MINHA CASA, MEU DRAMA…
Loteamento “Mangueirão”, no meio do mato e sem qualquer infra-estrutura
ITAPETINGA: O Conjunto Habitacional 12 de Dezembro, construido com recursos do programa federal ‘Minha Casa, Minha Vida’, pode se tranformar em uma verdadeiro drama para os mutuários contemplados pelo programa, que adquiriram as suas unidades habitacionais, como ‘solução definitiva’ para as suas vidas.
Os erros começaram com a escolha equivocada do terreno, pela prefeitura de Itapetinga, em uma área isolada e sem nenhuma infra-estrutura, localizada no maio do nada, em um antigo ‘mangueiro’ na Fazenda Astrolina. A única via de acesso ao conjunto habitacional é uma estrada viscinal empoeirada, sem pavimentação ou iluminação, passando por um bairro isolado e desprovido de qualquer estrutura, o que pode trazer problemas de segurança para os futuros moradores do conjunto.
Outro problema grave, que não foi previsto pelas ‘mentes brilhantes’ da prefeitura, é a falta de escolas, creches, supermercados, farmácia, padaria, posto de saúde, e demais estruturas indispensáveis à vida urbana. Para se ter uma idéia da dimensão deste problema, a escola de ensino fudamental mais próxima é o Colégio Jandiroba, e o posto de saúde é o Guilherme Dias, que ficam a mais de 5 Km do Conjunto 12 de Dezembro.
Isto tudo, sem contar que os mutuários receberão as ‘suas’ casas só no cimento bruto, pois não há piso cerâmico, nem tampouco luminárias. Do lado de fora, a iluminação é deficiente e não há previsão de linhas de ônibus para atender à população do conjunto, que deverá ser em tono de 3 mil pessoas. Há informações de que a rede de abastecimento de água não estaria dimensionada para atender a demanda do conjunto habitacional.
Com este e outros problemas que não dá para enumerar, os futuros moradores do 12 de Dezembro, já apelidado de “Mangueirão”, estarão, literalmente, “no meio do mato, com ou sem cachorro“.
Por DAVI FERRAZ
Davi eu fui sorteado ontem no ITC e vou morar aí. Na ânsia de ter onde morar, ninguem pensou nisto e vamos ter que andar muito naquelas bocada para resolver os problemas na rua. Quem trabalha na Azaléia vai ter que esperar os ônibus no pomto certo e etc. Será que ninguém vai botar farmácia e padaria laá pertow de qualquer forma vai ser duro esperar issso chegar por lá. Fazê o que?
DIZEM QUE NA COMPRA DO TERRENO NA ROLOU MUITA GRANA POR FORA. ADVINHA QUEM ENCHEU OS BOLSOS? EU É QUE NÃO FUI
DAVI, EM MATÉRIA DE APELIDO VC É O CARA. QUANDO NÃOÉ “PIABÃO” É “MANGUEIRÃO”…KKKKKKK
Dona Kátia que vai ser nossa vizinha devia boatr uma padaria comunitária prá gente. Se a gente for comprar pão no centro, quando chegar em casa o pão tá duro ou deu bolô. Ajuda nóis dona Kátia. Os voto na gente garante:
Os funcionarios efetivos da secretaria de saude querem saber o por que desde longas datas, é sempre a ultima secretaria a receber o pagamento. Mesmo que a prefeitura tenha prazo, Achamos isso uma tremenda desfeita, por que somos iguais e temos os mesmos direitos que os outros. Como sempre a saúde vai mal né ?
Lembrando que hoje já tem sete dias passado neste mês, e nada de dinheiro ainda na conta dos funcionarios da saúde.
Amigo Davi:
Sua notícia sobre o descaso do Bradesco aqui em Itapetinga ecoou longe.
Leia:
http://www.bancarios.com.br/site/noticias.php?cod=23421
Se estão assim com os salarios dos funcionarios da saúde. Nem vou falar das diarias então.
O problema ainda continua. A falta de pagamento dos restante das diarias que os funcionarios ainda tem pra receber, e que nao são poucas.
essa secretaria de saude gosta mesmo de dinheiro. Segura mesmo o dinheiro de pagar as contas e enrola até onde não pode mais.
SRº david Ferraz Vai procurar o que fazer e para de reclamar, Pra vc ta ruim pq mora num bairro nobre mais pra quem paga aluguel ta bom d+ a Urbis e ecosane quando foi criada nunguém queria, agora quem pode pagar uma casa lá.
Põe uma padaria lá e vai vender pão pro vento, como vai ter comercio se ninguém ainda mora lá.
Danni, a crítica se refere à escolha do local e não à construção das casas. Se você vai morar lá, vai entender do que estou falando. Se for morar no “piabão”, peça a Deus para o rio não encher. O tempo vai mostrar quem tem razão.
quarta-feira, 12 de maio de 2010 (blg caralimpaja)
“DECRETO FRAUDULENTO: Denunciei na edição anterior a fraude municipal na publicação do documento que decreta nossa cidade como “estado de Calamidade Pública”.” ESSE DENÚNCIA FOI FEITA PELO OUTRO HOMEM DE CORAGEM EM ITAPETINGA IGUAL A VOCE DAVISÃO NO BLOG CARALIMPAJA, E ATE O PRESENTE MOMENTO O MP NÃO FEZ NADA CONTINUA INERTE???????? ATER QUANDO O POVO IRA SE CALAR??????
DAVISÃO TO ROLANDO O MAIOR BAFAFA NA COMUTRAN O TREM LA ESTAR TÃO FEIO QUE FOI PRECISO ZENOBIO INTERVIR COM MÃOS DE FERRO AFIM DE FREIAR AS VERBAS QUE ERAM GASTA PELA COMUTRAN E ATE O PAGAMENTO DO PESSOAL NÃO FOI PAGO AINDA?? FAZ UMA REPORTAGEM INVESTIGUE. POIS NESSE MATO TEM COELHO.
Mais um dia se passou e esses come feiras não depositaram o dinheiro dos funcionarios da sáude. tão brincando com o dinheiro do povo. queremos saber por que sempre somos os ultimos a serem pagos. isso se chama discriminação.
É VERDADE DAVI,O PESSOAL QUE TRABALHA NA COMUTRAM QUE É CONTRATADO NAO RECEBEU SALARIO AINDA. DIZEM QUE IRAO RECEBER NAS MAOS DO PODEROSO ZE NOBO LA NA PREFEITURA… OS CONCURSADOS JA RECEBEU E EU QUE SOU CONTRATADO NAO RECEBI. ISSO E TERRIVEU!!NAO TENHO NADA VE COM OS PROBLEMA DO PEIXE GRANDES… CHEFE RESOLVE NOSSO PROBLEMA AI.