Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Fabiano Pereira: É só pra lavar uma roupa suja aqui… Às moças que conheço de Itapetinga são diferentes das...
  • Gabriel: “sem seguir o trâmite legal…” Então aprovaram a criação de 13° pra vereador sim, apenas...
  • Anonymous: Que merda nenhuma cara para com isso tampando sol com peneira
  • Pedro: [22/10 15:30] Ariane bastos:uma pessoa me falou que Danny Souza comprou de geladeira a fogão bom caro ..mas...
  • Gustavo: Vamos torcer para que Itapetinga nos próximos anos recebe os prêmios nas categorias de: eficiência fiscal e...
  • Fabiano Pereira: Itapetinga merece tudo de bom…nessa cidade sou feliz no amor…à razão por querer bem à...
  • Gustavo: Cabe aqui uma correção. Na matéria consta “A requalificação do Parque Poliesportivo da...
  • Leitor: So que o tempo pra passar é quase nada,era 20seg mas ontem eu passei parece que diminuiu pra 15seg,enqto tem...
  • anônimo: Quando tem concursos públicos, como por exemplo o do Banco do Brasil que foi realizado em várias cidade do...
  • Anômino: Eu conheço cidades menores do que Itapetinga que possuem semáforos, um exemplo é Nova Venécia-ES que tem...
  • Manoel messias oliveira Lima: Agora Itapetinga vai a muito tempo nossa cidade precisava de ter esses equipamentos o...
  • Anonymous: O próximo semáforo deveria ser na praça do BOI!!
  • João Carlos s.santos: Até que enfim um prefeito arretado está estalando esse bendito semáforo nesse local,mas também...
  • Anonymous: Até que fim vai fazer uma coisas qua presta
  • anônimo: A pandemia só acabou em Itapetinga, e o povão, tudo como antes no quartel de abrantes.
leitores online


UNIÃO

”Aqueles que quiserem realizar alguma coisa, primeiro têm que descobrir de que maneira ela deve ser feita para depois praticá-la na ocasião oportuna.” A união das oposições ao prefeito José Carlos é uma construção política que passa necessariamente pela boa vontade e pelo despreendimento dos ex-prefeitos Michel e José Otávio.

Qualquer pesquisa de intenção de votos realizada em Itapetinga colocaria os dois ex-prefeitos em vantagem contra qualquer outro postulante. O ex-prefeito Michel, ao longo da sua carreira política, mostrou por diversas vezes uma grande capacidade de transferência de votos. O ex-prefeito José Otávio continua contando com significativo apoio de parcela considerável da comunidade. Será possivel aglutinar os dois grupos para enfrentar a tentativa de reeleição do prefeito?

O destino conspira para que de fato exista esta aliança. Existe um forte sentimento de revanche no grupo do ex-prefeito Michel e um sentimento de frustação por parte dos simpatizantes do ex-prefeito José Otávio com o governo José Carlos, já que a grande maioria do eleitorado ligado ao Dr José Otávio optou por José Carlos.

Outro fator importante que deve pesar na decisão de Michel e José Otávio é a costura política de “cima”, envolvendo as principais lideranças de oposição ao governo Wagner.

Uma singela pergunta e um pequeno desafio. De quem é a frase do início do artigo?

Por JOSÉ ELIAS RIBEIRO

41 respostas para “UNIÃO”

  • Bianca says:

    A união de Michel e José Otavio já é fato. Durante a exposição ficou certo que a oposição vai lançar um só candidato. A decisão não envolve só Itapetinga e sim todo o estado. A frase deve ser de Karl Marx… acertei.

  • Barrigudo says:

    A vida parece uma novela da globo. Toda tarde passa uma novela que já passou com o nome vale a pena ver de novo. Quando Paulo Souto era governador as oposições se uniram para derrotar a então governador. O PT vivia de amores com o PMDB. Agora que já brigaram o PT vai ver a união do PMDB com o Democratas para derrotar Wagner. O jogo de Itapetinga é só o início do que vai acontecer na Bahia toda. A frase meu caro Zé eu acho que é de Tancredo Neves. Ele é que tinha estas tiradas.

  • Milton says:

    O prefeito era gente de ACM e hoje é PT. É COMO MUDAR DE AGUA PARA VINHO. Se não fosse Dr Zé Otavio que deu uma chance para ele iniciar na politica até hoje não seria nada. E olha que o homen se orgulhava de ser afilhado de ACM. Só que o mundo dá muita volta. Quem fala que Michel não pode juntar com Dr Zé Otavio é porque tem dor de cotovelo. O prefeito não juntou com o PT? Não entendi a frase.

  • Mini-Saia says:

    Eu já ouvi esta frase só não lembro onde. No mais você acerta na mosca. Todas as pessoas insatisfeitas com o prefeito vão se juntar para apoiar um candidato que possa derrota-lo. Quero ver que vai ter coragemde votar na continuidade deste governo. Só quem tá mamando é claro.

  • Fácil! says:

    A união de forças para combater um “inimigo” comum é percebida em toda a Bahia, como bem disse Bianca. A oposição sabe que a única forma de tirar o poder de Wagner e a sua interferência no interior é tirando dele as prefeituras. Isso é óbvio.
    Em Itapetinga não poderia ser de outra forma, ainda mais com o cenário político que tem se mostrado favórel a uma possível vitória da oposição. Boa análise José Elias, Parabéns!

  • Acho muito normal e natural uma composição com lideres Michel e Dr. José Otavio. Lula não se juntou a Sarney e Fernando Collor. Vivemos em plena Democracia. Se isso realmente vier acontecer, tiro meu chapeu para seu Michel e para Dr. José Otavio.Temos que pensar no melhor pra nossa Cidade. Pelo que entendi, o senhor José Elias não é favor dessa união.

  • GALEGO says:

    COM CERTEZA QUE É ESSA UNIÃO JÁ É FATO. SEGUNDO INFORMOU O BLOG DE DAVI, OS PRESIDENTES DO PMDB,DEM E PR JA ATÉ SE REUNIRAM.
    TOU TORCENDO PARA QUE ISSO REALMENTE ACONTEÇA. VAMOS DAR UMA SURRA NESTE PREFEITIM DO PARAGUAI.

  • Andre Macedo says:

    Eu queria dizer ao prefeito muito obrigado por está ASFALTANDO
    av. Américo Nogueira, eu moro aqui e to muito feliz,fiquei sabendo que o das casas poulares na nova começa ja o mes que vem. eu queria saber se asfaltamento esse da nova vai a te a rodoviaria? alguem sabe?

  • M A Y says:

    O PMDB DEVE COMPOR COM TODAS AS FORÇAS QUE NÃO QUEREM A CONTINUAÇÃO DESTE GOVERNO DESASTROSO. O DEMOCRATAS TEM PESSOAS DE BEM COMO TAMBÉM OUTROS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO. É SÓ SOMAR AS FORÇAS QUE FICA IMPOSSIVEL A REELEIÇÃO DO PIOR PREFEITO DA HISTÓRIA DE ITAPETINGA. A FRASE É DE FERNANDO HENRIQUE EX-PRESIDENTE.

  • BOKA ABERTA says:

    esta frase e de BOKAGE

  • Eleitor says:

    Davi, vc é um crítico assíduo. no entanto a minha pergunta é a seguinte: Caso haja a união que vem se confirmando como certa… Qual será a sua posição? Continuará como crítico assíduo ou seu blog se tornará apenas um mero arquivo de foto, como os blog dos demais baba ovos? Espero que você continue sendo oposição como os espanhois… Que após o primeiro dia de governo já vão a rua cobrando melhorias a favor da população. Cobro de voce essa pergunta e irei salvá-la para caso você mude de posição política eu possa te cobrar!!! Davi continue um cobrador e não um babador!!! De seu amigo de cá das bandas do Norte… vc sabe quem é !!!

  • Zé da Hora says:

    Esta frase, “Seu Zé”, foi proferida pelo ex presidente Fernando Henrique Cardoso. Sobre o seu Ensaio, digo que, se esta união for em torno de um projeto político (coisa rara no mundo político brasileiro) ela é saudável, salutar e bem vinda. Porém, se ao contrário for em torno de um projeto de poder (coisa nefasta, edionda mas corriqueira no nosso meio político) será abominável e execrável. Quando abriu mão de ser candidato encabeçando a chapa para prefeito e apoiar Renan Pereira, o ex prefeito José Otávio já deu uma prova inquívoca do seu desprendimento e desapego a poder político, e de ser homem de grupo e projeto. Acho difícil o senhor Michel Hagge fazer o mesmo. Só se, neste caso, a sua filha encabeçar a chapa. Quem viver, verá.

  • D. Dalva says:

    Andre Macedo. A avenida Americo Nogueira já é pavimentada. Não justifica gastar dinheiro em uma avenida PAVIMENTADA enquanto o pessoal das vilas, do bairro Americo Nogueira, do Qintas do Sul, e outros bairros continuam sofrendo com poeira e lama. Que justificativa vai ser dada para esta parcela da população? A frase do início do artigo é Maquiavel.

  • Davi Ferraz says:

    Eleitor, a minha resposta você já sabe. Torço para que haja uma renovação política em Itapetinga, com pessoas honestas e competentes, mas não tenho mais o desejo de me alinhar politicamente a quem quer que seja, porque sou pessoa de convicção e me decepcionei com todos eles. Vou ficar por aqui mesmo, no meu modesto blog, se Deus assim o permitir, criticando o que achar errado e desmascarando os aproveitadores. Nisto você pode apostar.

  • Eleitor says:

    Adorei a resposta!!! Vou cobrar, mas prefiro acreditar que você continuará com seu posicionamento.
    Quanto a mudanças espero que sempre haja para melhor também. Mas política é assim mesmo, sempre haverá decepções!!!
    Quanto ao seu humilde blog, continue perseverando, porque graças ao Nosso bom Deus, a Internet nos permite acompanhar em tempo real as notícias de nossa querida Itapetinga, mesmo que essas sejam ruins, permitindo também criticarmos e sugerirmos mudanças!!! Vida longa ao Sudoeste Hoje!!!

  • manoel1 says:

    A AGUA NÃO SE MISTURA COM OLEO.
    DE QUEM FOI ESTA FRASE?
    A ANSIEDADE DO PODER FAZ COM TODOS OS HOMENS SE ENVEREDEM NO POÇO DE LAMA, E A SUA DIGNIDADE, PALAVRA, E PUDOR SÃO VENDIDOS E BARGANHADOS COMO BANANA NA FEIRA¨- QUEM DA MAIS, OLHA A BANANA!¨
    O QUE MENOS IMPORTA NISSO TUDO É O POVO AO QUAL TAMBEM DEVO DIZER¨- QUEM DA MAIS!¨…
    O VERDADEIRO SENTIMENTO DESSA UNIÃO É O DA VAIDADE, E ANSIEDADE POR UMA COISA DESPROGRAMADA CONDUÇÃO DO ANDAMENTO DA POLITICA DE ITAPETINGA.
    VAMOS COMO VCS DIZEM QUE A POLITICA DO ATUAL PREFEITO ESTA RUIM,E OS FUTUROS GOVERNANTES JÁ SE REUNIRAM PARA DISCUTIR QUEM TERÁ PRESTIGIO PARA IR AOS ESTANCIAS ESTADUAIS E FEDERAIS?NÃO SE ESQUEÇAM QUE VCS. PODEM EMERGIR ITAPETINGA NUM BURACO MAIOR AINDA SE É QUE EXISTE BURACO!
    COMO EXEMPLO VEJAM AS CIDADES DO PSDB, E OS POLITICOS DE OPOSIÇÃO!
    TÃO QUE NEM BOBOS DA CORTE…
    SOU TOTALMENTE A FAVOR DE RENOVAÇÃO, MAS VEJO O ANDAMENTO POLITICO DE NOSSA CIDADE CONDUZIDO COM HIPOCRIZIA E MUITA IRRESPONSABILIDADE, NÃO PODEMOS ATIRAR E DEPOIS VER O QUE VAI DAR!
    CUIDADO ZER ELIAS, VC. FOI COM RENAN, OLHE BEM RENAN! E SEI QUE VC.TEM ONDE CAIR MORTO MAS MUITA GENTE NÃO TEM!
    ASSIM COMO SEI QUE VC. ESTA POUCO SE LIXANDO PARA ISTO.

  • Manoela says:

    Concordo com May quando ela diz que o prefeito atual é o pior da história de Itapetinga e digo mais: que o povo vai dar a maior resposta da história política de Itapetinga. Não existe nada nesta cidade que o prefeito possa reinvidicar como obra sua. Agora tem meia duzia de mamadores que evidentemente querem continuar como está. A frase é de Maquiavel do livro A arte da guerra.

  • IVA says:

    NÃO PODEMOS ESQUECER QUE O PREFEITO NÃO CUNPRIU NENHUMA PROMESSA DE CAMPANHA. COMO ACREDITAR EM NOVAS PROMESSAS.

  • Davi Ferraz says:

    Manoela, você acertou. A frase é realmente de Maquiavel, na sua inigualável obra “A Arte da Guerra”. Parabéns!

  • Emilio says:

    Existe vida inteligente no jornalismo tupiniquim. Davi e José Elias estão dando uma aula de como instigar o leitor para participar no Sudoeste. As enquetes de Davi e o artigo de José Elias são sensacionais. Um abraço soteropolitano para Davi de José Elias.

  • Cris says:

    No artido não observei se Zé Elias é a favor da união. É a favor ou contra a união Zé. Sai de cima do muro.

  • Zilda says:

    ESSA UNIAO SEGNIFICA QUE JOSE OTAVIO NAO GANHA DE ZE CARLOS E NEM MICHEL TAMBÉM GANHA. TÃO QUERENDO SE UNIR PARA TENTAR GANHAR. QUE VERGONHA! TA VENDO QUE ISSSO NAO DA CERTO, EU SOU ELEITORA DE JOSE OTAVIO, MAS JUNTOS, NAO VOTO NUNCA.

  • MARCOS says:

    ITAPETINGA TEM QUE SURGIR CANDIDATOS NOVOS PARA NÃO DA A VEZ NOVAMENTE PARA MICHEL,JOSE OTAVIO,KATIA ESPINHEIRA,JOSE CARLOS MOURA,VAMOS ESQUECER ESSE POVO!!! TEM VARIAS PESSOAS COMO EXEMPLO AI PARA CANDIDATAR: ZE ELIAS – ALFREDO CABRAL – EDILSON LIMA !!! VAMOS ACORDAR COMUNIDADE DE ITAPETINGA!!!

  • P/ D. DALVA says:

    D.DALVA SRA TEM QUE ENTENDER MELHOR, NAO É GASTA DINHEIRO COMO A
    A SRA DIZ, ISSSO AI É EMENDA DO DEPUTADO GERALDO SIMOES , TEM QUE SER NA AV. EMENDA NAO PODE NUDAR. SEJA MAIS INTELIGENTE…
    A PROXIMA, ME PARECE QUE VAI SER AV. GERSON DE OLIVEIRA, ATE O ODOVIAIA. OBRIGADO

  • D.Dalva says:

    A Emenda deveria ser para pavimentar as ruas que não estão pavimentadas. Evidente que verba de Emenda parlamentar não pode ser modificada. O que digo e reafirmo é que existem ruas que precisam mais do que a Av Americo Nogueira.

  • Jonahtan says:

    Porque o “nobre” deputado Geraldo Simões, que “conhece” Itapetinga de ponta a ponta, e “sabe” dos problemas enfrentados por nossa comunidade, ao invés de propor emendas para asfaltar avenidas já pavimentadas, não destina recursos para pavimentar ruas na periferia? O povo da Vila Rosa e Vila Maria sofrem, e no Quintas do Sul o esgoto corre a céu aberto. Pq o “ilustríssimo” deputado não luta para resolver de uma vez o caso da Av. Júlio José Rodrigues?
    Ora, essa emenda de asfalto é pura demagogia e uma verdadeira obra para se comprar votos no atacado.

    Me deixe viu!

    Acorda Itapetinga!!

  • Jonahtan says:

    Manoela

    A arte da guerra é um conhecido livro, do militar chinês “Sun Tzu”.

  • Davi Ferraz says:

    Amigo Janahtan, A ‘Arte da Guerra’ batiza tanto o manual militar do general chinês Sunzi (Sun Tzu) quanto a obra com as experiências bélicas de Nicolau Maquiavel (Dell’arte della guerra, em italiano), que foi escrito entre 1519 e 1520. É um dos livros menos lidos de Maquiavel.

  • P.Jonahtan says:

    pois é jonahtan seu ex deputado gedel ficou aki mais de 20 anos
    e sabedor desses problemas e nunca destinou uma emenda pra resolver
    os problemas desses bairros e muito menos um asfalto, geraldo simoes
    com apenas 2 anos aki ja manda essa emanda do asfalto. e ai o que vc me diz. me deixe viu! dor de cotovelo é foda…..

  • anonimo says:

    O povo é inteligente, em brumado a deputada Marizete liberou emenda para asfaltar as principais ruas de Brumado no entanto elae seu marido perderam a eleição para Eduardo, ou seja Eduardo se reelegeu pois Tereza e Edmundo tinham feito o pessimo governo municipal,portanto diante de um administrador mediocre não adinata emenda parlamentares, nem mesmo asfalto de ruas, e digo muito importante a obra.

  • "cruz credo" says:

    A arte da guerra,

    Foi atribuído a Sun Tzu e escrito possivelmente entre 320 e 400 a.C.,

    “É um tratado militar escrito durante o século IV a.C. pelo estrategista conhecido como Sun Tzu . O tratado é composto por treze capítulos, onde em cada capítulo é abordado um aspecto da estratégia de guerra, de modo a compor um panorama de todos os eventos e estratégias que devem ser abordados em um combate racional”.

    Entre os anos de 1517 e 1520, Maquiavel escreveu também “A arte da guerra”, um dos livros menos lidos do autor.

    “Na política, os aliados atuais são os inimigos de amanhã.” Ou vice versa. Parafraseando Zé Elias. De quem é esta frase?

  • Jonahtan says:

    Valeu Davi, não sabia do livro de Maquiavel com o mesmo nome da obra de Sun Tzu, desculpa minha ignorância.

    Para o comentarista q nem coloca o nome, só gostaria de dizer que Geddel, Geraldo Simoes e todos os outros não são (ou não foram) deputados de uma pessoa e sim de toda a coletividade. Pois, mesmo não tendo recebido meu voto, eles me representam. Só pra constar, nunca votei em Geddel e até me simpatizava com Geraldo Simões. Entretanto, usar nome de outro político, pra tentar defender ações de seu “ídolo” é a coisa mais ridícula q já vi.

    Nem citei o nome de Geddel, aliás, esse nem é mais deputado e teve uma votação pífia para governador. O povo deu a resposta a ele.

    O q eu estou criticando aqui, juntamente com D. Dalva (por coincidencia, nós dois nos identificamos), é a falta de sensibilidade dos poderosos de plantão. Ao invés de colocar uma emenda com recursos para fazer esgotamento sanitário onde se precisa, vem com essa de asfalto para uma avenida já pavimentada. Esse asfalto só vai servir pra embelezar, e garantir uns votinhos. E o povo pobre da periferia que dane pra lá com o esgoto correndo na porta de suas casas.

  • Manoela says:

    Para Cruz Credo que deve ser professor de filósofia. A frase também é de Maquiavel. Se ACM fosse vivo acusaria Zé Carlos de MAQUIAVÉLICO. Aliado e afilhado de ACM (e olha que o prefeito se gabava desta condição) no passado e hoje militante do partido que era o maior adversário de ACM. Já que estamos em temporada de relembrar figuras históricas que tal: nada se cria, tudo se cópia.

  • P. JONATHAN says:

    VOLTO A QUESTIONAR A VOCE, ENTAO O PREFEITO DEVE OU NAO ASFALTAR
    ESSAS AVENIDAS, OU DEIXAR A VERBA IR EMBORA, COMO FEZ SEU EX PREFEITO QUE NAO APRESENTOU O PROJETO PARA A CUNSTRUÇÃO DA PASSARELA
    PARA AS HORTAS COMUNITARIS, SO PORQUE FOI DE MAO BRANCA A EMENDA NA ÉPOCA? E AI, O QUE O SR ME DIZ????

  • Cesar says:

    Vou dar um pitaco neste negocio de emenda parlamentar. Se o dinheiro que chegou via emenda parlamentar é a fundo perdido nada mal. Meu avô já dizia que de graça até bezentacil na testa. Agora, se o dinheiro tiver que ter alguma contrapartida do municipio, é perfeitamente discutivel a opção por embelezar uma avenida que já está pavimentada. Seria muito mais importante para a cidade que fossem calçadas as ruas dos bairros que não tem pavimentação.

  • Jonahtan says:

    O meu prefeito é JCM, pois, sou cidadão itapetinguense e é ele, por direito, que me representa. Os meus vereadores são todos os 15 que estão lá na câmara. Os meus senadores são todos os 81 que estão no senado, assim como os meus deputados são os 500 e poucos que estão lá na câmara federal, e assim sucessivamente. Não estou aqui pra defender ninguém e nem acusar ninguém, só estou defendendo o q eu acho certo, e tenho minhas convições. Não sou nenhum trouxa e não dependo de político nenhum para viver. Nunca assumir cargo público e nunca precisei de emprego arranjado por político. Qdo precisei, graças a Deus, não conseguiram pra mim, mas, tbm não morri de fome por causa disso. Então meu caro, não preciso defender ninguém, muito menos o ex-prefeito q já tem idade bastante avançada, mas ainda está lúcido e pode se defender por ele mesmo.

    Ao invés de ficar se referindo ao ex-prefeito, tente trazer argumentos para defender a quem vc tanto defende.

    Esse asfalto é PURA DEMAGOGIA, e não é a real necessidade de Itapetinga. Não estou dizendo q o dinheiro deve voltar, em nenhum momento afirmei isso. O meu descontentamento é q nunca os políticos priorizam o q realmente a comunidade precisa, pois, só estão interessados em realizar obras q tem visibilidade para render votos. O pior cego é aquele q não quer enxergar.

    Acho que Itapqetinga está precisando de asfalto sim, mas, não dessa forma. Pois, a prefeitura não tem condições para dar manutenções, caso necessário.

    É muito bonito e legal ter a Av. Américo Nogueira asfaltada.Mas, não é nada bonito e nem legal ver a Rua Madureira no Primavera com um calçamento antigo como aquele, da mesma maneira que um pedaço das Ruas Condeúba, Potiraguá e Nid Dutra Amorim (essas são apenas as q eu me lembro). Não é nada legal e nem bonito, e muito menos saudável, passar pelo Quintas do Sul e ver esgoto correndo a céu aberto. Tem tanta coisa prioritária que essa turma poderia trazer.

  • roberto says:

    P. JONATHAN, VC É PUXA SACO E BABA-OVO DE PRIMEIRA, MORO AQUI NA RUA DO POSTO DE SAÚDE DO BAIRRO QUINTAS DO MORUMBI, E A POEIRA ESTA ADOECENDO AS PESSOAS DO POSTO, PORQUE SEU PREFEITO NÃO CALÇA A RUA ANTES DE ASFALTAR RUAS JA CALÇADAS, VENHA AQUI NO POSTO E VEJA COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS, OU VC GANHA DA PREFEITURA PRA DEFENDER O PREFEITO?

  • PARA CRIS! says:

    Cris, minha filha! Veja o nível do debate e dos comentários. Aí vem vc tentar menosprezar a inteligencia das pessoas. O comentarista não tem nenhuma obrigação de se manifestar a favor ou contra nenhum tipo de situação que venha a comentar. Por sinal, quando um deles faz isso, são pessoas como vc que primeiro acusam de estarem usando o site politicamente, etc. Resumindo: Se o cara correr vc pega, e se ficar vc come… rsss… se pelo menos prestar, até q vai.

  • Jonahtan says:

    Pois é roberto, tem tanta prioridade, tantos problemas de infra-estrutura em nossa cidade e nenhum plano para tentar amenizar esses problemas. E ainda vem um camarada aqui defender esse asfalto arranjado de ultima hora, que só servirá para fazer campanha.

    É como eu disse, asfalto é bom, é bonito, é legal, Itapetinga está precisando, mas é caro e requer estrutura para manutenção. Além disso, apesar de achar q é preciso asfaltar as principais vias, existem outras prioridades urgentes, como a pavimentação da rua q vc citou. Imagine, a rua onde se localiza o posto de saúde do bairro não é pavimentada.

    Infelizmente, estou desacreditado na política de Itapetinga. Eu sei q nenhum político age de forma planejada. A única coisa q eles querem é conquistar uns votos. Mas, eles poderiam ter o mínimo de sensibilidade com os problemas da cidade, principalmente na periferia. Por isso, essa união das oposições pode não significar nada, e ao mesmo tempo pode nos dar uma pequena esperança. Mas, eu só votarei nesse “novo” grupo se o candidato for alguém realmente novo na política. Alguem com o perfil de Geraldo Trindade, Naara, Silvio Macedo. Ou seja, alguem q realmente nunca teve poderes para decidir os rumos de toda a administração municipal, mas que tenha competência comprovada.

  • Jonahtan says:

    Acho q Cris não entendeu muito a idéia de Zé Elias. Está me parecendo q o autor está com uma tendência de apoiar a união, como integrante de um dos grupos políticos.

    Mas, o texto não está defendendo ou “condenando” diretamente essa união. Posso estar enganado, mas a mensagem q eu entendi do texto é: “A união é possível e está caminhando para acontecer, mas, dependerá do desprendimento dos ex-prefeitos”.

    É apenas uma análise imparcial, sem tomar partido. É disso q eu gosto de ver na imprensa. É esse o jornalismo q precisamos.

  • Viu aí Sr ou Sra CRIS!? says:

    Jornalismo deve ser imparcial, pelo menos politicamente falando!

Deixe seu comentário

  • CHOPP CHU ESTÁ DE VOLTA!
    3 de outubro de 2021 | 22:20

  • BASE DE RODRIGO NÃO QUER ALIANÇA COM PT
    23 de setembro de 2021 | 19:39

    As reiteradas declarações de Lúcio Vieira Lima sobre um provável apoio do MDB baiano à candidatura do petista Jaques Wagner ao governo , em 2022, caiu como uma bomba em Itapetinga, com a base do prefeito Rodrigo Hagge reagindo e se posicionando contrária á malfadada ideia, por razões mais do que óbvias: o PT é o principal adversário do MDB no município.

    CONFIANÇA EM RODRIGO

    Mesmo assim, a decisão final será do prefeito Rodrigo, que deverá ouvir o MDB local e sua base aliada, caso o diretório estadual decida se aliar ao PT ou a qualquer outro partido. A confiança no jovem prefeito é total, mas a preferência dos Saruês e Gabirabas é por ACM Neto, lembrando que o DEM já é parceiro do MDB em Itapetinga e faz parte do governo municipal. Uma aliança com o PT inviabilizaria essa e outras parcerias e racharia a base de Rodrigo.

    APOIO DE MICHEL A WAGNER EM 2006

    Nas discussões sobre essa questão, muita gente cita o apoio de Michel Hagge a Jaques Wagner, nas eleições de 2006, mas o contexto era outro e permitia essa aliança. Michel era prefeito e tinha como principal adversário o então governador Paulo Souto, seu primo carnal. Itapetinga era tratada a pão e água pelo governo do estado, a mando do velho ACM. Por outro lado, o MDB nacional e estadual faziam parte do governo Lula, com Geddel no Ministério da Integração Nacional. Deu a lógica.

    E JOÃO ROMA?

    Outra opção para o governado da Bahia é o candidato bolsonarista João Roma, Ministro da Cidadania e amigo pessoal de Rodrigo. Apesar do nome dele ainda não estar nas discussões no tabuleiro político local, é bom lembrar que a votação de Bolsonaro em Itapetinga nas últimas eleições, foi majoritária, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso pesa e deve ser decisivo em 2022. É caso a pensar…


  • 22 de setembro de 2021 | 10:48

  • INAUGURAÇÃO NESTA SEXTA
    13 de setembro de 2021 | 17:06

  • RODRIGO TEM INDEPENDÊNCIA
    3 de setembro de 2021 | 11:47

    Em entrevista recente a uma rádio de Conquista o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que não está participando de nenhuma articulação do MDB estadual para um provável apoio à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e que o MDB de Itapetinga tem independência para escolher a quem apoiar para o governo. Só para lembrar, o MDB de Itapetinga é antipetista.

    COISA DE LÚCIO

    De acordo com a imprensa de Salvador, Lúcio Vieira Lima tem conversado com petistas e pode apoiar Wagner, mas não tem a garantia de que será acompanhado pelas lideranças do MDB nessa sua nova aventura. A tendência dos emidebistas do interior é apoiar ACM Neto e até João Roma. PT fica difícil.

    OUTRO MOMENTO

    É verdade que em 2006 Michel Hagge apoiou Jaques Wagner na sua primeira eleição para governador e que Wagner subiu no palanque de Michel em 2008, mesmo tendo um candidato a prefeito do PT na cidade. Era outro momento e de lá para cá as relações não são mais as mesmas. Apesar da liderança de Rodrigo ser incontestável, fica difícil convencer os Gabirabas e Saruês a apoiarem seus ferrenhos adversários, depois de tanta perseguição contra a gestão de Rodrigo e seus correligionários, por Rui Costa e seus prepostos. Não vejo com bons olhos.

    FOTO COM ROSEMBERG

    Rodrigo explicou na entrevista que cumpriu agenda institucional em Salvador, na Sesab e Seagri, para tratar do retorno de Itapetinga à Policlínica de Conquista e para reativar o projeto do Frigorífico de Aves, prometido pelo ex-secretário da Agricultura. Rosemberg aparece na foto porque também acompanhou a visita institucional de Rodrigo, como deputado da região. Nada mais do que isso. O resto é mera ‘especulation‘.

    O ‘TRATOR’ RENAN DEVE RECUAR

    O vice-prefeito Renan Pereira tem sido aconselhado por amigos e até familiares a não “aparecer muito” nos eventos bolsonaristas em Itapetinga, para não ‘queimar o filme’ com o cacique estadual do DEM, ACM Neto, que quer ver Bolsonaro pelas costas. Se o “trator” vai aceitar o conselho, é outra conversa. Mas 7 de Setembro tá vindo aí e tem manifestação de apoio ao presidente marcada. Será que vai viajar? Tô apostando…

  • VAI DE CORONAVAC ?
    13 de agosto de 2021 | 20:36

    Aplicada em massa no Brasil e até no Chile, a vacina chinesa Coronavac está na berlinda. Casos de pessoas que receberam as duas doses do imunizante e contraíram o vírus da Covid-19 se repetem, com a grande mídia bancada por Dória de boca fechada. Pior ainda foi a morte do ator Tarcísio Meira e agora a contaminação de Silvio Santos, que também receberam duas doses da Coronavac.

    ANVISA DESCONFIADA

    Desconfiada da pouca eficácia da vacina chinesa, a Anvisa já pediu à Pfizer estudos sobre a aplicação de uma 3ª dose de reforço para quem já recebeu duas doses do imunizante, como aconteceu no Chile, onde 70% da população vacinou duas vezes com a Coronavac e mesmo assim a contaminação voltou forte. Como dizem os bolsonaristas e até os petistas, “Isso a Globo não mostra!”.

    GENTE DESISTINDO

    Aqui na Bahia, tem gente se recusando a vacinar com o imunizante chinês, que ainda está sendo distribuído no estado. Em várias cidades, pessoas saíram das filas quando souberam que iriam ser vacinadas com Coronavac. Preferem, assim como o nosso governador Rui Costa, a vacina da Pfizer, mas encaram a Astrazeneca sem problemas. Baiano é lascado, mas é chic…

  • LOTEAMENTO MORADA DO PARQUE
    21 de junho de 2021 | 18:25


  • 14 de junho de 2021 | 22:01


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:38


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:34

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia