Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • revoltada: Tambem quero o email ou um contato de Sergio Moro, pra fazer uma denuncia da Justiça e da Educação na...
  • Não te interessa: Alguem sabe como posso acionar a policia federal e mandar uma mensagem pra Sergio Moro?
  • Fernando: Enquanto tem vereadores que trabalha outros vereadores atrapalha a cidade e a população.As sessões na...
  • Não te interessa: Só queria saber por que e tão dificil regularizar a situação de um imóvel nesta cidade. Será que tá...
  • Irene santos: Estou ansiosa pela chegada das casas Bahia no sul do Oeste Itapetinga éramos de santo Andre são Paulo...
  • Stephanie: Preciso trabalha sou mãe e infelizmente o pai da minha BB faleceu então é so eu é ela
  • nilza Maria Ferraz: não colocou o nome de tio Neuma e tio Nerivaldo e tio Nelson obrigada
  • Anonymous: Lamento,meus sinceros sentimentos pela triste perda. A saudade estará sempre presente!
  • Ione Almeida: Meus sentimentos a toda família.
  • CHURRASCO COM CARNE DE PAPELÃO: Que saudade do tempo dos esquerdistas quando enganavam a gente misturando papelão à...
  • Cavaquim: Luladrão foi atrás do “BREQUE FRAUDE” no TRF4, saiu de lá com um aumento de 40% na pena…...
  • Anônimo.: Como é que fica a questão dos equipamentos de segurança para realizar o trabalho em altura? Isso é contra a...
  • Fernando: Toda vez que tem longo período sem chuva ocorre temporal.Consciente que isso vai ocorrer governantes e...
  • Fernando: Os partidos trabalhando para disputar eleições o MDB já começou ,como sempre com força .A imprensa...
  • Noe: Rodrigo tá eleito a oposição e fraca dr Roberto não ganha o grupo de Rodrigo faz uns 6 vereador
leitores online


OPOSIÇÃO REPUDIA AUMENTO DE 21% NAS TARIFAS DE ÁGUA E ESGOTO

NOTA DE REPÚDIO AO PREFEITO

PELO AUMENTO DE 21% NAS CONTAS DE ÁGUA

A sociedade civil organizada de Itapetinga vem a público repudiar a irresponsável, inconsequente, injustificável e desumana atitude do prefeito Sr. José Carlos Moura que aumentou em 21% todas as contas de água da nossa cidade, inclusive dos mais carentes.

Num momento de grande apreensão vivido por toda a região, que se encontra na iminência de ter milhares de pais de família desempregados, além das 3.000 demissões que já ocorreram na Vulcabrás-Azaléia, a insensibilidade do prefeito chocou toda a população, quando, ao invés de buscar meios para contornar os graves problemas, cria outro, que prejudicará principalmente as camadas mais pobres da nossa cidade.

Ao aumentar o preço da água do SAAE em 21% o prefeito deixa claro que sua única preocupação é a arrecadação municipal. Cabe aqui uma pergunta: aumentar arrecadação para que se a cidade vai de mal a pior e mais de 50% da folha do SAAE é para pagar cargos de confiança e prestadores? Investigações de alguns vereadores dão conta que apenas para uma “consultoria”, o prefeito pagou quase 600 mil reais neste ano, sem justificativa plausível. Alguns médicos recebem milhares de reais sem trabalhar. Mais de 1 milhão de reais da educação municipal desapareceram. Obras recebidas de herança da gestão anterior continuam empacadas.

A inflação registrada pelo INPC/IBGE no ano de 2009 foi de 4,11%, em 2010 de 6,46% e o acumulado de janeiro a maio deste ano é de 3,47%. O salário mínimo subiu apenas 6,8%. Como esperar que a população aceite calada a mais esta atitude insensata de um prefeito que a cada dia se isola e busca refúgio na proteção de meia dúzia de apadrinhados sedentos em botar as mãos no dinheiro público, enquanto a cidade vai pro buraco? VAMOS DAR UM BASTA NESTA SITUAÇÃO.

Itapetinga, 07 de julho de 2011.

Partido Democratas (DEM)

Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB)

Partido da República (PR)

Partido Popular Socialista (PPS)

Vereadores: Naara Duarte, Fabiano Bahia, Benilson Leite

8 respostas para “OPOSIÇÃO REPUDIA AUMENTO DE 21% NAS TARIFAS DE ÁGUA E ESGOTO”

  • PENSADOR says:

    quarta-feira, 12 de maio de 2010 (blg caralimpaja)

    “DECRETO FRAUDULENTO: Denunciei na edição anterior a fraude municipal na publicação do documento que decreta nossa cidade como “estado de Calamidade Pública”.” ESSE DENÚNCIA FOI FEITA PELO OUTRO HOMEM DE CORAGEM EM ITAPETINGA IGUAL A VOCE DAVISÃO NO BLOG CARALIMPAJA, E ATE O PRESENTE MOMENTO O MP NÃO FEZ NADA CONTINUA INERTE???????? ATÉ QUANDO O POVO IRA SE CALAR?????? O PREFEITO E MUITOS OUTROS FORAM PRESOS EM BARRA VELHA SC, COMO REFERE A REPORTAGEM ABAIXO. PERGUNTO E AQUI NÃO IRA ACONTECER NADA?? KD O MINISTERIO PUBLICO E OS PROMOTORES?? SERA QUE SO PODEMOS CONTAR COM A POLICIA FEDERAL??
    “Uma operação da Polícia Federal (PF) cumpriu medida judicial nesta quinta-feira (07) que determinou o afastamento de seis servidores da administração de Barra Velha, a 133km de Florianópolis (SC). Um deles é o prefeito Samir Mattar (PMDB), que completará 80 anos no próximo domingo.Após decretar situação de emergência em novembro de 2008 por conta das enchentes que mataram 135 pessoas no Estado e em 2009, por causa dos vendavais.”

  • Sou do Gueto says:

    Concordo pelamente com a nota de repudio, a comunidade deveria se rebelar para quê o prefeito ao inves de amentar 21% de uma só ves ela divida em duas…

  • Sou do Gueto says:

    Concordo plenamente com a nota de repudio, a comunidade deveria se rebelar para quê o prefeito ao inves de amentar 21% de uma só ves ela divida em duas…

  • carmosa says:

    davi ferraz eu tiro o chapeu para vc ,não tem medo de denunciar e isso é uma qualidade insubistituivel pois temos com quem contat pq a jornal e so defeza do prefeito.

  • SARGENTO says:

    Sugiro ao senhores vereadores que são vezeiros em plantar factóide na imprensa local para ganhar notoriedade, com escopo de enganar os incautos e despolitizados, que ao invés desses discursos enfadonhos para inglês ver, tenham coragem, procurem os órgãos competentes e representem contra os autores de mais esse assaque contra a economia popular, que atinge mais diretamente aos milhares de trabalhadores desta cidade, que já vivem com o seu orçamento escorchado.
    Querem ter a opinião pública do lado dos senhores, mudem de estragégia. Copiem o vereador Artur Orsi (PSDB), de Campinas (São Paulo), leiam:
    Ao tomar conhecimento que a Sanasa reajustaria, a partir de julho de 2009, a tarifa de água e esgoto em 11,80%, o vereador Artur Orsi entrou com ação popular na 1ª Vara da Fazenda Pública e conseguiu evitar o aumento de 11,8% na tarifa.
    Orsi demonstrou que o reajuste é mais que o dobro dos índices oficiais acumulados nos últimos 12 meses e quatro vezes o IGPM da Fundação Getúlio Vargas. Para o mesmo período, a Sabesp anunciou reajuste, a partir de setembro, de apenas 4,43%. Como a Sanasa recorreu e o Tribunal de Justiça não julgou o mérito, mas considerou inadequada a ação impetrada pelo vereador, ele recorreu da decisão do Tribunal e ingressou com representação junto ao Ministério Público, para que o mesmo proponha uma ação civil pública contra o reajuste. “Vamos em frente nessa luta. Esse aumento é abusivo, ilegal e imoral”, diz Orsi.
    A “atuação marcante do vereador Artur Orsi como oposição e parlamentar atento às questões de relevância em Campinas” foi a principal justificativa apresentada pela comissão julgadora que o selecionou como um dos oito melhores entre os 1.200 vereadores do PSDB em todo o Estado de São Paulo.
    O concurso “Tucano de Ouro” ocorreu durante o II Congresso Estadual do PSDB, em Praia Grande (SP). A premiação foi definida após análise do mandato de cada um dos concorrentes, entre eles representantes de Campinas.
    No ranking das cidades com mais de 100 mil habitantes, Artur Orsi ficou entre os quatro melhores.
    Tenho lido argumentos aqui neste BLOG, como: Não adiantar denucniar o MP está cooptado. Denuncie os representantes do MP junto á Peocuradoria do Estado. Lembrem-se: Ministério Público não faz parte do Poder Judiciário, está obrigado a agir em nome da sociedade, é o que diz a Constituição Federal, cujos mandamentos todos devem obediência. Tá faltando político com “aquilo roxo” nesta cidade. Outros dizem que o Ministério Público em Itapetinga virou parceiro da administração municipal.
    Só tem um jeito do MP sair da inércia que se encontra, é a sociedade organizada sair de sua inércia, e exijam das autoridades coonstituídas de Itapetinga, uma postura que vá de encontro aos seus interesses. Motivos não faltar. É pena que eu não tenho mais idade para isso. Nem capaciadde ativa eleitoral não possuo mais. Mais é isso que penso!

  • ELEITOR.. says:

    É MUITO BOM CONSTATAR QUE A UNIÃO DAS OPOSIÇÕES ESTÁ SAINDO DO DISCURSO E COMEÇANDO A GERAR OS PRIMEIROS FRUTOS.

  • Serena/Davi says:

    Davi,
    Achei ótimo as palavras do senhor SARGENTO neste Blog,em poucas palavras ele disse tudo, achava que deveria ser merecedor de destaque neste blog,excelente!
    Criou em mim até novas esperanças desse prefeito PALERMA cair fora.

  • PENSADOR says:

    DAVISÃO O MAJOR SERPA SERA CANDIDATO AQUI DE ITAPETINGA. A CHAPA JA ESTA COMPLETA PARA PREFEITO MAJOR SERPA E VICE DR ROBERTO JUNIO. É ISSO QUE A NOSSA CIDADE PRECISA HOMENS DE VERDADE, NÃO ESSES FARINHAS PERDIDAS CUJOS NOMES COJITAM POR AÌ??
    SERPA E DR ROBERTO PREFEITO 2012 EU APOSTO NESSE
    TIME. FAÇA UMA ENQUETE DAVI ESSES DOIS GANHARÁ EM DISPARADA??

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia