Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Manoel messias oliveira Lima: Agora Itapetinga vai a muito tempo nossa cidade precisava de ter esses equipamentos o...
  • Anonymous: O próximo semáforo deveria ser na praça do BOI!!
  • João Carlos s.santos: Até que enfim um prefeito arretado está estalando esse bendito semáforo nesse local,mas também...
  • Anonymous: Até que fim vai fazer uma coisas qua presta
  • anônimo: A pandemia só acabou em Itapetinga, e o povão, tudo como antes no quartel de abrantes.
  • Gustavo: O título da matéria deveria ser: PARQUE DA LAGOA LOTADO NO FERIADÃO MOSTRA POTENCIAL PARA ALTA TRANSMISSÃO...
  • Retado: As fotos mostram pessoas sem máscaras e aglomeradas. Por isso, esse aumento nos índices de covid e...
  • Jussara: Vou adiantar, se apoiar o luladrão, não terá meu voto
  • Anônimo: Essa fusão foi ruim pro DEM. Sabemos que o PSL só tem essa bancada pelo Bolsonaro. Se Bolsonaro ir realmente...
  • Anônimo: Vocês que dizem que se apoiar Bolsonaro não terá seus votos. Tática velha, vocês não vão votar nele de...
  • Anonymous: Não votaremos em quem apoiar. Bosonaro. Fica a dica.
  • Fabiano Pereira: Mulher nenhuma nunca ficou comigo por amor, e sim por dinheiro ou interesse…espero que à moça...
  • anônimo: Meu amigo Rivadávia Ferraz, essa fusão do DEM e PSL, como se diz na giria, é uma comédia. O partido PSL teve...
  • Anonymous: Já vou adiantar, se apoiar Bosonaro, não terá Meu voto!
  • Anonino: se eu fosse o prefeito rodrigo me desfiliaria do MDB. Partido ultrapassado
leitores online


EXPOSIÇÃO

A realização da 41*Exposição é uma vitória da classe ruralista e da comunidade itapetinguense. Itapetinga, transformou-se em uma cidade industrial com a maior parcela da sua população pouco ou nada dependendo da atividade rural. Apesar da existência de indústrias como Mafrip-JBS, Vale Dourado e Cooleite, que dependem do “gado” para produzirem derivados da carne e do leite e que geram por volta de 1 mil empregos, estas empresas por mais que progredissem não resolveriam o problema do emprego e da renda em nossa cidade.

A atividade pecuária é a nossa tradição. A atividade de nossos pais não é mais o “coração” pulsante da economia de Itapetinga. A realização continuada da festa mais importante do nosso calendário reveste-se de uma importância maior quando observamos que “ela” continua existindo, graças, a abnegação e o companheirismo existentes na classe ruralista que não abre mão da realização da Exposição.

Os diretores, Henrique Bruni, Marcelo Ferraz, Adriano Alcantara, e equipe, não mediram esforços para realizarem uma grande festa. Na organização, decoração, afluência de público, nos leilões e na comercialização de objectos, tudo foi perfeito.

A realização da Exposição mostra que o espírito empreendedor, realizador, de nossos antepassados, continua presente na nova geração. Finalizando, uma provocação: não poderiamos colocar gente comprovadamente competente para dirigir o destino de nossa cidade?

Por JOSÉ ELIAS RIBEIRO

18 respostas para “EXPOSIÇÃO”

  • BOKA ABERTA says:

    SERÁ QUE OS PUXAS SACOS DO SENHOR PREFEITO JCM LHE AVISOU QUE DENTRO DO AVIÃO NAUM PODE BEBER MUITO SENÃO O ALCOOL SOB DE VEZ PARA A CABEÇA DEVIDO A PRESSURIZAÇÃO DA CABINE! E NOS SABEMOS QUE O SENHOR PREFEITO QUASE NAUM BEBE, VAI TER QUE SAIR DO AVIÃO DE CADEIRA DE RODAS.

  • D. DALVA says:

    Muito bom Zé. Competencia na gestão da cidade é o que estamos precisando. A exposição foi uma grande festa… realmente. Parabens para os diretores do sindicato rural.

  • Mini-Saia says:

    Bem que o prefeito podia aproveitar a turma do sindicato para dar uma mão na prefeitura. Quem sabe as coisas não melhorariam?

  • Leitora Assídua says:

    Se a exposição serviu como exemplo de boa gestão, a qual, o grupo à frente do SRI demonstrou empenho, simplicidade e companheirismo, como creditar esses benefícios em prol de uma administração municipal? Sugerindo o ruralista José Elias Ribeiro? Ou um dos três diretores do SRI? Duvido que eles estejam dispostos a colocar suas vidas a público. Primeiro por serem cidadãos muito bem formados emocionalmente e pelo que demonstram não perticipam da atividade politica direta, apesar de Adriano ter vindo de um lar com politicos que foram exemplos em nosso Estado. Prefiro o Dr. Adriano redigindo textos maravilhosos para o Jornal Dimensão. Espero para o bem deles que não se deixem contaminar pelo “PODER”. Continuem assim, simples, eficientes e buscando resgatar o nosso título de capital da pecuária.

  • Geraldo Habib says:

    Continue o seu trabalho mostrando a este povo de Itapetinga que pode contar com quem tem intinidade com administração. Parabens povo de Itapetinga.

  • Geraldo Habib says:

    CONVIDO OS SENHORES PARA ASSITIREM UMA SESSÃO DA TV SENADO. É COISA PRA DAR AZIA EM SONRISAL. A DOS DEPUTADOS TAMBÉM NÃO PERDE EM NADA. Ô CONGRESSINHO !

  • Marcolino says:

    Se entendi bem o espirito do artigo, o que Zé Elias quer dizer é que precisamos observar a vida produtiva do cidadão no momento de escolher nossos dirigentes. Ao elogiar os diretores do Sindicato por promoverem uma Exposição digna de elogios, Zé, procura mostrar que é preciso que o cidadão comprove sua capacidade gerencial para alçar cargos mais altos. Concordo plenamente, Zé. Feliz da cidade que escolhe bem seus gerentes.

  • IVA says:

    Concordo que é preciso de agora em diante analisar a capacidade administrativa dos postulantes ao cargo de prefeito. Se o povo tivesse tido o cuidado de verificar a vida administrativa do prefeito talvez não tivessem errado tanto.

  • Xexelento says:

    Se fazer uma exposição credencia alguém candidatar-se a prefeito, então quem organiza o São João também tem direito ou uma bienal, uma cavalgada, chopp chu, o “baba” do itc/coroas etc.
    Então lanço para prefeito: Bizunga, Zé Coelho, Ramiro, qualquer que organiza a cavalgada dos coroas, Dedequinho e por aí vai.
    Zé Elias, até tú!

  • Geraldo Habib says:

    COM TANTAS PERSONALIDADES QUE AGREGAM VALOR POR ESTE MUNDÃO AFORA, LA VEM OUTRA VEZ ESTA MALA SEM ALÇA FALAR BESTEIRAS POR AQUI. E QUE É PIOR ELE É QUEM MARCA A DATA. EITIAAAA PAISINHO !

    Chávez telefona para Dilma e remarca visita ao Brasil para 6 de junho.

  • Bianca says:

    Henrique Bruni, Marcelo Ferraz, Adriano Alcantara, Romulo Coelho, e muitos outros, demonstram capacidade gerencial. Enquanto isto, MUITOS dos que estão trabalhando na prefeitura, não conseguem administrar nada. Tudo que eles tentam fazem não conseguem obter sucesso. Tá na hora de renovar.

  • Cidão says:

    Tem uma turma nova cheia de gás para mostrar serviço. É só aparecer a oportunidade que estes meninos vão deslanchar. Estive no parque e numca vi tanta gente como no sabado. Os comentarios eram sempre elogiosos para os organizadores. Como itapetinguense com mais de 60 anos estou orgulhoso pela festa que fizemos.

  • Para Xexelento! says:

    Você faz jus ao nome que usou! Só um Xexelento mesmo para ter raciocínio tão curto. Vai Xexelentar em outro lugar ô estrupício. É gente como vc que vota em outro xexelento. Do tipo que antes de assumir a prefeitura, teve como principais realizações, beber junto e apoiar taxistas desordeiros, não administrar o que lhe foi deixado, e pior, trair horrorozamente…

  • Xexelento II says:

    Num votei nele não…tô longe…

  • Mirinha says:

    Meus parabén José Elias. Você escreveu dois artigos sobre a Azaleia com bastante antecedência e alertou para o que estava acontecendo com a indústria calçadista. O destino quis que todos os seus argumentos se confirmassem. O presidente da Azaleia confirmou que a fábrica que está sendo construida na Índia visa abastecer o mercado internacional. É por isto José Elias que você vem se tornando leitura obrigatória para os itapetinguenses.

  • Nane says:

    Concordo com Mirinha, por isso meus parabéns José Elias. Vc é uma pessoa de respeito e de muita credibilidade. Vem sendo muito elogiado pelo trabalho de comunicação que vem desenvolvendo na rádio e no Blog, sobretudo no programa de rádio ao sábado “Na Boca do Povo”. Vc tem uma linha própria de fazer comunicação, sem ódio, rancor e partidarismo. É assim que se faz… ponto pra vc.

  • Anônimo says:

    Ze Elias vou lhe fazer uma sugetão escreva sobre os tr~es hospitais filantropico de Salvador que so atende ao SUS e estar preste a feichar as portas e aqui vão os nomes dele: Santo Antonio, Aristide Maltez e Matargão Gesteira.

  • M A Y says:

    Zé será que o que a Comutran está arrecadando de dinheiro tá dando para pagar a turma que está trabalhando? Tenho minhas duvídas.

Deixe seu comentário

  • CHOPP CHU ESTÁ DE VOLTA!
    3 de outubro de 2021 | 22:20

  • BASE DE RODRIGO NÃO QUER ALIANÇA COM PT
    23 de setembro de 2021 | 19:39

    As reiteradas declarações de Lúcio Vieira Lima sobre um provável apoio do MDB baiano à candidatura do petista Jaques Wagner ao governo , em 2022, caiu como uma bomba em Itapetinga, com a base do prefeito Rodrigo Hagge reagindo e se posicionando contrária á malfadada ideia, por razões mais do que óbvias: o PT é o principal adversário do MDB no município.

    CONFIANÇA EM RODRIGO

    Mesmo assim, a decisão final será do prefeito Rodrigo, que deverá ouvir o MDB local e sua base aliada, caso o diretório estadual decida se aliar ao PT ou a qualquer outro partido. A confiança no jovem prefeito é total, mas a preferência dos Saruês e Gabirabas é por ACM Neto, lembrando que o DEM já é parceiro do MDB em Itapetinga e faz parte do governo municipal. Uma aliança com o PT inviabilizaria essa e outras parcerias e racharia a base de Rodrigo.

    APOIO DE MICHEL A WAGNER EM 2006

    Nas discussões sobre essa questão, muita gente cita o apoio de Michel Hagge a Jaques Wagner, nas eleições de 2006, mas o contexto era outro e permitia essa aliança. Michel era prefeito e tinha como principal adversário o então governador Paulo Souto, seu primo carnal. Itapetinga era tratada a pão e água pelo governo do estado, a mando do velho ACM. Por outro lado, o MDB nacional e estadual faziam parte do governo Lula, com Geddel no Ministério da Integração Nacional. Deu a lógica.

    E JOÃO ROMA?

    Outra opção para o governado da Bahia é o candidato bolsonarista João Roma, Ministro da Cidadania e amigo pessoal de Rodrigo. Apesar do nome dele ainda não estar nas discussões no tabuleiro político local, é bom lembrar que a votação de Bolsonaro em Itapetinga nas últimas eleições, foi majoritária, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso pesa e deve ser decisivo em 2022. É caso a pensar…


  • 22 de setembro de 2021 | 10:48

  • INAUGURAÇÃO NESTA SEXTA
    13 de setembro de 2021 | 17:06

  • RODRIGO TEM INDEPENDÊNCIA
    3 de setembro de 2021 | 11:47

    Em entrevista recente a uma rádio de Conquista o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que não está participando de nenhuma articulação do MDB estadual para um provável apoio à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e que o MDB de Itapetinga tem independência para escolher a quem apoiar para o governo. Só para lembrar, o MDB de Itapetinga é antipetista.

    COISA DE LÚCIO

    De acordo com a imprensa de Salvador, Lúcio Vieira Lima tem conversado com petistas e pode apoiar Wagner, mas não tem a garantia de que será acompanhado pelas lideranças do MDB nessa sua nova aventura. A tendência dos emidebistas do interior é apoiar ACM Neto e até João Roma. PT fica difícil.

    OUTRO MOMENTO

    É verdade que em 2006 Michel Hagge apoiou Jaques Wagner na sua primeira eleição para governador e que Wagner subiu no palanque de Michel em 2008, mesmo tendo um candidato a prefeito do PT na cidade. Era outro momento e de lá para cá as relações não são mais as mesmas. Apesar da liderança de Rodrigo ser incontestável, fica difícil convencer os Gabirabas e Saruês a apoiarem seus ferrenhos adversários, depois de tanta perseguição contra a gestão de Rodrigo e seus correligionários, por Rui Costa e seus prepostos. Não vejo com bons olhos.

    FOTO COM ROSEMBERG

    Rodrigo explicou na entrevista que cumpriu agenda institucional em Salvador, na Sesab e Seagri, para tratar do retorno de Itapetinga à Policlínica de Conquista e para reativar o projeto do Frigorífico de Aves, prometido pelo ex-secretário da Agricultura. Rosemberg aparece na foto porque também acompanhou a visita institucional de Rodrigo, como deputado da região. Nada mais do que isso. O resto é mera ‘especulation‘.

    O ‘TRATOR’ RENAN DEVE RECUAR

    O vice-prefeito Renan Pereira tem sido aconselhado por amigos e até familiares a não “aparecer muito” nos eventos bolsonaristas em Itapetinga, para não ‘queimar o filme’ com o cacique estadual do DEM, ACM Neto, que quer ver Bolsonaro pelas costas. Se o “trator” vai aceitar o conselho, é outra conversa. Mas 7 de Setembro tá vindo aí e tem manifestação de apoio ao presidente marcada. Será que vai viajar? Tô apostando…

  • VAI DE CORONAVAC ?
    13 de agosto de 2021 | 20:36

    Aplicada em massa no Brasil e até no Chile, a vacina chinesa Coronavac está na berlinda. Casos de pessoas que receberam as duas doses do imunizante e contraíram o vírus da Covid-19 se repetem, com a grande mídia bancada por Dória de boca fechada. Pior ainda foi a morte do ator Tarcísio Meira e agora a contaminação de Silvio Santos, que também receberam duas doses da Coronavac.

    ANVISA DESCONFIADA

    Desconfiada da pouca eficácia da vacina chinesa, a Anvisa já pediu à Pfizer estudos sobre a aplicação de uma 3ª dose de reforço para quem já recebeu duas doses do imunizante, como aconteceu no Chile, onde 70% da população vacinou duas vezes com a Coronavac e mesmo assim a contaminação voltou forte. Como dizem os bolsonaristas e até os petistas, “Isso a Globo não mostra!”.

    GENTE DESISTINDO

    Aqui na Bahia, tem gente se recusando a vacinar com o imunizante chinês, que ainda está sendo distribuído no estado. Em várias cidades, pessoas saíram das filas quando souberam que iriam ser vacinadas com Coronavac. Preferem, assim como o nosso governador Rui Costa, a vacina da Pfizer, mas encaram a Astrazeneca sem problemas. Baiano é lascado, mas é chic…

  • LOTEAMENTO MORADA DO PARQUE
    21 de junho de 2021 | 18:25


  • 14 de junho de 2021 | 22:01


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:38


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:34

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia