”Aqueles que quiserem realizar alguma coisa, primeiro têm que descobrir de que maneira ela deve ser feita para depois praticá-la na ocasião oportuna.” A união das oposições ao prefeito José Carlos é uma construção política que passa necessariamente pela boa vontade e pelo despreendimento dos ex-prefeitos Michel e José Otávio.

Qualquer pesquisa de intenção de votos realizada em Itapetinga colocaria os dois ex-prefeitos em vantagem contra qualquer outro postulante. O ex-prefeito Michel, ao longo da sua carreira política, mostrou por diversas vezes uma grande capacidade de transferência de votos. O ex-prefeito José Otávio continua contando com significativo apoio de parcela considerável da comunidade. Será possivel aglutinar os dois grupos para enfrentar a tentativa de reeleição do prefeito?

O destino conspira para que de fato exista esta aliança. Existe um forte sentimento de revanche no grupo do ex-prefeito Michel e um sentimento de frustação por parte dos simpatizantes do ex-prefeito José Otávio com o governo José Carlos, já que a grande maioria do eleitorado ligado ao Dr José Otávio optou por José Carlos.

Outro fator importante que deve pesar na decisão de Michel e José Otávio é a costura política de “cima”, envolvendo as principais lideranças de oposição ao governo Wagner.

Uma singela pergunta e um pequeno desafio. De quem é a frase do início do artigo?

Por JOSÉ ELIAS RIBEIRO

Compartilhe em suas redes sociais!