Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • anonimo: Melhor seria, o vereador fazer valer o que diz a lei, nas atribuições da Câmara de Vereadores: fazer leis,...
  • renato: parabens joao
  • Alzira dias: Claro eu tenho um comercio pequeno o que ganhei foi mais conta para pagar agora o resto tudo pode vai...
  • Marcelo: Tiquinho disse que devolveu o recebido e provou que devolveu ,quero ver se vc vai divulgar a devolução do...
  • AMBULÂNCIAS NOVAS DE BOLSONARO: O PRESIDENTE BOLSONARO ENTREGOU CENTENAS DE AMBULÂNCIAS AO GOVERNO DA BAHIA PARA USAR...
  • Anonimo: com esse almento de casos o prefeito acaba com as barreiras
  • KARLA: ATENÇÃO:A MAIORIA QUE ESTÃO FALECENDO SÃO HIPERTENSOS E DIABÉTICOS É MELHOR TRABALHAR COM ESSAS PESSOAS E SEUS...
  • anonimo: Concluindo sobre o deputado ”copa do mundo”, sobre o candidato a deputado estadual daqui de...
  • José: Toque de recolher, me faz lembrar do saudoso e ex-prefeito, por três vezes, José Vaz Espinheira, em que menor...
  • José: Quero ver se os Macaranienses ainda vão ter coragem de votar n’um desses dois!!! Duas figuras já...
  • José: Quero ver se os Macaranienses ainda vão ter coragem de votar n’um desses dois!!! Duas figuras já...
  • José: É só manchete: “articula”, mas… nada concretizado!!!
  • sandra borges gobira meira: Apenas pra fazer propaganda.Esse paciente estava tão grave e teve condição de subir esses...
  • Ana: E o número de morte so aumentando, quase igualando conquista, todo dia aumenta caso no boletim e vc fica ai...
  • anônimo: Deputado estadual Pedro Tavares. É o famoso deputado ”copa do mundo”, não faz mais do que a...
leitores online


OPOSIÇÃO REPUDIA AUMENTO DE 21% NAS TARIFAS DE ÁGUA E ESGOTO

NOTA DE REPÚDIO AO PREFEITO

PELO AUMENTO DE 21% NAS CONTAS DE ÁGUA

A sociedade civil organizada de Itapetinga vem a público repudiar a irresponsável, inconsequente, injustificável e desumana atitude do prefeito Sr. José Carlos Moura que aumentou em 21% todas as contas de água da nossa cidade, inclusive dos mais carentes.

Num momento de grande apreensão vivido por toda a região, que se encontra na iminência de ter milhares de pais de família desempregados, além das 3.000 demissões que já ocorreram na Vulcabrás-Azaléia, a insensibilidade do prefeito chocou toda a população, quando, ao invés de buscar meios para contornar os graves problemas, cria outro, que prejudicará principalmente as camadas mais pobres da nossa cidade.

Ao aumentar o preço da água do SAAE em 21% o prefeito deixa claro que sua única preocupação é a arrecadação municipal. Cabe aqui uma pergunta: aumentar arrecadação para que se a cidade vai de mal a pior e mais de 50% da folha do SAAE é para pagar cargos de confiança e prestadores? Investigações de alguns vereadores dão conta que apenas para uma “consultoria”, o prefeito pagou quase 600 mil reais neste ano, sem justificativa plausível. Alguns médicos recebem milhares de reais sem trabalhar. Mais de 1 milhão de reais da educação municipal desapareceram. Obras recebidas de herança da gestão anterior continuam empacadas.

A inflação registrada pelo INPC/IBGE no ano de 2009 foi de 4,11%, em 2010 de 6,46% e o acumulado de janeiro a maio deste ano é de 3,47%. O salário mínimo subiu apenas 6,8%. Como esperar que a população aceite calada a mais esta atitude insensata de um prefeito que a cada dia se isola e busca refúgio na proteção de meia dúzia de apadrinhados sedentos em botar as mãos no dinheiro público, enquanto a cidade vai pro buraco? VAMOS DAR UM BASTA NESTA SITUAÇÃO.

Itapetinga, 07 de julho de 2011.

Partido Democratas (DEM)

Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB)

Partido da República (PR)

Partido Popular Socialista (PPS)

Vereadores: Naara Duarte, Fabiano Bahia, Benilson Leite

8 respostas para “OPOSIÇÃO REPUDIA AUMENTO DE 21% NAS TARIFAS DE ÁGUA E ESGOTO”

  • PENSADOR says:

    quarta-feira, 12 de maio de 2010 (blg caralimpaja)

    “DECRETO FRAUDULENTO: Denunciei na edição anterior a fraude municipal na publicação do documento que decreta nossa cidade como “estado de Calamidade Pública”.” ESSE DENÚNCIA FOI FEITA PELO OUTRO HOMEM DE CORAGEM EM ITAPETINGA IGUAL A VOCE DAVISÃO NO BLOG CARALIMPAJA, E ATE O PRESENTE MOMENTO O MP NÃO FEZ NADA CONTINUA INERTE???????? ATÉ QUANDO O POVO IRA SE CALAR?????? O PREFEITO E MUITOS OUTROS FORAM PRESOS EM BARRA VELHA SC, COMO REFERE A REPORTAGEM ABAIXO. PERGUNTO E AQUI NÃO IRA ACONTECER NADA?? KD O MINISTERIO PUBLICO E OS PROMOTORES?? SERA QUE SO PODEMOS CONTAR COM A POLICIA FEDERAL??
    “Uma operação da Polícia Federal (PF) cumpriu medida judicial nesta quinta-feira (07) que determinou o afastamento de seis servidores da administração de Barra Velha, a 133km de Florianópolis (SC). Um deles é o prefeito Samir Mattar (PMDB), que completará 80 anos no próximo domingo.Após decretar situação de emergência em novembro de 2008 por conta das enchentes que mataram 135 pessoas no Estado e em 2009, por causa dos vendavais.”

  • Sou do Gueto says:

    Concordo pelamente com a nota de repudio, a comunidade deveria se rebelar para quê o prefeito ao inves de amentar 21% de uma só ves ela divida em duas…

  • Sou do Gueto says:

    Concordo plenamente com a nota de repudio, a comunidade deveria se rebelar para quê o prefeito ao inves de amentar 21% de uma só ves ela divida em duas…

  • carmosa says:

    davi ferraz eu tiro o chapeu para vc ,não tem medo de denunciar e isso é uma qualidade insubistituivel pois temos com quem contat pq a jornal e so defeza do prefeito.

  • SARGENTO says:

    Sugiro ao senhores vereadores que são vezeiros em plantar factóide na imprensa local para ganhar notoriedade, com escopo de enganar os incautos e despolitizados, que ao invés desses discursos enfadonhos para inglês ver, tenham coragem, procurem os órgãos competentes e representem contra os autores de mais esse assaque contra a economia popular, que atinge mais diretamente aos milhares de trabalhadores desta cidade, que já vivem com o seu orçamento escorchado.
    Querem ter a opinião pública do lado dos senhores, mudem de estragégia. Copiem o vereador Artur Orsi (PSDB), de Campinas (São Paulo), leiam:
    Ao tomar conhecimento que a Sanasa reajustaria, a partir de julho de 2009, a tarifa de água e esgoto em 11,80%, o vereador Artur Orsi entrou com ação popular na 1ª Vara da Fazenda Pública e conseguiu evitar o aumento de 11,8% na tarifa.
    Orsi demonstrou que o reajuste é mais que o dobro dos índices oficiais acumulados nos últimos 12 meses e quatro vezes o IGPM da Fundação Getúlio Vargas. Para o mesmo período, a Sabesp anunciou reajuste, a partir de setembro, de apenas 4,43%. Como a Sanasa recorreu e o Tribunal de Justiça não julgou o mérito, mas considerou inadequada a ação impetrada pelo vereador, ele recorreu da decisão do Tribunal e ingressou com representação junto ao Ministério Público, para que o mesmo proponha uma ação civil pública contra o reajuste. “Vamos em frente nessa luta. Esse aumento é abusivo, ilegal e imoral”, diz Orsi.
    A “atuação marcante do vereador Artur Orsi como oposição e parlamentar atento às questões de relevância em Campinas” foi a principal justificativa apresentada pela comissão julgadora que o selecionou como um dos oito melhores entre os 1.200 vereadores do PSDB em todo o Estado de São Paulo.
    O concurso “Tucano de Ouro” ocorreu durante o II Congresso Estadual do PSDB, em Praia Grande (SP). A premiação foi definida após análise do mandato de cada um dos concorrentes, entre eles representantes de Campinas.
    No ranking das cidades com mais de 100 mil habitantes, Artur Orsi ficou entre os quatro melhores.
    Tenho lido argumentos aqui neste BLOG, como: Não adiantar denucniar o MP está cooptado. Denuncie os representantes do MP junto á Peocuradoria do Estado. Lembrem-se: Ministério Público não faz parte do Poder Judiciário, está obrigado a agir em nome da sociedade, é o que diz a Constituição Federal, cujos mandamentos todos devem obediência. Tá faltando político com “aquilo roxo” nesta cidade. Outros dizem que o Ministério Público em Itapetinga virou parceiro da administração municipal.
    Só tem um jeito do MP sair da inércia que se encontra, é a sociedade organizada sair de sua inércia, e exijam das autoridades coonstituídas de Itapetinga, uma postura que vá de encontro aos seus interesses. Motivos não faltar. É pena que eu não tenho mais idade para isso. Nem capaciadde ativa eleitoral não possuo mais. Mais é isso que penso!

  • ELEITOR.. says:

    É MUITO BOM CONSTATAR QUE A UNIÃO DAS OPOSIÇÕES ESTÁ SAINDO DO DISCURSO E COMEÇANDO A GERAR OS PRIMEIROS FRUTOS.

  • Serena/Davi says:

    Davi,
    Achei ótimo as palavras do senhor SARGENTO neste Blog,em poucas palavras ele disse tudo, achava que deveria ser merecedor de destaque neste blog,excelente!
    Criou em mim até novas esperanças desse prefeito PALERMA cair fora.

  • PENSADOR says:

    DAVISÃO O MAJOR SERPA SERA CANDIDATO AQUI DE ITAPETINGA. A CHAPA JA ESTA COMPLETA PARA PREFEITO MAJOR SERPA E VICE DR ROBERTO JUNIO. É ISSO QUE A NOSSA CIDADE PRECISA HOMENS DE VERDADE, NÃO ESSES FARINHAS PERDIDAS CUJOS NOMES COJITAM POR AÌ??
    SERPA E DR ROBERTO PREFEITO 2012 EU APOSTO NESSE
    TIME. FAÇA UMA ENQUETE DAVI ESSES DOIS GANHARÁ EM DISPARADA??

Deixe seu comentário


  • 29 de julho de 2020 | 21:45


  • 29 de julho de 2020 | 21:40

  • NÃO DISCRIMINE QUEM TESTOU POSITIVO
    10 de julho de 2020 | 22:27

  • OPOSIÇÃO APOSTA NA PANDEMIA: “QUANTO PIOR, MELHOR”
    12 de junho de 2020 | 20:57

    Em Itapetinga, a oposição entrou em desespero e aposta todas as suas fichas no agravamento da pandemia, pra ver se consegue tirar proveito da situação. É a política do “quanto pior, melhor”. Mas as coisas não funcionam bem assim, como imaginam os nossos incansáveis ‘porras loucas’ do PT e agregados. Basta ver os altos índices de popularidade do prefeito de Salvador, ACM Neto, e do próprio Rui Costa, apesar dos números alarmantes da Covid-19 na capital e no estado, para entender que a atuação responsável do gestor é o que define, e não os números É bom ter cuidado com o efeito bumerangue, também conhecido lei do retorno. Vai que…

    RODRIGO SEM ADVERSÁRIO

    Mais que essa barulheira de baixo nível da oposição, propagada em programas fuleiros de rádio e blogs de baixo nível, o que se esperava das oposições de Itapetinga era emplacar um bom candidato, para disputar, em condições de igualdade, com o prefeito Rodrigo Hagge. Nem isso a oposição conseguiu e sonha em voltar à prefeitura, por milagre da Covid. Rodrigo segue absoluto e deve impor mais uma derrota vergonhosa a essa turma de malucos, com as mãos nas costas.

    RUSGAS ANTIGAS CONTINUAM NO PT

    As rusgas criadas na gestão petista entre os correligionários de Zé Carlos, continuam mais vivas do que nunca. Podem até se juntar os cacos, por questão de sobrevivência, mas não unem, nem somam. O fator de desunião ainda é o temperamento desagregador de Zé “Pandemia”, uma especie de marionete de Rosemberg Pinto, cuja ficha não caiu e ainda não percebeu que a fila andou. Vai passar vergonha de novo!

  • ESQUERDA DE ITAPETINGA NÃO EMPLACA CANDIDATO
    6 de junho de 2020 | 11:07

    Por mais que o PT e partidos que se dizem de ‘esquerda’ tentem emplacar um candidato para disputar a prefeitura de Itapetinga contra o franco favorito Rodrigo Hagge (MDB), a coisa só anda pra trás, feito caranguejo. No seu perfil no Instagram, o cacique da esquerda local, Rosemberg Pinto (PT), chegou a anunciar que o nome do ex-prefeito Zé Carlos Moura estaria definido, mas coube ao próprio Zé Carlos desmentir, categoricamente: “Eu não falei pra ninguém que vou ser candidato”. Pagou mal e deixou a esquerdinha local com as calças na mão.

    DR. SILVIO QUEIMOU O FILME

    Candidato de si próprio e de um partido insignificante em Itapetinga, o PP, Dr. Silvio Macedo cuidou de enterrar o seu nome, depois do lamentável episódio ocorrido na tarde de ontem no HCR, quando teria negado atendimento a uma paciente com suspeita de Covid-19, com direito a barraco e polícia no local. Silvio, que é coordenador do Pronto Socorro e provedor da Santa Casa, queimou o filme com o eleitorado e com a direção da Fundação José Silveira, que não aprovou a sua atitude. As redes sociais fizeram uma arraso e sepultaram o nome do pré-candidato.  Dizem que nem pra vice emplaca mais.

    DIREITA X ESQUERDA

    Pela direção que a política local tomou nos últimos tempos, as eleições em Itapetinga vão repetir o quadro nacional, com DIREITA X ESQUERDA. Com viés de direita, o prefeito Rodrigo Hagge vem embalado para a disputa, depois de uma gestão eficiente, moderna e equilibrada. À esquerda, a velha política fracassada do PT, sob o comando de um deputado ausente e perseguidor, que usa seus aliados locais apenas para garantir uma base, com vista à sua própria eleição de deputado, daqui a 2 anos. Seu favorito, Zé Carlos, é desagregador e não tem o consenso nem dentro de casa. Perde feio, pois o eleitorado local é conservador e já foi devidamente vacinado contra políticos de esquerda.

  • TARUGÃO PEDIU, O SAC ABRIU
    18 de maio de 2020 | 20:18

    A partir desta-segunda (18), o Ponto SAC de Itapetinga foi reaberto pela Secretaria de Administração da Bahia e funcionará mediante agendamento. O pedido para reabertura do órgão foi protocolado pelo atuante vereador Tarugão (MDB), nas barbas dos vereadores ligado ao governador, cuja estratégia torcer contra e cruzar os braços para atrapalhar a gestão municipal, mesmo sacrificando os interesses da população de Itapetinga. Tarugão capitalizou bem e os governistas perderam pontos importantes junto ao eleitorado. Hê turma ruim de serviço…

  • FOI MEXER LOGO COM OS ‘MANOS’…
    15 de maio de 2020 | 21:16

    Depois de instigar um pequeno grupo de moradores do 12 de dezembro para protestar contra a instalação de um hospital de retaguarda da Covid-19, blogueiro condenado do PT tá colhendo o que não esperava: a revolta dos ‘manos’ da redondeza. Vejam o que rolou nos grupos do zap hoje: “Eu tava conversando com uma moradora do Brogodó agora… Ela disse que os manos lá do bairro disseram que a polícia ficou lá um dia todo e que ninguém apareceu pra fazer tumulto sobre o hospital de campanha… Que só era o cabeludo que tava colocando pilha e que se a polícia ficasse lá de guarda atrapalhando a correria dos manos que o cabeludo que ia cair na ripa”. Bate não, manos…

  • ESTADO SEM GRANA PRA PAGAR SALÁRIOS
    13 de maio de 2020 | 17:43

    Os servidores públicos do estado continuam sob o risco de não serem pagos nos próximos meses. Após o governador falar sobre o assunto nas últimas semanas, agora foi o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, que sinalizou o risco, durante entrevista para o programa Isso é Bahia, da Rádio A Tarde FM, e para o Bahia Notícias, nesta quarta-feira (13). “O risco existe se a situação não continuar controlada como ela está no momento”, afirmou o secretário. Comprando respiradores por 180 mil e máscaras por 16 reais só pode estar descontrolado mesmo!

  • LOCUTOR DO PT PROPÕE “VIDA DE GADO” PARA PACIENTES DO COVID-19
    11 de maio de 2020 | 19:48

    A quantidade de cargas d’água vomitadas diariamente pelos locutores do programa dos ‘condenados‘ na Rádio Jornal, parece não ter fim. Hoje, um deles propôs que o prefeito colocasse os pacientes de Covid-19 no Parque de Exposições, para ajudar seu coleguinha que não quer os pacientes no PSF do 12 de dezembro, onde se esconde. O argumento simplório do locutor é preconceituoso e discriminatório, pois trata os pacientes de Coronavírus como verdadeiros leprosos, que devem ficar distantes da sociedade, em local estruturado para receber animais. Lembram da música do Zé Ramalho? “Ôôô vida de gado, gente marcada…”

  • RUI CONFESSA QUE QUEBROU A BAHIA
    11 de maio de 2020 | 19:21

    Rui Costa anda mandando recados pela imprensa adestrada dele, dizendo que as finanças do estado vão de mal a pior e que só garante pagar em dia os salários dos servidores nos próximos dois ou três meses. O alerta do petista soou como uma espécie de ‘confissão de culpa’ pelo fracasso do seu governo, na gestão das finanças públicas do estado, sem poder atribuir culpa a adversários, pois o PT já governa a Bahia há mais de 13 anos. Deu atestado de incompetência!

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia