NOTA DE REPÚDIO AO PREFEITO

PELO AUMENTO DE 21% NAS CONTAS DE ÁGUA

A sociedade civil organizada de Itapetinga vem a público repudiar a irresponsável, inconsequente, injustificável e desumana atitude do prefeito Sr. José Carlos Moura que aumentou em 21% todas as contas de água da nossa cidade, inclusive dos mais carentes.

Num momento de grande apreensão vivido por toda a região, que se encontra na iminência de ter milhares de pais de família desempregados, além das 3.000 demissões que já ocorreram na Vulcabrás-Azaléia, a insensibilidade do prefeito chocou toda a população, quando, ao invés de buscar meios para contornar os graves problemas, cria outro, que prejudicará principalmente as camadas mais pobres da nossa cidade.

Ao aumentar o preço da água do SAAE em 21% o prefeito deixa claro que sua única preocupação é a arrecadação municipal. Cabe aqui uma pergunta: aumentar arrecadação para que se a cidade vai de mal a pior e mais de 50% da folha do SAAE é para pagar cargos de confiança e prestadores? Investigações de alguns vereadores dão conta que apenas para uma “consultoria”, o prefeito pagou quase 600 mil reais neste ano, sem justificativa plausível. Alguns médicos recebem milhares de reais sem trabalhar. Mais de 1 milhão de reais da educação municipal desapareceram. Obras recebidas de herança da gestão anterior continuam empacadas.

A inflação registrada pelo INPC/IBGE no ano de 2009 foi de 4,11%, em 2010 de 6,46% e o acumulado de janeiro a maio deste ano é de 3,47%. O salário mínimo subiu apenas 6,8%. Como esperar que a população aceite calada a mais esta atitude insensata de um prefeito que a cada dia se isola e busca refúgio na proteção de meia dúzia de apadrinhados sedentos em botar as mãos no dinheiro público, enquanto a cidade vai pro buraco? VAMOS DAR UM BASTA NESTA SITUAÇÃO.

Itapetinga, 07 de julho de 2011.

Partido Democratas (DEM)

Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB)

Partido da República (PR)

Partido Popular Socialista (PPS)

Vereadores: Naara Duarte, Fabiano Bahia, Benilson Leite

Compartilhe em suas redes sociais!