Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Cadê o forró: É uma pena uma festa junina sem forró. com exceção de Juá da Bahia. Esses outros “artistas”...
  • Retado: O(s) empresário(s) de algumas bandas contratadas devem ser mágicos pq as bandas não fazem sucesso nenhum, não...
  • Luiz: Que manchete mais tendenciosa e sacana, Itapetinga merecia uma imprensa mais responsável.
  • Anônimo: Davi. Não foi assalto. Simplesmente os garotos foram socializar os celulares e logo em seguida devolveram...
  • Anonymous: Poltronas quebradas, carros sem descanso dos pés.
  • Turab molay: Moro no Clerolandia desde criança um dos bairros esquecidos pela a administração pública, via chico...
  • Jorge: Essa avenida é de exclusivo interesse do município de itapetinga, os moradores e comerciantes dessa avenida...
  • Anonymous: Senhor sabe tudo,se vc no alto da sua sabedoria entendesse um mínimo de administração pública,não tava...
  • Davi Ferraz: Póca urna querendo aparecer. Tiro surdo…
  • Retado: Davi, que história é essa que um tal vereador sem expressividade será candidato a vice governador? Notícia...
  • Anonymous: Deixa de ser ignorante cidadão! Ele tem feito o que está dentro de suas diretrizes, se fosse tão simples...
  • O Indagador: Faz arminha que o preço baixa!!!
  • Anonymous: Eu quero ver a cara desse povo quando lula colocar Jerônimo debaixo do braço e for pro pau,aí vamos ver...
  • Anonymous: Quem t que ser (demitido) é o senhor presidente.esse encenação sem lógica de tá esbravejando contra a...
  • Marcio: Manda ele vir pela estrada de macarani, e ver se tem condições de passar, ou até mesmo pela estrada de...
leitores online


PROJETO PREVÊ DIVISÃO DA BAHIA

O deputado federal Oziel Oliveira (PDT) promete discursar a favor da criação do Estado do Rio São Francisco no próximo dia 23, em sua estreia no chamado Grande Expediente da Câmara. Polêmica, a proposta prevê a criação de uma nova unidade federativa a partir da divisão da Bahia em duas partes. Para endossar a campanha de emancipação, o parlamentar apresentará dados históricos, econômicos e sociais da região. O discurso acontecerá na mesma data em que a União dos Municípios do Oeste (Umob), entidade que tem se articulado pela emancipação, escolherá a sua nova diretoria. Informações do ZDA.

22 respostas para “PROJETO PREVÊ DIVISÃO DA BAHIA”

  • Geraldo Habib says:

    Quando não estão envolvidos com falcatruas – (Roberto Jefferson é o chefe dele), estão envolvidos com projetos paternalistas e ou populistas. Bom dar um puxão de orelha neste Zé Mané, para ele fazer corrente para resolver problemas serioos da sociedade e não ficar encima de palanque falando asneira. Ô racinha esta !

  • Geraldo Habib says:

    Sabe quando este deputado vai coinseguir uma babaquice desta NUNCA.

    Va trabalhar sujeito !

  • TONHE DO FUMO says:

    Mais um doido pra criar uma mamadeira particular.
    Fernando Cuma Gomes nos anos 80 quis criar o estado de Santa Cruz.
    Só conseguiu ser prefeito de Itabuna, numa das piores administraçoes que a cidade ja teve.
    Quando se abre uma empresa o primeiro estudo é de viabilidade economica. No caso de criaçao de muncipios e estados isso é segundo plano.

  • CHICA says:

    BOM MESMO ERA AUMENTAR O SALARIO MINIMO QUE É UMA VERGONHA, NÃO ROUBAR DOS BAIANOS A GRANDE POTENCIA EM PRODUÇÃO DE CEREAIS.
    TÔ DIZENDO!
    QUANDO O MEU DINHEIRO ACABA ATÉ FEZES DÁ PREÇO.
    VAI TRABALHAR SAFADO!!!!

  • Eu sou a favor da divisão da Bahia, pois o estado sendo menor fica melhor para administrar,por exemplo;os estados da regiâo sul e sudeste exceto minas gerais, são pequenos e bem administrados,a bahia é o sexto pib do brasil e cadê o dinheiro, moro em uma cidade a 276 km de salvador e o governador nunca veio aqui fazer obra alguma,veio sim pedir voto proximo a eleição,imagine estas cidades que ficam a mais de 600 km da capital, pare e analise o que vai ser melhor para o seu proximo.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Ednei Oliveira says:

    Sou da cidade de Barreiras/BA, atualmente moro em São Paulo, eu sou a favor da divisão da Bahia, por que a região centro oeste do estado é responsável por 50% do PIB do estado com a sua produção de grãos, só que a região é esquecida pelos politicos, só vão lá na época das eleiçôes, a região sofre um grande atraso em todos os aspectos, com a divisão a região iria melhorar bastante para aquele povo sofrido, que não tem saúde, estradas, segurança, educação.
    sou a favor e torço que isso aconteça o quanto antes.

  • Geraldo Habib says:

    MAIS UM GOVERNADOR, MAIS UM BOCADO DE DEPUTADOS FEDERAL E ESTADUAL PARA O COME E DORME, OUTRA LEVA DE VEREADORES, E UMA ENORMIDADE DE MARACUTAIA. ESTA RAÇA ME DA NOJO.

  • miguel says:

    A população da região oeste pode ate ser a favor , porém o resto do estado que é mais populoso e jamais ira votar a favor da divisão,por isso é até inviavel fazer um plebicito pois é jogar dinheiro fora´porque o resultado já sabemos.

  • Sérgio Lopes says:

    Particularmente, não sou a favor!!! Seria bom se as divisões territoriais fossem a chave para a solução dos problemas das unidades federativas brasileiras. Se se chegar a dividir a Bahia, o prêmio ficará com uma casta e não com o povo. Enganam-se os baianos da região oeste (notadamente, os que aprovam tal idéia!) que haverá melhoras para o povo. O problema do Brasil é moral!
    O “velho e pernicioso coronelismo” que quis outrora quis separar a região sul resto do estado agora “assombra” o oeste. A velha regra do poder, “dividir para conquistar”, e mais uma vez a nossa “elite canalha” é quem ganhará se tal ocorrer.

  • JOEL BENJAMIM says:

    Sou contra a divisão da Bahia pois, o problema da região oeste não seria resolvido, seria resolvido sim, o problema dos maus políticos que ficariam cada vez mais ricos com o suor do povo. Iria aumentar mais o número de senadores, deputados federais,mais um governador,secretários, outra Assembléia Legislativa, cargos e mais cargos…O Oeste precisa mesmo é se unir para fortalecer juntos e assim, no futuro próximo termos uma Bahia melhor e mais humana para nossos filhos.

  • leandro silva says:

    MAIS UM POLITICO QUERENDO GANHAR NOME NAS NESSECIDADES DO POVO APOSTO QUE ELE JA SE LANÇARIA GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO SAO FRANCISCO HOHOHOHO SEM VERGONHA VAI TRABALHAR EM PROU DO POVO NAO DE TI LEMBRA DA EDUCAÇAO QUE FAZ UM CIDADAO LEMBRA DO ESPORTE QUE TIRA OS JOVENS DO MUNDO DAS DROGAS LEMBRA DA SEGURANÇA PUBLICA LEMBRA DO POVO E ESQUECE DAS SUAS PRENTEÇOES POLITICAS E TRABALHE BASTANTE PARA QUE O POVO TE RECONHEÇA E UM DIA VOCE SE TORNE O GOVERNADOR DA BAHIA QUE ACHO QUE ISSO QUE VOCE PRETENDIA E NUNCA CONSEGUIU POR ISSO QUER UM NOVO ESTADO QUEM SABE LA VOCE CONSEGUE NÉ? PENSE POVO A VERDADEIRA INTENSAO DESSE POLITIQUINHO QUE ME INOJA

  • fabio correa says:

    projeto meramente eleitoreiro querem fazer curral eleitoral,esses deputados deveriam lê o que disse Machado de Asssis sobre o que significa política,mas se caso eles nao leem vai aqi uma popular para o povo;’na proxima vez vote nas putas,que os filhos nao valem nada. Vamos propor a eles tambem a divisao dos salarios deles,ai quero vê se eles levam esse projeto a frente,esperamos q diante de tudo isso eles façam uma consulta popular.

  • arnaldo barbosa says:

    um absurdodesses babacas kerendo inventar currais eleitorais e aumentar o numero de corruptos e acabar com a historia do nosso estado aonde aconteceu o nosso descobrimento

  • Cláudio Edney says:

    Sou da cidade de Barreiras, e vejo que criação de um novo estado, só trará beneficios à nossa região, pois tudo o que produzimos aqui, é revertido em beneficios para Salvador e cidades próximas a ela. Nossa região vive em total abandono politico, e essa seria a solução para alguns problemas sociais por nós enfrentados. Quanto a corrupção, meus caros, ela se mostra de varias maneiras, o egoismo de alguns acima descritos por exemplo, não o deixa de ser.

    ESTADO DO SÃO FRANCISCO SIM!!!!

  • Isailton Evang says:

    Sabe porque vim para na capital alheia? Por que em minha geração a minha capital Baiana (a grande Salvador) não oferece condição pra se começar a vida. Não é fácil enfrentar uma coletânia de quatro centenários. “A velha história do bode; quem bebeu, bebeu”. Se criar mesmo o novo estado haverá oportunidades para essa geração baiana que está no êxodo brasileiro. Sou favorável, até porque a região onde é mapeada para tal proposta é próspera e promissora, será uma potência; cultural, industrial, agrícola, atrividades ligadas à água que o fluxo da vida. Parabéns Dep Oziel, conte com um baiano positivo.

  • claudio sales says:

    Não concordo com a divisão da Bahia, que está investindo em infraestrutura(ampliação de portos,estradas e a ferrovia Oeste-leste).O gasto para se criar o governo,bem como autarquias,fundações, secretárias de governo, assembléias legislativas, inclusive o gasto com cargos, aumentará o gasto público de uma forma tão grande, que diminuiram os recursos destinados a area social:saúde,educação;piorando ainda mais os indicadores sociais,sem ainda esquecermos da corrupção ao se criar novas estruturas governamentais.Não pensem que o governo federal proverá os gastos, e nem que o novo estado terá condições de se auto sustentar.

  • MARCOS NASCIMENTO says:

    CONCORDO COM A DIVISÃO DA BAHIA, E DIGO MAIS: QUERIA MESMO ERA QUE DIVISÃO DO SUL DA BAHIA E QUE A MESMA FIZESSE PARTE DO SUDOESTE, PARA MUDAR A MENTALIDADE DO PESSOAL…QUEM TEVE OU TIVER A OPORTUNIDADE DE VER OU JÁ VIU E ESTEVE NO NORTE DO ESPIRITO SANTO,ESTADO ESTE,FAZ DIVISA COM O SUL DA BAHIA,AS MELHORES ESTRUTURAS,NOTA-SE PELAS CASAS DAS PESSOAS…QUANDO ENTRAMOS NO EXTRAMO SUL DA BAHIA COMEÇAMOS A DIFERENÇA(!!??) POR QUÊ? TEM QUE DIVIDIR!!! PARA QUE O GOVERNO FIQUE MAIS PRÓXIMO DAS PESSOAS!!!

  • Cleide says:

    Gente por favor, o que é que precisa pra essa divisao ocorrer ein???!!! Porq tudo quem que ser tao dificil???? Ta na cara que o povo do oeste precisa se libertar, andar com sua propias pernas porque nao deixam???

  • MIGUEL says:

    esse gauchos que nao gosta da bahia e estão inchendo o rabo de dinheiro , agora acho esse dep fuleiro pra alimentar essa ideia indiota, fique sabendo q o resto da populaçao nao vota neste projeto entao é jogar dinheiro no ralo.
    esses fazendeiro pensa q o novo estado ira arecardara o sulficiente pra mante-los, so q na bahia quem nos mantem sao as empresas do polo petroquimico da regia metropolotana de salvador.

  • devison says:

    Assistir o debate na tve sobre a divisão da Bahia e ficou bem claro que o caro deputado Oziel oliveira esta defendendo os interesses dos empresários da região de São francisco do Estado da Bahia e não da população baiana. Querem criar um novo Estado para os empresários da soja poderem ter a possibilidade de encontra brecha para desmatar nossa Bahia assim enriquecendo os bolso de dinheiro enquanto nos nordestinos nascido e criados seremos prejudicados.Esse povo a qual desejam a divisão da Bahia são do Rio grande do sul, Santa catarina Goiânia de outros Estado.
    acorda Bahia acorda população baiana não vamos deixar acabarem com nosso amado estado somos nordestinos defendamos o que nos pertence

  • Carlos Vieira Caue says:

    Caros amigos: vamos pensar, refletir, analisar as coisas de maneira mais maneiro quando o brasil nasceu digamos assim era um povoado e dai nasceu as cidades etc,etc, e claro que aumentando as cidades dividindo o estado, aumenta os corruptos, mais nos estamos mais perto, vira as riquezas, os empregos, mais escolas mais e mais tudo não e ruim mais a capital tem que ser vit. da conquista OK? se a calme vamos topar gente. tudo cresce

  • luiz says:

    E bom que eles faca projetos para divisão do salários deles

Deixe seu comentário


  • 24 de maio de 2022 | 10:06


  • 29 de abril de 2022 | 10:42

  • ESPAÇO RECANTO MARINHO
    29 de março de 2022 | 00:43

  • MORADA DO PARQUE
    29 de março de 2022 | 00:04


  • 28 de março de 2022 | 23:37


  • 27 de março de 2022 | 01:11


  • 27 de março de 2022 | 00:52


  • 26 de março de 2022 | 01:20

  • RODRIGO TÁ FECHADO COM PEDRO TAVARES
    14 de fevereiro de 2022 | 22:34

    Outra especulação sem pé nem cabeça tenta por em dúvida o apoio de Rodrigo Hagge ao deputado Pedro Tavares (DEM), o que não tem cabimento a essa altura do campeonato. Rodrigo tem reiterado o seu apoio ao deputado Pedro Tavares, que tem desempenhado um excelente trabalho em defesa das pautas de Itapetinga na Assembleia Legislativa e junto aos órgãos governamentais, gozando da inteira confiança de Rodrigo e do grupo. Não tem concorrente à altura no município e será reeleito com grande votação. O resto é conversa besta de quem não tem informação segura e só vive de intriga…

  • RODRIGO FICA E NÃO ABRE
    14 de fevereiro de 2022 | 21:40

    Pela milésima vez, especulam sobre uma improvável candidatura do Rodrigo Hagge a deputado estadual ou federal, interrompendo o seu mandato de prefeito faltando 2 anos e 8 meses do final, que só ocorrerá em 31 de dezembro 2026. Dois fatores são determinantes para que ele continue no cargo de prefeito, sem se arriscar numa aventura que pode não dar certo: 1º – o compromisso assumido com a população durante sua campanha para prefeito: 2º – a falta de articulação para construção de bases eleitorais em outros municípios, capazes de garantir sucesso numa eleição disputadíssima para o legislativo. Rodrigo vai longe, mas pode esperar mais um pouco.

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia