Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Fabiano Pereira: É só pra lavar uma roupa suja aqui… Às moças que conheço de Itapetinga são diferentes das...
  • Gabriel: “sem seguir o trâmite legal…” Então aprovaram a criação de 13° pra vereador sim, apenas...
  • Anonymous: Que merda nenhuma cara para com isso tampando sol com peneira
  • Pedro: [22/10 15:30] Ariane bastos:uma pessoa me falou que Danny Souza comprou de geladeira a fogão bom caro ..mas...
  • Gustavo: Vamos torcer para que Itapetinga nos próximos anos recebe os prêmios nas categorias de: eficiência fiscal e...
  • Fabiano Pereira: Itapetinga merece tudo de bom…nessa cidade sou feliz no amor…à razão por querer bem à...
  • Gustavo: Cabe aqui uma correção. Na matéria consta “A requalificação do Parque Poliesportivo da...
  • Leitor: So que o tempo pra passar é quase nada,era 20seg mas ontem eu passei parece que diminuiu pra 15seg,enqto tem...
  • anônimo: Quando tem concursos públicos, como por exemplo o do Banco do Brasil que foi realizado em várias cidade do...
  • Anômino: Eu conheço cidades menores do que Itapetinga que possuem semáforos, um exemplo é Nova Venécia-ES que tem...
  • Manoel messias oliveira Lima: Agora Itapetinga vai a muito tempo nossa cidade precisava de ter esses equipamentos o...
  • Anonymous: O próximo semáforo deveria ser na praça do BOI!!
  • João Carlos s.santos: Até que enfim um prefeito arretado está estalando esse bendito semáforo nesse local,mas também...
  • Anonymous: Até que fim vai fazer uma coisas qua presta
  • anônimo: A pandemia só acabou em Itapetinga, e o povão, tudo como antes no quartel de abrantes.
leitores online


AUDIÊNCIA PÚBLICA EM BRASILIA DISCUTIU CRISE DA AZALÉIA

Fábrica já demitiu 3.656 operários de novembro de 2010 a maio de 2011 

 

As representações políticas deram demonstração de maturidade no interesse da cidade e região. A audiência pública realizada na Comissão de Trabalho na Câmara dos Deputados superou as expectativas. Nunca na história desta cidade assistimos uma caravana composta pelo Presidente da Câmara e mais 11 vereadores, além de sindicalistas, representantes de partidos.

A Audiência Pública contou as presenças dos deputados federais, Daniel Almeida (PC do B), Geraldo Simões (PT), Roberto Brito (PP), Lúcio Vieira (PMDB) e Vicentinho (PT). Também lá estavam Milton Cardoso, presidente da  da ABICALÇADOS, James Correa,  Secretário da Indústria do Estado da Bahia, representantes de Ministros, a ex-deputada Virgínia Hagge, Kátia Espinheira, Geddel Vieira Lima e até o prefeito José Carlos Moura.

Em entrevista por telefone, o representante do Fórum de Empresários, Adson Alan, considerou muito positiva e promissora a audiência. Gilson de Jesus classificou como grande evento econômico e conclamou cada líder partidário a mobilizar seus deputados para aprovarem medidas que protejam nossa indústria.

O Deputado Daniel Almeida anunciou que deputados da Bahia, Sergipe, Ceará, S. Paulo e Rio Grande do Sul irão discutir futuras medidas e dialogar com o Ministro da Fazenda, visando estancar as demissões no setor calçadista.

“TERRORISMO DA OPOSIÇÃO” E “TEMPESTADE EM COPO D’ÁGUA”?

Contrariando o que afirmou o prefeito Zé Carlos, em sua infeliz entrevista no aeroporto de Conquista,  quando afirmou que a crise da Azaléia não passava de “terrorismo da oposição” e “tempestade num copo d’água”, o Presidente da ABICALÇADOS, que é o mesmo da Vulcabrás-Azaléia, anunciou que as demissões na empresa alcançaram o número de 3.656 de novembro de 2010 até agora.

O maior problema é com a concorrência externa da China e índia. Embora o Governo Dilma tenha taxado os produtos importados da China em 13%, as importações continuaram por outras fronteiras, numa prática conhecida como triangulação. Neste cenário é que surgiu a decisão da Azaléia de abrir fábrica na Índia, para entrar na concorrência mundial, que o Brasil figura em 3º lugar na produção de calçados.

A Caravana de Itapetinguenses está retornando nesta quarta, mas a mobilização e o debate vão continuar.

Informações do Itapetinga Net

7 respostas para “AUDIÊNCIA PÚBLICA EM BRASILIA DISCUTIU CRISE DA AZALÉIA”

  • Geraldo Habib says:

    SE PRECISAR DE FERRÃO NÓS VAMOS USAR PARA BOTAR ESTE LOTE DE PRIGUIÇOSOS PARA TRABALHAREM. VOU CONTINUAR DE TACA E ESPORA ATÉ QUE SE DÊ UMA SOLUÇÃO A ESTA “QUESTÃO”, PORQUE PARA MIM É UM GRANDE PROBLEMA, E PROBLEMA SE ENCARA E SE RESOLVE.

  • Geraldo Habib says:

    ESTE ESTA COMPRANDO JORNAL PROS OUTROS LEREM. KAKAKAKAKA

    Aposentado de 105 anos está à procura de uma noiva em BH
    Antônio Ferreira diz que se sente muito solitário.
    Noiva ideal deve ser mais nova, não pode beber e nem fumar. Aquilo nem pensar. kakakakak

  • Carlos Antunes says:

    TOMARA QUE ESSE BANDO DE “COME-FEIRA” QUE FOI PARA BRASÍLIA PASSEAR COM O DINHEIRO DO ERÁRIO (MUITOS DELES VÃO SE EMPANTURAR NOS BIGS RESTAURANTES DA CAPITAL), NÃO VENHA PRA CÁ QUERER ANGANAR OS INCAUTOS COM DISCURSOS CHAVÕES DO TIPO: “A POPULAÇÃO DE ITAPEINGA FIQUE TRANQUILA, TIVEMOS A GARANTIA QUE A AZALÉIA NÃO VAI MAIS SAIR DE ITAPETINGA”. “NÃO VAI MAIS SAIR…”, USEI ESTA EXPRESSÃO DE PROPÓSITO. COMO EI SEI QUE MAIS DE 70% DO NOSSO ELEITORADO É FACILMENTE ENROLADO COM FRASES DE EFEITO DESSE TIPO, NÃO DUVIDO QUE APAREÇA ALGUÉM POSTANDO ALGUM TÊXTO NESTE BLOG, ELOGIANDO ESSA TRUPE DO LEGISLATIVO DE ITAPETINGA, QUE FUNCIONA COMO UMA ESPÉCIE DE CARTÓRIO DO CRIME; UMA VERDADEIRA LAVANDEIRIA, OU SEJA, DÁ CUNHO DE LEGALIDADE AOS ATOS AMINISTRATIVOS SUSPEITOS DA PREFEITURA, QUE SE FOREM BEM INVESTIGADOS VIRAM CASO DE POLÍCIA…E FEDERAL.
    ÊTA POVINHO BESTA ESTE POVO DE ITAPETINGA!.. COM AS JUSTAS E HONRADAS EXCEÇÕES É CLARO.

  • Cidadão Itapetinguense says:

    Uê!!! Em outro site fala que o prefeitinho fala da grande demissão em massa da AZALÉIA, que vai prejudicar o municipio e etc… Na realidade o prefeitinho não sabe nem o que fala… quando viu a coisa apertar pro lado dele, ele cofeça que sabe. Logico que ele sempre soube mais fingia que não sabia era mais conveniente pra ele brincar do jogo do contente e fingir que tudo vai bem, enquanto o circo pega fogo com a população de Itapetinga dentro. Salvem se quem puder!rsrsrsrs

  • Tranquilo says:

    Eu fico pensando em como falta sabedoria aos donos de bares de Itapetinga. Pelo menos os que contam com o apoio do PT local. Mas vou dá uma idéia para eles melhorarem a “imagem” do Prefeito:

    É só mudar os nomes dos bares, para “BAR BRASÍLIA”, “BAR REUNIÃO”, “BAR SALVADOR”, etc.

    Com esses novos nomes, ficaria mais compreensível quando fossem procurar o prefeito em seu gabinete, e o seu pessoal de apoio, com mais convicção e sem mentir, poderia afirmar que o Prefeito está, ou continua, em “Reunião” mas que a qualquer momento estará indo para “Salvador” ou “Brasília”.

    Quem não soubesse, ainda iria pensar: O Prefeiro daquí é muito interessado, está sempre ausente mas pelo menos está buscando recursos ou resolvendo problemas de Itapetinga.

  • FAREJADOR says:

    Este grupo de Itapetinga, deve ter impressionado Brasilia, pela disposição, competencia, despreendimento e por que não dizer, lisura com a coisa pública!!!!!!!
    zé carlos, vereadores(zé roberto, gilson, nilton, chico, romildo,etc), kátia, lima, virginia e cia ltda, exemplos de dinamismo!!!!!!!
    Ninguem segura Itapetinga, com uma bagagemn dessas!!!
    Certamente teremos manchetes em grandes jornais, enaltecendo os discursos vibrantes e cheios de conteúdo, de zé carlos, virginia, nilton, katia, romildo, entre tantos!!!!

  • QUEREMOS RENOVAÇÃO says:

    Parabens Vereador Gilson de Jesus por ter conseguido essa audiência Pública juntamente com o deputado Daniel Almeida, Itapetinga estava precisando acordar para essa problemática que atinge nao só os trabalhadores, mas a todos nós Itapetinguenses.

Deixe seu comentário

  • CHOPP CHU ESTÁ DE VOLTA!
    3 de outubro de 2021 | 22:20

  • BASE DE RODRIGO NÃO QUER ALIANÇA COM PT
    23 de setembro de 2021 | 19:39

    As reiteradas declarações de Lúcio Vieira Lima sobre um provável apoio do MDB baiano à candidatura do petista Jaques Wagner ao governo , em 2022, caiu como uma bomba em Itapetinga, com a base do prefeito Rodrigo Hagge reagindo e se posicionando contrária á malfadada ideia, por razões mais do que óbvias: o PT é o principal adversário do MDB no município.

    CONFIANÇA EM RODRIGO

    Mesmo assim, a decisão final será do prefeito Rodrigo, que deverá ouvir o MDB local e sua base aliada, caso o diretório estadual decida se aliar ao PT ou a qualquer outro partido. A confiança no jovem prefeito é total, mas a preferência dos Saruês e Gabirabas é por ACM Neto, lembrando que o DEM já é parceiro do MDB em Itapetinga e faz parte do governo municipal. Uma aliança com o PT inviabilizaria essa e outras parcerias e racharia a base de Rodrigo.

    APOIO DE MICHEL A WAGNER EM 2006

    Nas discussões sobre essa questão, muita gente cita o apoio de Michel Hagge a Jaques Wagner, nas eleições de 2006, mas o contexto era outro e permitia essa aliança. Michel era prefeito e tinha como principal adversário o então governador Paulo Souto, seu primo carnal. Itapetinga era tratada a pão e água pelo governo do estado, a mando do velho ACM. Por outro lado, o MDB nacional e estadual faziam parte do governo Lula, com Geddel no Ministério da Integração Nacional. Deu a lógica.

    E JOÃO ROMA?

    Outra opção para o governado da Bahia é o candidato bolsonarista João Roma, Ministro da Cidadania e amigo pessoal de Rodrigo. Apesar do nome dele ainda não estar nas discussões no tabuleiro político local, é bom lembrar que a votação de Bolsonaro em Itapetinga nas últimas eleições, foi majoritária, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso pesa e deve ser decisivo em 2022. É caso a pensar…


  • 22 de setembro de 2021 | 10:48

  • INAUGURAÇÃO NESTA SEXTA
    13 de setembro de 2021 | 17:06

  • RODRIGO TEM INDEPENDÊNCIA
    3 de setembro de 2021 | 11:47

    Em entrevista recente a uma rádio de Conquista o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que não está participando de nenhuma articulação do MDB estadual para um provável apoio à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e que o MDB de Itapetinga tem independência para escolher a quem apoiar para o governo. Só para lembrar, o MDB de Itapetinga é antipetista.

    COISA DE LÚCIO

    De acordo com a imprensa de Salvador, Lúcio Vieira Lima tem conversado com petistas e pode apoiar Wagner, mas não tem a garantia de que será acompanhado pelas lideranças do MDB nessa sua nova aventura. A tendência dos emidebistas do interior é apoiar ACM Neto e até João Roma. PT fica difícil.

    OUTRO MOMENTO

    É verdade que em 2006 Michel Hagge apoiou Jaques Wagner na sua primeira eleição para governador e que Wagner subiu no palanque de Michel em 2008, mesmo tendo um candidato a prefeito do PT na cidade. Era outro momento e de lá para cá as relações não são mais as mesmas. Apesar da liderança de Rodrigo ser incontestável, fica difícil convencer os Gabirabas e Saruês a apoiarem seus ferrenhos adversários, depois de tanta perseguição contra a gestão de Rodrigo e seus correligionários, por Rui Costa e seus prepostos. Não vejo com bons olhos.

    FOTO COM ROSEMBERG

    Rodrigo explicou na entrevista que cumpriu agenda institucional em Salvador, na Sesab e Seagri, para tratar do retorno de Itapetinga à Policlínica de Conquista e para reativar o projeto do Frigorífico de Aves, prometido pelo ex-secretário da Agricultura. Rosemberg aparece na foto porque também acompanhou a visita institucional de Rodrigo, como deputado da região. Nada mais do que isso. O resto é mera ‘especulation‘.

    O ‘TRATOR’ RENAN DEVE RECUAR

    O vice-prefeito Renan Pereira tem sido aconselhado por amigos e até familiares a não “aparecer muito” nos eventos bolsonaristas em Itapetinga, para não ‘queimar o filme’ com o cacique estadual do DEM, ACM Neto, que quer ver Bolsonaro pelas costas. Se o “trator” vai aceitar o conselho, é outra conversa. Mas 7 de Setembro tá vindo aí e tem manifestação de apoio ao presidente marcada. Será que vai viajar? Tô apostando…

  • VAI DE CORONAVAC ?
    13 de agosto de 2021 | 20:36

    Aplicada em massa no Brasil e até no Chile, a vacina chinesa Coronavac está na berlinda. Casos de pessoas que receberam as duas doses do imunizante e contraíram o vírus da Covid-19 se repetem, com a grande mídia bancada por Dória de boca fechada. Pior ainda foi a morte do ator Tarcísio Meira e agora a contaminação de Silvio Santos, que também receberam duas doses da Coronavac.

    ANVISA DESCONFIADA

    Desconfiada da pouca eficácia da vacina chinesa, a Anvisa já pediu à Pfizer estudos sobre a aplicação de uma 3ª dose de reforço para quem já recebeu duas doses do imunizante, como aconteceu no Chile, onde 70% da população vacinou duas vezes com a Coronavac e mesmo assim a contaminação voltou forte. Como dizem os bolsonaristas e até os petistas, “Isso a Globo não mostra!”.

    GENTE DESISTINDO

    Aqui na Bahia, tem gente se recusando a vacinar com o imunizante chinês, que ainda está sendo distribuído no estado. Em várias cidades, pessoas saíram das filas quando souberam que iriam ser vacinadas com Coronavac. Preferem, assim como o nosso governador Rui Costa, a vacina da Pfizer, mas encaram a Astrazeneca sem problemas. Baiano é lascado, mas é chic…

  • LOTEAMENTO MORADA DO PARQUE
    21 de junho de 2021 | 18:25


  • 14 de junho de 2021 | 22:01


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:38


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:34

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia