Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • BIA: QUE OS 67 ANOS SEJA REPLETO DE COISAS BOAS TANTO PARA A CIDADE COMO PARA OS MUNÍCIPES MEUS PARABÉNS!!!!
  • Eliete Angélica Pereira: Parabéns Itapetinga pelos seus 67 anos de Municipacao
  • Sandra: Parabéns Itapetinga mais e mais sucesso.
  • Fernando: Bem vindo 67anos, repleto de glórias , prosperidade .PARABÉNS!!!!
  • Fernando: Bem vindo 67anos, repleto de glórias
  • thaise Silva Santos: eu quero muito trabalhar estou desempregada como eu faço pra mim sé escreve
  • Zé de biu: Se Cida Moura chegasse a ser Prefeita de Itapetinga. Essa prefeitura viraria um poleiro de pato.Imaginou...
  • BIA: A IMPRENSA ASQUEROSA OPOSICIONISTA A ATUAL GESTÃO MUNICIPAL ESTA TRIPUDIANDO,CRITICANDO A SECRETARIA PORTELA POR...
  • Anonymous: Muito triste com essa notícia. Mesmo longe me solidarizo com a família e, também, com a família Espinheira...
  • Sandra: Perdemos pra nós mesmo ,Itapetinga estava com tudo pra ganhar,porém faltou comemorar menos ,faltou foco...
  • Fernando: O quê está faltando para Itapetinga ser tri campeão ? Qual o detalhe que falta? Creio que seja muita...
  • DAVI RESPONDE: Caro anônimo, além do Assaí e das lojas MIB e Casas Bahia, duas grandes empresas estão atuando em...
  • Kátia Cabral Espinheira: Obrigada meu amigo Davi pelas palavras verdadeiras. Deus te abençoe
  • Anonymous: Quantas pessoas pegou no asai e Na casa Bahia e na real calçado quero soma pra vender se da 2000mil emprego
  • Fernando: Não é só por título, troféu, competição é pelo conjunto que fez a seleção de Itapetinga chegar a final , os...
leitores online


AZALÉIA PODE FECHAR FÁBRICA EM ITAPETINGA E DEMITIR 18 MIL

 

O  Jornal A Tarde, desta sexta-feira (1º), dá conta de que a fábrica da Vulcabras/Azaleia, instalada em Itapetinga, ameaça deixar a Bahia e se instalar em Nova Délhi, capital da Índia. Com isso, cerca de 18 mil pessoas serão demitidas. A empresa já dispensou três mil funcionários nos últimos sete meses, de acordo com cálculo da prefeitura de Itapetinga, onde fica a matriz.

A fábrica tem filiais em outros 13 municípios baianos. Em maio, a Vulcabras também fechou uma unidade em Parobé, no Rio Grande do Sul, anunciando que levaria a produção para a Índia. O principal atrativo para a empresa é o salário de um operário na capital indiana, que é de cerca de US$ 85.

A TARDE

20 respostas para “AZALÉIA PODE FECHAR FÁBRICA EM ITAPETINGA E DEMITIR 18 MIL”

  • O Vingador says:

    O prefeito em uma entrevista hoje pela manha na radio oficial, falou mais uma vez que a saída da Vulcabras/Azaléia é terrorismo da oposição. E agora prefeito esta nota do Jornal A Tarde é terrorismo da Oposição? Então Prefeito use o seu assessor que tem experiência com terrorismo, pois pelo nome do mesmo deveria ter esta experiência contra terrorismo e faça uma coisa útil para Itapetinga.

  • QUEREMOS RENOVAÇÃO says:

    O vereador Gilson de Jesus juntamente com o Dep. Daniel Almeida está agendando uma reunião com o governador para o mes subsequente afim de resolver esta problemática. temos que correr atrás e parar de pensar que é terrorismo. o prefeito só acreditará quando esta fábrica sair de itapetinga

  • Zé da Hora says:

    Terrorismo explícito é o que este pseudo prefeito está fazendo com a polpulação de Itapetinga.

  • Carlos says:

    Comentei sobre isso ontem.
    Chamei redatores e leitores ao debate.
    A única coisa que consegui foram ofensas gratuítas do Sr. Geraldo Habib.
    Lastimável!!!

  • Serena /Presente says:

    OBRIGADA CHICO FERRO VELHO O SENHOR QUE LIDA COM FERRO VELHO DEU DE PRESENTE aos cidadãos de Itapetinga e aos seus eleitores de presente um aumento de 21% nas tarifas de água e esgôto proposto por JCM,quem se ferrou fomos nós pobres mortais que saimos de nossas casas para depositar um voto de confiança no Senhor,as eleições estão chegando e pode esperar o seu nome já diz tudo CHICO DO FERRO VELHO ENFERRUJADO!
    Enganar mais o POVO jamais!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Geraldo Habib says:

    SE DE FATO ISTO ACONTECER O REMEDIO E VARRERER DA VIDA PUBLICA ESTE SR, E DE QUEBRA ESTES DEPUTADOS QUE FICAM DE CONVERSA FIADA E NÃO FAZEM NADA POR ITAPETINGA.

  • Geraldo Habib says:

    MATERIA DO JORNAL ATARDE.
    ONDE ESTÃO O CIDADÃO BAHIANO, OS DEPUTAD0S,O PREFEITO E TODA AQUELA TURMINHA, INCLUSIVE AQUELA MALA QUE DESGRAÇOU A REGIÃO CACAUEIRA ?
    SE ACONTECER DE FATO ESTA DESGRAÇA, EU NÃO SEI O QUE SERA DE ITAPETINGA. VALAME DEUS NOSSA SENHORA !

    01/07/2011 às 09:02 | ATUALIZADA às 09:17 | COMENTÁRIOS (20)
    Fábrica da Azaleia pode deixar a Bahia e demitir 18 mil
    Da Redação

    Lauro Rocha | Ag. A TardeTrês mil pessoas foram demitidas nos últimos mesesA fábrica da Vulcabras/Azaleia, localizada em Itapetinga, ameaça deixar a Bahia e se instalar em Nova Délhi, capital da Índia. Com isso, cerca de 18 mil pessoas serão demitidas.

    A empresa já dispensou três mil funcionários nos últimos sete meses, de acordo com cálculo da prefeitura de Itapetinga, onde fica a matriz. A fábrica tem filiais em outros 13 municípios baianos.

    Em maio, a Vulcabras também fechou uma unidade em Parobé, no Rio Grande do Sul, anunciando que levaria a produção para a Índia. O principal atrativo para a empresa é o salário de um operário na capital indiana, que é de cerca de US$ 85.

  • a casa caiu says:

    que coisa em jcm….e os pastores ded itapetinga ainda ficao disendo que ele e abençoada….que bençao e essa ele e um azarado…….so desastre em sua administraçao…….

  • André Oliveira says:

    Parabéns, aos vereadores nilton bich…, chico velho e reterdado, Zé roberto b…, Marcos Gabrielle doido, e o analfabeto Dedé morais pelo papelão

  • Mauro Santos F. says:

    Eu trabalho na azaleia faz 6 anos nunca uma bagunça como esta lá,esta fabrica pareçe que nao tem gerencia.Assim,como esta vai acabar em fechamento mesmo.Adair dar uma olhada no pavilhão 27 o arsol aquele jeito que esta, fabrica vai falecia mesmo este pavilhao nao gerente nao tem coordenadores.Neste pavilhão 27 tem fucionario vai na vucabras para marca o ponto.Todos saber o que Nilton Cardoso fez no SUl, abre olhos gerencia,vocês que estão levado a fabrica a falecia, eu vejo… Sou a pena simples fucionario..

  • gaucho diz says:

    é tudo culpa dos Grendene…..

  • Decepcionado says:

    Caros amigos, entendo que a conjuntura econômica nacional, está levando as empresas calçadistas do país a continuar sua periginação por mão de obra barata, pois foi por essa razão que vieram para o nordeste. Ora, só que agora não tem mais jeito as cidades ondes elas estão instaladas se tornaram dependentes dessses empresas, economicamente falando. E é nesta hora que os governantes devem mostrar grandeza,os prefeitos locais tem a obrigação de se juntarem mobilizarem seus deputados senadores a direção da fábrica pedir aúdiência com a presidenta da República,ou seja se antecipar a resolução do problema. Mas, nós de Itapetinga, demos um azar danado, bem na hora que precizamos de um lider, temos um inútil governando a cidade. Vamos nós mesmos pra ruas defendermos os interesse de nossa região.

  • O Vingador says:

    Ontem (30/06/2011), ouvindo a sessão da nossa câmara de vereadores, fiquei (como dizer…) alegre, quando a vereadora Naara Duarte falou que iria pedir a abertura de um CPI para investigar o contrato da Prefeitura Municipal de Itapetinga com esta empresa a Bernardo Vidal Consultoria Ltda, porem qual foi o meu espanto quando só o vereador Fabiano Bahia se colocou a disposição para assinar a abertura da dita CPI. Eu lhes pergunto: Cadê os outros vereadores de oposição? Cada o vereador Alfredo Cabral que faz a denuncia? Sei que com apenas duas assinaturas esta CPI não sai. Então meu povo, vamos nos unir, vamos exigir esta CPI. Sugiro que façamos aqui neste Blog um palanque popular para que os nossos edis abram esta CPI. Estamos cansados de denuncias e nada de apuração. As aposentadorias todos servidores públicos podem esta comprometidas. Seria a maior irresponsabilidade da historia desta cidade, se a nossa câmara de vereadores, sabendo que esta acontecendo um ilícito e fechar os olhos para isto.
    Mas uma vez peço a todos os leitores deste Blog, não vamos nos calar, vamos nos unir e exigir a abertura desta CPI. Vamos criar uma campanha para que isto ocorra. Esta em nossas mãos.

  • Resposta ao vingador says:

    Sabe como isso vai mudar,meu amigo?É em 2012 o povo só votar em quem não tem mandato.É renovar esse lixo de câmara que temos ai 100%.

  • Acorda,Zé Moleza says:

    Pra esse prefeito babaca,que acha que a saída da Azaléia é terrorismo da oposição:

    http://www.radar64.com/ler.php?doc=10732

    O mais engraçado é que na época de Michel a Azaléia ampliou sua unidade fabril,mas bem,foram acreditar nesses CANALHOCRATAS petistas…deu no que deu.

  • EDCARLOS LOCUTOR says:

    OLA AMIGOS LEITORES DESSE BLOG… É LAMENTAVEL QUE UMA EMPRESA TÃO IMPORTANTE E GIGANTESCA COMO A VULCABRAZ/AZALÉIA ESTEJA ALMEJANDO EM ENCERRAR AS SUAS ATIVIDADES EM NOSSA REGIÃO, SÓ EM IMAGINAR QUE MILHARES DE PAIS DE FAMILIA PODERÃO FICAR SEM EMPREGOS, DA UMA TRISTEZA MUITO GRANDE EM QUEM TEM FAMILIA E CONCIENCIA… ESSA REVERSSÃO PARA O NÃO FECHAMENTO DA AZALÉIA, É ALGO QUE O GOVERNADOR JAQUES WAGNER NÃO PODE DEIXAR ESSA RESPONSSABILIDADE SÓ PARA OS PREFEITOS DA REGIÃO, JA PASSOU DA HORA DO ESTADO DA BAHIA, JUNTAMENTO COM TODOS OS MUNICIPIOS QUE TEM FILIAL DA AZALEIA SE UNIREM, COM TODOS OS DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS DO SUL E SUDOESTE DA BAHIA, CONVOCAR TAMBEM OS SENADORES DO NOSSO ESTADO, INCLUSIVE CONVOCAR A PRESIDENTE DILMA, PARA DISCUTIR ALGO A SER FEITO EM FAVOR DO NÃO FECHAMENTO DESSA TÃO IMPORTE EMPRESA PARA A NOSSA REGIÃO QUE É A AZALEIA.

    SENHORES PREFEITOS DA REGIAÕ

    DE ITAPEINGA,ITORORÓ,MACARANI,MAIQUINIQUE,CAATIBA,ITAMBÉ,FIRMINO ALVES,IBUCUI,IGUAI ETC.

    ESQUECEM PARTIDOS, VAMOS DISCUTIR A NOSSA REGIÃO A NOSSA GENTE, MAIS DE 18 MIL PAIS DE FAMILIAS PODERAM PERDEREM SEUS EMPREEGOS,E A ACULPA É DE VCS QUE PODEM REVERTER ESSA SITUÇÃO E NÃO OS FAZEM.

  • Conterrâneo says:

    Caros comentaristas, esqueceram que vivemos num País capitalista? que a maioria dos Empresários, salvos aguns “gatos pingados”, pensam tão somente no lucro abusivo e nunca nos seus colaboradores? Então pessoal, a confirmar os ditames das más linguas, essa situação dificilmente mudará.
    Não quero ser agourento mas, acho melhor procurar outras alternativas.

  • Jonahtan says:

    “Conterrâneo”.

    Concordo plenamente contigo. Devemos sim lutar pela permanência de pelo menos uma parte da unidade da Azaléia em nossa região, pois, a transferência para a Índia é algo inevitável.

    Portanto, o poder público, independente de partido político deveria estar unido, em todas as suas esferas, para buscar uma alternativa para a região.

  • Eu tô de Olho says:

    Eu vou é lançar uma campanha Nacional pra ninguém comprar produtos desta empresa se eles saírem do Pais. Os beneficios que tiveram, e não se dispoêm a enfrentar a crise, ficam a chantagear governos. Tudo bem que é necessário implantar uma politica para viabilizar a manutenção dos empregos. O sindicato tem poder através de um acordo coletivo, ainda que ocorra perdas, o emprego é mais importante. Mas aceitarmos que passem a explorar os “Shudras” indianos, é sermos pacificos demais. Não compro mais um produto dessa fabrica se isto acontecer. PRA MIM TEM QUE SER LEI, optou por produzir fora em detrimento do emprego de nosso povo, TARIFA neles. Nos paises desenvolvidos, se prega a sanção a produtos que explorem mão-de-obra infantil, escrava, degradem a natureza. Se cada um de passar a recriminar, o efeito pode ser devastador. Esse capitalismo selvagem tem que ter um freio. E ao povo, é preciso ver que se é ruim com eles, pior sem eles, vamo acabar com essa mão-obra circulante, “seguro desemprego,são só 4 a 6 meses. É UMA TRISTE IRONIA MESMO “O POVO QUE CALÇA OS PES DA GANANCIA, IMPLORA PRA NÃO PERDER SEU FEITOR”. Pior é nada.

  • Dilcinho says:

    ACORDA BRASIL:
    Caros colegas a verdade é que vivemos num país totalmente desigual
    a onde,essa elite podre e esses maus empresários do nosso Brasil abocanha mais de 80%,da nossa riqueza,ai quando percebe que seus lucros diminui é muito simples fecha as portas e tira o pão de cada dia de todos os 18 mil pai de família da vulcabras azaleia Bahia,ai ficam desesperados procura de de mão de obra barata na China,Ìndia,Afeganistão ou sei lá onde.
    a verdade é que devemos(ACORDA BRASIL)e se essas empresas irem embora do nosso brasil e tirar emprego dos nossos brasileiros devemos radicalmente fazer um boicote a essas empresas e essas marcas e não usar absolutamente nada mesmo e só usar produtos genuinamente MADE BRASIL produzido aqui no nosso país com o suor do nossos trabalhadores brasileiros.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia