Vereador Gilson de Jesus (PCdoB) não gostou do discurso de Michel

 

ITAPETINGA: Na última reunião realizada pelo PMDB, no plenário da Câmara de Vereadores, ficou deliberado que o partido não realizará coligações proporcionais nas eleições de 2012, dando preferência em eleger uma bancada “autêntica” de peemedebistas.

A decisão dos peemedebistas tem fundamento e se justifica no resultado das últimas eleições municipais, em que muitos dos vereadores eleitos pelos partidos ‘coligados’ acabaram tomando rumo próprio, deixando os dirigentes peemedebistas a ver navios.

Exemplo disto foram os casos de Zé Roberto (PSDB), Romildo Teixeira (PDT) e Nilton do Bicho (PDT), que ‘pularam a cerca’ antes mesmo do prefeito Zé Carlos tomar posse, e do próprio Gilson de Jesus (PCdo), que assumiu postura “independente” neste novo mandato, afastando-se por completo dos velhos amigos gabirabas. Ficou apenas João de Deus, que não arredou pé das suas origens.

Irritado com esta situação, o ex-prefeito Michel Hagge, no seu velho estilo, desbafou no discurso que proferiu durante a reunião, o que agradou em cheio a platéia de ‘gabirabas, que lotou o plenário da Câmara. Michel acabou admitindo, com inteira razão, tudo o que já havíamos lhe dito antes das eleições de 2008, mas que ele relutou em aceitar. Deu no que deu.

A bem da verdade, Michel não fez qualquer referência aos “companheiros” do PCdoB, o que não justifica a ‘irritação’ do vereador Gilson de Jesus (PCdoB), que até já se lançou pré-candidato a prefeito, a não ser que tenha reconsiderado essa decisão. Se assim for, vai ter que costurar outra aliança, desta  vez com pequenos partidos de diversas ideologias, ou ir de vez para os braços do PT, seu atual aliado a nível federal e estadual.

Eis aí um belo dilema…

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!