Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Anonymous: Poltronas quebradas, carros sem descanso dos pés.
  • Turab molay: Moro no Clerolandia desde criança um dos bairros esquecidos pela a administração pública, via chico...
  • Jorge: Essa avenida é de exclusivo interesse do município de itapetinga, os moradores e comerciantes dessa avenida...
  • Anonymous: Senhor sabe tudo,se vc no alto da sua sabedoria entendesse um mínimo de administração pública,não tava...
  • Davi Ferraz: Póca urna querendo aparecer. Tiro surdo…
  • Retado: Davi, que história é essa que um tal vereador sem expressividade será candidato a vice governador? Notícia...
  • Anonymous: Deixa de ser ignorante cidadão! Ele tem feito o que está dentro de suas diretrizes, se fosse tão simples...
  • O Indagador: Faz arminha que o preço baixa!!!
  • Anonymous: Eu quero ver a cara desse povo quando lula colocar Jerônimo debaixo do braço e for pro pau,aí vamos ver...
  • Anonymous: Quem t que ser (demitido) é o senhor presidente.esse encenação sem lógica de tá esbravejando contra a...
  • Marcio: Manda ele vir pela estrada de macarani, e ver se tem condições de passar, ou até mesmo pela estrada de...
  • Rone: Moro aqui na Vila Isabel e vejo quanto “desenvolvimento” Itapetinga está tendo. Buraco, lama e...
  • Fabiano Pereira: Pois que venha os Reis do Agro… o Presidente… o ACM Neto… que grandes negócios...
  • Fabiano Pereira: Quem ACHA GRAÇA do que falo é Zé Povinhooo que não sabe que á vida é feita de negócios e...
  • Luiz: Pois é, reclamar porque! vcs são responsáveis, pelo Patria Amada Brasil. AGORA VAMOS MOVIMENTO PELO BRASIL, 13...
leitores online


ITAPETINGA: BAIRRO DO PREFEITO TAMBÉM ESTÁ ABANDONADO

Coleta de lixo mal feita, lama, poeira e falta de esgotos no Recanto da Colina

 

ITAPETINGA: O bairro Recanto da Colina, também conhecido como “o bairro nobre abandonado”, continua sofrendo dos mesmos problemas de sempre, entra prefeito, sai prefeito. Quando chove, as ruas viram um enorme lamaçal. Quando faz sol, os moradores comem poeira o dia inteiro. Sem falar da falta de esgotos em todo o bairro.

Agora, com a mudança nos horários da coleta de lixo para as 06:00h da manhã, os moradores são obrigados a colocar o lixo nas portas durante a noite, para alegria dos cachorros e até raposas, que substituiram os urubus na limpeza pública da cidade.

Com a coleta feita à ‘migué’ pelo pessoal da firma laranja contratada pela prefeitura, o resultado é este aí que vemos na foto, em frente à casa do editor deste site. Se o meu ilustre vizinho (advinha quem?) acordasse mais cedo, iria testemunhar o ‘excelente’ desempenho dos seus comandados.

Por DAVI FERRAZ

Apenas

17 respostas para “ITAPETINGA: BAIRRO DO PREFEITO TAMBÉM ESTÁ ABANDONADO”

  • marcio says:

    davi essa data foi em Fevereiro nós estamos em maio pq tanta persiguiçao jcm

  • olha esse lixeiros de hoje nao recolhem os lixos de formar certa eles nao e stao nem ai sao mal edukados e tememos ate represalias…..por isso nao me identifico…mais a situaçao aqui no quintas do morunbi e americo nogueira e isustentavel……aqui agora e reduto de urubu…..eu nuca pensei que ia dizer isso mais vamos la…eta saudades do velhinho…pelo menos a coleta de lixo nao era so pro camaca….nesta ai ele tratava todos iguais……venha logo 2012

  • Davi Ferraz says:

    Desculpe, Marcio, mas a data é de hoje (02.05.2011) e o lixo ainda está lá, bem na porta da minha casa. A programação da data na minha câmera é em lingua inglesa, onde se lê primeiro o mês (05), depois o dia (02), e finalmente o ano. Confira as outras fotos do Sudoeste Hoje no site e você vai se inteirar desse detalhe.

  • Galego says:

    Davi, se vc fosse um cidadão, juntaria seu lixo da porta de sua casa, ensacava e colocaria no horário certo, pois só tem lixo nas ruas daqui do recanto na porta de sua casa, ao invés de escrever uma coisa dessa, que decepção…..

  • Super Sincero!! says:

    José Carlos Moura e sua equipe é tão desinformada que eles nem sabem ainda que Osama Bin Laden Morreu.

  • Super Sincero!! says:

    José Carlos Moura o homem que enganou toda a cidade, passou mel na boca de muita gente, inclusive na minha, aiiii que odioooo, mas prefeito porque vc é assim.

    2012 tá vindo Aí!!!!!!!!

  • Super Sincero!! says:

    *BARACK OBAMA tentará engrenar sua reeleição pela empolgação da recente morte de Osama Bin Laden.

    *JOSÉ CARLOS MOURA tentará sua reeleição na empolgação da entrega das 500 Casas do programa do governo Federal ” Minha Casa Minha Vida”

  • Puxa saco não conhece lingua inglesa says:

    Davi, qdo vc for postar uma foto com câmera que tenha a data em inglês, vc avisa aos puxa saco de plantão.
    A propósito, será que tanto faz em fevereiro quanto em maio o lixo continua lá?

  • Farejador de Picarêtas says:

    Puxa-saco e baba-ovo todo canto tem, e Morcegão não sei com agüenta estes entre suas pernas. O defensor do indefensável, na foto do Davi, tu não vê que o lixo foi pego, más os garis derramaram, e deixarão o chão sujo? E assim no resto da cidade, além do carro do lixo não cumprir horário (pois quebra todo dia ), os garis mau remunerados sai derramando o resido de lixo nas ruas (sem falar no chorúme que o carro sai derramando em vias públicas). Só vamos ter uma coleta de lixo eficiente, quando a Prefeitura contratar um empresa profissional ( e não uma pseudo-empreasa de sociedade J.L…./Dom ratão)

  • Wanderson says:

    Quem mora no recanto sabe muito bem que isso o que Davi postou é verdadeiro, na porta de minha residencia é muito lixo o bairro realmente esta abandonado, o mas engraçado é ainda a coelba cobrar R$ 3,00 todo mes referente a iluminação publica, algum na qual o bairro é carente de iluminação publica.
    Parabéns Davi por essa e outras denucias. continue assim;

  • Bombeiro says:

    Davi, por precaução você deveria ter tirado fotos de outras ruas, pois ficou parecendo que o lixo foi esparramado propositalmente. Além do mais na porta da sua residância?

  • Paulo Certo says:

    Casa de ferreiro espeto de plástico, voces esperavam o que???

  • Observadora says:

    Sou uma observadora assidua dos sites que publicam os contratos da camara e da prefeitura e mim deparei com este contrato firmado entre a camara de vereadores e uma associação da cidade:

    O que mais mim chamou atenção foi no objeto do respectivo contrato:Transmissões de sessoes Ordináris e extraordinarias e etc.

    Mais essa associação, observando o CNPJ junto ao site da Receita, esta entidade no site da receita está com a seguinte descrição:
    CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
    94.30-8-00 – Atividades de associações de defesa de direitos sociais.

    Agora eu te pergunto Davi:
    Associação sem finalidade lucrativa, cadastrada como entidade de defesa sociais, pode firmar contrato com o POder Público?

    Acho que isso é crime contra a Administração Pública, mim tira essa dúvida.

    Cópia do contrato publicada no site logo abaixo:

    http://www.camara.itapetinga.ba.io.org.br/

    CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº 020/2011

    Contrato de Prestação de Serviços que entre si fazem, de um lado a CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPETINGA, com sede na rua D. Pedro II, 87, centro, Itapetinga/BA, inscrita no CNPJ (MF) sob nº 14.786.842/0001-25, neste ato representado pelo Presidente João de Deus da Silva Filho, aqui denominada CONTRATANTE, e de outro lado a Empresa ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA ITAPETINGUENSE JOÃO FELIX NETO, inscrita no CNPJ sob nº 02.348.693/0001-33, estabelecida nesta cidade, à Rua Potiraguá, n° 162, bairro Camacã, aqui denominado CONTRATADO, têm justo e contratado prestação de serviços, mediante as cláusulas e condições seguintes:

    CLAUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO E ENCARGOS

    O presente contrato possui como objeto a prestação de serviços na transmissão das Sessões Ordinárias, realizadas duas vezes por semana pela CONTRATANTE e, eventualmente, da mesma forma, das Sessões Extraordinárias e Especiais, cuja CONTRATADA fica com a responsabilidade de colher as informações e utilizar seu pessoal na execução dos serviços.

    CLAUSULA SEGUNDA – DO VALOR

    A CONTRATANTE pagará mensalmente a CONTRATADA pela execução do objeto da Cláusula Primeira, o valor de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) mensais, que será pago até o dia 25 (vinte e cinco) de cada mês subseqüente ao vencido.

  • Leitor says:

    A população de Itapetinga tem reclamando muito da ausência do gestor municipal o Sr. José Carlos Moura, presença que seria fundamental em discussões em Itapetinga. Varias reuniões já foram feitas buscando soluções para as problemáticas da cidade, no entanto quando se tratou de saúde, em uma sessão convocada pelo vereador Alfredo Cabral de Assis, lá ele não estava, mesmo sabendo que a saúde no município que ele administra não está indo bem. O prefeito também vem se mostrando omício em relação à Azaléia, como já publicamos aqui no Tribuna de Itapetinga. Na região onde tem galpão da empresa seus gestores já tomaram a frente para a permanência da mesma. José Carlos Moura também tem sido ausente em assuntos relacionados ao trabalho, como foi reivindicado pelos Agentes de Saúde que buscavam receberem a verba disponibilizada pelo governo desde agosto de 2010, e que até então não chegou às mãos dos mesmos, parece até brincadeira, mas todas as reuniões que o prefeito agendou com a classe, ele não compareceu. Por onde andas prefeito? Porque estais sumido diante de tantos problemas?

  • Moises says:

    Desculpas é pouco

    Estou realmente com um peso enorme na consciência, pois tenho ainda contato com pessoas da querida Cidade de Itapetinga, e a cada telefonema, mais culpado eu me sinto, pois fiz mais do que participar de uma campanha vitoriosa para eleger o Senhor Prefeito Jose Carlos Moura, estive a frente nas caminhadas e comícios, nas visitas a casas de moradores da cidade, em reuniões com professores e pessoas importantes no processo eleitoral, e em todas estas oportunidades, fizemos mais do que simplesmente defender a candidatura deste Senhor, defendemos ate seu passado tenebroso, que tinha raízes Carlistas e ninguém acreditava que poderia este, ter a cara do Partido dos trabalhadores, um partido que prega pela igualdade e pela mudança plena em um município já muito sofrido.
    Corrompemos a ética e a moral de pessoas que estavam sendo pisadas pelo Antigo prefeito e seus colaboradores, mas que passaram a ser usados por este atual prefeito e seus seguidores, se assim podem ser chamados.
    Entramos nas casas de moradores simples e necessitados, dando a eles a esperança de uma mudança, ligando o nome deste Candidato ao nosso querido Presidente Lula, fazendo uma comparação que agora vejo ser uma verdadeira mentira.
    Lendo uma reportagem na palavra do leitor deste jornal a algumas semanas atrás, redigida por Ari Cursino , com o titulo de “Itapetinga esta agonizando na Governabilidade”, onde alem de todas as informações dos setores deste Governo Calamitoso, ele também sita uma pesquisa que da uma taxa de reprovação de 69 % ao Governo de Jose Carlos Moura, fiquei muito arrependido de tudo aquilo que fiz junto com meus companheiros, para colocar este Senhor no poder, e tenho certeza que todos aqueles que participaram e que não tenham tirado proveito disto ate hoje, também estão decepcionados, no mínimo.
    No inicio da campanha me desentendi com algumas pessoas muito amigas, achando que eles estavam jogando do outro lado e que estavam se aproveitando de uma situação para se garantirem num futuro governo, porem com alguns dias de convivência pedi desculpas a eles pela seriedade de uma campanha para uma real mudança, e percebi que não só eu, mas eles também tomaram um tombo nesta situação, já que em um dos casos chegou ao cumulo de se desfazer uma amizade familiar de muitos anos da senhora primeira dama e sua ate ali melhor amiga.
    Pessoas sérias, entraram na Administração junto com o Senhor Prefeito e não ficaram muito tempo, pois já estavam vendo como estava sendo tratado os assuntos pertinentes a moralização do governo, que era o principal motivo da mudança tão necessária.
    Gostaria muito de estar ai nas próximas eleições para desfazer este mal entendido, e fazer com que a população novamente se mobilize e volte a acreditar em mudança, mas uma verdadeira mudança, que traga de volta a verdadeira essência de lutadores pelo bem estar da população e pela verdadeira moralidade e honestidade.
    Moises Francisco Prado

  • Fascínora says:

    Certo,,,contrata aqueles carros que a gestão passada alugava a peso de outro do deputado que perdeu a eleição do governo estadual…assim resolve

  • Fascínora says:

    ou será que o prefeito atual tá fazendo igual ao aterior que deixou no final da gestão de recolher o lixo de proposito

Deixe seu comentário


  • 4 de maio de 2022 | 10:06


  • 29 de abril de 2022 | 10:42

  • ESPAÇO RECANTO MARINHO
    29 de março de 2022 | 00:43

  • MORADA DO PARQUE
    29 de março de 2022 | 00:04


  • 28 de março de 2022 | 23:37


  • 27 de março de 2022 | 01:11


  • 27 de março de 2022 | 00:52


  • 26 de março de 2022 | 01:20

  • RODRIGO TÁ FECHADO COM PEDRO TAVARES
    14 de fevereiro de 2022 | 22:34

    Outra especulação sem pé nem cabeça tenta por em dúvida o apoio de Rodrigo Hagge ao deputado Pedro Tavares (DEM), o que não tem cabimento a essa altura do campeonato. Rodrigo tem reiterado o seu apoio ao deputado Pedro Tavares, que tem desempenhado um excelente trabalho em defesa das pautas de Itapetinga na Assembleia Legislativa e junto aos órgãos governamentais, gozando da inteira confiança de Rodrigo e do grupo. Não tem concorrente à altura no município e será reeleito com grande votação. O resto é conversa besta de quem não tem informação segura e só vive de intriga…

  • RODRIGO FICA E NÃO ABRE
    14 de fevereiro de 2022 | 21:40

    Pela milésima vez, especulam sobre uma improvável candidatura do Rodrigo Hagge a deputado estadual ou federal, interrompendo o seu mandato de prefeito faltando 2 anos e 8 meses do final, que só ocorrerá em 31 de dezembro 2026. Dois fatores são determinantes para que ele continue no cargo de prefeito, sem se arriscar numa aventura que pode não dar certo: 1º – o compromisso assumido com a população durante sua campanha para prefeito: 2º – a falta de articulação para construção de bases eleitorais em outros municípios, capazes de garantir sucesso numa eleição disputadíssima para o legislativo. Rodrigo vai longe, mas pode esperar mais um pouco.

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia