ITAPETINGA: A crise no setor calçadista, que atinge de cheio a Azaléia, virou preocupação nacional. Surpreendentemente, quem mais deveria estar preocupado, está se lixando para o problema: o prefeito José Carlos Moura, de Itapetinga, cidade onde está situada a maior fábrica da empresa de calçados. O descaso do prefeito já virou notícia em todo o Estado. Veja o que diz o conceituado site Pimenta na Muqueca:

“Deputados, ministros, empresários e autoridades de várias partes do Brasil vão se reunir em audiência em Brasília, na próxima terça (24), para discutir a crise pela qual passa o setor calçadista no país. Uma caravana com prefeitos e sindicalistas do centro-sul da Bahia participará da audiência.

A região é das mais afetadas pela crise provocada pelo avanço dos produtos chineses no país. Embora não sinalize com fechamento, a Azaléia Nordeste, situada em Itapetinga, já demitiu mais de 1,2 mil trabalhadores neste ano, o que corresponde a quase 10% da mão de obra empregada pela fábrica na região.

A própria Azaleia já anunciou a abertura de fábrica na China, para não perder mais mercado e, ao mesmo tempo, reduzir custos de produção. Em Itapetinga, o buchicho é que o prefeito José Carlos Moura não participará da audiência por causa de “birra” com o grupo político do deputado Daniel Almeida (PCdoB).”

A população de Itapetinga espera que o prefeito tome juizo, saia do seu eterno estado de inércia e faça alguma coisa em defesa dos mais de 12 mil empregos que a Azaléia mantém na cidade e região.

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!