O craque Charles no Bahia campeão brasileiro de 1988

 

ITAPETINGA: Visando reviver as glórias da seleção de futebol de Itapetinga, bi-campeã do intermunicipal, o prefeito Zé Carlos escolheu a dedo aquele que viria a ser o seu secretário municipal de esportes, logo no início da sua gestão. Nomeou para a pasta o ex-craque do  Bahia, Cruzeiro, Boca Juniors e Flamengo, Charles Fabian, que recebeu a incumbência de reestruturar os esportes no município, sem se esquecer, evidentemente, do bom e adorado futebol, onde fez sua carreira e glória, como craque da seleção brasileira.

Charles bem que tentou, mas sempre esbarrou na mediocridade da própria administração municipal e nas disputas entre a sua secretaria e a liga de futebol (LADI). O resultado disto foram os sucessivos fracassos nos torneios de bairros, campeonato municipal e campeonado intermunicipal, com a seleção local sendo humilhada diante de adversárias bem mais fortes e mais estruturadas, principalmente da seleção de Porto Seguro, de quem Itapetinga virou freguesa.

Agora, na desesperada tentativa de promover uma administração municipal fracassada, que desce ladeira abaixo, com o freio de mão quebrado, comenta-se que os alquimistas da prefeitura resolveram autorizar a contratação, a peso de ouro, de quase todos os atletas da seleção de futebol de Porto Seguro, a mais forte das últimas duas competições, incluindo o técnico o roupeiro e até o massagista, desprestigiando de vez os atletas locais e abrindo mão da formação de uma base mais forte, que poderia levantar o inexpressivo futebol local, a médio prazo.

Assim, o nosso eterno craque Charles, que nos deu tantas alegrias no passado, se rende de vez aos aos bola-murchas da equipe perna-de-pau do prefeito Zé Carlos, aderindo àquela velha máxima utilizada pelos imperadores romanos, “dêem ao povo pão e circo”. O circo já está armado, há dois anos e meio, só falta o pão.

A idéia é tão ‘original’, que poderia até ser utilizada pela CBF, contratando a seleção espanhola, o Milan ou o Barcelona, para nos representar na Copa de 2014, com Maradona como técnico. Que maravilha!

Por DAVI FERRAZ  

Compartilhe em suas redes sociais!