Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Anonymous: Poltronas quebradas, carros sem descanso dos pés.
  • Turab molay: Moro no Clerolandia desde criança um dos bairros esquecidos pela a administração pública, via chico...
  • Jorge: Essa avenida é de exclusivo interesse do município de itapetinga, os moradores e comerciantes dessa avenida...
  • Anonymous: Senhor sabe tudo,se vc no alto da sua sabedoria entendesse um mínimo de administração pública,não tava...
  • Davi Ferraz: Póca urna querendo aparecer. Tiro surdo…
  • Retado: Davi, que história é essa que um tal vereador sem expressividade será candidato a vice governador? Notícia...
  • Anonymous: Deixa de ser ignorante cidadão! Ele tem feito o que está dentro de suas diretrizes, se fosse tão simples...
  • O Indagador: Faz arminha que o preço baixa!!!
  • Anonymous: Eu quero ver a cara desse povo quando lula colocar Jerônimo debaixo do braço e for pro pau,aí vamos ver...
  • Anonymous: Quem t que ser (demitido) é o senhor presidente.esse encenação sem lógica de tá esbravejando contra a...
  • Marcio: Manda ele vir pela estrada de macarani, e ver se tem condições de passar, ou até mesmo pela estrada de...
  • Rone: Moro aqui na Vila Isabel e vejo quanto “desenvolvimento” Itapetinga está tendo. Buraco, lama e...
  • Fabiano Pereira: Pois que venha os Reis do Agro… o Presidente… o ACM Neto… que grandes negócios...
  • Fabiano Pereira: Quem ACHA GRAÇA do que falo é Zé Povinhooo que não sabe que á vida é feita de negócios e...
  • Luiz: Pois é, reclamar porque! vcs são responsáveis, pelo Patria Amada Brasil. AGORA VAMOS MOVIMENTO PELO BRASIL, 13...
leitores online


MAJOR SILVÉRIO É PRESO EM CAMACAN

As prisões estariam relacionadas ao assassinato da empresária Kátia Cristina

 

CAMACAN: A polícia Civil prendeu nesta manhã, em Camacan, o comandante da Companhia Independente da Polícia Militar, Major Silvério, o delegado Jackson Silva, policiais civis e o empresário Edvan Ribeiro, além dos irmãos Ivan e Sidônio Ribeiro. A polícia cumpre mandados de busca e apreensão contra policiais acusados de envolvimento em crimes de extorsão, tráfico de drogas e homicídios.

Parte do grupo preso em Camacan é apontada como envolvida na morte da empresária Kátia Cristina Lima dos Santos. Kátia foi assassinada no dia 27 de dezembro do ano passado ao sair de um templo evangélico em Camacan, com dois tiros. A investigação sobre o assassinato durou mais de cinco meses até a prisão dos policiais, do esposo e cunhados da empresária.

A polícia também cumpre mandados de apreensão em estabelecimentos comerciais administrados pelo empresário Edvan Ribeiro e dos seus irmãos Ivan e Sidônio. Já os policiais presos, são acusados de dar cobertura a Edvan e os irmãos.

OPERAÇÃO ESFINGE

Até agora, pelo menos 19 policiais militares e civis e empresários foram presos em Camacan e Ilhéus, no sul da Bahia, na Operação Esfinge. Os detidos foram levados para a sede da 7ª Coorpin, em Ilhéus, e deverão ser encaminhados para a sede da Polícia Civil em Salvador. As acusações vão de crimes de extorsão a homicídio, formação de quadrilha e tráfico de drogas.

A delegacia de polícia civil de Camacan acabou interditada nesta manhã, após o delegado Jackson Silva, seis agentes e escrivãs serem detidos na Operação Esfinge. Ainda na cidade localizada às margens da BR-101, foram presos o Major Silvério, que comanda a Companhia Independente da PM, um sargento e dois soldados da Polícia Militar.

O Major José Silvério de Almeida Neto é sobrinho e herdeiro do “anão do orçamento” João Alves de Almeida e já comandou a 8ª Companhia Independente de Polícia Militar de Itapetinga, onde ainda conta com inúmeros ‘admiradores’. O delegado Jackson Silva também já atuou como Delegado Regional em Itapetinga.

Da Redação

24 respostas para “MAJOR SILVÉRIO É PRESO EM CAMACAN”

  • Fofoqueiro says:

    Apelido de infância del:”Zezinho”.. meu filho!! eu te falei que esse homicídio ia sujar, e sujou mesmo. Agora senta que é de menta.

  • Super Sincero!! says:

    Davi, são pessoas como essas que Itapetinga aplaude e bajula, Major Silverio até hoje está cheio de admiradores aqui na cidade a maioria poliicos, principamente vereadores.
    Sugiro aos vereadores que apoiaram o antigo PFL no mandato de Dr. José Otávio para que faça uma Moção de Repúdio pela prisão!!

    é isso que Itapetinga merece, pessoas como Silverio.

  • Guloso says:

    Davi, você que é o maior comedor de leitoa assada da cidade, me diga onde tu compras uma inspecionada, pois o São João tá chegando e tô querendo derrubar um pururuca…

  • Davi Ferraz says:

    Guloso, eu também quero saber. Acho que vou ter que comprar em Conquista.

  • CCM says:

    Eu posso testemunhar sobre a conduta desse bravo homem.
    Pena é que, injustiça acontece com todos, e esse, é um episodio que deverá ser reparado urgentemente.O Major silério é realente um ser digno, preservador da justiça e nada pode ou deve manchar sua imagem.

  • Alfredo Paim says:

    Os bandidos de Camacan estão felizes e se manfestando satisfatoriamente.
    Claro que tudo isso não passa de um grande equivoco.
    Major é zelador da sociedade.
    Ser humano da mais alta qualidade.
    Não pensem que já presicei dele para algo.A verdade qe sou um contribuinte, e fico feliz em tê-lo na minha cidade, zelando por nos na cidade de Camacan.

  • filipe paxeco says:

    Esse Silverio não passa de um vaga.. ass….
    Bem feito,tomara q mofe detrás das grades

  • Alfredo Paim says:

    Alguns vagabundos adoraram o episódio, não foi Paxeco de mentira silva?
    Ele vai se sair bem, ele é do bem………

  • Bandeira says:

    Não achas que a igualdade, tal como a entendem, é sinônimo de injustiça?
    Esse não é e nem será a primeira INJUSTIÇA
    Tudo será esclarecido, o Major Silverio é um exemplo de carater.
    Eu o conheço e posso afirmar.
    P. Bandeira

  • givanildo rabelo santos says:

    major silverio e uma das autoridades q mas honram sua farda isso e uma mal q esta fazendo contra nossa segurança quem conhece ele sabe do q estamos falando ele sempre cuidou de todos e muito bem ele sai dessa armadilha força major itapetinga q sempre usou seus serviço esta lhe apoiando

  • Angela says:

    Que isso, Major Silvéro honra o que mesmo???? será que li direito..ele honra os bandidos tá provado a boa vida que esse ladrão de carga vinha fazendo debaixo dos nossos olhos.Ainda bem que Itapetinga se livrou dsse chefe de bandidos!!! cadeia neles

  • Humorista says:

    Resposta a Alfredo Paim/Givanildo Rabelo

    Deixem de babação encima desse Major Silverio se ele honrasse a sua farda não estaria envolvido em todas essas falcatruas. Prefiro 10 traficante solto do que 1 Policial Corrupto, as pessoas pode enganar durante muito tempo, mas nunca o tempo todo.

    E ele não fez nada de extraordinário em Itapetinga, fez apenas suas obrigações é pago pra fazer e ponto.

  • givanildo rabelo santos says:

    quando vcs precisava do major silverio sabia corre na porta dele e agora fica aproveitando da oportunidade p ferrar ele itapetinga so tinha segurança quando o major estava no comando todos sabem disso etanto q varias veses foi convidado a voltar p itapetinga

  • Alfredo Paim says:

    sr. “Humorista”
    O senhor não tem que responder nada.
    Não faço babação a ninguem, entretanto saio em defesa da decência.
    Sou tesmunha da conduta desse homem, por isso o meu manifesto.
    Observe que não uso apelidos nos meus pronuciamentos, sou claro nas minhas opiniões em qualquer circunstância, a verdade é limpa.
    Mas eu compreendo determinadas irônias,provocações, calunias etc…Por traz desse rancor instala-se a inveja.Mas isso é curável.
    Trate-se senhor, reflita, procure semear a qualidade de dizer a verdade, seja ela qual for. Lembre-se da justiça divina, ela é infalivel.
    A

  • Gilberto Mendes says:

    Realmente tenho que concordar com o Alfredo Paim, simplesmente a opinião publica do sub-mundo ja o condenou antes mesmo de haver provas, mas tb é o sub mundo que esta o condenado e com certeza tem muitos ai que ja foram combatidos pelo Major.
    Seria bom que vcs assistissem a entrevista da promotora no radar noticias, ela não tem subsidios nenhum que justifique a prisão, inclusive quando é perguntada pelo reporter, qual a participação do Major, nem mesmo ela sabe, fala que ainda esta investigando. A justiça esta assim hj.
    Imagine senhores, se por ventura chegassem na casa de algum de vcs uma viatura com um delegado e 3 agentes, e falasse que vc é um traficante, entrasse em sua residencia e saisse dela com um pacote de alguma substancia entopercente (logicamente plantada pelos policiais) e ai?
    Resposta: Ah, mas ai todos me conhecem e sabe que não mexo com isso.
    Claro, todos conhecem, mas o mal ja esta feito, logo logo os blogs te julgam e condenam como o maior traficante da região.

    O que pode ser feito entra com ações contra o Estado, mas sua imagem ja foi arranhada.

    Pois é pessoal, vamos esperar o desenrrolar das investigações, ai sim, podemos nos decepcionar, ou muitos ficarem alegres.

  • eu sei que muitos ai estão felizes, mas o que disse pessoas que andam julgando esse homem disser que essas pessoas não o conhecem ou então são vagabundos pois eu conheço sua conduta e sei que ele é um homem de bem, um homem responsável que honra sua farda. e não venham mim disser que sou puxa saco pois não presciso disso. então esperem e tenham certeza antes de falar ou julgar alguem pois agente nunca sabe o dia de amanhã

  • Super Sincero!! says:

    Gente errar é humano,o Major errou e tem que ser punido com o rigor da lei.

  • Anônimo says:

    O major é inocente!

  • Lidio says:

    Senhores eu acredito na inocencia desse Major. A coisa foi feita de forma arbitraria, sem nenhum critério.
    Devemos esperar o desnrolar ate o final, já tive uma experiencia na minha familia, e ate hoje a pessoa que sofreu de julgamentos precipitados sofre discriminação.
    Éalgo irreparavel, sejam cautelosos.

  • Caique Belo says:

    Nós que conhecemos o Major Silvério sabemos que ele já fez muito pela nossa cidade, e ele jamais iria jogar toda uma carreira fora, por causa dessas coisas, e muito menos causa um constrangimento desses a sua CORPORAÇÃO, e a sua FAMILIA ‘

  • Luiz Souto says:

    Gente, não devemos sair por aí JUGANDO as pessoas, sem ao menos saber o que estamos falando, vários sem o que fazer vem a que só pra falar bobagens, pra aparecer, concerteza devem ser esses “vagabundos” que já foram presos pelo Major que vem a que só para TENTAR manchar a vida do Major Silvério, mais a Justiça de Deus é maior, e nada acontece sem a sua permissão, fiquem Tranqüilos, vamos esperar o desenrolar das investigações, ainda vamos lembrar muito desses Palhaços, sem o que fazer !

  • Marlene says:

    É impressionante como as pessoas se sentem no direito de condenar os outros com base em uma operação sensacionaista instaurada por conta da vaidade irresponsável de alguns. É uma pena! Enlameiam vida das pessoas, de suas familias, comprometem suas carreiras de forma tão irresponsável. Quem conhece o major Silverio sabe de sua honradez e de sua conduta profissional. Toda essa palhaçada, envolvendo pessoas sérias terá que ser reparada. A verdade vencerá e aqueles que os condenaram movidos pelo sensacionalismo dessa impressa marrom, de forma tão leviana, pagarão por isso. Deus é grande e averdade pode tardar mas não falha. Vamos aguardar. Quem teve um comandante como major Silverio em sua Cidade sbe ´que é um homem sério e respeitado.

  • A VERDADE says:

    RAPAZ, NUNCA VI TANTA ASNEIRA SENDO DITA.

    UM MAJOR, QUE DEVERIA SER EXEMPLO, SO VIVIA EM BEBEDEIRA, PEGANDO AS MENINONHAS MENORES DE IDADE, RECEBENDO PROPINA E ASSIM MESMO ENCONTRO AQUI DEFENSORES. ACHO QUE TODOS ESSESQUE O DEFENDEM JA NECESSITARAM DELE PRA TIRAR-LHE DE ALGUM PROBLEMA, QUE DEVERIAM SER PAGOS PARA A SOCIEDADE, MAS O MAJOR, CONHECIDO POR SEUS “FAVORES” A AMIGOS, SEMPRE DAVA UM JEITINHO.

  • A VERDADE says:

    RAPAZ, NUNCA VI TANTA ASNEIRA SENDO DITA.

    UM MAJOR, QUE DEVERIA SER EXEMPLO, SO VIVIA EM BEBEDEIRA, PEGANDO AS MENININHAS MENORES DE IDADE, RECEBENDO PROPINA E ASSIM MESMO ENCONTRO AQUI DEFENSORES. ACHO QUE TODOS ESSESQUE O DEFENDEM JA NECESSITARAM DELE PRA TIRAR-LHE DE ALGUM PROBLEMA, QUE DEVERIAM SER PAGOS PARA A SOCIEDADE, MAS O MAJOR, CONHECIDO POR SEUS “FAVORES” A AMIGOS, SEMPRE DAVA UM JEITINHO.

Deixe seu comentário


  • 4 de maio de 2022 | 10:06


  • 29 de abril de 2022 | 10:42

  • ESPAÇO RECANTO MARINHO
    29 de março de 2022 | 00:43

  • MORADA DO PARQUE
    29 de março de 2022 | 00:04


  • 28 de março de 2022 | 23:37


  • 27 de março de 2022 | 01:11


  • 27 de março de 2022 | 00:52


  • 26 de março de 2022 | 01:20

  • RODRIGO TÁ FECHADO COM PEDRO TAVARES
    14 de fevereiro de 2022 | 22:34

    Outra especulação sem pé nem cabeça tenta por em dúvida o apoio de Rodrigo Hagge ao deputado Pedro Tavares (DEM), o que não tem cabimento a essa altura do campeonato. Rodrigo tem reiterado o seu apoio ao deputado Pedro Tavares, que tem desempenhado um excelente trabalho em defesa das pautas de Itapetinga na Assembleia Legislativa e junto aos órgãos governamentais, gozando da inteira confiança de Rodrigo e do grupo. Não tem concorrente à altura no município e será reeleito com grande votação. O resto é conversa besta de quem não tem informação segura e só vive de intriga…

  • RODRIGO FICA E NÃO ABRE
    14 de fevereiro de 2022 | 21:40

    Pela milésima vez, especulam sobre uma improvável candidatura do Rodrigo Hagge a deputado estadual ou federal, interrompendo o seu mandato de prefeito faltando 2 anos e 8 meses do final, que só ocorrerá em 31 de dezembro 2026. Dois fatores são determinantes para que ele continue no cargo de prefeito, sem se arriscar numa aventura que pode não dar certo: 1º – o compromisso assumido com a população durante sua campanha para prefeito: 2º – a falta de articulação para construção de bases eleitorais em outros municípios, capazes de garantir sucesso numa eleição disputadíssima para o legislativo. Rodrigo vai longe, mas pode esperar mais um pouco.

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia