Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Fabiano Pereira: É só pra lavar uma roupa suja aqui… Às moças que conheço de Itapetinga são diferentes das...
  • Gabriel: “sem seguir o trâmite legal…” Então aprovaram a criação de 13° pra vereador sim, apenas...
  • Anonymous: Que merda nenhuma cara para com isso tampando sol com peneira
  • Pedro: [22/10 15:30] Ariane bastos:uma pessoa me falou que Danny Souza comprou de geladeira a fogão bom caro ..mas...
  • Gustavo: Vamos torcer para que Itapetinga nos próximos anos recebe os prêmios nas categorias de: eficiência fiscal e...
  • Fabiano Pereira: Itapetinga merece tudo de bom…nessa cidade sou feliz no amor…à razão por querer bem à...
  • Gustavo: Cabe aqui uma correção. Na matéria consta “A requalificação do Parque Poliesportivo da...
  • Leitor: So que o tempo pra passar é quase nada,era 20seg mas ontem eu passei parece que diminuiu pra 15seg,enqto tem...
  • anônimo: Quando tem concursos públicos, como por exemplo o do Banco do Brasil que foi realizado em várias cidade do...
  • Anômino: Eu conheço cidades menores do que Itapetinga que possuem semáforos, um exemplo é Nova Venécia-ES que tem...
  • Manoel messias oliveira Lima: Agora Itapetinga vai a muito tempo nossa cidade precisava de ter esses equipamentos o...
  • Anonymous: O próximo semáforo deveria ser na praça do BOI!!
  • João Carlos s.santos: Até que enfim um prefeito arretado está estalando esse bendito semáforo nesse local,mas também...
  • Anonymous: Até que fim vai fazer uma coisas qua presta
  • anônimo: A pandemia só acabou em Itapetinga, e o povão, tudo como antes no quartel de abrantes.
leitores online


EXCLUSIVO: PT JÁ PENSA EM SUBSTITUIR ZÉ CARLOS POR ROSEMBERG PINTO EM 2012

Com popularidade em baixa, Zé Carlos pode sair e dar lugar a Rosemberg

 

ITAPETINGA: Segundo fonte ligada à alta cúpula do PT baiano, o partido estaria preocupado com a baixa perfórmance do prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura, que em todas as pesquisas encomendadas pelo Governo do Estado vem caindo pelas tabelas e só aparece com 30% de popularidade, levando a direção do PT a considerar a possibilidade de substituí-lo na disputa pela prefeitura, nas eleições de 2012.

Sem alternativa de peso nos quadros locais, o PT estaria cogitando a possibilidade de lançar o nome do deputado estadual Rosemberg Pinto, que é natural da vizinha cidade de Itororó, e que conhece de perto a política e os problemas de Itapetinga. Se depender da vontade dos petistas históricos de Itapetinga, a substituição de Zé Carlos por Rosemberg será a ‘mão na roda’, pois o atual prefeito, de origem ‘carlista’, menospreza os petistas locais e se alinha, cada dia mais, aos os seus antigos companheiros do extinto PFL, que já ocupam os principais postos na administração municipal.

Quanto a Rosemberg, é evidente que vai negar até o último momento, por motivos óbvios, mas todos sabem do seu descontentamento com o fracasso político da sua ‘criação’, que resultou, inclusive, na decepcionante votação obtida por ele e Geraldo Simões no município, nas últimas eleições, sem falar da derrota humilhante de Wagner para Paulo Souto em Itapetinga.

Rosemberg é eleitor da cidade de São Francisco do Conde e, para se candidatar em Itapetinga, terá que tranferir seu domicílio eleitoral até um ano antes do pleito, ou seja, até o final de setembro próximo. Vamos aguardar para ver…

Por Davi Ferraz

19 respostas para “EXCLUSIVO: PT JÁ PENSA EM SUBSTITUIR ZÉ CARLOS POR ROSEMBERG PINTO EM 2012”

  • Jorge Senegal says:

    È factóide. Esta é uma possibilidade remota. Prefiro acreditar que, em não sendo José Carlos Moura candidato a reeleição, a direção do PT imponha um outro nome pertencente a base aliada do partido em Itapetinga.
    As ligações perigosas desse governo, comandada pelo o Sr. Israel, que por sua vez tem em Romildo Teixeira o seu fiel escudeiro, chefe de uma gang instalada na Câmara de Vereadores, para dourar as pílulas que vêm da prefeitura e dar a elas cunho de legalidade, são as grandes responsáveis pela sua baixa popularidade, e pode levá-lo a uma flagorosa derrota. Nunca é demais lembrar, que esses mesmos elementos, sem o Israel, é claro, que é uma invenção periogosa de Zenóbio, para operar todo o esquema, são uma herança dos governos José Otávio e Michel Hagge, que em razão da traquinagem da gang, como legado, estão com os seus bens penhorados.

  • Marcolino says:

    Rei morto rei posto. Quando o PT não tinha candidato foi buscar Zé Carlos que sempre foi carlista para ser o candidato do partido. Agora que o prefeito está sem moral e com popularidade em baixa o PT procura uma solução para tentar se manter no poder. É a vida que segue mostrando que quando o barco vai afundar os ratos procuram uma tabua para ser a salvação.

  • NÃO TEM JEITO.,ELES PODEM TRAZER ATÉ LULA QUE NÃO REVERTE MAIS O QUADRO. A FIGURA DE ZÉ CARLOS MOURA TA QUEIMADA DEMAIS.
    SÓ SE ROSEMBERG FOR DOIDO PRA ACEITAR UM PEPINO DESSE. 2012 O POVO VAI CORRIGIR O ERROM COMETIDO EM 2008. QUEM VIVER VERÁ!!!

  • ANONIMO 25 says:

    RIVADAVIA COMO LEITOR ASSIDUO DE SUA MATERIAS, GOSTARIA DE LE RECOMENDAR UMA MATERIA FOTOGRAFE AQUELE BURACO QUE EXISTE NO REDUTOR DE VELOCIDADE DA AVENIDA ” CESAR BORGES” QUE DIGA DE PASSAGE JA FAZ UM BOM TEMPO QUE ELE EXISTE, JA DEVE TE3R PELO MENOS UNS 2 ANIVERSARIOS ELE,,,

  • Ramiro Antonio Moreira Oliveira says:

    Dr. Davi.

    Creio que essa possibilidade inexiste, haja vista que o Sr. José Carlos Moura deverá ser candidato a reeleição, porque no PT de Itapetinga ainda não surgiu outro nome. Por outro lado a oposição possui vários nomes, mas até o momento só há indefinição. Não existe e nem existirá um candidato que irá unir a oposição, porque o ego de muitos não deixará e é com isso que o PT e próprio prefeito estão contando. Porque a oposição de Itapetinga é narcisista e, tem um lema: primeiro eu, segundo eu, terceiro eu e se sobrar, eu. Em Itapetinga não existe uma oposição preocupada com a população e nem com os benefícios que a política pode trazer para o povo, mas simplesmente preocupada com os benesses que podem ter. Cito como exemplo a “traição” sofrida pelo PMDB que na coligação elegeu um grupo que se dizia de oposição e hoje são os melhores defensores do prefeito.
    A eleição de 2012 será disputada pelo atual prefeito e por vários candidatos. Creio que teremos candidatos do PMDB, Dem, PV, PC do B, PT do B e de outros partidos e com isso quem terá mais chance de ganhar a eleição será aquele que tiver mais dinheiro para gastar. As pesquisas hoje mostram uma realidade, mas na época da política o dinheiro falará mais alto, porque infelizmente o nosso povo ainda não aprendeu a votar e vai votar naquele que der mais.
    Portanto, caro Dr. Davi, não se iluda, a eleição de 2012 será uma grande incógnita e talvez não ganhará o melhor, mas aquele que tiver mais dinheiro para gastar.

    Ramiro Antonio Moreira Oliveira
    Presidente do Diretório Municipal do PT do B

  • Super Sincero!!!!!!!! says:

    Davi! Zé Carlos Moura é tão azarado que na exposição de Itapetinga tá tendo uma epidemia de “GRILOS” isso mesmo grilo, ôôô meu Deus que homem pé frio é esse.

  • RETADO says:

    ´Jorge Senegal`, CONCORDO PLENAMENTE COM SUA EXPLANAÇÃO. AGORA, TIRAR UM QUE SÓ FAZ ASNEIRA, PRA POR OUTRO SEM COMPROMISSO ALGUM COM A SOCIEDADE, QUE É A FAVOR DO AUMENTO DE QUASE 14% NAS CONTAS DE ÁGUA DA EMBASA E A FAVOR DA LIBERAÇÃO DE DINHEIRO PÚBLICO PARA FESTAS É UMA BRINCADEIRA DE MUITO MAU GOSTO. REALMENTE, SENSATEZ É UMA PALAVRA QUE NÃO EXISTE NO DICIONÁRIO DO PT. CREIO EU QUE COM ESTE ALTO ÍNDICE DE REJEIÇÃO, ´MÉ`CARLOS NÃO VAI SE EXPOR AO RIDÍCULO, ENTÃO ELE E SEUS ´COLIGADOS`INVENTARÃO ALGUMA DESCULPA PARA ELE NÃO SE CANDIDATAR A REELEIÇÃO SABENDO QUE TERÁ UMA DERROTA HISTÓRICA NAS URNAS. SUA BUSCA SEMPRE FOI INCESSANTE PELA PREFEITURA, AGORA QUE CONSEGUIU, SEU EGO FOI LÁ NO UNIVERSO, PORTANTO, NÃO VAI QUERER TER UMA DERROTA VERGONHOSA E ESMAGADORA, COMPROVANDO SUA INEFICIÊNCIA E PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO À FRENTE DA PREFEITURA TÃO ALMEJADA.

  • anonimo says:

    Lembre-se que ele bateu chapa com Katia na eleição do sindicato de verdade,e logo depois de vencer agrego os dois grupo, o homem tem poder, dinheiro e sabe articular,é perigoso; muitas coisas favoreceram a ele na Bahia, até a saida do pmdb do governo Wagner, so não contava com a a dministração melancolica de JCM.Mas a tempos vem se estalando sua base em Itapetinga com patrocinios da PETROBRAS as festas juninas e apoio a PROfessora Lenisa e a empresa de reciclagem de lixo.

  • JUSTO says:

    DAVI PORQUE QUE JUNSEIRA NÃO FAZ O MESMO QUE OS PROMOTORES DE CAMPINAS-SP QUE INVESTIGARAM E PRENDERAM PESSOAS QUE ESTAVAM DESVIANDO DINHEIRO DA SAÚDE E DA EDUCAÇÃO PARA BENS PRÓPRIOS?SERÁ QUE ELE TEM O RABO PRESO COM JOSÉ CARLOS MOURA?

  • BOCÃO says:

    OS ELEITORES DE ITAPETINGA VOTAREM APOIAREM UM BESTERIRA DESSA SERIA O CUMULO. TIRAR UMA MALA INCOMPETENTE, E COLOCAR UM …, QUE VEM ENRIQUECENDO …, FAZENDO AS PIORES BARBARIES NA POLITICA E COM O DINHEIRO PUBLICO, SERIA DEMAIS PARA ITAPETINGA. PRINCIPALMENTE SE A AZALEIA FOR EMBORA MESMO. AI ESTAREMOS NO INFERNO.
    QUEM SAIR POR ULTIMO JOGUE A CHAVE NO CATOLE. CRUZ CREDO.

  • revoltado says:

    TIRA UM RUIM PRA POR UM PIOR.
    ACREDITO QUE O POVO DE ITAPETINGA NAO CAI NESSA 2 VEZES.
    NEM UM DOS 2 VALEM NADA!

  • CUIDADO!!!!! says:

    Dá licença que vou dar uma vomitada…
    ……………………….
    Desculpem, mas não pude segurar. O estômago embrulhou.
    Só o PT mesmo prá imaginar que Itapetinga irá trocar um bembum incompetente e preguiçoso por um mafioso sem nenhum compromisso com a nossa terra.
    2012 vem aí cambada de lad…!!!!!!!!!!!!!

  • PAULO CERTO says:

    Rapaz, vamos chegar a cem anos e não vamos ter um prefeito filho da terra…??? Que cabeça de jegue tem enterrada aqui??
    Hummmm Rosembegue, alberque, sambadebreque é tudo a mesma coisa.

  • DAVÍ, ONTEM EU TOMEI CONHECIMENTO QUE ROMILDO TEXEIRA NÃO VAI ABRI MÃO PRA SER O O VICE DE ZÉ CARLOS MOURA NA PROXIMA ELEIÇÃO.ROMILDO TEM DITO QUE TEM CARTAS NA MANGA.QUE APÓS AS CONVENÇÕES VAI MOSTRAR SUA FORÇA PARTIDARIA.SEGUNDO ROMILDO O PDT TERÁ 06(SEIS) VEREADORES, ALEM DELE E NILTON DO BICHO,VIRÃO PARA O PARTIDO.;DEDÉ,ZENAIDE,JACÍ E ZÉ ROBERTO.ROMILDO DISSE QUE VAI MOSTRAR A ROSEMBERG E MARCÃO QUEM VAI TER FORÇA EM 2012. ROMILDO NÉ BESTA NÃO.E DISSE MAIS AINDA,VAI OBRIGAR ZÉ CARLOS EM 2012 FAZER UMA REFORMA NA SUA EQUIPE DE GOVERNO. QUEM VIVER VERÁ. 2012
    ZÉ CARLOS MOURA PREFEITO E ROMILDO TEXEIRA VICE.

  • FAREJADOR says:

    Tenha santa paciencia, ter a possibilidade de itapetinga ser governada por um mol… corr… de itororó?

  • BOKA ABERTA says:

    ESTA FOTOGRAFIA POSTADA POR VC DAVI TA MUITO ENGRAÇADA O RADIALISTA GEREMIAS SEM OCULOS OLHANDO PARA NAUM SEI AONDE,ZE RENAN SEMPRE EN CIMA DO MURO E GEREMIAS PEREIRA RINDO PARA QUEM! JCM PARECENDO QUE ESTA BANGUELO E ROSENBERG A CARA DE ZACARIAS DOS TRAPALHOES, NAUM TA NEM CONTANDO PIADA E O OUTRO RINDO A TOA QUE COISA RIDICULLA PARA UM ENGENHEIRO….

  • É hora de termos um canditado com grande força nos Bairros mais pobres, que conheça os problemas dos mais carentes. Alfredo Cabral, é o nome q queremos, basta pesquisar nos Bairros da periferia e vão saber porque digo isto.

  • Cidadão Itapetinguense says:

    Se a população itapetinguense cair nessa roubada, pode interna o povo todo no hospicio!!! Porque tá todo mundo louco de pedra…É trocar meia duzia por seis!!!
    Gente vamos mudar essa situação e colocar na prefeitura uma pessoa que tenha compromiso com nossa cidade e com o povo e que valorize os profissionais da terra! Fora JCM e toda sua corja!!!
    Se toca prefeitinho…seu mandato já era!

  • Kirica - Corazón Blando says:

    Davisao, Rosenbergue candidato a prefeito em Itapetinga??? kkkkkk
    Vou começar a rir agora, por que vai durar a semana toda…kkkkk
    Conta outra amigo….E o prefeitcho municipal agora é Zé
    é Grilo??? Essa cidade virou um hospíciooooooo

Deixe seu comentário

  • CHOPP CHU ESTÁ DE VOLTA!
    3 de outubro de 2021 | 22:20

  • BASE DE RODRIGO NÃO QUER ALIANÇA COM PT
    23 de setembro de 2021 | 19:39

    As reiteradas declarações de Lúcio Vieira Lima sobre um provável apoio do MDB baiano à candidatura do petista Jaques Wagner ao governo , em 2022, caiu como uma bomba em Itapetinga, com a base do prefeito Rodrigo Hagge reagindo e se posicionando contrária á malfadada ideia, por razões mais do que óbvias: o PT é o principal adversário do MDB no município.

    CONFIANÇA EM RODRIGO

    Mesmo assim, a decisão final será do prefeito Rodrigo, que deverá ouvir o MDB local e sua base aliada, caso o diretório estadual decida se aliar ao PT ou a qualquer outro partido. A confiança no jovem prefeito é total, mas a preferência dos Saruês e Gabirabas é por ACM Neto, lembrando que o DEM já é parceiro do MDB em Itapetinga e faz parte do governo municipal. Uma aliança com o PT inviabilizaria essa e outras parcerias e racharia a base de Rodrigo.

    APOIO DE MICHEL A WAGNER EM 2006

    Nas discussões sobre essa questão, muita gente cita o apoio de Michel Hagge a Jaques Wagner, nas eleições de 2006, mas o contexto era outro e permitia essa aliança. Michel era prefeito e tinha como principal adversário o então governador Paulo Souto, seu primo carnal. Itapetinga era tratada a pão e água pelo governo do estado, a mando do velho ACM. Por outro lado, o MDB nacional e estadual faziam parte do governo Lula, com Geddel no Ministério da Integração Nacional. Deu a lógica.

    E JOÃO ROMA?

    Outra opção para o governado da Bahia é o candidato bolsonarista João Roma, Ministro da Cidadania e amigo pessoal de Rodrigo. Apesar do nome dele ainda não estar nas discussões no tabuleiro político local, é bom lembrar que a votação de Bolsonaro em Itapetinga nas últimas eleições, foi majoritária, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso pesa e deve ser decisivo em 2022. É caso a pensar…


  • 22 de setembro de 2021 | 10:48

  • INAUGURAÇÃO NESTA SEXTA
    13 de setembro de 2021 | 17:06

  • RODRIGO TEM INDEPENDÊNCIA
    3 de setembro de 2021 | 11:47

    Em entrevista recente a uma rádio de Conquista o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que não está participando de nenhuma articulação do MDB estadual para um provável apoio à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e que o MDB de Itapetinga tem independência para escolher a quem apoiar para o governo. Só para lembrar, o MDB de Itapetinga é antipetista.

    COISA DE LÚCIO

    De acordo com a imprensa de Salvador, Lúcio Vieira Lima tem conversado com petistas e pode apoiar Wagner, mas não tem a garantia de que será acompanhado pelas lideranças do MDB nessa sua nova aventura. A tendência dos emidebistas do interior é apoiar ACM Neto e até João Roma. PT fica difícil.

    OUTRO MOMENTO

    É verdade que em 2006 Michel Hagge apoiou Jaques Wagner na sua primeira eleição para governador e que Wagner subiu no palanque de Michel em 2008, mesmo tendo um candidato a prefeito do PT na cidade. Era outro momento e de lá para cá as relações não são mais as mesmas. Apesar da liderança de Rodrigo ser incontestável, fica difícil convencer os Gabirabas e Saruês a apoiarem seus ferrenhos adversários, depois de tanta perseguição contra a gestão de Rodrigo e seus correligionários, por Rui Costa e seus prepostos. Não vejo com bons olhos.

    FOTO COM ROSEMBERG

    Rodrigo explicou na entrevista que cumpriu agenda institucional em Salvador, na Sesab e Seagri, para tratar do retorno de Itapetinga à Policlínica de Conquista e para reativar o projeto do Frigorífico de Aves, prometido pelo ex-secretário da Agricultura. Rosemberg aparece na foto porque também acompanhou a visita institucional de Rodrigo, como deputado da região. Nada mais do que isso. O resto é mera ‘especulation‘.

    O ‘TRATOR’ RENAN DEVE RECUAR

    O vice-prefeito Renan Pereira tem sido aconselhado por amigos e até familiares a não “aparecer muito” nos eventos bolsonaristas em Itapetinga, para não ‘queimar o filme’ com o cacique estadual do DEM, ACM Neto, que quer ver Bolsonaro pelas costas. Se o “trator” vai aceitar o conselho, é outra conversa. Mas 7 de Setembro tá vindo aí e tem manifestação de apoio ao presidente marcada. Será que vai viajar? Tô apostando…

  • VAI DE CORONAVAC ?
    13 de agosto de 2021 | 20:36

    Aplicada em massa no Brasil e até no Chile, a vacina chinesa Coronavac está na berlinda. Casos de pessoas que receberam as duas doses do imunizante e contraíram o vírus da Covid-19 se repetem, com a grande mídia bancada por Dória de boca fechada. Pior ainda foi a morte do ator Tarcísio Meira e agora a contaminação de Silvio Santos, que também receberam duas doses da Coronavac.

    ANVISA DESCONFIADA

    Desconfiada da pouca eficácia da vacina chinesa, a Anvisa já pediu à Pfizer estudos sobre a aplicação de uma 3ª dose de reforço para quem já recebeu duas doses do imunizante, como aconteceu no Chile, onde 70% da população vacinou duas vezes com a Coronavac e mesmo assim a contaminação voltou forte. Como dizem os bolsonaristas e até os petistas, “Isso a Globo não mostra!”.

    GENTE DESISTINDO

    Aqui na Bahia, tem gente se recusando a vacinar com o imunizante chinês, que ainda está sendo distribuído no estado. Em várias cidades, pessoas saíram das filas quando souberam que iriam ser vacinadas com Coronavac. Preferem, assim como o nosso governador Rui Costa, a vacina da Pfizer, mas encaram a Astrazeneca sem problemas. Baiano é lascado, mas é chic…

  • LOTEAMENTO MORADA DO PARQUE
    21 de junho de 2021 | 18:25


  • 14 de junho de 2021 | 22:01


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:38


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:34

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia