Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Anonymous: Poltronas quebradas, carros sem descanso dos pés.
  • Turab molay: Moro no Clerolandia desde criança um dos bairros esquecidos pela a administração pública, via chico...
  • Jorge: Essa avenida é de exclusivo interesse do município de itapetinga, os moradores e comerciantes dessa avenida...
  • Anonymous: Senhor sabe tudo,se vc no alto da sua sabedoria entendesse um mínimo de administração pública,não tava...
  • Davi Ferraz: Póca urna querendo aparecer. Tiro surdo…
  • Retado: Davi, que história é essa que um tal vereador sem expressividade será candidato a vice governador? Notícia...
  • Anonymous: Deixa de ser ignorante cidadão! Ele tem feito o que está dentro de suas diretrizes, se fosse tão simples...
  • O Indagador: Faz arminha que o preço baixa!!!
  • Anonymous: Eu quero ver a cara desse povo quando lula colocar Jerônimo debaixo do braço e for pro pau,aí vamos ver...
  • Anonymous: Quem t que ser (demitido) é o senhor presidente.esse encenação sem lógica de tá esbravejando contra a...
  • Marcio: Manda ele vir pela estrada de macarani, e ver se tem condições de passar, ou até mesmo pela estrada de...
  • Rone: Moro aqui na Vila Isabel e vejo quanto “desenvolvimento” Itapetinga está tendo. Buraco, lama e...
  • Fabiano Pereira: Pois que venha os Reis do Agro… o Presidente… o ACM Neto… que grandes negócios...
  • Fabiano Pereira: Quem ACHA GRAÇA do que falo é Zé Povinhooo que não sabe que á vida é feita de negócios e...
  • Luiz: Pois é, reclamar porque! vcs são responsáveis, pelo Patria Amada Brasil. AGORA VAMOS MOVIMENTO PELO BRASIL, 13...
leitores online


“FIM DO MUNDO” FOI ADIADO


Harold Camping diz que sente muito pelo “erro de cálculo

 

Um radialista estadunidense de origem evangélica que pregava o fim do mundo para o último sábado (21), agora afirma que Deus “poupou a humanidade” por mais cinco meses, e que o apocalipse que dizimará a Terra acontecerá no dia 21 de outubro. De acordo com Harold Camping, de 89 anos, que tem um programa de rádio em Oakland, na Califórnia, sua previsão já está a se realizar “espiritualmente”. Aos seus ouvintes que seguiram a profecia e gastaram dinheiro à espera do juízo final, o apocalíptico disse que “sente muito”, e que houve “um erro de cálculo”. Informações do Estadão.

25 respostas para ““FIM DO MUNDO” FOI ADIADO”

  • Geraldo Habib says:

    POR FALAR EM FIM DO MUNDO.ONTEM A GERENTONA FANTASTICA ( PRA ELES) TEVE A SUA PRIMEIRA DERROTA. O CODIGO FLORESTAL FOI APROVADO E O SEU REPRESENTANTE NO PLENARIO DA CASA, DISSE QUE A VITORIA DE RABELO E SEU PROJETO ERA UMA VERGONHA, O QUE CAUSOU GRANDE DESCONFORTO. TALVEZ ELA PAGUE UM BOM PREÇO PELA ARROGANCIA.

  • Geraldo Habib says:

    ESSE JA MORREU E ESQUECEU DE DEITAR

  • Anônimo says:

    O fim do mundo ta acotacendo em Itapetinga com essa administração desastrosa do prefeito jcm.

  • Cidadão Itapetinguense says:

    Concordo plenamente com o Anômimo…kkkkkk
    É o apocalipice em Itapetinga!!!

  • Geraldo Habib says:

    ANTES TARDE DO QUE NUNCA. CHEGA DE IMPUNIDADE NESTE PAIS.

    SÃO PAULO – O jornalista Antonio Marcos Pimenta Neves, condenado pela morte da ex-namorada, a também jornalista Sandra Gomide, ficou sozinho em uma cela após se entregar à polícia na noite desta terça-feira, 24. Ele passou a noite andando de um lado para o outro dentro da cela que tem apenas colchonetes. Neves recusou o café da manhã e está com as mesmas roupas que chegou ao 2º Distrito Policial, no Bom Retiro, no centro da cidade.

  • Leal says:

    “Tirou a minha da bôca”, eu tb ia falar do fim do mundo em Itapetinga, mas apareceu um enxerido primeiro que eu…O apocalipse é aqui.

  • Carlos Antunes says:

    ESSA HISTÓRIA DE QUE ZÉ CARLOS NÃO VAI PARA LUGAR ALGUM É COISA DE QUEM NÃO ENTENDE DE POLÍTICA, QUE ESTÁ FICACADA VEZ MAIS PROFISSIONAL. SE AS OPOSIÇÕES CONINUAREM COMO ESTÃO, COM ESSE DISCURSO “MEIA BÔCA” PERDE A ELEIÇÃO DE NOVO. O “HOMI” TÁ FORMANDO UM CAIXA DOIS FORTÍSSIMO. VAI ENTRAR NO PERÍODO ELEITORAL ABONADO – TEM LAMBARÍ NESSE GOVERNO, POUSANDO DE TUBARÃO. DEVE ENTREGAR MAIS DE MIL CASAS DO PROGRAMA “MINHA CASA MINHA VIDA” DO GOVERNO FEDERAL NAS VÉSPERAS DA ELEIÇÃO. ATÉ AMARAL QUE FICHA PEQUENA, JÁ ESTÁ COMPRANDO CABO-ELEITORAL DE PESO PARA COORDENAR A SUA CAMPANHA DE VEREADOR. O OPERADOR DO QUE ESQUEMA CONTINUA TRANSITANDO LIVRAMENTE SEM SER ENCOMODADO. FORTUNAS SE ERGUEM NA CIDADE ÀS CUSTAS DO ERÁRIO. NIGUÉM QUER IR PARA O CONFRONTO. COLOCARAM UM JOÃO BANANA NA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE VEREADORES, QUE ASSIM COMO VIRGÍNIA HAGGE, JOSE ROBERTO E MARCUS GABRILLI, NÃO LEVANTAM UM DEDO PARA DESBARATAR A QUADRILHA QUE SE INSTALOU NO LEGISLATIVO. AINDA ACHAM QUE O PREFEITO VAI PERDER A ELEIÇÃO! ATÉ O MINISTÉRIO PÚBLICO, UMA DAS MAIS BÉM AVALIADAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DO PAÍS, EM ITAPETINGA NÃO FUNCIONA, NÃO CUMPRE COM O SEU DEVER. É UM DESENCANTO TOTAL. ZÉ E SUA TRUPE DEVEM ESTAR TRIPUDIANDO AOS QUE DIZEM QUE ELE NÃO SERÁ REELEITO. VAI TRATORAR TODO O MUNDO MAIS UMA VEZ. ESSA OPOSIÇÃO É IMBENCIL. NÃO SABE OU NÃO QUER USAR AS SUAS ARMAS.

  • Eleitor says:

    Fim de mundo é ver um locutor oficial da Prefeitura dizer que a crise na Vulcabrás/Azaléia era terrorismo dos blogs e alguns radialistas dentre ele o Vice Prefeito Edilson Lima, enquanto todos as entidades, partidos, religiões (mesmo que opositores entre sí) e o povo em geral correndo atrás e se preocupando com a situação.
    Até o prefeito que foi empurrado à força para Brasília, más foi; ficou quieto num canto, más foi; não falou nada más foi.
    E agora ele terá que passar óleo de Peroba na cara e puxar o saco do prefeito e elogiar os que foram.
    Fim do mundo será se este Amaral Rico Jr for eleito para vereador!
    O mundo começará a acabar a partir de Itapetinga.

  • OBSERVADOR POLITICO says:

    Meu caro CARLOS ANTUNES, até concordo com vc,sabemos que ta existindo um roubalheira danada na prefeitura.,sei que o prefeito ta fazendo seu caixa 2 para gastar na campanha..,o que tb fez Michel. Quero lhe informar,que, quando o povo quer o povo bota, mas quando o povo quer o povo tira tambem. Michel gastou rios de dinheiro, trouxe governador,trouxe Geddel,comprou mais de 10.000 camisas, colocou boca urna. e aí? qual foi o resultado? O bosta do Zé carlos Moura teve quase 20.000 mil votos, uma votação ja mais vista em Itapetinga. E vou te dizer uma coisa, a adminsitração de Michel foi ruim, porem essa que tá aí ta muito pior.Vc falou em casas que o prefeito vai dar, o povo sabe que essa casas não dadas não, e tem mais esse é um programa do governo federal. O mais grave ainda, o prefeito autorizou o cadastramento de mais de 8.000 mil pessoas pra selecionar 1.000 e poucas casas. E o restante que cadastrou. Fica como? vc acha que eles vão ficar satisfeito…? e Vejo que Vc tá muito enganado com a posição da oposição.A oposição ta se organizando a nivel estadual. Aqui teremos o DEM, PMDB, PR,PSDB,PPS, Sem falar no PSC,PCdoB,PV,PTN,PS e o povo., todos contra esse Prefeito malandro e preguiçoso. Quem viver verá!!!

  • Cordel(Na Política eu quero ver)

    No ano de eleição
    Na política eu quero ver
    Todo povo indo às urnas
    Votando para valer
    Reelegendo quem presta
    Cassando quem merecer.

    No voto claro dizer
    Nós exigimos mudança
    Mais emprego e mais saúde
    Mais pão e mais segurança
    Sem candidato nos dando
    Medo, invés de esperança.

  • Geraldo Habib says:

    SE EXISTE ROUBALHEIRA VAMOS DENUNCIAR. CHEGA DE LADRÃO NESTE PAIS

  • Geraldo Habib says:

    RAPAZ, A FRANCESADA ESTA TIRANDO O ATRAZO, ESTÃO VIRANDO TODOS TARADOS. EU HEIM !

  • Geraldo Habib says:

    RAPAZ, A FRANCESADA ESTA TIRANDO O ATRAZO, ESTÃO VIRANDO TODOS TARADOS. EU HEIM !

    Vice-ministro da França é investigado por assédio sexual
    Duas ex-funcionárias apresentaram queixa contra Georges Tron.
    Se confirmadas, ele pode responder por agressão sexual e estupro.

  • Anônimo says:

    Geraldo Habib a aprovação do codigo florestal e uma vergonha , anistiar debito anteriores a 2008, passar pra os estados o poder de decisão sobre codigo floretal.

  • Geraldo Habib says:

    Caro Anonimo,

    Vergonha é ver pequenos e medio produtores, sende escorchados por este governo feito de gente que nunca viu uma vaca mugir ou plantaram qualquer coisa. Vergonha, é ver as ONGs internacionais ditarem normas no meu pais. Vergonha, é a Europa e EEUU que não cuidaram de suas matas e quererem ditar regras, e esse bando de abestalhados abanarem a cabeça aceitando seus Dunpings, preços subsidiados e todo tipo de protecionismo com os produtos por eles produzidos e super taxar os Brasileiros. ( cacau, açucar, carne,ferro,café, e tudo quanto produzimos. ESTA CORRETO O ALDO REBEBELO, e olha que não gosto de petista e muito menos de cominista, mas o trabalho que este moço fez é louvavel.

    Não se deixe enganar por discursos do governo que quer buscar dinheiro nas costas de quem produz para suas farras e escandalos diarios. Perca, ou ganhe uma ou duas horas de seu precioso tempo e assista a TV senado e a dos deputados. Voce vera o porque de tudo isto. ACORDE, O NOSSO PAIS PRECISA DE TODOS NÓS PARA DEFENDE-LO DESTA TROPA QUE ESTA AI !

  • Geraldo Habib says:

    CARO ANONIMO

    NO SENTIDO DE LHE FORNECER AINDA MAIS INFORMAÇOES, SEGUE O LINK ONDE ESTA RELACIONADO O NOME DE TODOS OS DEPUTADOS QUE VOTARAM O CODIGO. SOMENTE DOIS DEPUTADOS DA BAHIA VOTARAM NÃO, SÃO ELES WALDENOR FERREIRA E VALMIR ASSUNÇÃO. (PT) O RESTANTE TODOS VOTARAM A FAVOR.

    http://www.pecuaria.com.br/info.php?ver=10354&sms_ss=email&at_xt=4dde4a142457b3a3%2C0

  • Tranquilo says:

    A BARCA DE NOÉ, NO BRASIL:

    seis meses antes de 21.12.2012, descontente com os acontecimentos nos últimos anos, o Senhor chamou Noé, que mora no Brasil, anunciando o NOVO FIM DO MUNDO, ordenando-lhe:

    – Farei chover ininterruptamente durante 40 dias e 40 noites, até que o Brasil seja coberto pelas águas. Os maus serão destruídos, mas quero salvar os justos e um casal de cada espécie animal.
    Vai e constrói uma arca de madeira.

    No tempo certo, os trovões deram o aviso e os relâmpagos cruzaram o céu.

    Noé chorava, ajoelhado no quintal de sua casa, quando ouviu a voz do Senhor soar furiosa, entre as nuvens:

    – Onde está a arca, Noé?

    – Perdoe-me, Senhor suplicou o homem. Fiz o que pude, mas encontrei dificuldades imensas:

    Primeiro tentei obter uma Licença da Prefeitura, mas para isto, além das altas taxas para obter o Alvará, me pediram ainda uma contribuição para fundo de campanha para re-eleição do prefeito.
    Precisando de dinheiro, fui aos bancos e não consegui empréstimo, mesmo aceitando aquelas altas taxas de juros…
    O Corpo de Bombeiros exigiu um sistema de prevenção de incêndio, mas consegui contornar, subornando um funcionário.
    Começaram então os problemas com o IBAMA e a FEPAM para a extração da madeira.
    Eu disse que eram ordens SUAS, mas eles só queriam saber se eu tinha um “Projeto de Reflorestamento” e um tal de “Plano de Manejo”.
    Neste meio tempo ELES descobriram também uns casais de animais guardados em meu quintal…
    Além da pesada multa, o fiscal falou em “Prisão Inafiançável” aí eu acabei tendo que matar o fiscal, porque, para este crime, a lei é mais branda.
    Quando resolvi começar a obra, na raça, apareceu o CREA e me multou porque eu não tinha um Engenheiro Naval responsável pela construção.
    Depois apareceu o Sindicato exigindo que eu contratasse seus marceneiros com garantia de emprego por um ano.
    Veio em seguida a Receita Federal, falando em “sinais exteriores de riqueza” e também me multou.
    Finalmente, quando a Secretaria Municipal do Meio Ambiente pediu o “Relatório de Impacto Ambiental” sobre a zona a ser inundada, mostrei o mapa do Brasil.
    Aí, quiseram me internar num Hospital Psiquiátrico! Sorte que o INSS estava de greve…
    Noé terminou o relato chorando, mas notando que o céu clareava perguntou:

    – Senhor, então não irás mais inundar o Brasil?
    – Não! – respondeu a Voz, entre as nuvens
    – Pelo que ouvi de ti, Noé, cheguei tarde! O governo já se encarregou de fazer isso!

  • Anônimo says:

    Caro geraldo Habib a votação do codigo florestal foi feita no periodo de turbulência, onde a base aliada na sua maioria ruralista e petista, trocaram a cabeça do palocci pela votação desse codigo; onde anistia todo desmatamento anterior a ele, e olhe que sabendo da aprovação do codigo, houve um aumento do desmatamento da amazonia legual sobre tudo no Mato Grosso nos ultimos meses,estranho a postura de Aldo rabelo, e outra codigo florestal não tem nada haver com subsidio de produto agricula,a longo prazo uma grande besteira fizeram pra agricula e meio ambiente com todos os recursos existente e a agricultura mecanizada, mas vamos esperar o veto de Dilma Russef pois governar é contrariar interesses,ou a vitoria de Lula e seu retorno ao poder tão prematuro, em menos de 5 meses de governo de Dilma. E olhe que ele defende a aprovação do codigo do jeito que você quer, tudo pelo poder e o jogo politico.

  • Geraldo Habib says:

    Caro Anonymous,

    Acredito que voce nao tenha lido e visto este assunto com mais profundidade. Veja a relacao completa dos deputados que aprovaram o codigo, e ontem mesmo o cem numero de discursos no senado dando como certa sua aprovacao.

    Ha sem duvidas a possibilidade de sua presidente vetar o codigo, pois da forma que ela deseja o numero de multas possivelmente cobrira a perda da CPMF. Mas o jogo politico esta na mesa e nao sei se ela tem cacife no momento para tanto.

    Custo acreditar, mas voce nao acha uma coincidencia muito grande a morte daqueles ativista na Amazonia no mesmo dia da aprovacao do codigo floresta ?

    Ainda sobre “armacoes ilimitadas” a ida do seu ex presidente a Brasilia para dar apoio ao seu cupicha. Porque nao dizer logo que esta dinheirama toda e resto de campanha e de pronto se igualar ao Delubio, que de maos beijadas volta ao covil, como o maior amante do famigerado PT. Ou mostrar pra quem e o que foi feio para valer tanto dinheiro.

    Amigo acorde, a cabeca de Palocci foi trocada pelo Kit gay. Home sinho me deixe.

  • anonymo says:

    No estado democratico a presidente de todos os brasileiros, mas não vorei nela.A aprovação de codigo florestal terá impacto a curto, medio e longo prazo, o Congresso nacional plantou vento e colherar tempestade,o mundo pede por uma agricultura sustentavel ; e não comprarar produtos de area desmatada,contra embargo de tarifa dar pra brigar na OMC, mas contra embargo ecologico, não dar pra brigar, os paises vão comprar de quem pratica agricultura sustentavel como acontece com a pecuaria no tocante a febre aftosa.
    Ah! Voltei em Serra e ajudei ele derrotar Dilma no segunto turno aqui em Itapetinga.
    OMC organização mundial do comercio.

  • Para Anonymo! says:

    Prezado Anonymo, permita-me botar a colher nesse produtivo e respeitoso diálogo sobre o novo código florestal.
    Nem vou discutir os benefícios / malefícios do mesmo, mas gostaria de fazer algumas considerações e ver algumas perguntas respondidas. 1- Não ha a menor dúvida que estamos sendo pressionados por ONGS euro americanas e governos estrangeiros cujos interesses escusos tem como pano de fundo dificultar o desenvolvimento da agro indústria brasileira, pois sabem perfeitamente que o nosso país é forte concorrente nesse setor.
    2- Reduzir a área agricultável e produtiva através da transformação das terras em áreas de preservação, terras indígenas, etc, faz parte do arsenal a ser utilizado.
    3- Não estranhe, se num futuro próximo, o nosso país tiver parte das suas terras surrupiadas por governos estrangeiros. Faz parte da estratégia transformar o máximo de terras produtivas em territórios indígenas, e isto está sendo feito com a conivência do governo Petista. Caso não saiba, o governo LULA assinou termo em que concorda, na ONU, com a auto determinação dos povos indígenas. 4- O passo seguinte será a determinação, pela mesma ONU e por interesse dos que realmente mandam lá, no sentido de que os povos indígenas, agora com a concordância (Da auto determinação dos povos indígenas) pelo governo brasileiro, tenham independência política e territorial, podendo assim gerir com independência o seu próprio território. 5- Não é a toa que os representantes das ONGS estrangeiras tenham livre acesso aos territórios indígenas do Brasil, enquanto a nossa POLÌCIA FEDERAL e nosso povo precisa de autorização especial para adentrar nestas terras. 6- A FUNAI já fez, e tenta colocar em prática, projetos no sentido de terceirizar às ONGS estrangeiras a responsabilidade pelos cuidados com os “ditos inimputáveis” índios brasileiros. 7 – Não coincidentemente, a última grande reserva indígena aprovada por nosso barbudo presidente, a Raposa Serra do Sol, tem em 90% de seu território, agora com 1 milhão e setecentos mil hectares, a maior reserva mundial de minério do mundo. Veja a transcrição da reportagem a seguir:
    > “Grupo tenta legalizar mineração na terra indígena” Notícias
    Data de publicação:
    17/04/2008
    Fonte:
    OESP
    “A polêmica em torno da Terra Indígena Raposa Serra do Sol não envolve apenas a questão dos grandes produtores de arroz que se recusam a deixar a região. O subsolo da área, com 1,7 milhão de hectares, também é rico em minérios – fato que desperta interesses de empresas nacionais e internacionais e movimenta o Congresso. Existe um grupo suprapartidário trabalhando intensamente para a aprovação de um projeto que libera a mineração em terras indígenas de todo o País. Eles querem aprová-lo neste ano, com apoio do governo. Vale lembrar que a versão inicial do texto – que chegou ao Legislativo há 11 anos e passou por várias modificações – foi feita por um parlamentar roraimense, o senador Romero Jucá (PMDB), líder do governo
    OESP, 17/04/2008, Nacional, p.A9.”
    Agora tente responder às seguintes perguntas: 1- Porque americanos e europeus não trabalham no sentido de fazer com que os seus proprietários rurais sejam obrigados a reconstituir as matas dizimadas por eles ao longo dos séculos em seu próprio país? 2- Porque que, antes de exigirem de nós tal postura, não dão o exemplo de colocar em prática tudo o quanto nos pressionam a fazer? 3- Por que nos cobram, a pretexto de proteção aos índios, mais transformação de terras produtivas ou mineráveis em terras indígenas, tendo os mesmos quase dizimado a população indígena dos seus países? 4- Você sabia que já temos aprovadas como terras indígenas no Brasil, 15% do nosso território, para uma população AUTO DECLARADA de apenas 0,4% da população? 5- Porque a exigência por parte das ONGS e dos ambientalistas no sentido de que as APPs, ÁREAS DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE, não possam ser reflorestadas com árvores produtivas, a exemplo de cacaueiros, seringas e outras? 6- Você sabia que o grande incentivador do desmatamento ao longo dos anos foi o próprio governo brasileiro, em incentivo a ocupação de áreas antes tidas como remotas? 7- Sabedor deste fato, qual o sentido de agora penalizar aqueles que apenas seguiram a orientação governamental?
    Pois é caro amigo, como pode ver, parece que as coisas em Brasília funcionam de forma bem diferente do que imaginamos em nossa “van filosofia”.
    Abraços, Marcus Saliba.

  • Geraldo Habib says:

    Marcus Saliba. Nada mais a acrescentar a não ser lhe parabenizar pela sua lucidez.
    Grande Abraço

  • Marcus Saliba says:

    Coincidindo com o tema “Código Florestal” e as ONGS, leia o que escreveu a Senadora Katia Abreu.

    O código das ONGs

    Kátia Abreu* Quinta-Feira, 26/05/11

    Nada contra as ONGs, pelo contrário. Essas instituições privadas, que os sociólogos chamaram de terceiro setor (para diferenciá-las do primeiro setor, o governo, e do segundo setor, o mercado), são caracteristicamente generosas, por definição não lucrativas. Constituem a forma moderna de institucionalização do voluntarismo, o eterno e inesgotável testemunho humanitário e gratuito da solidariedade. Só no Brasil são mais de 500 mil, segundo o IBGE, estão em toda parte e merecem apoio e estímulo pelas causas beneméritas a que se dedicam.

    Uma das suas manifestações — as ONGs da área ambientalista — são importantes, oportunas e estão fazendo história desde quando surgiaram no século 20 e se empenharam em campanhas memoráveis assumindo, talvez pelo apelo pacifista do combate às armas nucleares, caráter político, beligerante e agressivo. Muitas dessas ONGs globarizaram-se, tomaram o gosto pela guerra e seus instrumentos políticos e táticos, foram perdendo o sentido da gratuidade, tornaram-se poderosas organizações financeiras e até, desviando-se de um dos seus traços essenciais, se prestam a promover marcas e produtos. Inventaram e exploram uma falsa extraterritorialidade, como se fossem seitas religiosas.

    Da fato, deixaram de ser o terceiro setor e se tornaram verdadeiras empresas, financeiramente poderosas, ora organizações paraestatais, com burocracia própria e até bases operacionais estratégicas. Investiram fortemente no que os americanos chamam de “corações e mentes”, ou seja, nos argumentos morais e na conquista da adesão fervorosa dos cidadãos mobilizados pela propaganda e pela denúncia de conspirações contra as leis da natureza. Pragmáticos, porém, mostram-se incongruentes. Exigem a preservação das margens dos rios e córregos do Brasil e se esquecem de clamar a mesma proteção e reconstituição das coberturas vegetais das margens do Reno, do Sena, do Tâmisa, do Elba, do Danúbio, do Douro.

    A verdade é que essas mesmas ONGs há muito já passaram do rigor e defesa de boas práticas de conservação do solo e defesa da fauna e flora para a manipulação política da legislação. Não é diferente a maneira como se comportam com relação ao Código Florestal, quando algumas dessas ONGs multinacionais decidiram inventar padrões não praticados em qualquer parte do mundo e que, se adotados aqui, simplesmente inviabilizariam a agropecuária no Brasil. Para começar, tornariam ilegais, portanto criminosos, quase 100% dos produtores rurais brasileiros.

    Tentar equalizar e adotar regras únicas para um território com a extensão continental do Brasil e seis biomas diversos como são o Cerrado, a Caatinga, o Pantanal, o Pampa, a Mata Atlântica e a Amazônia é mistificar as regras ambientais e envenenar a opinião pública contra um dos pilares mais sólidos, modernos e competitivos do desenvolvimento do país.

    Devemos reconhecer, porém, que, graças à isenção e à coragem moral do deputado Aldo Rabelo, que examinou as propostas existentes e, sem preconceitos, montou uma proposta que todos aceitam, o Código Florestal conta com o apoio da maioria do Congresso, apesar da propaganda negativa e da ameaça de chantagem das ONGs mutinacionais.

    *Senadora (DEM-TO), é presidente da Confederação Nacional de Agricultura (CNA)

  • Geraldo Habib says:

    Marcus,

    Obrigado pela sua participacao neste papo de alto nivel. A senadora Abreu e uma leoa na defesa do agro negocio e me impressiona de forma muito positiva.

  • anonymos says:

    As ONGs são a privatização da corrupção , porem não tem nada haver com codigo florestal,tambem não as vejo com bons olhos, e nem sou a favor de tanta area indigenas, mas tamos falando de um codigo florestal que nem na epoca dos militares quiseram retroceder como nos ultimos dias,mas tamos falando de nascentes de rios,encosta de morros,emissão de co2,politica de rciclagem de material solido, enfim de um mundo mas sustentavel.

Deixe seu comentário


  • 4 de maio de 2022 | 10:06


  • 29 de abril de 2022 | 10:42

  • ESPAÇO RECANTO MARINHO
    29 de março de 2022 | 00:43

  • MORADA DO PARQUE
    29 de março de 2022 | 00:04


  • 28 de março de 2022 | 23:37


  • 27 de março de 2022 | 01:11


  • 27 de março de 2022 | 00:52


  • 26 de março de 2022 | 01:20

  • RODRIGO TÁ FECHADO COM PEDRO TAVARES
    14 de fevereiro de 2022 | 22:34

    Outra especulação sem pé nem cabeça tenta por em dúvida o apoio de Rodrigo Hagge ao deputado Pedro Tavares (DEM), o que não tem cabimento a essa altura do campeonato. Rodrigo tem reiterado o seu apoio ao deputado Pedro Tavares, que tem desempenhado um excelente trabalho em defesa das pautas de Itapetinga na Assembleia Legislativa e junto aos órgãos governamentais, gozando da inteira confiança de Rodrigo e do grupo. Não tem concorrente à altura no município e será reeleito com grande votação. O resto é conversa besta de quem não tem informação segura e só vive de intriga…

  • RODRIGO FICA E NÃO ABRE
    14 de fevereiro de 2022 | 21:40

    Pela milésima vez, especulam sobre uma improvável candidatura do Rodrigo Hagge a deputado estadual ou federal, interrompendo o seu mandato de prefeito faltando 2 anos e 8 meses do final, que só ocorrerá em 31 de dezembro 2026. Dois fatores são determinantes para que ele continue no cargo de prefeito, sem se arriscar numa aventura que pode não dar certo: 1º – o compromisso assumido com a população durante sua campanha para prefeito: 2º – a falta de articulação para construção de bases eleitorais em outros municípios, capazes de garantir sucesso numa eleição disputadíssima para o legislativo. Rodrigo vai longe, mas pode esperar mais um pouco.

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia