Com popularidade em baixa, Zé Carlos pode sair e dar lugar a Rosemberg

 

ITAPETINGA: Segundo fonte ligada à alta cúpula do PT baiano, o partido estaria preocupado com a baixa perfórmance do prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura, que em todas as pesquisas encomendadas pelo Governo do Estado vem caindo pelas tabelas e só aparece com 30% de popularidade, levando a direção do PT a considerar a possibilidade de substituí-lo na disputa pela prefeitura, nas eleições de 2012.

Sem alternativa de peso nos quadros locais, o PT estaria cogitando a possibilidade de lançar o nome do deputado estadual Rosemberg Pinto, que é natural da vizinha cidade de Itororó, e que conhece de perto a política e os problemas de Itapetinga. Se depender da vontade dos petistas históricos de Itapetinga, a substituição de Zé Carlos por Rosemberg será a ‘mão na roda’, pois o atual prefeito, de origem ‘carlista’, menospreza os petistas locais e se alinha, cada dia mais, aos os seus antigos companheiros do extinto PFL, que já ocupam os principais postos na administração municipal.

Quanto a Rosemberg, é evidente que vai negar até o último momento, por motivos óbvios, mas todos sabem do seu descontentamento com o fracasso político da sua ‘criação’, que resultou, inclusive, na decepcionante votação obtida por ele e Geraldo Simões no município, nas últimas eleições, sem falar da derrota humilhante de Wagner para Paulo Souto em Itapetinga.

Rosemberg é eleitor da cidade de São Francisco do Conde e, para se candidatar em Itapetinga, terá que tranferir seu domicílio eleitoral até um ano antes do pleito, ou seja, até o final de setembro próximo. Vamos aguardar para ver…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!