Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Fabiano Pereira: É só pra lavar uma roupa suja aqui… Às moças que conheço de Itapetinga são diferentes das...
  • Gabriel: “sem seguir o trâmite legal…” Então aprovaram a criação de 13° pra vereador sim, apenas...
  • Anonymous: Que merda nenhuma cara para com isso tampando sol com peneira
  • Pedro: [22/10 15:30] Ariane bastos:uma pessoa me falou que Danny Souza comprou de geladeira a fogão bom caro ..mas...
  • Gustavo: Vamos torcer para que Itapetinga nos próximos anos recebe os prêmios nas categorias de: eficiência fiscal e...
  • Fabiano Pereira: Itapetinga merece tudo de bom…nessa cidade sou feliz no amor…à razão por querer bem à...
  • Gustavo: Cabe aqui uma correção. Na matéria consta “A requalificação do Parque Poliesportivo da...
  • Leitor: So que o tempo pra passar é quase nada,era 20seg mas ontem eu passei parece que diminuiu pra 15seg,enqto tem...
  • anônimo: Quando tem concursos públicos, como por exemplo o do Banco do Brasil que foi realizado em várias cidade do...
  • Anômino: Eu conheço cidades menores do que Itapetinga que possuem semáforos, um exemplo é Nova Venécia-ES que tem...
  • Manoel messias oliveira Lima: Agora Itapetinga vai a muito tempo nossa cidade precisava de ter esses equipamentos o...
  • Anonymous: O próximo semáforo deveria ser na praça do BOI!!
  • João Carlos s.santos: Até que enfim um prefeito arretado está estalando esse bendito semáforo nesse local,mas também...
  • Anonymous: Até que fim vai fazer uma coisas qua presta
  • anônimo: A pandemia só acabou em Itapetinga, e o povão, tudo como antes no quartel de abrantes.
leitores online


REAÇÃO

A troca do comando no batalhão da polícia militar em nossa cidade, foi importante para oxigenar e motivar a tropa. O Major Serpa imprimiu um ritmo de atuação há muito reclamada pela comunidade. Ao colocar os policiais nas ruas para abordarem as pessoas, pratica-se a melhor estratégia para a prevenção de práticas criminosas. Ao começar jogando “duro”, o novo comando conquistou o apoio da população e amedrontou a bandidagem.

A polícia militar é o lado mais visível e mais cobrado do aparato da segurança publíca. O policial fardado, presente nas ruas, significa a presença do Estado confrontando os indivíduos que vivem da prática do ilícito, da criminalidade. A criminalidade estava avançando em solo fértil. Os criminosos cada dia mais ousados e abusados. De repente, como um toque de mágico, a mesma tropa, que estava desmotivada e sem produtividade, parte para a reação e mostra quem manda no “pedaço”.

Os mais céticos dizem que a atual forma de atuação da polícia militar é praxe em toda troca de comando, e que logo após, vem o período da acomodação e da rotina. Conversei pessoalmente com o Major Serpa e estou otimista com a perfomace do batalhão. Quatro novas viaturas para a polícia militar, continuidade das abordagens, intolerância com comportamentos inadequados de integrandes da tropa, melhor serviço de inteligência, são providências que podem fazer a diferença.

Nestas duas semanas sob comando novo a polícia militar fez a criminalidade arrefecer e tivemos a sensação de que vivemos em uma cidade tranquila, pacificada. Seria muito bom a continuidade desta paz.

Por JOSÉ ELIAS RIBEIRO

29 respostas para “REAÇÃO”

  • Anonimo says:

    Ze Elias o trabalho dos delegados Marcos Vinicius e Roberto Junior tem feito a diferença com combate ao trafico,investigação de homicidio e tolerancia zero a baderna, tentativade fugas impedidas,tomara que o comadante venha a somar, e o trabalho da policia militar seja mais ostensivo, digo os PM de Itapetinga são homens de valor, faltava o comando que o incentivasse, como faz os delegados de Itapetinga com sua equipe. Itapetinga ganhará destaque no noticiario estadual,voltaremos a epoca de Espinheira e DIDI Ribeiro que bandido passa longe de ITapetinga.

  • Anonimo says:

    Ze Elias você ta ganhando minha simpatia,estudando com insenção os problemas da cidade,continue asim,como falei em outros comentarios: Itapetinga precisa de um gerente, digo um bom prefeito,pessoas que assuma e resolva os problemas, e não fique esperando um plebicito pra pedir uma nova chace a população.

  • Mini-Saia says:

    No final de semana sou testemunha de duas blits feitas pela policia. Uma na avenida Itarantim e outra no parque da lagoa. Realmente foi muito bom ver a policia em ação. Para o cidadão comun que andava com medo de ser roubado a qualquer instante foi um alento. Continuem assim.

  • D. Dalva says:

    Concordo com o artigo e com a postura da policia. Não podemos aceitar o dominio da bandidagem. Força policiais.

  • Rui says:

    Boa matéria, no entanto a Unidade Operacional da PM em Itapetinga se trata de uma CIPM(e não Batalhao),que quer dizer Companhia Independente de Polícia Militar. Mas tudo bem, erro normal. Realmente após mudanças de Comando nota-se um maior esforço para otimizar o serviço prestado, pois quem está chegando tem uma preocupação em mudar a realidade local para melhor. Mudanças essas que na maioria das vezes se restringem a uma maior eficácia na efetivação do serviço policial militar, pois os meios estruturais permanecem os mesmos. Viatura, combustível, quantitativo de PMs, verbas de manutenção são quase que impossíveis de se conseguir aumento ou suplementação. Neste sentido, o novo Comandante deve buscar melhorias no serviço realmente junto a tropa, ao soldado, ao cabo, ao sargento, os quais estarão diariamente no exercício da atividade fim da PM. Todavia, nunca é demais lembrar que Segurança Pública é dever de todos (art 144 CF), não cabendo apenas a PM propiciá-la. È claro que dentro de suas devidas competências´órgãos como PM, Polícia Civil, Guarda Municipal, MP tem sua responsabilidade. No entanto, a doutrina majoritária já ratifica que SegurançaPública se inicia com o respeito aos direitos fundamentais da pessoa. O oferecimento de educação, lazer, trabalho, etc são formas de Segurança Pública. Se não houver investimetos públicos e privados que busquem a satisfação dessas áreas, se não conseguirmos dá um acompanhamento às nossas crianças e jovens em vão haverá mudanças de comando e maior afinco dos orgãos policiais, pois não conseguirão conter o avanço das drogas e da violência.

  • Só Vendo says:

    Eu pensei que é Marjor SERPA. Mais é Lessa ??????
    Já o MAJOR SERPA, já foi sondado pelo Deputado Geraldo Simões para o 15º Batalhão de Itabuna, conforme notícia já publicada no Blog POLÍTICOS DO SUL DA BAHIA em 15/04/2011:

    GERALDO SIMÕES ARTICULA PARA MAJOR SERPA ASSUMIR 15º BATALHÃO

    João Matheus publicou em 15/abr/2011 . 10:03 »
    O deputado federal Geraldo Simões (PT), já manifestou sua pretensão em articular junto ao governador Wagner (PT), para o Major Serpa ser nomeado para comandar o 15º Batalhão da Polícia Militar de Itabuna.
    O Major ficou durante seis anos comandando a 2ª Companhia Independente da Polícia Rodoviária (CIPR), mas nesta semana foi exonerado e nomeado para assumir a Companhia Independente da Polícia Militar em Itapetinga.
    Como Serpa consegue agregar os militares e também tem poder de articulação política, Geraldo vislumbrou que ele é um importante aliado político para enfrentar os dois militares, Capitão Azevedo (DEM) e Coronel Santana (PTN).

  • JORGE says:

    ZÉ ELIAS, QUEM É LESSA? É LESSA DO FARELÃO?

    VC CONVERSOU COM LESSA OU COM O COMANDANTE SERPA?

    ACHO VC ZÉ ELIAS UM VAZELINA DANADO. NUNCA TEM OPINIÃO PROPRIA.,FICA SEMPRE EM CIMA DO MURO. BATE E BEIJA!!

  • LOURIVAL says:

    A unidade das polícias: militar, civil e administrativa no trato com a segurança pública de nosso município precisa ser levado a sério. Visitando a câmara de vereadores outro dia, deparei com um contigente de guardas municipais que estavam em ordem unida, não sei o motivo, fiquie imprecionado com a quantidade!eram mais ou menos uns 100 (cem), e logo imaginei – quem comanda esse pessoal? o que eles fazem? a quem eles servem? por que não fazem um projeto de segurança pública Municipal, para que todos trabalhem e seje útil de forma harmoniosa, onde nossos bairros, praças, escolas, avenidas, ruas e pessoas sintam protegidas e percebam que o Poder Público esteje, verdadeiramnete, cumprindo o seu papel, no projeto unificado e de gestão responsável.

  • Cesar says:

    As blits devem ser feitas em todos os bairros. Na periferia é que mora o verdadeiro perigo. É onde o bandido se esconde e muitas vezes recebe uma rede de proteção. A bandidagem ataca no centro da cidade para auferir lucros pois é lá onde está o comercio e as pessoas com dinheiro. Só que nos bairros como as Vilas e Americo Nogueira a coisa tá preta. A policia deve também agir neste bairros.

  • maximmus v says:

    zé elias meu caro, realmente são para pessoas como vc que a PM aparece, no entanto vale salientar que, assim como o anonimo acima disse, a policia civil tendo a frente os competentíssimos delegados de policia Dr Roberto Jr, este delegado titular, e Dr Marcus Vinicius coordenador da 21ª Coorpin, vem efetivando sem alardes, porém, com resultados, um excelente trabalho em nossa cidade desde que assumiram os respectivos cargos. Assim como os mesmos anunciaram em assembleia na câmara de vereadores, mais de 95% dos homicidios foram solucionados em Itapetinga, apreensão de drogas e prisão de traficantes, desarticulação de uma das piores quadrilha que já se instalou na Bahia,precisamente em Itororó, responsável por mais de 60 homicidios. Nunca ví ninguém fazendo um texto elogiando a postura desses dois profissionais, porém após um discurso inflamado do Major Serpa, zé elias diz que a criminalidade diminuiu em Itapetinga e que estamos vivendo em uma época de paz, pensei que fóssemos sentir isto a longo prazo. Zé Elias, é muito cedo, dUas semanas é muito pouco pra você fazer um texto como este. Oxala, que tudo o que o Major prometeu ele cumpra.

  • Manoela says:

    Não é Lessa, o nome do Major, e sim, Serpa. Faça a correção Zé. Um abraço.

  • OS MEGANHA TÃO NA RUA says:

    depois que o novo comandante da PM assumiu o batalhão eu pude ver viaturas nas ruas guardas nas esquinas do centro e fui abordado 2 vezes na semana passada.uma na av.itarantin proximo ao hotel goytacas outra vez em frente da top vel, so faltou ter uma revista geral nos carros abordados. espero que isto tudo naum passe de fogo de palha que apaga rapido como começou.

  • OS MEGANHA TÃO NA RUA says:

    ZE ELIAS TA COMENDO BROGONGO E TROCANDO OS NOMES DOS OMI O ZE MATE O OMI MAS NÃO TROQUE O NOME [VELHO DITADO] O NOME E VALCE SERPA E LESSA E O CARRECA QUE ERA DA SEC. DE TRANSPORTES E AGORA TA NA MATINHA SE EU ESTIVER ERRADO ME PERDOE. O OMI E LINHA DURA..

  • Davi Ferraz says:

    Correção feita, Manoela. Desculpem o lapso.

  • OS MEGANHA TÃO NA RUA says:

    O DAVI HOJE POR VOLTA DAS 18 HORAS UMA SENHORA QUE ESTAVA NO COLEGIO BATISTA FOI ENTRAR EM SEU CARRO E FOI RENDIDA POR UM INDIVIDUO DE REVOLVER EM PUNHO, SO NÃO LEVOU A SENHORA PORQUE ELA DESMAIOU E FICOU CAIDA NO CHÃO O CARA SAIU EM DISPARADA COM O CARRO DE VITIMA PASSANDO POR CIMA DO QUEBRA MOLAS EM FRENTE DO COLEGIO NA MAIOR VELOCIDADE E A COITADA DA MULHER DESESPERADA COM O ACONTECIMENTO DE IMEDIATO CHEGOU A VIATURA DA PM PARA DAR APOIO E FAZER DILIGENCIAS PARA VER SE RECUPERAVA O CARRO DA VITIMA UM FIESTA RETHY CINZA. OS BANDIDOS ESTÃO A SOLTA E OS MEGALHAS TEM QUE PEGAR MESMO E METER TODOS ELES NO XADREZ .

  • OS MEGANHA TÃO NA RUA says:

    O DAVI TEVE UMA GRANDE APREESÃO DE 30 KGS DE COCAINA NA CIDADE DE LUIZ EDUARDO MAGALHÃES E NOSSO AMIGO DR.RIVALDO LUZ FILHO[RIVALDINHO] E DELEGADO LA! OLHA O OMI TRABALNDO PARABENS RIVALDINHO ESPERAMOS CONTAR COM VC EM BREVE ATUANDO AKI EM ITAPETINGA..

  • Impeachment says:

    Acho que primeiro tem que acabar com a bandidagem das favelas,que até pedágio tem, lá ninguém vai,agora querer mostrar trabalho com blitz e abordagens nos bares e restaurante,francamente.
    Os peixões estão assumindo tudo no américo nogueira,nas vilas etc…
    É muito cedo para tanto elogio.

  • AO AMIGO ZÉ ELIAS! says:

    Zé, lhe parabenizo pela dedicação e coragem de escrever para este Blog. Explico: Para um homem com as suas condições e os seus recursos, e vendo a quantidade de invejosos e críticos de plantão, pessoas enciumadas sei lá por qual razão, a criticá-lo por pequenos deslizes, alguns que só eles vêem na publicação dos artigos, é de se perguntar por que você não os manda à PQP. Creio eu que, parte deles, pela pouca idade, não sabem da sua história e importância na política itapetinguense. Sou testemunha do apoio dado pela sua família, encabeçada pela figura do seu pai, em todas as eleições dos últimos 30 anos desta cidade. Alguns, em especial estes críticos de plantão, irão dizer que você está nessa por pretensões políticas. E o que haveria de errado se assim o fosse? Qual o impedimento? Meu amigo Zé, continue, siga pondo em prática aquilo em que você acredita. Quem o conhece bem sabe do seu jeito simples de ser e viver. Preocupado em ser correto, íntegro, e ao mesmo tempo simples e despreocupado com questões menores. Sou assíduo leitor de revistas, ditas importantes no cenário nacional, e percebo erros de digitação iguais, senão maiores que os aqui criticados. A maioria destes críticos talvez não saibam que, nestas revistas de circulação nacional, existe um revisor de texto para corrigir pequenas falhas como as que aqui vejo, mas que em nada atrapalha o objetivo maior, a compreensão do mesmo. Antes que mais críticas venham, sei perfeitamente a importância, inclusive para a imagem do site e dos que aqui escrevem, de um texto sem falhas. Aconselho-o, e também ao amigo Davi, solicitar a colaboração de um revisor para o site, a fim de melhorá-lo ainda mais. Mais uma vez parabéns. A você, ao site, e ao amigo Davi. É preciso ter “aquilo roxo”…rss, para se expor como vocês o fazem.
    (Fácil é escrever e criticar usando codinomes)

    Abraços sinceros,

    Marsal.

  • RETADO says:

    APESAR DO CRESCENTE ÍNDICE DE VIOLÊNCIA, DA VENDA E CONSUMO DE DROGAS SABEMOS QUE NÃO HÁ CRIME ORGANIZADO EM ITAPETINGA. É UMA DÚZIA DE VAGABUNDOS MEDROSOS QUE PRATICAM ESSES ATOS. COM CERTEZA COM A POLÍCIA SE IMPONDO E PARTINDO PRA CIMA DELES, LOGO, LOGO ESTA SITUAÇÃO MELHORARÁ. ALÉM DISSO, A POPULAÇÃO DEVE DENUNCIAR. POLÍCIA NELES…

  • Maranhão says:

    Só queria comprender uma coisa: a blitz é uma aventura feita pela polícia para ver se encontra algo ilegal, como está acontecendo nas avenidas centrais de Itapetinga. Para que esta aventura, se temos certeza que a policia se deslocando para bairros periféricos o que ela procura será encontrado e talvez eliminado.

  • Barrigudo says:

    Polícia nas ruas é um alento para a população. Continuem abordando gregos e troianos para a felicidade de todos.

  • Marcolino says:

    Não podemos deixar de reconhecer que o MAJOR SERPA sacudiu a corporação e colocou a turma para trabalhar. É só manter o mesmo ritmo que a criminalidade viaja para outras bandas. Itapetinga precisava de uma reação por parte das polícias. Agora quero ver bandido ter vida mole.

  • Jonahtan says:

    Concordo com Lourival e Rui.

    A nossa cidade deveria lutar para transformar a CIPM em um Batalhão. Há muito tempo que isso deveria ser feito, pois cidades do mesmo porte ou até menor do que Itapetinga já possuem essa estrutura. Passaram 8 anos de José Otávio com apoio total do Governo, passaram 2 anos de Michel estando do mesmo lado do Governo, e agora mais de 2 anos de Governo JCM com apoio do Governo Estadual e os investimentos públicos necessários à Itapetinga não chegaram.

    A Polícia Administrativa em Itapetinga existe, e com um aparato invejável, entretanto, como frisou bem o colega Lourival, ninguém vê o resultado do trabalho dessa tropa. Eu só vejo as viaturas passando, mas, acredito que não seja ronda. Essa Guarda Municipal poderia ser muito bem aproveitada para fazer a segurança de locais públicos e de muito movimento, como a Lagoa, onde os bandidos deitam e rolam, e o comércio e uso de drogas são feitos abertamente.

  • M A Y says:

    Aantess blits estão mais concentradas no centro da cidade. ´Queremos que sejam feitas também nos bairros perifericos. O maior indice de criminalidade estão nos bairros mais distantes.

  • Chimarão says:

    Zé para cada um que te critica dez te respeitam. Todos sabemos que você é bem intencionado em tudo que faz. Não adianta falar mal de você te esculhambar, não vão conseguir nada com isto. Continue levando tua vida normal e sendo a pessoa que tu és.

  • Mario says:

    A POLICIA MILITAR É A POLICIA DA PREVENÇÃO. A POLICIA CIVIL FAZ A INVESTIGAÇÃO DEPOIS QUE O FATO ACONTECE. SÓ QUE AS DUAS POLICIAS DEVERIAM COLOCAR O SETOR DE INTELIGENCIA PARA FUNCIONAR E ANDAR SEMPRE NA FRENTE DOS BANDIDOS. NO CASO DE ITAPETINGA É FACIL DESCOBRIR OS BANDIDOS QUE AGEM NOS BAIRROS.

  • Impeachment says:

    É pq até a nova droga OXI já foi encontrada aqui, quero que o Major Serpa tome providências imediatadas para a mesma não se espalhar na cidade.
    Os traficantes estão nos bairros distribuindo a primeira pedra,os cabeças-oca experimentam a primeira vez e viciam.
    Esssa droga é misturada com querosene e mata 10x mais rápido do que o crack.
    Tem que pegar esses malditos,coloque ai nas ruas o serviço de inteligência com uma dose de coragem e invadam os bairros periféricos.

  • INGLÊS says:

    A policia deve jogar duro com todo tipo de bandidos. Tem uma turma que usa droga bem no centro da cidade.

  • Impeachment says:

    É mesmo Inglês, principalmente aqueles jovens que ficam ali toda sexta na dairy walley, rola uma droga solta,eles fazem um montinho alí no caixa do Bradesco e mandam droga pra dentro, outra coisa.
    Observei ao lanchar naquele trailler da maçonaria em uma sexta feira,muitos velhos,corões da cidade parando de carro e aliciando menores.
    Jovvens homens casados da cidade também.
    entre eles Jacy almeida.
    Queremos blitz tbm na porta dos motéis,na praça nas sextas feiras.
    Alí é que tudo começa,é que a destruição de nossas crianças começa.
    Mas não se esquecer dos bairros mais violentos e perifericos.

Deixe seu comentário

  • CHOPP CHU ESTÁ DE VOLTA!
    3 de outubro de 2021 | 22:20

  • BASE DE RODRIGO NÃO QUER ALIANÇA COM PT
    23 de setembro de 2021 | 19:39

    As reiteradas declarações de Lúcio Vieira Lima sobre um provável apoio do MDB baiano à candidatura do petista Jaques Wagner ao governo , em 2022, caiu como uma bomba em Itapetinga, com a base do prefeito Rodrigo Hagge reagindo e se posicionando contrária á malfadada ideia, por razões mais do que óbvias: o PT é o principal adversário do MDB no município.

    CONFIANÇA EM RODRIGO

    Mesmo assim, a decisão final será do prefeito Rodrigo, que deverá ouvir o MDB local e sua base aliada, caso o diretório estadual decida se aliar ao PT ou a qualquer outro partido. A confiança no jovem prefeito é total, mas a preferência dos Saruês e Gabirabas é por ACM Neto, lembrando que o DEM já é parceiro do MDB em Itapetinga e faz parte do governo municipal. Uma aliança com o PT inviabilizaria essa e outras parcerias e racharia a base de Rodrigo.

    APOIO DE MICHEL A WAGNER EM 2006

    Nas discussões sobre essa questão, muita gente cita o apoio de Michel Hagge a Jaques Wagner, nas eleições de 2006, mas o contexto era outro e permitia essa aliança. Michel era prefeito e tinha como principal adversário o então governador Paulo Souto, seu primo carnal. Itapetinga era tratada a pão e água pelo governo do estado, a mando do velho ACM. Por outro lado, o MDB nacional e estadual faziam parte do governo Lula, com Geddel no Ministério da Integração Nacional. Deu a lógica.

    E JOÃO ROMA?

    Outra opção para o governado da Bahia é o candidato bolsonarista João Roma, Ministro da Cidadania e amigo pessoal de Rodrigo. Apesar do nome dele ainda não estar nas discussões no tabuleiro político local, é bom lembrar que a votação de Bolsonaro em Itapetinga nas últimas eleições, foi majoritária, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso pesa e deve ser decisivo em 2022. É caso a pensar…


  • 22 de setembro de 2021 | 10:48

  • INAUGURAÇÃO NESTA SEXTA
    13 de setembro de 2021 | 17:06

  • RODRIGO TEM INDEPENDÊNCIA
    3 de setembro de 2021 | 11:47

    Em entrevista recente a uma rádio de Conquista o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que não está participando de nenhuma articulação do MDB estadual para um provável apoio à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e que o MDB de Itapetinga tem independência para escolher a quem apoiar para o governo. Só para lembrar, o MDB de Itapetinga é antipetista.

    COISA DE LÚCIO

    De acordo com a imprensa de Salvador, Lúcio Vieira Lima tem conversado com petistas e pode apoiar Wagner, mas não tem a garantia de que será acompanhado pelas lideranças do MDB nessa sua nova aventura. A tendência dos emidebistas do interior é apoiar ACM Neto e até João Roma. PT fica difícil.

    OUTRO MOMENTO

    É verdade que em 2006 Michel Hagge apoiou Jaques Wagner na sua primeira eleição para governador e que Wagner subiu no palanque de Michel em 2008, mesmo tendo um candidato a prefeito do PT na cidade. Era outro momento e de lá para cá as relações não são mais as mesmas. Apesar da liderança de Rodrigo ser incontestável, fica difícil convencer os Gabirabas e Saruês a apoiarem seus ferrenhos adversários, depois de tanta perseguição contra a gestão de Rodrigo e seus correligionários, por Rui Costa e seus prepostos. Não vejo com bons olhos.

    FOTO COM ROSEMBERG

    Rodrigo explicou na entrevista que cumpriu agenda institucional em Salvador, na Sesab e Seagri, para tratar do retorno de Itapetinga à Policlínica de Conquista e para reativar o projeto do Frigorífico de Aves, prometido pelo ex-secretário da Agricultura. Rosemberg aparece na foto porque também acompanhou a visita institucional de Rodrigo, como deputado da região. Nada mais do que isso. O resto é mera ‘especulation‘.

    O ‘TRATOR’ RENAN DEVE RECUAR

    O vice-prefeito Renan Pereira tem sido aconselhado por amigos e até familiares a não “aparecer muito” nos eventos bolsonaristas em Itapetinga, para não ‘queimar o filme’ com o cacique estadual do DEM, ACM Neto, que quer ver Bolsonaro pelas costas. Se o “trator” vai aceitar o conselho, é outra conversa. Mas 7 de Setembro tá vindo aí e tem manifestação de apoio ao presidente marcada. Será que vai viajar? Tô apostando…

  • VAI DE CORONAVAC ?
    13 de agosto de 2021 | 20:36

    Aplicada em massa no Brasil e até no Chile, a vacina chinesa Coronavac está na berlinda. Casos de pessoas que receberam as duas doses do imunizante e contraíram o vírus da Covid-19 se repetem, com a grande mídia bancada por Dória de boca fechada. Pior ainda foi a morte do ator Tarcísio Meira e agora a contaminação de Silvio Santos, que também receberam duas doses da Coronavac.

    ANVISA DESCONFIADA

    Desconfiada da pouca eficácia da vacina chinesa, a Anvisa já pediu à Pfizer estudos sobre a aplicação de uma 3ª dose de reforço para quem já recebeu duas doses do imunizante, como aconteceu no Chile, onde 70% da população vacinou duas vezes com a Coronavac e mesmo assim a contaminação voltou forte. Como dizem os bolsonaristas e até os petistas, “Isso a Globo não mostra!”.

    GENTE DESISTINDO

    Aqui na Bahia, tem gente se recusando a vacinar com o imunizante chinês, que ainda está sendo distribuído no estado. Em várias cidades, pessoas saíram das filas quando souberam que iriam ser vacinadas com Coronavac. Preferem, assim como o nosso governador Rui Costa, a vacina da Pfizer, mas encaram a Astrazeneca sem problemas. Baiano é lascado, mas é chic…

  • LOTEAMENTO MORADA DO PARQUE
    21 de junho de 2021 | 18:25


  • 14 de junho de 2021 | 22:01


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:38


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:34

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia