENDA...
  • JOANN Rezende: E hora de todos unirmos,porém a prefeitura tem que dar a sua resposta. Quando todo esse episódio...
leitores online


“GABRIELA E SEUS 2 MARIDOS” É DOSE…

                                        

Após extensa frequência no curso de discurso de Lula, o governador Jaques Wagner tenta aplicar, na prática, a técnica aprendida com o ex-presidente, a começar pela exclusão do “S” do plural das palavras. Outro ensinamento posto em prática é o discurso em tom de gozação, mesmo que atinja outras pessoas que não tenham dado motivo para tal.

Tentando demonstrar conhecimento sobre Ilhéus, a literatura e os personagens de Jorge Amado, o governador Wagner chegou a se referir em “Gabriela e seus dois maridos” (o correto seria Gabriela, cravo e canela), ao invés de “Dona Flor e seus dois maridos”. Claro que foi apenas um ato falho, afinal, esses dois livros são bastante conhecidos e lidos pela grande maioria, mas não pega bem num discurso oficial, logo na “terra da Gabriela”.

Do Blog Cia da Notícia

8 respostas para ““GABRIELA E SEUS 2 MARIDOS” É DOSE…”

  • CURIOSO says:

    Prefeitura intinERRANTE;
    Dêem uma olhadinha no site Itapetinga na midia, e vejam as fotos que registram os “trabalhos realizados” na Vila Izabel.
    A prefeitura se limitou a limpar as ruas ao redor do Prédio, realizar alguns exames de saúde com enfermeiros, e exposição de fotos. vejam a quantidade de gente presente naquele colégio.
    Trabalhos que deveriam ser corriqueiros em postos de saude e limpeza publica, foram motivos especiais para serem realizados neste final de semana.

    cadê o dinheiro desviado da educação em 2009?
    Cadê o dinheiro desviado da saúde em 2010?
    Cadê o dinheiro desviado do INSS em 2011?
    Somados já chegam a 5.000.000 – cinco milhões!!!

  • POR ESSE DISCURSO BUNDA DO WAGNER, VOCE TIRA A CONCLUSÃO DE COMO ELE TRATA A CULTURA DO NOSSO ESTADO. PRIMEIRO ENTREGOU A UM PORTEIRO DE TEATRO DE QUINTA CATEGORIA, AGORA A UM PROFESSOR DE MENTALIDADE ULTRAPASSADA E SEM LINK NO PRESENTE !!!!!
    …OU, SEU INCONSCIENTE FALANDO MAIS ALTO…

  • Que vergonha. says:

    Ele devia estar tomado pelo álcool,isso sim.

  • Universitário says:

    E pensar que quem o elegeu foi a Educação atravéz dos professores universitários e secundaristas…

  • Que vergonha. says:

    Internada no Hospital São Rafael, em Salvador, desde a última quinta-feira (7), Claudionor Velloso, a ‘Dona Canô’, mãe dos cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia, está com o quadro de saúde bom e conversa normalmente. A informação foi divulgada pela escritora Mabel Velloso, filha de Dona Canô, ao G1. A escritora comemorou o estado da mãe. “Graças a Deus, ela está ainda melhor do que ontem”, afirmou. Dona Canô tem 103 anos e foi hospitalizada ao sentir dores abdominais e falta de ar em casa, no município de Santo Amaro, a 72 Km da capital baiana. A idosa foi levada de helicóptero para o hospital em Salvador.

    Bahia notícias

    Agora,será que um pobre,um humilde,que necessite da saúde pública na Bahia teria essa mesma atenção,este mesmo zelo?Ou será somente porque a provecta senhora é mãe de dois artistas?
    Quem votou no PT e vê essas coisas acontecerem deveria abaixar a cabeça e sentir vergonha do voto.

  • Isso é PT says:

    O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) é sócio, com 50%, da empresa Manchester Serviços Ltda. que, segundo reportagem de Leandro Cólon, do jornal O Estado de S. Paulo, venceu uma licitação na Petrobras mediante fraude. De acordo com as informações obtidas pelo repórter, a firma do peemedebista obteve, “na surdina”, os nomes dos seis concorrentes e firmou com eles um acordo. Mediante compensações, as empresas apresentaram propostas em valores acima dos orçados pela Manchester, o que converteu a licitação em uma pseudodisputa. A Manchester orçou os serviços em cerca de R$ 299 milhões, mas uma das concorrentes, a Seebla Engenharia, atravessou o acordo. A proposta da Seebla oferecia à Petrobras uma equação financeira mais vantajosa. A empresa dispôs-se a executar os serviços por R$ 235 milhões, mas foi desclassificada. Em 30 de março, o diretor comercial da Manchester, José Wilson de Lima, esteve por diversas vezes na sede da Seebla, em São Paulo, e a sua passagem pelos escritórios da concorrente ficou registrada na portaria. Procurada, a Petrobras alegou que desconhece as reuniões entre as empresas supostamente concorrentes: “A Petrobras desconhece essa informação. A licitação foi realizada em meio eletrônico, com entrega das propostas por computador”, escreveu. Questionada por que a proposta da Seebla, financeiramente mais vantajosa, foi desclassificada, a estatal afirmou que “havia inconsistências na proposta”. Embora o resultado da “concorrência” já tenha sido proclamado, o contrato entre a Manchester e a Petrobras ainda não foi firmado.

    Bahia Notícias

  • Zé Cangibrina says:

    Acho que o “Galego” tomou aquela manguaça que deram a ele naquele comício de Michel, em 2008, na lagoa.

  • Geraldo Habib says:

    PARA QUEM NÃO É BAIANO ( SÓ O É PARA OS PUXA SACO QUE DERAM A ELE TITULO E QUE PARA MIM NÃO TEM O MENOR VALOR, CONTINUA FORASTEIRO) ELE ATÉ QUE SE SAIU BEM. RUIM FICOU PARA OS APROVEITADORES DE PLANTÃO, DANDO BENGALA A CEGO. A BAHIA, O BRASIL PERDERAM COMPLETAMENTE SUAS REFERENCIAS. A COISA TA FEIA DEMAIS.!

    O QUE NÃO PRESTA SE APRENDE NUMA RAPIDEZ SUPERSONICA !

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia