Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Anonimo: sê tivesse força política já tinha ganhado pra vereador pesso morto
  • Jpsé: O HCR, não é referência para o diretor, mas é, para o cidadão comum, né, seu Davi!?
  • Anonymous: Meus sentimentos. Que Deus conforte os corações de toda a família. Eu muito amigo dele NOEL Alves....
  • Araruta araruta: Não se assustem, o fantasma da geladeira está chegando.
  • Sandra: Meus sentimentos a toda família.Hoje (19/09)é dia do ortopedista, e o ortopedista Rodolfo Schettini é chamado...
  • Anonymous: Acho que o prefeito deveria decretar luto ,pois itapetinga acaba de perder um excelente médico e excelente...
  • Jamesom martins: Um Grande amigo fiquei bastante sentido,sempre esteve com agente na associação gente que faz na casa...
  • Anonymous: Deus está no controle da sua vida Léo , você já ajudou a salvar inúmeras vidas e nunca fez acepção de...
  • Hermelino Viana Rocha Neto: Itapetinga perde nesse momento um grande homem, empreendedor e pecuarista, também...
  • Anônimo: Davi, mas ele como diretor da FJS/HCR deveria confiar em sua equipe.
  • Jean: Será que estão com medo de Amaral pq estão querendo impugna-lo
  • Davi Ferraz: Ana, o Cristo não é o hospital de referência para a Covid-19 na região. Todos os pacientes graves são...
  • Ana: O hospital em Itapetinga tá tão bom que o diretor do Cristo se locomoveu para o IBR em conquista … aiai
  • Anonymous: Porquê não ficou no Hospital de Itapetinga?
  • Joana: Nem ele confia no HCR
leitores online


SITE OFICIAL DO ITAMARATY DIVULGA PLANO DA AZALÉIA PARA INSTALAR FÁBRICA NA ÍNDIA

O site oficial do Ministério das Relações Exteriores divulgou, nesta terça-feira, matéria sobre o fechamento da fábrica da Azaléia em Parobé, Rio Grande do Sul, e os planos da empresa para implantação de uma unidade da fábrica na Índia, com informações fornecidas pelo próprio presidente da Vulcabrás.

Clique no link abaixo e leia a matéria na íntegra.

http://www.itamaraty.gov.br/sala-de-imprensa/selecao-diaria-de-noticias/midias-nacionais/brasil/valor-economico/2011/05/10/vulcabras-fecha-azaleia-no-sul-e-se-volta-para-a

8 respostas para “SITE OFICIAL DO ITAMARATY DIVULGA PLANO DA AZALÉIA PARA INSTALAR FÁBRICA NA ÍNDIA”

  • Zé da Hora says:

    Neste caso, fica uma pergunta à imprensa oficial da prefeitura de Itapetinga: “Então senhores, é terrorismo mesmo de algumas pessoas de Itapetinga, ou o Ministério entrou na baila e também tá fazendo terrorismo?” Acorda gente, a realidade taí, deixem de olhar o proprio umbigo (neste caso o próprio bolso) e pensem nas pessoas que vão ficar desamparadas e na cidade qie poderá vir a banca rôta.

  • Galego says:

    Esse tipo de empresário é que é a desgraça para qualquer cidade.
    Eles querem isenção fiscal e mão de obra barata e quando acaba vão embora, sem mais nem menos, sem nenhum comprometimento com a cidade.
    Precisamos de empresas dignas, não esse tipo de empresa VAMPIRA.
    Se for embora, lamento pela mão de obra já explorada, mas essa corja, ninguém dá jeito.

  • Impeachment says:

    Obrigado por divulgar o link que lhe enviei David

  • Galego...galego! says:

    No olho dos outros até pimenta é refresco né Galego? Queria ver seu comprometimento e dignidade para com seu atual patrão, caso vc recebesse uma proposta onde fosse ganhar bem mais que o seu salário atual. Quando isso ocorrer Sr. Galego, seja digno, recuse a oferta e permaneça no seu atual emprego. É cada demagogo! Deus me livre!

  • Rui says:

    Concordo com o pensamento do “GALEGO”. Essas empresas são verdadeira sangue-sugas, preocupando-se apenas com o aumento da lucratividade a qualquer custo. Instalam-se em cidades com abundância de mão-de-obra BARATA, com isenção fiscal de vários e vários anos e ao encontrar uma proprosta mais rentável muda-se de localidade, não havendo nenhuma preocupação social e até mesmo negocial, pois tanto o Estado, quanto o municipio deixaram de arrecadar milhões e mais milhões de reais em impostos, os quais aumentaram o lucro da empresa em vários anos de isenção. Assim, deve haver uma contrapartida; a cidade de Itapetinga hj depende da presença da Azaléia para manter um determinado padrão econômico e social. Se a criminalidade hj é uma das principais queixas da sociedade local, imagine aumentando-se o número de desempregados…

  • Jonahtan says:

    Concordo com os comentários já postados aqui. Só gostaria de enfatizar, que esse tipo de atitude não é um privilégio só da Vulcabrás. Qualquer empresa desse porte, numa situação como essa adotaria a mesma medida. Os calçados (e tantos outros produtos chineses, de qualidade duvidosa) entram no Brasil com muita facilidade, mas os produtos brasileiros encontram dificuldades para chegar lá, como está bem claro na matéria do Itamaraty. Não pensem que isso acontece somente no Brasil. Eu vi uma reportagem a poucos dias na Record News, mostrando vários casos de “EMPRESAS NORTE-AMERICANAS”, com sede nos EUA, tranferindo suas unidades de produção para a Ásia, principalmente para a Índia. Então meus caros, isso não é um problema local e sim um problema global que está trazendo consequências localizadas. Itapetinga já está sofrendo e sentindo na pele a cruel realidade do sistema capitalista. Se a empresa não buscar um lugar onde gastará menos para produzir mais, seu lucro diminui, e, consequentemente ela deixa de ser competitiva. Não se espantem, se daqui uns anos vc comprar um tênis olimpikus no comércio de Itapetinga, com a seguinte descrição na caixa: Made in Índia.

  • MANOELA says:

    Com quantos dias de antecedência Zé Elias fez um artigo alertando? Não é novidade…

  • TONHE DO FUMO says:

    Amigos, o Grendene recebeu nos ultimos anos e pequena cifra de tres bilhoes de isneçao de impostos do governo federal para manter suas fábricas no Brasil. Imagine os tributos em cascata( municipal e estadual)??
    O capital não tem pátria.

Deixe seu comentário


  • 14 de agosto de 2020 | 21:43


  • 29 de julho de 2020 | 21:45


  • 29 de julho de 2020 | 21:40

  • NÃO DISCRIMINE QUEM TESTOU POSITIVO
    10 de julho de 2020 | 22:27

  • OPOSIÇÃO APOSTA NA PANDEMIA: “QUANTO PIOR, MELHOR”
    12 de junho de 2020 | 20:57

    Em Itapetinga, a oposição entrou em desespero e aposta todas as suas fichas no agravamento da pandemia, pra ver se consegue tirar proveito da situação. É a política do “quanto pior, melhor”. Mas as coisas não funcionam bem assim, como imaginam os nossos incansáveis ‘porras loucas’ do PT e agregados. Basta ver os altos índices de popularidade do prefeito de Salvador, ACM Neto, e do próprio Rui Costa, apesar dos números alarmantes da Covid-19 na capital e no estado, para entender que a atuação responsável do gestor é o que define, e não os números É bom ter cuidado com o efeito bumerangue, também conhecido lei do retorno. Vai que…

    RODRIGO SEM ADVERSÁRIO

    Mais que essa barulheira de baixo nível da oposição, propagada em programas fuleiros de rádio e blogs de baixo nível, o que se esperava das oposições de Itapetinga era emplacar um bom candidato, para disputar, em condições de igualdade, com o prefeito Rodrigo Hagge. Nem isso a oposição conseguiu e sonha em voltar à prefeitura, por milagre da Covid. Rodrigo segue absoluto e deve impor mais uma derrota vergonhosa a essa turma de malucos, com as mãos nas costas.

    RUSGAS ANTIGAS CONTINUAM NO PT

    As rusgas criadas na gestão petista entre os correligionários de Zé Carlos, continuam mais vivas do que nunca. Podem até se juntar os cacos, por questão de sobrevivência, mas não unem, nem somam. O fator de desunião ainda é o temperamento desagregador de Zé “Pandemia”, uma especie de marionete de Rosemberg Pinto, cuja ficha não caiu e ainda não percebeu que a fila andou. Vai passar vergonha de novo!

  • ESQUERDA DE ITAPETINGA NÃO EMPLACA CANDIDATO
    6 de junho de 2020 | 11:07

    Por mais que o PT e partidos que se dizem de ‘esquerda’ tentem emplacar um candidato para disputar a prefeitura de Itapetinga contra o franco favorito Rodrigo Hagge (MDB), a coisa só anda pra trás, feito caranguejo. No seu perfil no Instagram, o cacique da esquerda local, Rosemberg Pinto (PT), chegou a anunciar que o nome do ex-prefeito Zé Carlos Moura estaria definido, mas coube ao próprio Zé Carlos desmentir, categoricamente: “Eu não falei pra ninguém que vou ser candidato”. Pagou mal e deixou a esquerdinha local com as calças na mão.

    DR. SILVIO QUEIMOU O FILME

    Candidato de si próprio e de um partido insignificante em Itapetinga, o PP, Dr. Silvio Macedo cuidou de enterrar o seu nome, depois do lamentável episódio ocorrido na tarde de ontem no HCR, quando teria negado atendimento a uma paciente com suspeita de Covid-19, com direito a barraco e polícia no local. Silvio, que é coordenador do Pronto Socorro e provedor da Santa Casa, queimou o filme com o eleitorado e com a direção da Fundação José Silveira, que não aprovou a sua atitude. As redes sociais fizeram uma arraso e sepultaram o nome do pré-candidato.  Dizem que nem pra vice emplaca mais.

    DIREITA X ESQUERDA

    Pela direção que a política local tomou nos últimos tempos, as eleições em Itapetinga vão repetir o quadro nacional, com DIREITA X ESQUERDA. Com viés de direita, o prefeito Rodrigo Hagge vem embalado para a disputa, depois de uma gestão eficiente, moderna e equilibrada. À esquerda, a velha política fracassada do PT, sob o comando de um deputado ausente e perseguidor, que usa seus aliados locais apenas para garantir uma base, com vista à sua própria eleição de deputado, daqui a 2 anos. Seu favorito, Zé Carlos, é desagregador e não tem o consenso nem dentro de casa. Perde feio, pois o eleitorado local é conservador e já foi devidamente vacinado contra políticos de esquerda.

  • TARUGÃO PEDIU, O SAC ABRIU
    18 de maio de 2020 | 20:18

    A partir desta-segunda (18), o Ponto SAC de Itapetinga foi reaberto pela Secretaria de Administração da Bahia e funcionará mediante agendamento. O pedido para reabertura do órgão foi protocolado pelo atuante vereador Tarugão (MDB), nas barbas dos vereadores ligado ao governador, cuja estratégia torcer contra e cruzar os braços para atrapalhar a gestão municipal, mesmo sacrificando os interesses da população de Itapetinga. Tarugão capitalizou bem e os governistas perderam pontos importantes junto ao eleitorado. Hê turma ruim de serviço…

  • FOI MEXER LOGO COM OS ‘MANOS’…
    15 de maio de 2020 | 21:16

    Depois de instigar um pequeno grupo de moradores do 12 de dezembro para protestar contra a instalação de um hospital de retaguarda da Covid-19, blogueiro condenado do PT tá colhendo o que não esperava: a revolta dos ‘manos’ da redondeza. Vejam o que rolou nos grupos do zap hoje: “Eu tava conversando com uma moradora do Brogodó agora… Ela disse que os manos lá do bairro disseram que a polícia ficou lá um dia todo e que ninguém apareceu pra fazer tumulto sobre o hospital de campanha… Que só era o cabeludo que tava colocando pilha e que se a polícia ficasse lá de guarda atrapalhando a correria dos manos que o cabeludo que ia cair na ripa”. Bate não, manos…

  • ESTADO SEM GRANA PRA PAGAR SALÁRIOS
    13 de maio de 2020 | 17:43

    Os servidores públicos do estado continuam sob o risco de não serem pagos nos próximos meses. Após o governador falar sobre o assunto nas últimas semanas, agora foi o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, que sinalizou o risco, durante entrevista para o programa Isso é Bahia, da Rádio A Tarde FM, e para o Bahia Notícias, nesta quarta-feira (13). “O risco existe se a situação não continuar controlada como ela está no momento”, afirmou o secretário. Comprando respiradores por 180 mil e máscaras por 16 reais só pode estar descontrolado mesmo!

  • LOCUTOR DO PT PROPÕE “VIDA DE GADO” PARA PACIENTES DO COVID-19
    11 de maio de 2020 | 19:48

    A quantidade de cargas d’água vomitadas diariamente pelos locutores do programa dos ‘condenados‘ na Rádio Jornal, parece não ter fim. Hoje, um deles propôs que o prefeito colocasse os pacientes de Covid-19 no Parque de Exposições, para ajudar seu coleguinha que não quer os pacientes no PSF do 12 de dezembro, onde se esconde. O argumento simplório do locutor é preconceituoso e discriminatório, pois trata os pacientes de Coronavírus como verdadeiros leprosos, que devem ficar distantes da sociedade, em local estruturado para receber animais. Lembram da música do Zé Ramalho? “Ôôô vida de gado, gente marcada…”

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia