Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • anonimo: Melhor seria, o vereador fazer valer o que diz a lei, nas atribuições da Câmara de Vereadores: fazer leis,...
  • renato: parabens joao
  • Alzira dias: Claro eu tenho um comercio pequeno o que ganhei foi mais conta para pagar agora o resto tudo pode vai...
  • Marcelo: Tiquinho disse que devolveu o recebido e provou que devolveu ,quero ver se vc vai divulgar a devolução do...
  • AMBULÂNCIAS NOVAS DE BOLSONARO: O PRESIDENTE BOLSONARO ENTREGOU CENTENAS DE AMBULÂNCIAS AO GOVERNO DA BAHIA PARA USAR...
  • Anonimo: com esse almento de casos o prefeito acaba com as barreiras
  • KARLA: ATENÇÃO:A MAIORIA QUE ESTÃO FALECENDO SÃO HIPERTENSOS E DIABÉTICOS É MELHOR TRABALHAR COM ESSAS PESSOAS E SEUS...
  • anonimo: Concluindo sobre o deputado ”copa do mundo”, sobre o candidato a deputado estadual daqui de...
  • José: Toque de recolher, me faz lembrar do saudoso e ex-prefeito, por três vezes, José Vaz Espinheira, em que menor...
  • José: Quero ver se os Macaranienses ainda vão ter coragem de votar n’um desses dois!!! Duas figuras já...
  • José: Quero ver se os Macaranienses ainda vão ter coragem de votar n’um desses dois!!! Duas figuras já...
  • José: É só manchete: “articula”, mas… nada concretizado!!!
  • sandra borges gobira meira: Apenas pra fazer propaganda.Esse paciente estava tão grave e teve condição de subir esses...
  • Ana: E o número de morte so aumentando, quase igualando conquista, todo dia aumenta caso no boletim e vc fica ai...
  • anônimo: Deputado estadual Pedro Tavares. É o famoso deputado ”copa do mundo”, não faz mais do que a...
leitores online


NINGUÉM AGUENTA MAIS…

 

ITAPETINGA: Se existe uma coisa que ninguém aguenta mais, é o barulho insuportável dos carros de propaganda, no centro comercial de Itapetinga. Sem qualquer fiscalização, os proprietários dos carros de som aumentam os volumes ao máximo, desrespeitando a lei que limita em apenas em 80 decibéis, a altura dos carros de som, limite suportável aos ouvidos humanos.

Algumas casas comerciais também desrespeitam a lei, colocando caixas de som nas suas portas, com aqueles lucutores chatos falando aos microfones, na tentativa de atrair a clientela.

A prefeitura, que deveria dar exemplo, faz ainda pior, empurrando uma propaganda chata e mal feita nos ouvidos de todos que passam pelo centro da cidade, através de um serviço de auto-falantes supostamente instalado para o período de São João e que, até agora, não foi desativado. Ninguém aguenta mais a choradeira ridícula das ‘véias’, agradecendo ao prefeito uma geladeira doada pela Coelba ou uma casinha do programa federal ‘Minha Casa, Minha Vida’, financiada pela Caixa.

Quem é mesmo o responsável pela fiscalização? A Comutran? O Ministério Público? Seja lá quem for, já passou da hora de agir.

Por DAVI FERRAZ

6 respostas para “NINGUÉM AGUENTA MAIS…”

  • TÕ DE OLHO says:

    Davy desista, a cidade está entregue aos RATOS, o ministério publico a comutran as autoridades deram um passo a trás e fecharam um olho o outro esta olhando o seu própio umbigo, para ver se sobra alguma migalha para eles. as eleições esta chegando, estou lustrando uma bota que tenho para dar um chute neste prefeito energumênico que ai se encontra.

  • Leitora Assídua says:

    Dr.Davi,

    Infelizmente eu não posso me omitir diante desta questão. Existe em Itapetinga uma policial que o som de seu carro afronta todos os cidadãos. Por que será que ela pode e nós temos que obedecer às leis. Não que eu seja contra aos ditames da lei. Mas se pode para alguns, aqueles que desejam mostrar o ” seu potencial sonoro” e como ficam os demais cidadãos adeptos da turma do barulho? Será que são dois pesos e duas medidas? Fica aí meu protesto contra o som da policial que tudo pode.

  • Que vergonha. says:

    Aconteceu nesta quinta-feira (07) durante todo o dia no Plenário da Câmara Municipal a 5ªª Conferência Municipal de Saúde de Itapetinga, quem ouviu o convite estendido a população a participarem do evento, foram prestigiá-lo, estão agora questionando o porquê do Prefeito Municipal não ter ido nesta conferência de tão grande importância para o município. Diante da ausência do gestor municipal e de quase todos os vereadores crescem ainda mais as criticas sobre a Secretaria de Saúde.

  • igor lima says:

    Realmente é de ficar indiginado com esses carros de som, sou morador do centro da cidade, e fico feliz por alguém perceber o quanto eu sofro. Tornou-se insuportável residir aqui no centro, principalmente quando passa o Trio falante do prefeito. Em pleno domingo, 8:00 da manha temos que acordar, por que n se tem mais sossego. Chega, ja passou da hora de solucionar esse grave problema, vejo a hora de jogar um balde de água nesses carros de som. Temos que acabar com isso! Comutran vamos trabalhar rebanho de sem o que fazer!

  • FF says:

    Este não é um problema isolado de Itapetinga. Em todas as cidades sempre iremos encontrar este mercado publicitário, com uma boa dose de insatisfação de todos os lados.

    Em minha humilde opinião, acredito que a lei que mantem o limite de decibéis, também deveria estipular a cada quantos minutos um carro de som poderia passar pelo centro.

    já que as ruas são muito pequenas para um volume tão alto praticado pelos proprietários.

    Uma outra dica, para tal barulho de som e carros é que a nossa promotoria, faça sair dinheiro da carteira com multas aos que trabalham com sonorização e desobedecer a lei. Punição com valores a ser pago tanto para o proprietário quanto para a secretária responsável pela fiscalização.

    A publicidade deve ser feita sim! é ela quem irá anunciar e fazer com que desperte à atenção da clientela para com as promoções e liquidações do nosso comercio.

    O serviço de sonorização em postes, é liberado pela câmara de vereadores, com a permissão da prefeitura. Mais como o próprio Davi rebate, sem fiscalização e sem uma reclamação pública para a promotoria, jamais ela irá se manifestar em coibir, punir ou até mesmo liberar este serviço.

  • TONHE DO FUMO says:

    Esse é o rigor da lei:
    A Lei 8.078/90, que trata do consumidor, em seu art. 9º e 10º, proíbe o fornecimento de produtos e serviços que desobedeçam às normas de proteção acústica. Constitui-se ainda crime “colocar no mercado, fornecer ou expor para fornecimento produtos ou serviços impróprios (art.62). Já a Resolução 008/93 – CONAMA estabelece limites máximos de ruídos a várias espécies de veículos automotores.
    Portanto, a poluição sonora por se tratar de um problema social e difuso deve ser combatida pelo poder público e por toda a sociedade, individual mediante ações judiciais de cada prejudicado ou pela coletividade através da ação civil pública (Lei 7.347/85), para a garantia ao direito ao sossego público. Este, o sossego público está resguardado no art.225, da Constituição Federal, que diz ser direito de todos o meio ambiente equilibrado, o que não se pode considerar como tal em havendo poluição sonora, quer doméstica, urbana, industrial ou no trabalho.
    Mas se vai ser cumprida aqui é outro papo….

Deixe seu comentário


  • 29 de julho de 2020 | 21:45


  • 29 de julho de 2020 | 21:40

  • NÃO DISCRIMINE QUEM TESTOU POSITIVO
    10 de julho de 2020 | 22:27

  • OPOSIÇÃO APOSTA NA PANDEMIA: “QUANTO PIOR, MELHOR”
    12 de junho de 2020 | 20:57

    Em Itapetinga, a oposição entrou em desespero e aposta todas as suas fichas no agravamento da pandemia, pra ver se consegue tirar proveito da situação. É a política do “quanto pior, melhor”. Mas as coisas não funcionam bem assim, como imaginam os nossos incansáveis ‘porras loucas’ do PT e agregados. Basta ver os altos índices de popularidade do prefeito de Salvador, ACM Neto, e do próprio Rui Costa, apesar dos números alarmantes da Covid-19 na capital e no estado, para entender que a atuação responsável do gestor é o que define, e não os números É bom ter cuidado com o efeito bumerangue, também conhecido lei do retorno. Vai que…

    RODRIGO SEM ADVERSÁRIO

    Mais que essa barulheira de baixo nível da oposição, propagada em programas fuleiros de rádio e blogs de baixo nível, o que se esperava das oposições de Itapetinga era emplacar um bom candidato, para disputar, em condições de igualdade, com o prefeito Rodrigo Hagge. Nem isso a oposição conseguiu e sonha em voltar à prefeitura, por milagre da Covid. Rodrigo segue absoluto e deve impor mais uma derrota vergonhosa a essa turma de malucos, com as mãos nas costas.

    RUSGAS ANTIGAS CONTINUAM NO PT

    As rusgas criadas na gestão petista entre os correligionários de Zé Carlos, continuam mais vivas do que nunca. Podem até se juntar os cacos, por questão de sobrevivência, mas não unem, nem somam. O fator de desunião ainda é o temperamento desagregador de Zé “Pandemia”, uma especie de marionete de Rosemberg Pinto, cuja ficha não caiu e ainda não percebeu que a fila andou. Vai passar vergonha de novo!

  • ESQUERDA DE ITAPETINGA NÃO EMPLACA CANDIDATO
    6 de junho de 2020 | 11:07

    Por mais que o PT e partidos que se dizem de ‘esquerda’ tentem emplacar um candidato para disputar a prefeitura de Itapetinga contra o franco favorito Rodrigo Hagge (MDB), a coisa só anda pra trás, feito caranguejo. No seu perfil no Instagram, o cacique da esquerda local, Rosemberg Pinto (PT), chegou a anunciar que o nome do ex-prefeito Zé Carlos Moura estaria definido, mas coube ao próprio Zé Carlos desmentir, categoricamente: “Eu não falei pra ninguém que vou ser candidato”. Pagou mal e deixou a esquerdinha local com as calças na mão.

    DR. SILVIO QUEIMOU O FILME

    Candidato de si próprio e de um partido insignificante em Itapetinga, o PP, Dr. Silvio Macedo cuidou de enterrar o seu nome, depois do lamentável episódio ocorrido na tarde de ontem no HCR, quando teria negado atendimento a uma paciente com suspeita de Covid-19, com direito a barraco e polícia no local. Silvio, que é coordenador do Pronto Socorro e provedor da Santa Casa, queimou o filme com o eleitorado e com a direção da Fundação José Silveira, que não aprovou a sua atitude. As redes sociais fizeram uma arraso e sepultaram o nome do pré-candidato.  Dizem que nem pra vice emplaca mais.

    DIREITA X ESQUERDA

    Pela direção que a política local tomou nos últimos tempos, as eleições em Itapetinga vão repetir o quadro nacional, com DIREITA X ESQUERDA. Com viés de direita, o prefeito Rodrigo Hagge vem embalado para a disputa, depois de uma gestão eficiente, moderna e equilibrada. À esquerda, a velha política fracassada do PT, sob o comando de um deputado ausente e perseguidor, que usa seus aliados locais apenas para garantir uma base, com vista à sua própria eleição de deputado, daqui a 2 anos. Seu favorito, Zé Carlos, é desagregador e não tem o consenso nem dentro de casa. Perde feio, pois o eleitorado local é conservador e já foi devidamente vacinado contra políticos de esquerda.

  • TARUGÃO PEDIU, O SAC ABRIU
    18 de maio de 2020 | 20:18

    A partir desta-segunda (18), o Ponto SAC de Itapetinga foi reaberto pela Secretaria de Administração da Bahia e funcionará mediante agendamento. O pedido para reabertura do órgão foi protocolado pelo atuante vereador Tarugão (MDB), nas barbas dos vereadores ligado ao governador, cuja estratégia torcer contra e cruzar os braços para atrapalhar a gestão municipal, mesmo sacrificando os interesses da população de Itapetinga. Tarugão capitalizou bem e os governistas perderam pontos importantes junto ao eleitorado. Hê turma ruim de serviço…

  • FOI MEXER LOGO COM OS ‘MANOS’…
    15 de maio de 2020 | 21:16

    Depois de instigar um pequeno grupo de moradores do 12 de dezembro para protestar contra a instalação de um hospital de retaguarda da Covid-19, blogueiro condenado do PT tá colhendo o que não esperava: a revolta dos ‘manos’ da redondeza. Vejam o que rolou nos grupos do zap hoje: “Eu tava conversando com uma moradora do Brogodó agora… Ela disse que os manos lá do bairro disseram que a polícia ficou lá um dia todo e que ninguém apareceu pra fazer tumulto sobre o hospital de campanha… Que só era o cabeludo que tava colocando pilha e que se a polícia ficasse lá de guarda atrapalhando a correria dos manos que o cabeludo que ia cair na ripa”. Bate não, manos…

  • ESTADO SEM GRANA PRA PAGAR SALÁRIOS
    13 de maio de 2020 | 17:43

    Os servidores públicos do estado continuam sob o risco de não serem pagos nos próximos meses. Após o governador falar sobre o assunto nas últimas semanas, agora foi o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, que sinalizou o risco, durante entrevista para o programa Isso é Bahia, da Rádio A Tarde FM, e para o Bahia Notícias, nesta quarta-feira (13). “O risco existe se a situação não continuar controlada como ela está no momento”, afirmou o secretário. Comprando respiradores por 180 mil e máscaras por 16 reais só pode estar descontrolado mesmo!

  • LOCUTOR DO PT PROPÕE “VIDA DE GADO” PARA PACIENTES DO COVID-19
    11 de maio de 2020 | 19:48

    A quantidade de cargas d’água vomitadas diariamente pelos locutores do programa dos ‘condenados‘ na Rádio Jornal, parece não ter fim. Hoje, um deles propôs que o prefeito colocasse os pacientes de Covid-19 no Parque de Exposições, para ajudar seu coleguinha que não quer os pacientes no PSF do 12 de dezembro, onde se esconde. O argumento simplório do locutor é preconceituoso e discriminatório, pois trata os pacientes de Coronavírus como verdadeiros leprosos, que devem ficar distantes da sociedade, em local estruturado para receber animais. Lembram da música do Zé Ramalho? “Ôôô vida de gado, gente marcada…”

  • RUI CONFESSA QUE QUEBROU A BAHIA
    11 de maio de 2020 | 19:21

    Rui Costa anda mandando recados pela imprensa adestrada dele, dizendo que as finanças do estado vão de mal a pior e que só garante pagar em dia os salários dos servidores nos próximos dois ou três meses. O alerta do petista soou como uma espécie de ‘confissão de culpa’ pelo fracasso do seu governo, na gestão das finanças públicas do estado, sem poder atribuir culpa a adversários, pois o PT já governa a Bahia há mais de 13 anos. Deu atestado de incompetência!

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia