Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Gabriel: Que triste! Que Deus possa confortar o coração da família.
  • ELEITOR: Ministro da cidadania, ministério que acabou com o Bolsa Família, programa bem estruturado e que só...
  • Anonymous: Vagner com 30%.vixe, pensei que não tinha nem dez!!!!!
  • Anônimo: Apenas a vacina não resolverá essa pandemia (olhe a Europa), temos que ter um remédio também, só assim...
  • Anônimo: VACINA NÃO IMPEDE TRANSMISSÃO. Portugal tem quase 90% da população vacinada e vive aumento de casos. A...
  • Rocha: David, da a opinião para o prefeito também proibir o chopp chu e outras festas que venha ocorrer na cidade,...
  • Gustavo: Mas, qual seria a diferença em permitir Chop Chu e festa do feijão? O fato é: “desde que os lucros...
  • Anônimo: A vacina protege sim. Mas uma coisa eu percebi, os blogs não estão mais postando os detalhes das vítimas...
  • COM SEDE: A URBIS ESTÁ A 4 DIAS SEM ÁGUA. ONDE ESTÁ O SAAE?
  • Anonymous: Lembrando que os casos graves, são de pessoas na vacinados…se tomarmos as vacinas e continuarmos,...
  • Anonymous: Itapetinga está uma coisa séria, já está até confirmado as festas que ocorreu anos atrás, fora que a...
  • Gabriel: Tereza. Largue de querer cuidar da vida das pessoas, se estão morrendo pq não se vacinaram é problema de...
  • Leitor: Nao tem previsão de retorno a normalidade do abastecimento de água?
  • Lívia: E logo logo vai ter chop chu p aumentar ainda mais os casos de covid … A população de itapetinga relaxou...
  • Tereza: Deveria exigir o cartão da vacina em todas as repartições inclusive em loja e aposentados que anda não foi...
leitores online


PARQUE DE EXPOSIÇÕES ESTÁ PRONTO PARA A GRANDE FESTA DA PECUÁRIA

 (Fotos Sudoeste Hoje)

 

ITAPETINGA: O Parque Juvino Oliveira está pronto para a tradicional Exposição Agropecuária de Itapetinga, uma das maiores do Nordeste. A solenidade de abertura ocorrerá nesta terça-feira, a partir das 20:00h, quando haverá, também, os primeiros desfiles de animais. Confira as fotos do parque.

 

 

 

Até o final da exposição, no próximo domingo (22), são esparadas milhares de pessoas de todo o Estado, incluindo autoridades e criadores. Leilões, concurso leiteiro, desfiles de animais e shows estão programados para acontecerem no decorrer da 41ª Exposição Agropecuária de Itapetinga. Vale a pena conferir. 

Da Redação

7 respostas para “PARQUE DE EXPOSIÇÕES ESTÁ PRONTO PARA A GRANDE FESTA DA PECUÁRIA”

  • Geraldo Habib says:

    FICOU FEIO NA FOTO OS MOTORISTAS QUE DEIXARAM SEUS CARROS NA FAIXA DE PEDESTRE. SÃO NOSSOS PEQUENOS ATOS COMO CIDADÕES QUE NOS DIFERENCIAM. Ô GALERA, QUE EXEMPLO HORROSO !

  • anonimo says:

    Bonita as fotos do nosso Parque de Exposição, obras realizados por grandes edificadores da nossa cidade.

  • Sônia Costa says:

    Parabéns Geraldo Trindade as suas palavras foram verdadeiras,reais e
    corretas,Itapetinga está carente dessa seriedade,Parabéns!!!!!!!

  • critico. says:

    gostaria de parabenizar,o presidente e todos os demais que participaro da organisaçoes,desse grandioso parque de exposiçoes e dizer;quando alguem que tenha acima de tudo Deus no coraçoa
    e boa vontade e espectativa de fe consigo mesmo tudo se realisara com sucesso. mas uma vez eu digo a
    voce presidente da cooperativa,tenho conhecimento de grandes eventos e sei as dificuldade que emfrentamos,mas com as energias positivas tudo a de sair com sucseso. o parquer estar organisado e no proximo ano sera melhor.

  • Geraldo Habib says:

    Assisti a exposição de motivos da Senadora Katia Abreu, neste discurso feito no senado e apresentado pela TV SENADO. Fiquei entusiasmado com a disposição desta senhora em defender os ruralistas.

    Kátia Abreu bate duro em ONG ambientalista

    Em discurso nesta terça-feira (17), a senadora Kátia Abreu (DEM-TO) acusou o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) de divulgar dados inverídicos sobre a evolução do desmatamento na região amazônica. Continua…

  • Geraldo Habib says:

    VÃO BUSCAR O QUE PERDERAM COM A CPMF DE TUDO QUANTO É JEITO. OS PRODUTORES QUE BOTEM SUAS BARBAS DE MOLHO.

    Com a promessa de votar o Código Florestal na próxima terça-feira, o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza, tenta convencer deputados da base aliada a votar de acordo com os interesses da presidente Dilma Rousseff. Segundo o líder, há três pontos no projeto dos quais o governo não abre mão. “O governo não concordará, sob hipótese nenhuma, com a legalização do que já foi desmatado, com a consolidação de todas as áreas indiscriminadamente desmatadas e nem com a anistia para quem desmatou”, disse.

    A polêmica está em torno de uma emenda apresentada na quarta-feira, pelo deputado Valdir Colato (PMDB-SC), que não menciona quem dará a autorização para manutenção de atividades em áreas de preservação permanente (APP). O texto do relator, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), deixa a regulamentação nas mãos do governo. “O governo quer um prazo para, via decreto presidencial ou lei federal, estabelecer como ficam as APP de rio e como ficam as áreas a serem consolidadas, já que, para o governo, não existe área consolidada”, disse Vaccarezza.

    O líder admitiu, no entanto, que a emenda pode ser aprovada contra a vontade do governo, mas insinuou que, se isso acontecer, a presidente Dilma pode vetar essa parte do projeto. “Será muito melhor para a base dos trabalhadores e produtores rurais seguir o governo porque viabiliza o que está sendo proposto. O outro lado não tem condição de viabilizar. A presidente pode vetar, sancionar, ou vetar parcialmente. Se vetar totalmente, vai ser muito pior para aqueles que acham que seria melhor a articulação de um setor majoritário da base com a oposição”, avaliou.

    O governo tem pressa na aprovação do Código Florestal porque o decreto do Ministério do Meio Ambiente que regulamenta a produção rural vence em 11 de junho deste ano. O decreto, assinado ainda pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, anistia agricultores que, até 2008, desmataram mata nativa para garantir a produção.

  • naty says:

    adorei as fotos ficaram linda.

Deixe seu comentário

  • FARMÁCIA PREÇO POPULAR – INAUGURAÇÃO
    3 de dezembro de 2021 | 13:28

  • CHOPP CHU ESTÁ DE VOLTA!
    3 de outubro de 2021 | 22:20

  • BASE DE RODRIGO NÃO QUER ALIANÇA COM PT
    23 de setembro de 2021 | 19:39

    As reiteradas declarações de Lúcio Vieira Lima sobre um provável apoio do MDB baiano à candidatura do petista Jaques Wagner ao governo , em 2022, caiu como uma bomba em Itapetinga, com a base do prefeito Rodrigo Hagge reagindo e se posicionando contrária á malfadada ideia, por razões mais do que óbvias: o PT é o principal adversário do MDB no município.

    CONFIANÇA EM RODRIGO

    Mesmo assim, a decisão final será do prefeito Rodrigo, que deverá ouvir o MDB local e sua base aliada, caso o diretório estadual decida se aliar ao PT ou a qualquer outro partido. A confiança no jovem prefeito é total, mas a preferência dos Saruês e Gabirabas é por ACM Neto, lembrando que o DEM já é parceiro do MDB em Itapetinga e faz parte do governo municipal. Uma aliança com o PT inviabilizaria essa e outras parcerias e racharia a base de Rodrigo.

    APOIO DE MICHEL A WAGNER EM 2006

    Nas discussões sobre essa questão, muita gente cita o apoio de Michel Hagge a Jaques Wagner, nas eleições de 2006, mas o contexto era outro e permitia essa aliança. Michel era prefeito e tinha como principal adversário o então governador Paulo Souto, seu primo carnal. Itapetinga era tratada a pão e água pelo governo do estado, a mando do velho ACM. Por outro lado, o MDB nacional e estadual faziam parte do governo Lula, com Geddel no Ministério da Integração Nacional. Deu a lógica.

    E JOÃO ROMA?

    Outra opção para o governado da Bahia é o candidato bolsonarista João Roma, Ministro da Cidadania e amigo pessoal de Rodrigo. Apesar do nome dele ainda não estar nas discussões no tabuleiro político local, é bom lembrar que a votação de Bolsonaro em Itapetinga nas últimas eleições, foi majoritária, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso pesa e deve ser decisivo em 2022. É caso a pensar…


  • 22 de setembro de 2021 | 10:48

  • INAUGURAÇÃO NESTA SEXTA
    13 de setembro de 2021 | 17:06

  • RODRIGO TEM INDEPENDÊNCIA
    3 de setembro de 2021 | 11:47

    Em entrevista recente a uma rádio de Conquista o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que não está participando de nenhuma articulação do MDB estadual para um provável apoio à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e que o MDB de Itapetinga tem independência para escolher a quem apoiar para o governo. Só para lembrar, o MDB de Itapetinga é antipetista.

    COISA DE LÚCIO

    De acordo com a imprensa de Salvador, Lúcio Vieira Lima tem conversado com petistas e pode apoiar Wagner, mas não tem a garantia de que será acompanhado pelas lideranças do MDB nessa sua nova aventura. A tendência dos emidebistas do interior é apoiar ACM Neto e até João Roma. PT fica difícil.

    OUTRO MOMENTO

    É verdade que em 2006 Michel Hagge apoiou Jaques Wagner na sua primeira eleição para governador e que Wagner subiu no palanque de Michel em 2008, mesmo tendo um candidato a prefeito do PT na cidade. Era outro momento e de lá para cá as relações não são mais as mesmas. Apesar da liderança de Rodrigo ser incontestável, fica difícil convencer os Gabirabas e Saruês a apoiarem seus ferrenhos adversários, depois de tanta perseguição contra a gestão de Rodrigo e seus correligionários, por Rui Costa e seus prepostos. Não vejo com bons olhos.

    FOTO COM ROSEMBERG

    Rodrigo explicou na entrevista que cumpriu agenda institucional em Salvador, na Sesab e Seagri, para tratar do retorno de Itapetinga à Policlínica de Conquista e para reativar o projeto do Frigorífico de Aves, prometido pelo ex-secretário da Agricultura. Rosemberg aparece na foto porque também acompanhou a visita institucional de Rodrigo, como deputado da região. Nada mais do que isso. O resto é mera ‘especulation‘.

    O ‘TRATOR’ RENAN DEVE RECUAR

    O vice-prefeito Renan Pereira tem sido aconselhado por amigos e até familiares a não “aparecer muito” nos eventos bolsonaristas em Itapetinga, para não ‘queimar o filme’ com o cacique estadual do DEM, ACM Neto, que quer ver Bolsonaro pelas costas. Se o “trator” vai aceitar o conselho, é outra conversa. Mas 7 de Setembro tá vindo aí e tem manifestação de apoio ao presidente marcada. Será que vai viajar? Tô apostando…

  • VAI DE CORONAVAC ?
    13 de agosto de 2021 | 20:36

    Aplicada em massa no Brasil e até no Chile, a vacina chinesa Coronavac está na berlinda. Casos de pessoas que receberam as duas doses do imunizante e contraíram o vírus da Covid-19 se repetem, com a grande mídia bancada por Dória de boca fechada. Pior ainda foi a morte do ator Tarcísio Meira e agora a contaminação de Silvio Santos, que também receberam duas doses da Coronavac.

    ANVISA DESCONFIADA

    Desconfiada da pouca eficácia da vacina chinesa, a Anvisa já pediu à Pfizer estudos sobre a aplicação de uma 3ª dose de reforço para quem já recebeu duas doses do imunizante, como aconteceu no Chile, onde 70% da população vacinou duas vezes com a Coronavac e mesmo assim a contaminação voltou forte. Como dizem os bolsonaristas e até os petistas, “Isso a Globo não mostra!”.

    GENTE DESISTINDO

    Aqui na Bahia, tem gente se recusando a vacinar com o imunizante chinês, que ainda está sendo distribuído no estado. Em várias cidades, pessoas saíram das filas quando souberam que iriam ser vacinadas com Coronavac. Preferem, assim como o nosso governador Rui Costa, a vacina da Pfizer, mas encaram a Astrazeneca sem problemas. Baiano é lascado, mas é chic…

  • LOTEAMENTO MORADA DO PARQUE
    21 de junho de 2021 | 18:25


  • 14 de junho de 2021 | 22:01


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:38

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia