Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • revoltada: Tambem quero o email ou um contato de Sergio Moro, pra fazer uma denuncia da Justiça e da Educação na...
  • Não te interessa: Alguem sabe como posso acionar a policia federal e mandar uma mensagem pra Sergio Moro?
  • Fernando: Enquanto tem vereadores que trabalha outros vereadores atrapalha a cidade e a população.As sessões na...
  • Não te interessa: Só queria saber por que e tão dificil regularizar a situação de um imóvel nesta cidade. Será que tá...
  • Irene santos: Estou ansiosa pela chegada das casas Bahia no sul do Oeste Itapetinga éramos de santo Andre são Paulo...
  • Stephanie: Preciso trabalha sou mãe e infelizmente o pai da minha BB faleceu então é so eu é ela
  • nilza Maria Ferraz: não colocou o nome de tio Neuma e tio Nerivaldo e tio Nelson obrigada
  • Anonymous: Lamento,meus sinceros sentimentos pela triste perda. A saudade estará sempre presente!
  • Ione Almeida: Meus sentimentos a toda família.
  • CHURRASCO COM CARNE DE PAPELÃO: Que saudade do tempo dos esquerdistas quando enganavam a gente misturando papelão à...
  • Cavaquim: Luladrão foi atrás do “BREQUE FRAUDE” no TRF4, saiu de lá com um aumento de 40% na pena…...
  • Anônimo.: Como é que fica a questão dos equipamentos de segurança para realizar o trabalho em altura? Isso é contra a...
  • Fernando: Toda vez que tem longo período sem chuva ocorre temporal.Consciente que isso vai ocorrer governantes e...
  • Fernando: Os partidos trabalhando para disputar eleições o MDB já começou ,como sempre com força .A imprensa...
  • Noe: Rodrigo tá eleito a oposição e fraca dr Roberto não ganha o grupo de Rodrigo faz uns 6 vereador
leitores online


NINGUÉM AGUENTA MAIS…

 

ITAPETINGA: Se existe uma coisa que ninguém aguenta mais, é o barulho insuportável dos carros de propaganda, no centro comercial de Itapetinga. Sem qualquer fiscalização, os proprietários dos carros de som aumentam os volumes ao máximo, desrespeitando a lei que limita em apenas em 80 decibéis, a altura dos carros de som, limite suportável aos ouvidos humanos.

Algumas casas comerciais também desrespeitam a lei, colocando caixas de som nas suas portas, com aqueles lucutores chatos falando aos microfones, na tentativa de atrair a clientela.

A prefeitura, que deveria dar exemplo, faz ainda pior, empurrando uma propaganda chata e mal feita nos ouvidos de todos que passam pelo centro da cidade, através de um serviço de auto-falantes supostamente instalado para o período de São João e que, até agora, não foi desativado. Ninguém aguenta mais a choradeira ridícula das ‘véias’, agradecendo ao prefeito uma geladeira doada pela Coelba ou uma casinha do programa federal ‘Minha Casa, Minha Vida’, financiada pela Caixa.

Quem é mesmo o responsável pela fiscalização? A Comutran? O Ministério Público? Seja lá quem for, já passou da hora de agir.

Por DAVI FERRAZ

6 respostas para “NINGUÉM AGUENTA MAIS…”

  • TÕ DE OLHO says:

    Davy desista, a cidade está entregue aos RATOS, o ministério publico a comutran as autoridades deram um passo a trás e fecharam um olho o outro esta olhando o seu própio umbigo, para ver se sobra alguma migalha para eles. as eleições esta chegando, estou lustrando uma bota que tenho para dar um chute neste prefeito energumênico que ai se encontra.

  • Leitora Assídua says:

    Dr.Davi,

    Infelizmente eu não posso me omitir diante desta questão. Existe em Itapetinga uma policial que o som de seu carro afronta todos os cidadãos. Por que será que ela pode e nós temos que obedecer às leis. Não que eu seja contra aos ditames da lei. Mas se pode para alguns, aqueles que desejam mostrar o ” seu potencial sonoro” e como ficam os demais cidadãos adeptos da turma do barulho? Será que são dois pesos e duas medidas? Fica aí meu protesto contra o som da policial que tudo pode.

  • Que vergonha. says:

    Aconteceu nesta quinta-feira (07) durante todo o dia no Plenário da Câmara Municipal a 5ªª Conferência Municipal de Saúde de Itapetinga, quem ouviu o convite estendido a população a participarem do evento, foram prestigiá-lo, estão agora questionando o porquê do Prefeito Municipal não ter ido nesta conferência de tão grande importância para o município. Diante da ausência do gestor municipal e de quase todos os vereadores crescem ainda mais as criticas sobre a Secretaria de Saúde.

  • igor lima says:

    Realmente é de ficar indiginado com esses carros de som, sou morador do centro da cidade, e fico feliz por alguém perceber o quanto eu sofro. Tornou-se insuportável residir aqui no centro, principalmente quando passa o Trio falante do prefeito. Em pleno domingo, 8:00 da manha temos que acordar, por que n se tem mais sossego. Chega, ja passou da hora de solucionar esse grave problema, vejo a hora de jogar um balde de água nesses carros de som. Temos que acabar com isso! Comutran vamos trabalhar rebanho de sem o que fazer!

  • FF says:

    Este não é um problema isolado de Itapetinga. Em todas as cidades sempre iremos encontrar este mercado publicitário, com uma boa dose de insatisfação de todos os lados.

    Em minha humilde opinião, acredito que a lei que mantem o limite de decibéis, também deveria estipular a cada quantos minutos um carro de som poderia passar pelo centro.

    já que as ruas são muito pequenas para um volume tão alto praticado pelos proprietários.

    Uma outra dica, para tal barulho de som e carros é que a nossa promotoria, faça sair dinheiro da carteira com multas aos que trabalham com sonorização e desobedecer a lei. Punição com valores a ser pago tanto para o proprietário quanto para a secretária responsável pela fiscalização.

    A publicidade deve ser feita sim! é ela quem irá anunciar e fazer com que desperte à atenção da clientela para com as promoções e liquidações do nosso comercio.

    O serviço de sonorização em postes, é liberado pela câmara de vereadores, com a permissão da prefeitura. Mais como o próprio Davi rebate, sem fiscalização e sem uma reclamação pública para a promotoria, jamais ela irá se manifestar em coibir, punir ou até mesmo liberar este serviço.

  • TONHE DO FUMO says:

    Esse é o rigor da lei:
    A Lei 8.078/90, que trata do consumidor, em seu art. 9º e 10º, proíbe o fornecimento de produtos e serviços que desobedeçam às normas de proteção acústica. Constitui-se ainda crime “colocar no mercado, fornecer ou expor para fornecimento produtos ou serviços impróprios (art.62). Já a Resolução 008/93 – CONAMA estabelece limites máximos de ruídos a várias espécies de veículos automotores.
    Portanto, a poluição sonora por se tratar de um problema social e difuso deve ser combatida pelo poder público e por toda a sociedade, individual mediante ações judiciais de cada prejudicado ou pela coletividade através da ação civil pública (Lei 7.347/85), para a garantia ao direito ao sossego público. Este, o sossego público está resguardado no art.225, da Constituição Federal, que diz ser direito de todos o meio ambiente equilibrado, o que não se pode considerar como tal em havendo poluição sonora, quer doméstica, urbana, industrial ou no trabalho.
    Mas se vai ser cumprida aqui é outro papo….

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia