ITAPETINGA: Se existe uma coisa que ninguém aguenta mais, é o barulho insuportável dos carros de propaganda, no centro comercial de Itapetinga. Sem qualquer fiscalização, os proprietários dos carros de som aumentam os volumes ao máximo, desrespeitando a lei que limita em apenas em 80 decibéis, a altura dos carros de som, limite suportável aos ouvidos humanos.

Algumas casas comerciais também desrespeitam a lei, colocando caixas de som nas suas portas, com aqueles lucutores chatos falando aos microfones, na tentativa de atrair a clientela.

A prefeitura, que deveria dar exemplo, faz ainda pior, empurrando uma propaganda chata e mal feita nos ouvidos de todos que passam pelo centro da cidade, através de um serviço de auto-falantes supostamente instalado para o período de São João e que, até agora, não foi desativado. Ninguém aguenta mais a choradeira ridícula das ‘véias’, agradecendo ao prefeito uma geladeira doada pela Coelba ou uma casinha do programa federal ‘Minha Casa, Minha Vida’, financiada pela Caixa.

Quem é mesmo o responsável pela fiscalização? A Comutran? O Ministério Público? Seja lá quem for, já passou da hora de agir.

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!