Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Anonymous: Poltronas quebradas, carros sem descanso dos pés.
  • Turab molay: Moro no Clerolandia desde criança um dos bairros esquecidos pela a administração pública, via chico...
  • Jorge: Essa avenida é de exclusivo interesse do município de itapetinga, os moradores e comerciantes dessa avenida...
  • Anonymous: Senhor sabe tudo,se vc no alto da sua sabedoria entendesse um mínimo de administração pública,não tava...
  • Davi Ferraz: Póca urna querendo aparecer. Tiro surdo…
  • Retado: Davi, que história é essa que um tal vereador sem expressividade será candidato a vice governador? Notícia...
  • Anonymous: Deixa de ser ignorante cidadão! Ele tem feito o que está dentro de suas diretrizes, se fosse tão simples...
  • O Indagador: Faz arminha que o preço baixa!!!
  • Anonymous: Eu quero ver a cara desse povo quando lula colocar Jerônimo debaixo do braço e for pro pau,aí vamos ver...
  • Anonymous: Quem t que ser (demitido) é o senhor presidente.esse encenação sem lógica de tá esbravejando contra a...
  • Marcio: Manda ele vir pela estrada de macarani, e ver se tem condições de passar, ou até mesmo pela estrada de...
  • Rone: Moro aqui na Vila Isabel e vejo quanto “desenvolvimento” Itapetinga está tendo. Buraco, lama e...
  • Fabiano Pereira: Pois que venha os Reis do Agro… o Presidente… o ACM Neto… que grandes negócios...
  • Fabiano Pereira: Quem ACHA GRAÇA do que falo é Zé Povinhooo que não sabe que á vida é feita de negócios e...
  • Luiz: Pois é, reclamar porque! vcs são responsáveis, pelo Patria Amada Brasil. AGORA VAMOS MOVIMENTO PELO BRASIL, 13...
leitores online


DELEGADO JACKSON E MAJOR SILVÉRIO LIDERAVAM ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

 

 Delegado Jackson e Major Silvério eram os chefes da quadrilha 

 

 Redação CORREIO

Investigações sobre a atuação de uma organização criminosa liderada por Jackson Silva, delegado titular do município de Camacan, no sul da Bahia, e pelo major PM José Silvério de Almeida Neto resultaram na prisão dos dois e de outros seis investigadores, duas escrivães, um sargento, dois soldados PMs e de três empresários da região até às 14h desta terça-feira (31).

image Operação desmontou quadrilha formada por “gente da lei”

 

São atribuídos à quadrilha os crimes de peculato, extorsão, tráfico de drogas, homicídios e receptação de carga roubada. Batizada de Operação Esfinge, a ação resultou ainda em sete prisões em flagrante – duas por peculato (apropriação ou desvio de bem público ou sob responsabilidade do poder público), e cinco por porte ilegal de arma -, segundo informou a corregedora chefe da Polícia Civil, delegada Iracema Silva de Jesus. Foram apreendidos quatro rifles, uma carabina, uma pistola, dez revólveres, mais de 200 munições de calibres variados e cinco carros e motocicletas com evidências de adulteração.

As investigações sobre as atividades da organização criminosa em Camacan e adjacências tiveram inicio em novembro do ano passado. Os servidores das polícias Civil e Militar participantes do esquema serão encaminhados para as respectivas corregedorias das duas instituições, em Salvador. Os empresários capturados ficarão à disposição da Justiça no Presídio Regional de Ilhéus.

As prisões aconteceram nos municípios de Itabuna, Camacan e Ilhéus.

 

17 Presos
Além do delegado Jackson Silva e do major PM José Silvério, foram presos em Camacan os investigadores Carlos Jorge Silva Góes, Clevison José Alves Rocha, Lailson Monteiro Lobo, Paulo César de Oliveira, Thales Santos Carvalho e João Oliveira Larcher (aposentado), as escrivães Carla Cristina Brito Felix e Tatiane Ribeiro Tanajura.

Também estão presos o sargento PM Lauro Antônio Oliveira Ferraz, os soldados Lúcio Lima Viana e Matheus Ferraz Costa, além dos empresários atacadistas Edvan Ribeiro Santana, o irmão dele, José Ivan Ribeiro Santana, e José Siqueira Silva.

Operação conjunta
A ação desencadeada conjuntamente pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) e o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco), do Ministério Público, teve início na madrugada de hoje para o cumprimento de 21 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão.

Com as prisões, segundo o site Pimenta na Muqueca, o município de Camacan ficou apenas com dois policiais civis para os trabalhos de investigação. De acordo com levatamento feito pelo IBGE em 2010, a cidade possui 31.472 habitantes.

Assassinato de empresária
O empresário Edvan Ribeiro, que foi preso na operação Esfinge, era casado com a empresária Katia Cristina Lima dos Santos, de 31 anos, que foi assassinada dentro do carro na porta de uma Igreja da cidade de Camacan, no dia 28 de outubro de 2010.

Kátia estava com os dois filhos e a mãe no momento em que foi assassinada. Ela chegou a ser encaminhada à Fundação Hospitalar de Camacan, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O crime era investigado pelo delegado Jackson Silva, que foi preso hoje.

13 respostas para “DELEGADO JACKSON E MAJOR SILVÉRIO LIDERAVAM ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA”

  • Anônimo says:

    que bom que esse esquema dessa quadrilha foi acabado , os policiais envolvidos nessa operaçao estao de parabens ,agora vamos ver ser os advogados desses mafiosos nao soltam ,as prisao destes fazera o bem entao a sociedade ,

  • Anônimo says:

    que bom que esse esquema dessa quadrilha foi acabado , os policiais envolvidos nessa operaçao estao de parabens ,agora vamos ver ser os advogados desses mafiosos nao soltam ,as prisao destes fazera o bem entao a sociedade , quem poderia imagina que o capitao silverio estaria envolvidos com o crime organizado , aqui em itapetinga estao cheios de policiais iguais ao capitao silverio , provavelmete esse capitao deve ter facilitado e muito a vida dos criiminosos aqui em itapetinga, porque a muito tempo esse individuo deveria nao estao fazendo o seu papel ,dentro da cooporaçao que diz ser justiça , vamos pedir ao desembargador da bahia justiça ,pois estao cheios de poilicias corruptos em itapetinga

  • Jose carlos says:

    Todo mundo já estar condenado? Pelo que eu sei foram detidos ontem e as pessoa”BLOGS” já se tem um veredito. Espantoso! O que eu sei é que o major Silverio é um grande policial e dedicou a maior parte de sua vida lutando contra o crime tenho certeza que ele vai provar sua inocência, ele pode ter varios defeito porém que conhece ele e trabalhou com ele sabe que não faria isso, os policiais de salvador que trabalham com ele, Itabuna , Itapetinga e Camacãn confiam na inocencia dele, e quando ele se reportar ai sim tomem suas conclusões, apesar doque cabe a justiça julgalo, não vcs.

  • Anônimo says:

    Em camacan houve um assasinato de uma empresária a mandato do seu próprio marido… a promotoria da bahia acredita que algum policial de dentro da delegacia de camacan tenha acobertado o empresário e para facilitar a investigação é mais fácil mandar a prisão preventiva de 5 dias para que possa ser feita as investigações… a imprensa acusa sem ter provas… vamos ver se farão uma retratação e é muito fácil acusar todo mundo sem ter provas… ai porquê a operação esfinge tem esse propósito não significa que esses são meliantes… o que faltam as pessoas é ler.. e ter mais informação antes de argumentar pois o que mais tem é pessoas ignorantes como essas duas que comentaram… Se tem uma investigação todos tem que ser investigado mas não significa que todos são meliantes pelo amor de Deus Brasil larga de ser ignorante!

  • JOSÉ GERALDO SANTOS says:

    E lembrar que a segurança pública de Itapetinga já esteve sob o comando de Silvério e o delgegado Jackson Silva ein! Nunca é demais lenbrar o antão capitão Silvério foi o idealizador e financiador da campanha do vereador Chiquinho (DEM), e até hoje é o seu maior defensor. Esse Jackson Silva já tomou pirulitno de criança em Itapetinga. Foi no período desses dois elementos que se registrou o maior índice de soubos de automóveis e motos da cidade e região, muitos dos quais sem nunca ter se chegado aos autores desses delitos. Esse é o País de Lula, Dilma e Palocci.

  • Anônimo says:

    Quem conhece o major Silvério sabe muito bem que ele é inocente!

  • anonymos says:

    O major Silverio goza de grande credibilidade em Itapetinga,e todos espera ancioso para o desfecho dessa investigação, e ele saia de cabeça erguida e inocente.

  • Valentino says:

    HAHAHA…Credibilidade!!vcs estao de brincadeira nao é?Todos sabem que esse tal major só andava em itapetinga com carros roubados,até para as amantes dele ele dava carro roubado,tinha uma ai que morava perto da delipam que andava num golf preto roubado dado por esse tal major.Agora vcs vem falar de inoscente,pelo amor de Deus é por isso que o Brasil esta essa merda,alem de politicos coruptos,a propria populaçao é corupta,alias de onde vem os politicos se nao é da propria comunidade Brasileira!Todos um bando de falsos moralistas ignorantes,sem um minimo de conhecimento

  • Alfredo Paim says:

    Sr. Velen tino!
    Acredito que esteja com sobras de rancor.
    A calunia, é dos pecados o mais grave.Não use estrategias difamatórias para manifestar a sua ira invejosa. O cara estudou, conquistou limpo a sua imagem.
    Um comandante que agrada a 90% da população! Isso é pouco?
    Claro, compreendo sua angustia,os vagabundos detestam o Major Silverio.Os indeces de volência mostram isso por onde ele passou!
    Quem o conhece, com certeza sabem da sua inocência.
    Ps:Esqueci, desculpe-me:Em coisa você tem razão: O cara era pegador mesmo, isso é verdade. Aho que ai está localizada a sua indginação. Seria uma delas sua namorada?
    Se foi isso, sinto muito. A vida tem dessas coisas.Procure outra, um dia você acerta. Só não deixa o Major conhecer!
    Abraço e misericordia cidadão.

  • Alfredo Paim says:

    Sr. Velen tino!
    Acredito que esteja com sobras de rancor.
    A calunia, é dos pecados o mais grave.Não use estratégias difamatórias para manifestar a sua ira invejosa. O cara estudou, conquistou limpo a sua imagem.
    Um comandante que agrada a 90% da população! Isso é pouco?
    Claro, compreendo sua angustia,os vagabundos detestam o Major Silverio.Os indices de volência mostram isso por onde ele passou!
    Quem o conhece, com certeza sabem da sua inocência.
    Ps:Esqueci, desculpe-me:Em uma coisa você tem razão: O cara era pegador mesmo, isso é verdade. Aho que ai está localizada a sua indginação. Seria uma delas sua namorada?
    Se foi isso, sinto muito. A vida tem dessas coisas.Procure outra, um dia você acerta. Só não deixa o Major conhecer!
    Abraço e misericordia cidadão.

  • california says:

    e facil fazer comentarios quero ver saber agir o major silverio esta a disposiçao do poder publico para mostrar a sua inocencia aqueles q passaram pelo seu comando sabbe da onestidade desse oficial ele tem feito como ninguem o seu papel ama o q faz a policia militar e sua vida sem falar q dedica seus dias de vida a essa policia militar

  • jn says:

    esse brasil e uma verdadeira comedia um major sendo condenado em apenas um dia presidios super lotado por nao ter juiz para julgar parabens nossa sociedade

  • jn says:

    valentino seu rancor pelo major silverio e muito grande ele como comandante da pm nunca teria algo parecido tenho certesa assim como acredito na sua inocencia

Deixe seu comentário


  • 4 de maio de 2022 | 10:06


  • 29 de abril de 2022 | 10:42

  • ESPAÇO RECANTO MARINHO
    29 de março de 2022 | 00:43

  • MORADA DO PARQUE
    29 de março de 2022 | 00:04


  • 28 de março de 2022 | 23:37


  • 27 de março de 2022 | 01:11


  • 27 de março de 2022 | 00:52


  • 26 de março de 2022 | 01:20

  • RODRIGO TÁ FECHADO COM PEDRO TAVARES
    14 de fevereiro de 2022 | 22:34

    Outra especulação sem pé nem cabeça tenta por em dúvida o apoio de Rodrigo Hagge ao deputado Pedro Tavares (DEM), o que não tem cabimento a essa altura do campeonato. Rodrigo tem reiterado o seu apoio ao deputado Pedro Tavares, que tem desempenhado um excelente trabalho em defesa das pautas de Itapetinga na Assembleia Legislativa e junto aos órgãos governamentais, gozando da inteira confiança de Rodrigo e do grupo. Não tem concorrente à altura no município e será reeleito com grande votação. O resto é conversa besta de quem não tem informação segura e só vive de intriga…

  • RODRIGO FICA E NÃO ABRE
    14 de fevereiro de 2022 | 21:40

    Pela milésima vez, especulam sobre uma improvável candidatura do Rodrigo Hagge a deputado estadual ou federal, interrompendo o seu mandato de prefeito faltando 2 anos e 8 meses do final, que só ocorrerá em 31 de dezembro 2026. Dois fatores são determinantes para que ele continue no cargo de prefeito, sem se arriscar numa aventura que pode não dar certo: 1º – o compromisso assumido com a população durante sua campanha para prefeito: 2º – a falta de articulação para construção de bases eleitorais em outros municípios, capazes de garantir sucesso numa eleição disputadíssima para o legislativo. Rodrigo vai longe, mas pode esperar mais um pouco.

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia