Costuma-se dizer no mundo jurídico que um mau acordo é melhor que uma boa questão. O acordo celebrado entre o hospital Cristo Redentor e a Prefeitura de Itapetinga deve ser entendido nesta linha de raciocínio. O repasse extra de 40 mil em serviços e 20 mil em dinheiro da prefeitura para o hospital, não resolve o problema da péssima saúde pública ofertada aos munícipes.

Estamos voltando ao marco zero da atual gestão municipal. O acordo renovado entre as partes é semelhante ao que existira anteriomente e que a prefeitura não cumpriu integralmente. É bom frisar, que o acordo não contempla a presença de anestesista no plantão das segundas-feiras. Não existiu vencedor nem vencido nesta contenda. A “ajuda” da secretaria de Sáude é bem vinda e serve para melhorar um pouco a situação financeira do hospital, para que serviços essenciais possam ser mantidos.

Em julho do corrente ano finda o mandato de Dr Rubens Moura como Provedor e de Dr Arnaldo Teixeira como Diretor-médico. Os novos dirigentes do hospital terão muitos desafios pela frente. Como melhorar o atendimento ao público? Como ofertar outros serviços médicos? Como se relacionar com o “grupo” que está no poder?

Por JOSÉ ELIAS RIBEIRO

Compartilhe em suas redes sociais!