ITAPETINGA: Nos meios políticos e até nas ruas, não se comenta outra coisa senão o ‘desaparecimento’ do prefeito Zé Carlos, que saiu ou foi retirado de circulação, por razões desconhecidas. Sem aptidão para o cargo, Zé Carlos delegou, irresponsavelmente, todos os poderes a parentes e auxiliares, só aparecendo nas fotos, entrevistas gravadas em sua residência e nos bares da vida, cuja presença é garantida. Quando alguém o procura na prefeitura, onde deveria dar expediente,  a resposta é sempre a mesma: “o prefeito está viajando”.

Embora Zé Carlos tenha essa característica de se mostrar alheio e omisso aos problemas da comunidade, vivendo eternamento em um mundo irreal construído por ele próprio e por elementos aproveitadores que se intitulam “amigos”, o seu afastamento das atividades públicas é preocupante, pois deixa transparecer que a cidade está sem governo, sem comando, entregue às baratas e aos ratos de plantão.

Na prefeitura, desde o primeiro dia da sua desastrosa administração, quem dá as cartas mesmo é o seu irmão Zenóbio, secretário da fazenda, que por sua vez recebe orientação de um assessor importado de Israel, a preço de ouro, traquejado e escolado em todos os tipos de ‘arrumações’, o que tranformou a prefeitura de Itapetinga em um grande balcão de negócios, extremamente lucrativos.

Com um prefeito só de fachada, neófito e ausente, as coisas ficaram fáceis para as ‘aves de rapina’, que enriquecem a olhos vistos, nas barbas da indignada e impotente população, que também não compreende a indiferença e imobilismo dos políticos da ‘oposição’, se é que ainda existe isto por aqui, e da estranha acomodação do Ministério Público, tão eficaz em tempos passados.

Enquanto o prefeito faz de conta que governa, deixando que os ‘ratos’ corroam o erário público, o município acumula problemas de difícil resolução, como a grave crise na sáude, os rombos nas verbas da educação, as obras inacabadas e as demissões na Azaléia, que ameaça também fechar as portas.

Itapetinga não merece tanta desgraça em um só governo.

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!