NOVO ACORDO
Costuma-se dizer no mundo jurídico que um mau acordo é melhor que uma boa questão. O acordo celebrado entre o hospital Cristo Redentor e a Prefeitura de Itapetinga deve ser entendido nesta linha de raciocínio. O repasse extra de 40 mil em serviços e 20 mil em dinheiro da prefeitura para o hospital, não resolve o problema da péssima saúde pública ofertada aos munícipes.
Estamos voltando ao marco zero da atual gestão municipal. O acordo renovado entre as partes é semelhante ao que existira anteriomente e que a prefeitura não cumpriu integralmente. É bom frisar, que o acordo não contempla a presença de anestesista no plantão das segundas-feiras. Não existiu vencedor nem vencido nesta contenda. A “ajuda” da secretaria de Sáude é bem vinda e serve para melhorar um pouco a situação financeira do hospital, para que serviços essenciais possam ser mantidos.
Em julho do corrente ano finda o mandato de Dr Rubens Moura como Provedor e de Dr Arnaldo Teixeira como Diretor-médico. Os novos dirigentes do hospital terão muitos desafios pela frente. Como melhorar o atendimento ao público? Como ofertar outros serviços médicos? Como se relacionar com o “grupo” que está no poder?
Por JOSÉ ELIAS RIBEIRO
É bom que o futuro diretor seja gente do prefeito senão a má vontade vai continuar. E QUEM vai pagar o pato é o povo.
O que estava acontecendo com as pessoas que buscavam socorro no hospital nos finais de semana era um A B S U R D O, com centenas de pessoas saendo levadas para outras cidades. Uma vergonha para todos nós.
O prefeito tá comemorando o que mesmo? Acordo com hospital? Ora, ora, minha gente, o acordo é igualzinho o que existia antes. Se não cumpriu o anterior, qual a garantia que vai cumprir agora? Eu era feliz e não sabia.
Novo acordo conhecido como acordo de ITAPARICA , onde a secretaria sede um anestesista e o hospital tem que arcar com as outros especialidade,mas o hospital não tem dinheiro pra manter os medicos especialista de sobre aviso, e ai como fica a situação, a maioria dos nossos especialista saem pra Itabuna e Conquista pra trabalharem em sua especialidade, pois a Sesab repassa 190 mil mensais , muito pouco pra projeção que nossa cidade tem no cenario como cidade polo, ou então eles construa um hospital regional , esse sera um grande desafio pra o proximo gestor;ainda por a UPA e SAMU 192 para funcionar.
Depois que o Cristo ficou sem médico anestecista nos finais de semana, mais de duzentas pessoas foram transferidas para outros hospitais. Uma amiga minha disse que os médicos de Itabuna já não surpotavam mais receber pacientes de Itapetinga. Tudo isto em pleno ano de 2011. É brincadeira. Estamos voltando no tempo, quando nossa cidade não tinha recursos para atender a população. Investir mais em saúde deveria ser prioridade de qualquer governo.
SÉ NESTE PAIS !
16/05/2011 18h45 – Atualizado em 16/05/2011 18h50
O que interessa é o ‘presente’, diz ministro sobre Palocci
Para Gilberto Carvalho, não cabe ao governo investigar passado de ministros. ( DE NÓ QUE PAGAMOS IMNPOSTO, E MANTEMOS ESTA FARRA SIM)
Segundo jornal, patrimônio de Palocci cresceu 20 vezes em 4 anos.
Libertem todos os presos, arquivem todos os processos, quitem-se todas as dividas . Ninguem deve nada a ninguem seja de ordem juridica, fisica ou moral. Eu não entendo como um homem em um cargo tão importante, pode fazer uma declaração pifia desta.
Caro Geraldo Habib é inadimissivel tanto escandalo na casa civil, tem que ser investigado sim,niguem acumula em 4 anos um patrimoni de 8 milhões sendo deputado relator na camera da comissão de economia,e fala que juntou esse patrimonio dando consutorias,ha no minimo ai conflito de interesses,e Palocci vem com escandalos desde Ribeirão Preto.
Quero ver se a partir desta semana o atendimento no hospital vai estar melhor.
SERIA INTERESSANTE SE OS MÉDICOS DA DIRES QUE GANHAM SEM TRABALHAR FOSSEM ATENDER O POVO NO CRISTO NOS PSFS OU POSTOS DE SAUDE. JÁ QUE RECEBEM PODERIAM TAMBEM ATENDER O POVO.
Eu quero ver o que vai acontcer com o hospital quando Dr Arnaldo deixar de ser diretor. Quero ver que outro medico vai fazer tanto trabalho para o povo como Dr Arnaldo.
sabe o que vai acontecer? vão continuar transferindo para itabuna e vitória da conquista, sabe porque? por que acordo é uma farça da prefeitura. Gostaria de sabber do ouvinte-defensor-amoral, onde está a escala?
Contrataram Dr Luiz e não pagaram. Recontrataram Dr Luiz. Será que agora vão pagar? Meu pai já dizia: uma vez velhaco sempre velhaco.
Uma das coisas que mais desgastou a secretária de saúde foi está confusão com o Cristo. Agora que deu o braço a torcer deveria aproveitar a aportunidade e rever algumas coisas erradas na saúde pública. A demora para se conseguir exames mais elaborados, a falta de transporte para os pacientes, o tratamento dispensando ao público por alguns servidores. Aproveite a oportunidade secretária, e reforme as coisas que não estão funcionando.
Zé, não entendo uma coisa. Explique se puder. Alguns médicos são funcionários do ESTADO e deveriam trabalhar em alguma repartição do ESTADO, verdade? Como todo funcionário, deveriam cumprir expediente em algum lugar, certo? Gostaria de saber os nomes e onde os dignissimos funcionários públicos trabalham. É pedir muito?
Hoje durante o almoço, tive a oportunidade de assistir a TV Senado. Meus amigos é uma coisa horrorosa. A falta de compromisso daqueles homens com a nação é uma coisa repugnante. Imaginem uma escolinha do professor Raimundo, muito bem representado pelo Chico Anisio. É aquilo ali sem tirar nem por. A falta de interesse nos discursos e apresentaçoes dos senadores por seus proprios colegas é uma coisa ultrajante. Uns ao celular, outros a bater papo como se aquilo ali fosse os banquinhos da cooperativa em nossa cidade, onde os amigos fazendeiros ficam conversando. Olha é uma tristeza presenciar uma sessão daquela casa.
E VIVA A REPUBLICA, VIVA A DEMOCRACIA – DELES !
Não é possivel que a saúde pública de nossa cidade fique dependendo do humor ou da boa vontade de a ou b. Parece que a gente fica pedindo favor quando na verdade estamos querendo o cumprimento de um direito que o cidadão tem e que a contituição garante. Quando cobramos das autoridades um melhor e mais agíl tratamento é porque temos direito e não porque estamos pedindo favor.
Sou testemunha do sofrimento de varias parturientes que chegavam ao Cristo e não podiam ser atendidas por não ter medico anestecista. Tem uma tal de regulação que deve ser coisa da cabeça do demonio. Uma pessoa com dor ter que esperar uma vaga em uma cidade distante é realmente de dar pena. O que incomoda as pessoas é a falta de humanidade dos dirigentes. Duvido que um mangangão desses precise do SUS. O governo do PT que se diz o governo que governa para o mais pobre vive de ilusão. Ilusão de que o povo vá se contentar para o resto da vida com bolsa aqui bolsa ali. Vai chegar o momento em que o povo vai questionar ´saude, segurança, educação, e não somente se contentar com as bolsas. Ai eu quero ver que vai convencer o povo a votar no Pt.
ZÉ ESCREVE SOBRE O ROMBO NA SECRETARIA DE SAÚDE.
´cada dia que passa ficamos mais tristes com o que tá acontecendo com a saúde de Itapetinga.Se a secret. náo paga nem os motoristas o que nos garante que pague os médicos plantonistas para assumir de fato o acordo com o HCR
ze elias em vez de ficar convesando vc deveria ajudar o hospital vc tem tanto dinheiro isso n depende so do prefeito n se vo existe amor ao proximo tudo seria diferente nesse pais nosso o pobre ficar mais pobre e o rico mas rico n e atoa que vc cada dia q passa ficar mas rico
Cala a boca OFÉLIA!