Motoristas e sincalistas protestaram em frente à CDM

 

ITAPETINGA: Os motoristas das ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde decidiram, nesta quarta-feira, paralisar as suas atividades por 24 horas,  reivindicando pagamento das diárias atrasadas desde 2010 e melhores condições de trabalho.

No início da manhã, os motoristas realizaram uma manifestação em frente à sede da CDM, na praça Guilherme Dias, com a participação dos diretores do Sinditatiba, que apoiam as reivindicações dos servidores da área de saúde do município.

Segundo os motoristas, a secretaria de saúde não paga as diárias a que têm direito desde novembro de 2010, o que os obriga a efetuar todas as despesas de viagens com recursos próprios, tranportando pacientes para Itabuna e Vitória da Conquista, quase que diariamente. 

Afirmam, ainda, que cada um dos motoristas tem em média R$2.000,00 para receber da prefeitura. Um dos motoristas, que não quis se identificar, mostrou uma lista de 40 viagens que realizou de janeiro a abril deste ano, sem receber um centavo sequer para cobrir as despesas.

Os manifestantes afirmam, ainda, que já procuraram o prefeito José Carlos e o secretário Zenóbio Cirqueira, várias vezes, que prometeram efetuar os sanar o problema, mas que até agora nada foi resolvido. 

Há também reclamações a respeito da falta de manutenção dos veículos, acidentes devido a falhas mecânicas e superlotação nas viagens, com ambulâncias transportando até seis pacientes de uma só vez, o que não é permitido por lei.

Apesar deste quadro de total descaso para com a saúde e seus servidores, o chefe do executivo continua afirmando que tudo está uma verdadeira maravilha. Será que ele acredita mesmo nisto?

Por DAVI FERRAZ (Informações do Itapetinga Net)

Compartilhe em suas redes sociais!