Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Davi Ferraz: Sim Jorge, qual é mesmo a relação?
  • Mauricio: Além de roubar propriedades intelectuais, a Jingle Brasil quer tratar os outros como idiotas. E os jingles...
  • Jorge Bigode: Coincidentemente a data do aniversário do prefeito Rodrigo Hagge, é 13 de agosto, completando 31 anos....
  • Sandra: Saúde!!!Felicidades!!!
  • Jurandir C. Viana: MEUS PARABENS GRANDE PREFEITO RODRIGO HAGE QUE AS BENÇÃO DO SENHOR JESUS ESTEJA SEMPRE SOBRE TE.
  • Davi Ferraz: O que Tiquinho alega é que Zé Carlos retirou a candidatura dele sem consultá-lo
  • Sandra: Por enquanto vai continuar tudo como está, pois o PDT faz oposição a atual gestão municipal, porém o PDT ao...
  • Braz Conceição de Castro: meu amigo Davi quando um carro bate ou vira que não presta mais o que da é PT, quer dize...
  • anônimo: Não acredito nisso. É só especulação sem fundamento
  • anônimo: Que nada, José Carlos não quer porque ainda tem enfrentado problemas de saúde.
  • Sandra: É melhor a situação ficar bastante atento a jogada da oposição, pois eles conseguiram a rádio Cidade,a...
  • anonimo: Melhor seria, o vereador fazer valer o que diz a lei, nas atribuições da Câmara de Vereadores: fazer leis,...
  • renato: parabens joao
  • Alzira dias: Claro eu tenho um comercio pequeno o que ganhei foi mais conta para pagar agora o resto tudo pode vai...
  • Marcelo: Tiquinho disse que devolveu o recebido e provou que devolveu ,quero ver se vc vai divulgar a devolução do...
leitores online


LÍDICE DEFENDE QUE AEROPORTO VOLTE A SE CHAMAR ‘2 DE JULHO’

Senadora Lídice da Mata (PSB – BA)

 

A senadora baiana Lídice da Mata (PSB) defendeu, nesta terça-feira (5), que o Aeroporto Internacional de Salvador – Deputado Luis Eduardo Magalhães – volte a se chamar 2 de Julho. Em seu discurso durante a Sessão especial do Senado em homenagem a Independência da Bahia, a parlamentar afirmou que todas as homenagens ao ex-deputado federal, que morreu em 1998, já foram feitas. “Não se trata de revanchismo, até porque minha fase de brigona já passou há muito tempo”, revelou.

Lídice ressaltou, ainda, que a mudança para o antigo nome é negociada com a família do político. “Se o aeroporto tivesse qualquer outro nome não haveria essa discussão, mas a importância da data representa muito para todo o povo baiano”, disse. O projeto para a mudança, do deputado Luis Alberto (PT-BA), já recebeu parecer favorável na Câmara e depende agora da votação no Senado. BN

9 respostas para “LÍDICE DEFENDE QUE AEROPORTO VOLTE A SE CHAMAR ‘2 DE JULHO’”

  • Ijanai jr. says:

    A data não só é muito importante para a Bahia como para o Brasil, pois se trata do último foco de resistencia portuguesa em solo brasileiro após a declaração da Independencia. Como dizia Ruy Barbosa – no trono dos grandes homens não há espaço para bajulação. É indiscutível a importância do parlamentar Luis Eduardo Magalhães no contexto da solidificação da democracia, pois atuava com zelo, aparando as arestas que existiam entre a oposição, e o racoroso seu Pai ACM. Sem duvida teria sido Presidente do Brasil (minha opinião). No entanto, seu nome, nem sua conduta politica, são maiores que a Historia do povo baiano, que reprimiu a resistencia portuguesa, consolidando nossa “liberdade” declarada. Assim também, reclamamos em nosso municipio, homenagem digna ao honrado Pastor Samuel de Oliveira. Contudo, creio que até ele mesmo, não tenha ficado satisfeito com a mudança do nome de rua central em nossa cidade para seu. E agora, onde fica a Rua 2 de julho? Isto se deve a falta de conhecimento de história dos nosso edis. Qualquer homenagem a Samuel é pouco, e bom que seja em vida, mas dai a apagar marca histórica de nosso povo, e ainda infrigindo a legislação vigente (homenagem a pessoa viva). Me perdoem. é de se envergonhar.

  • Geraldo Habib says:

    SRA. SENADORA, GASTE SEU TEMPO COM COISAS MAIS IMPORTANTES. O QUE ACM E OS SEUS FIZERAM,MESMO COM TODOS OS SEUS ERROS E NÃO FORAM POUCOS, SEUS OPOSITORES VÃO LEVAR A VIDA TODA E MAIS CEM ANOS E NÃO VÃO FAZER A METADE. A SEGURANÇA DO ESTADO ESTA UMA CALAMIDADE, A SAUDE DO ESTADO ESTA NO MESMO NIVEL,A EDUCAÇÃO VAI PELO MESMO CAMINHO.

    DEIXA ESTE DISCURSO DEMAGOGO DE POLITICO DE ESQUERDA SEM PODER E VA TRABALHAR POR CAUSAS MAIS NOBRES PARA O NOSSO ESTADO. POR EXEMPLO: TRAZER E MANTER MAIS INDUSTRIAS NA BAHIA, NÃO VI UMA SÓ AÇÃO, OU OUVIR UMA SÓ PALAVRA SUA SOBRE O CASO AZALEIA, RESOLVER O PROBLEMA DO DEBITO DOS CACAUICULTORES, QUE O MALFADADO DO GERALDO SIMOES DESGRAÇOU, E QUE SEU EX PRESIDENTE DISSE QUE IA RESOLVER E NUNCA RESOLVEU. NUMA OUTRA VERTENTE, ITAPETINGA, TEM QUE MANDAR O GADO PARA CONQUISTA PARA SER ABATIDO, (PORQUE NÃO TEM UM ABATEDOURO) E DEPOIS A CARNE VOLTA PARA SER VENDIDA NESTA MESMA CIDADE. A ESTRADA QUE LIGA ITAPETINGA A CONQUISTA É UMA DESGRAÇA, ASSIM COMO DE ITABUNA A IBICARAI.

    TRABALHO NÃO FALTA SRA. SENADORA, O QUE FALTA É DIREÇÃO E VONTADE POLITICA DE SE FAZER E TER AÇOES PROATIVAS NA CONSTRUÇÃO DE UM ESTADO MELHOR. O DE MENOS, É QUE O AEROPORTO CONTINUE SENDO DEP. EDUARDO MAGALHÃES OU SEJA LA QUE NOME FOR.

  • Geraldo Habib says:

    Ô SENADORA ! É OU NÃO É REVANCHISMO ? OS BAIANOS NÃO ESTÃO NEM AI PARA O 2 DE JULHO QUE É FESTA, QUANTO MAIS PARA AEROPORTO !

    No portal A TARDE On Line, os leitores foram questionados se ainda costumam participar dos festejos ao Dois de Julho. Das 4095 que votaram, 32,09% não vão ao evento porque a data não tem significado para eles. Mostrando que o dia da independência da Bahia já não tem o mesmo prestígio de antigamente. Já 22,08% dos leitores vão aos festejos, que servem para lembrar que a independência do País começou na Bahia.

    Para 15,53% dos leitores, o Dois de Julho é uma festa cívica, e eles comparecem sempre que possível. A tradição de homenagear os caboclos acabou para 12,11%, que dizem não ir aos festejos. Já para 18,19%, tanto faz ter ou não eventos para marcar a data.

    Agora nós queremos saber a sua opinião: você costuma participar dos festejos ao 2 de julho? Comente e participe do nosso fórum!

    *As enquetes e fóruns dos canais do portal A TARDE On Line são trocados semanalmente, sempre levando em conta o tema mais importante do período nas mais diversas editorias. Quer participar? Envie para cidadaopautas@grupoatarde.com.br uma sugestão de enquete ou fórum que você gostaria de ver no nosso portal e no blog Cidadão Repórter.

    VÃO FAZER O DIABO, MAS QUEM NASCEU PARA TRAPO NÃO CHEGA A GUARDANAPO.

  • Zé da Hora says:

    Será esta a única forma que esta senhora encontrou para justificar a dinheirama que abocanha todo mes? Não tem nada mais importante para fazer não, senadora? Para dar ao estádio da Fonte Nova o Nome de luiz inácio da silva pode, né? Faça-me o favor.

  • Geraldo Habib says:

    ESTES MISERAVEIS NÃO PERMITIRÃO QUE SEJAMOS ASSIM NUNCA.

    DEZ COISAS A SEREM APRENDIDAS COM O JAPÃO

    1 – A CALMA
    Nenhuma imagem de gente se lamentando, gritando e reclamando que “havia perdido tudo”. A tristeza por si só já bastava.

    2 – A DIGNIDADE
    Filas disciplinadas para água e comida. Nenhuma palavra dura e nenhum gesto de desagravo.

    3 – A HABILIDADE
    Arquitetos fantásticos, por exemplo. Os prédios balançaram, mas não caíram.

    4 – A SOLIDARIEDADE
    As pessoas compravam somente o que realmente necessitavam no momento. Assim todos poderiam comprar alguma coisa.

    5 – A ORDEM
    Nenhum saque a lojas. Sem buzinaço e tráfego pesado nas estradas. Apenas compreensão.

    6 – O SACRIFÍCIO
    Cinquenta trabalhadores ficaram para bombear água do mar para os reatores da usina de Fukushima. Como poderão ser recompensados?

    7 – A TERNURA
    Os restaurantes cortaram pela metade seus preços. Caixas eletrônicos deixados sem qualquer tipo de vigilância. Os fortes cuidavam dos fracos.

    8 – O TREINAMENTO
    Velhos e jovens, todos sabiam o que fazer e fizeram exatamente o que lhes foi ensinado.

    9 – A IMPRENSA
    Mostraram enorme discrição nos boletins de notícias. Nada de reportagens sensacionalistas com repórteres imbecis. Apenas calmas reportagens dos fatos.

    10 – A CONSCIÊNCIA
    Quando a energia acabava em uma loja, as pessoas recolocavam as mercadorias nas prateleiras e saiam calmamente.

    NENHUM ARRASTÃO, CONTRA O POVO OU PARA ROUBAR O COMÉRCIO

    Em resumo:

    Além da cultura milenar, tudo isto deve-se exclusivamente à educação !

  • Geraldo Habib says:

    COM O OLHAR UM POUCO ALEM DA PONTA DO NARIZ.

    A HISTÓRIA DE LIONEL MESSI

    Mesmo que você não goste de futebol, leia para ver como são certas passagens da vida.

    Para os adeptos do Barça, a oitava maravilha é Messi.

    Eis uma história, uma lição de vida, que encanta Camp Nou.

    É uma desforra bem pessoal, a história do menino autista aos 8 anos, anão aos 13, que via o mundo a 1,10 metros do solo.

    É esse mesmo, Lionel Messi, que botou corpo à base de tratamentos hormonais e que, 59 centímetros depois, encanta o mundo do futebol, naquele jeito singularíssimo de conduzir a bola colada ao genial pé esquerdo, como se o couro redondo fosse um mano siamês, uma mera extensão corporal, um órgão vital, inseparável.

    Barcelona rende-se ao talento de “La Pulga” e os adversários caem aos pés de um talento puro e raro.

    E por muito talento que tivesse para jogar à bola, estaria o rapaz consciente do destino glorioso que lhe estava reservado?

    O miúdo de 16 anos que vestiu pela primeira vez a camisola da equipe principal do Barcelona num jogo com o F. C. Porto, a 16 de Novembro de 2003, na inauguração do Estádio do Dragão, o Lionel Messi que agora caminha sobre a água, é ainda o mesmo menino que sobrevoou o Atlântico, em 2000, para se curar de uma patologia hormonal.

    Lá na Argentina, na Rosário natal, os prognósticos médicos eram arrasadores: sem tratamento eficaz contra o nanismo, Lionel chegaria à idade adulta com 1,50 metros, no máximo.

    Os diagnósticos alarmaram os Messi.

    E o custo dos curativos também: mil euros mensais, ou seja, quatro meses de rendimentos da família de La Heras, um bairro pobre de Rosário.

    Mas o pai de Lionel não se resignou.

    Sabia que o filho, pequeno no corpo, era gigante no talento.

    E não aceitou a fatalidade.

    Nessa altura, o prodígio de dez anos despontava no Newells Boys, fintando meninos com o dobro do tamanho e marcando gols atrás de gols.

    O pai sugeriu ao clube que pagasse os tratamentos de Lionel.

    A resposta foi negativa.

    E o mesmo sucedeu quando os Messi foram bater à porta do grande River Plate.

    Na adversidade, a família Messi teve mais força, com a ajuda de uma tia de Lionel, emigrada na Catalunha.

    E foi assim, em 2000, ainda antes de completar 13 anos, que Lionel e os pais viajaram até Lérida.

    Dias depois, o pequeno prodígio foi fazer testes no Barcelona…

    E com a bola quase a dar-lhe pelos joelhos, aquela habilidade enorme logo maravilhou os treinadores do Barça.

    Carles Rexach, director do centro de formação do Barcelona, ficou maravilhado com o prodigiozinho argentino.

    Ao cabo de dois treinos, não hesitou e logo tratou de arranjar contrato.

    E ficou espantado com a proposta do pai do craque: o Barça só tinha de lhe pagar os tratamentos que os médicos argentinos sugeriam.

    Foi dito e feito.

    Durante 42 meses, Lionel levou, todos os dias, injecções de somatropina, hormônio de crescimento inscrito na tabela de produtos proibidos pela Agência Mundial Antidopagem, e só autorizada para fins terapêuticos.

    Em 2003, o milagroso hormônio fizera de Lionel o que ele é hoje, um rapagão de… 1,69 metros!

    No Verão de 2004, acabadinho de fazer 17 anos, e já com contrato profissional, entrou para a equipe B do Barça.

    Mas fez só cinco jogos, porque aquele enorme talento não cabia no “Miniestadi”.

    Reclamava palcos maiores.

    E rapidamente começou a jogar no Camp Nou, na equipe principal.

    Em 16 de Outubro de 2004, o prodígio fez a grande estreia na liga espanhola, num dérbi com o Espanhol.

    Em 1º de Maio de 2005 entrou para a história do Barça: marcou ao Albacete e tornou-se no mais jovem jogador a marcar um gol pelo Barcelona.

    Aos 17 anos, dez meses e sete dias, começou a lenda.

    Cinco anos depois, Messi teve a consagração absoluta.

    Foi eleito Melhor Jogador do Mundo de 2009, após uma época de sonho, concluída com um feito inédito do Barça “de las seis copas”: campeão de Espanha, da Taça do Rei, da Supertaça Espanhola, da Supertaça Europeia, da Liga dos Campeões, do Mundial de Clubes. Ufff!

    O craque que o Barça contratou pelo custo da terapia de crescimento é, hoje, a maior jóia do futebol mundial, segurada por uma cláusula de rescisão de… 250 milhões de euros!

    E é, também, o mais bem pago de todos: o menino pobre do bairro de la Heras é, agora, multimilionário, recebendo qualquer coisa como 33 milhões de euros anuais em salários e publicidade.

    Nem em contos…

    Lionel Andrés Messi >> 23 anos (24/06/1987)

    Nacionalidade: Argentina (os argentinos têm vergonha de não terem tratado do rapaz).

    Títulos: campeão Espanha (2005, 2006, 2009, 2010 e 2011), taça do rei (2009); Supertaça Espanha (2005, 2006, 2009 e 2010); liga dos campeões (2006, 2009); supertaça europeia (2009); mundial de clubes (2009).

    “GRANDE LIÇÃO DO PAI QUE NÃO DESISTIU DO SONHO:

    CURAR O FILHO.”
    Não se focalizou no problema, mas sim na solução.

  • Leitora Assídua says:

    Na qualidade de baiana, sou a favor do retorno original do nome Aeoporto Dois de Julho, data importante para o nosso país e principalmente, para a Bahia. Muito bom Senadora! Busque nossa identidade.
    Quanto ao “único comentarista – monopolizador de comentários efêmeros” está ficando dificil o nosso acesso ao BLOG SUDOESTE HOJE. Ou seja, O Sr. Habib está inviabilizando-o. Se liga Davi e quando em vez corte esses comentários que não acrescentam nada. Grata.

  • Geraldo Habib says:

    Cara Leitora Assídua,

    O seu descontentamento em não encontrar espaço para postar seu pensamento sobre o que se escreve neste blog democrático, ao que me parece não condiz com a verdade. Haverá sempre espaço para quem deseja expressar seus pensamentos e indignação, este é o meu sentimento.

    Com relação aos “comentários sem sentido” achei de baixa espiritualidade sua , e acredito firmemente que se seus horizontes se abrirem um poucom mais, certamente voce vera que não devemos olhar somente para o nosso umbigo, este já o conhecemos em demasia.

    De todas as maneiras, farei o possivel e conterei o impulso de expor meus pensamentos de agora em diante, para não incomoda-la tanto.

    Fique bem, estarei visitando o blog diariamente para ler seus comentários certamente muito mais apropriados que o meu.

  • zuleide says:

    Sou a favor na mudança do nome do aeroporto, que volte o nome antigo 2 de Julho, em respeito aos nossos antepassados que foram para a batalha para defender a nossa Bahia.

Deixe seu comentário


  • 29 de julho de 2020 | 21:45


  • 29 de julho de 2020 | 21:40

  • NÃO DISCRIMINE QUEM TESTOU POSITIVO
    10 de julho de 2020 | 22:27

  • OPOSIÇÃO APOSTA NA PANDEMIA: “QUANTO PIOR, MELHOR”
    12 de junho de 2020 | 20:57

    Em Itapetinga, a oposição entrou em desespero e aposta todas as suas fichas no agravamento da pandemia, pra ver se consegue tirar proveito da situação. É a política do “quanto pior, melhor”. Mas as coisas não funcionam bem assim, como imaginam os nossos incansáveis ‘porras loucas’ do PT e agregados. Basta ver os altos índices de popularidade do prefeito de Salvador, ACM Neto, e do próprio Rui Costa, apesar dos números alarmantes da Covid-19 na capital e no estado, para entender que a atuação responsável do gestor é o que define, e não os números É bom ter cuidado com o efeito bumerangue, também conhecido lei do retorno. Vai que…

    RODRIGO SEM ADVERSÁRIO

    Mais que essa barulheira de baixo nível da oposição, propagada em programas fuleiros de rádio e blogs de baixo nível, o que se esperava das oposições de Itapetinga era emplacar um bom candidato, para disputar, em condições de igualdade, com o prefeito Rodrigo Hagge. Nem isso a oposição conseguiu e sonha em voltar à prefeitura, por milagre da Covid. Rodrigo segue absoluto e deve impor mais uma derrota vergonhosa a essa turma de malucos, com as mãos nas costas.

    RUSGAS ANTIGAS CONTINUAM NO PT

    As rusgas criadas na gestão petista entre os correligionários de Zé Carlos, continuam mais vivas do que nunca. Podem até se juntar os cacos, por questão de sobrevivência, mas não unem, nem somam. O fator de desunião ainda é o temperamento desagregador de Zé “Pandemia”, uma especie de marionete de Rosemberg Pinto, cuja ficha não caiu e ainda não percebeu que a fila andou. Vai passar vergonha de novo!

  • ESQUERDA DE ITAPETINGA NÃO EMPLACA CANDIDATO
    6 de junho de 2020 | 11:07

    Por mais que o PT e partidos que se dizem de ‘esquerda’ tentem emplacar um candidato para disputar a prefeitura de Itapetinga contra o franco favorito Rodrigo Hagge (MDB), a coisa só anda pra trás, feito caranguejo. No seu perfil no Instagram, o cacique da esquerda local, Rosemberg Pinto (PT), chegou a anunciar que o nome do ex-prefeito Zé Carlos Moura estaria definido, mas coube ao próprio Zé Carlos desmentir, categoricamente: “Eu não falei pra ninguém que vou ser candidato”. Pagou mal e deixou a esquerdinha local com as calças na mão.

    DR. SILVIO QUEIMOU O FILME

    Candidato de si próprio e de um partido insignificante em Itapetinga, o PP, Dr. Silvio Macedo cuidou de enterrar o seu nome, depois do lamentável episódio ocorrido na tarde de ontem no HCR, quando teria negado atendimento a uma paciente com suspeita de Covid-19, com direito a barraco e polícia no local. Silvio, que é coordenador do Pronto Socorro e provedor da Santa Casa, queimou o filme com o eleitorado e com a direção da Fundação José Silveira, que não aprovou a sua atitude. As redes sociais fizeram uma arraso e sepultaram o nome do pré-candidato.  Dizem que nem pra vice emplaca mais.

    DIREITA X ESQUERDA

    Pela direção que a política local tomou nos últimos tempos, as eleições em Itapetinga vão repetir o quadro nacional, com DIREITA X ESQUERDA. Com viés de direita, o prefeito Rodrigo Hagge vem embalado para a disputa, depois de uma gestão eficiente, moderna e equilibrada. À esquerda, a velha política fracassada do PT, sob o comando de um deputado ausente e perseguidor, que usa seus aliados locais apenas para garantir uma base, com vista à sua própria eleição de deputado, daqui a 2 anos. Seu favorito, Zé Carlos, é desagregador e não tem o consenso nem dentro de casa. Perde feio, pois o eleitorado local é conservador e já foi devidamente vacinado contra políticos de esquerda.

  • TARUGÃO PEDIU, O SAC ABRIU
    18 de maio de 2020 | 20:18

    A partir desta-segunda (18), o Ponto SAC de Itapetinga foi reaberto pela Secretaria de Administração da Bahia e funcionará mediante agendamento. O pedido para reabertura do órgão foi protocolado pelo atuante vereador Tarugão (MDB), nas barbas dos vereadores ligado ao governador, cuja estratégia torcer contra e cruzar os braços para atrapalhar a gestão municipal, mesmo sacrificando os interesses da população de Itapetinga. Tarugão capitalizou bem e os governistas perderam pontos importantes junto ao eleitorado. Hê turma ruim de serviço…

  • FOI MEXER LOGO COM OS ‘MANOS’…
    15 de maio de 2020 | 21:16

    Depois de instigar um pequeno grupo de moradores do 12 de dezembro para protestar contra a instalação de um hospital de retaguarda da Covid-19, blogueiro condenado do PT tá colhendo o que não esperava: a revolta dos ‘manos’ da redondeza. Vejam o que rolou nos grupos do zap hoje: “Eu tava conversando com uma moradora do Brogodó agora… Ela disse que os manos lá do bairro disseram que a polícia ficou lá um dia todo e que ninguém apareceu pra fazer tumulto sobre o hospital de campanha… Que só era o cabeludo que tava colocando pilha e que se a polícia ficasse lá de guarda atrapalhando a correria dos manos que o cabeludo que ia cair na ripa”. Bate não, manos…

  • ESTADO SEM GRANA PRA PAGAR SALÁRIOS
    13 de maio de 2020 | 17:43

    Os servidores públicos do estado continuam sob o risco de não serem pagos nos próximos meses. Após o governador falar sobre o assunto nas últimas semanas, agora foi o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, que sinalizou o risco, durante entrevista para o programa Isso é Bahia, da Rádio A Tarde FM, e para o Bahia Notícias, nesta quarta-feira (13). “O risco existe se a situação não continuar controlada como ela está no momento”, afirmou o secretário. Comprando respiradores por 180 mil e máscaras por 16 reais só pode estar descontrolado mesmo!

  • LOCUTOR DO PT PROPÕE “VIDA DE GADO” PARA PACIENTES DO COVID-19
    11 de maio de 2020 | 19:48

    A quantidade de cargas d’água vomitadas diariamente pelos locutores do programa dos ‘condenados‘ na Rádio Jornal, parece não ter fim. Hoje, um deles propôs que o prefeito colocasse os pacientes de Covid-19 no Parque de Exposições, para ajudar seu coleguinha que não quer os pacientes no PSF do 12 de dezembro, onde se esconde. O argumento simplório do locutor é preconceituoso e discriminatório, pois trata os pacientes de Coronavírus como verdadeiros leprosos, que devem ficar distantes da sociedade, em local estruturado para receber animais. Lembram da música do Zé Ramalho? “Ôôô vida de gado, gente marcada…”

  • RUI CONFESSA QUE QUEBROU A BAHIA
    11 de maio de 2020 | 19:21

    Rui Costa anda mandando recados pela imprensa adestrada dele, dizendo que as finanças do estado vão de mal a pior e que só garante pagar em dia os salários dos servidores nos próximos dois ou três meses. O alerta do petista soou como uma espécie de ‘confissão de culpa’ pelo fracasso do seu governo, na gestão das finanças públicas do estado, sem poder atribuir culpa a adversários, pois o PT já governa a Bahia há mais de 13 anos. Deu atestado de incompetência!

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia